BYD Song Pro será o primeiro da marca chinesa a ser fabricado na Bahia

byd song pro 2025 5
byd song pro 2025 5

A BYD confirmou que o primeiro modelo a ser fabricado pela montadora chinesa no Brasil será exatamente o lançamento atual, o Song Pro, versão do tradicional SUV eletrificado da marca, que chega com preços entre R$ 189.800 e R$ 199.800.

Com fábrica em construção na cidade de Camaçari, na Bahia, a BYD acelera seus planos com um produto que fará parte de uma gama nacional de até 10 modelos a serem construídos na nova planta que terá maquinário de última geração.

Produzindo somente carros híbridos e elétricos, a fábrica da BYD na Bahia deverá ser a mais moderna do país, justamente por líder com pacotes de baterias e motores elétricos, além dos tradicionais motores a combustão, no caso de 1.5 litro inicialmente.

ford camacari
ford camacari

Pelo que se sabe até o momento, os modelos Dolphin, Dolphin Mini, Yuan Plus e Song Plus eram os quatro escolhidos, porém, a BYD adicionou o Song Pro, além é claro, ser certa a produção do King em Camaçari, tal como da picape híbrida Shark e do SUV compacto Yuan Up.

A BYD já deixou claro que as importações não serão o negócio fim da marca por aqui, com a planta de 150.000 carros por ano terá capacidade para dobrar se a demanda exigir, passando para 300.000 ao ano ou até mais.

O motivo é que a BYD quer ser a terceira marca mais vendida do país, uma pretensão muito ambiciosa e que exigirá talvez uma segunda planta se realmente cair nas graças do povo.

byd planta fabrica
byd planta fabrica

Com a gama atualmente mencionada, a BYD já tem oito produtos com potencial de produção nacional, mas destes, não vemos o Yuan Plus com força para isso, já que é o terceiro carro de passeio menos vendido da marca, perdendo apenas para os caros Han e Tan.

Estes, notadamente, continuarão a ser importados, por serem mais produtos de imagem, com a gama chinesa ainda extensa para outros produtos.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X