BYD Song Pro já está em pré-venda, com motor 1.5 a gasolina e motor elétrico de 197 cavalos

song pro pre venda 1
song pro pre venda 1

O BYD Song Pro já está em pré-venda no site da marca chinesa no Brasil, sendo o SUV médio híbrido plug-in com duas versões, que chegam com duas autonomias no modo elétrico, porém, nenhum valor é indicado.

O SUV da BYD está sendo apresentado na configuração DM-i com motor 1.5 a gasolina e aspiração natural, com 110 cavalos e 13,8 kgfm, sendo um propulsor de quatro cilindros simples, que futuramente terá sistema flex para usar etanol.

Contando com um motor elétrico de 197 cavalos, o BYD Song Pro deve ir de 0 a 100 km/h em 8 segundos ou pouco menos, porém, com autonomia entre 1.000 e 1.200 km, a depender da bateria utilizada.

song pro pre venda 2
song pro pre venda 2

A BYD informa que o Song Pro terá alcance de 71 km na bateria que, supostamente, terá 8 kWh, enquanto a versão com 18,3 kWh, terá autonomia de 110 km. Ambos usando somente energia das baterias Blade.

Oferecido nas cores cinza, azul e branco, o Song Pro terá ainda interior em preto com bege predominante, enquanto as rodas de liga leve são de aro 18 polegadas.

Menor que o Song Plus, o Song Pro mede 4,738 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,710 m de altura e 2,71 m de entre eixos. Com consumo médio de 22,7 km/l, o SUV deve chegar com preços entre R$ 180 mil e R$ 210 mil.

song pro pre venda 3
song pro pre venda 3

Todavia, no site da BYD, o Song Pro é apresentado com informações erradas, como se tivesse no país uma variante elétrica com bateria de 108,8 kWh e autonomia de 530 km no ciclo WLTP e 430 km no PBEV…

Nesse ponto, o “erro” parece um tanto suspeito, afinal, tem-se até o resultado do programa de etiquetagem do Inmetro. Na China existe uma versão elétrica do Song Pro com motor elétrico de 184 cavalos.

song pro pre venda 4
song pro pre venda 4

Teremos de fato essa opção? Sim e não. Tudo dependerá do Yuan Up, o SUV compacto elétrico da BYD. Como se sabe, o modelo, que lembra a proposta de um T-Cross, deve chegar com preços na mesma faixa do Song Pro. Se vier assim, não haverá um Song Pro EV.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X