Asiáticos Elétricos

BYD terá ajuda de Sérgio Habib para se lançar no mercado brasileiro em 2010

byd-tera-ajuda-de-sergio-habib-para-se-lancar-no-mercado-brasileiro-em-2010

O ano de 2010 promete marcar o inicio real da entrada do Brasil no mercado de automóveis híbridos e elétricos. Varias marcas já anunciaram que no ano que vêm, modelos ecológicos estarão disponíveis ao consumidor brasileiro.

Com esse objetivo – supostamente o principal – a montadora chinesa BYD, aquela do homem mais rico da China, quer trazer seus carros elétricos para cá.

A empreitada é audaciosa, já que o plano é construir uma linha de produção nacional destes tipos de veículos e até mesmo exportá-los para a região latino-americana.

Talvez mesmo com fábrica aqui, a tarefa da BYD não será nada fácil e para ajudar nesse objetivo, a marca aliou-se a um importante executivo da indústria automotiva nacional, o empresário Sergio Habib.

Habib já passou anos a frente do comando da Citroën no Brasil, acumulando também a chefia das operações da Jaguar e recentemente da Aston Martin.

Agora, o desafio de Habib será introduzir os carros elétricos da BYD entre os consumidores do país. Será que ele vai ter sucesso nessa nova operação?

Fonte: Revista Autos.







Send this to friend