Carros Conceito Crossovers Elétricos EUA

Byton: startup chinesa apresenta SUV elétrico e autônomo na CES 2018

byton-concept-1 Byton: startup chinesa apresenta SUV elétrico e autônomo na CES 2018

A startup Byton é outra proposta chinesa para o mercado de carros elétricos e autônomos nos EUA. A empresa criada recentemente vai estar na CES 2018 com um conceito de utilitário esportivo com condução autônoma de nível 4, onde o motorista pode assumir a direção se desejar, mas o processo de auto-direção é totalmente automatizado.



Outro destaque do conceito da Byton, capitaneada por Carstein Breitfeld, ex-BMW, é a autonomia das baterias de íons de lítio, que proporcionam um alcance de 520 km. Com produção esperada para 2019, o crossover elétrico chegará ao mercado americano com preço na casa dos US$ 45.000.

byton-concept-1 Byton: startup chinesa apresenta SUV elétrico e autônomo na CES 2018

Quando chegar ao mercado, o crossover da Byton – que ainda não tem um nome – deverá ter duas opções de potência, sendo a de entrada com 270 cv e 40,6 kgfm, mas somente com tração traseira. No caso da opção mais possante, são os 470 cv combinados entre dois motores, que entregarão 72,2 kgfm.

Com 4,85 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,65 m de altura, o Byton Concept vem com faróis, luzes diurnas, faróis de neblina e lanternas totalmente em LED e adaptativos. Além disso, também dispõe de rodas de alumínio aro 22 polegadas. Por fora, o estilo é sofisticado, mas a traseira com laterais elevadas remete muito ao atual visual utilizado por muitos SUVs baratos na China.

byton-concept-1 Byton: startup chinesa apresenta SUV elétrico e autônomo na CES 2018

De qualquer forma, o diferencial fica mesmo para o interior, onde o painel possui um enorme display digital com instrumentação, entretenimento, navegação e acesso completo à internet com conexão 5G que permite transferência de dados com velocidade de 10 GB por segundo. Já a condução autônoma utiliza radares laser, sensores, câmeras de alta resolução e um software de processamento de alta capacidade.

O Byton Concept apresenta ainda o Shard Experience Display, que é um avançado sistema de reconhecimento de gestos e voz, que permite acessar diversas funcionalidades sem tocar as telas, tanto nas frontais, quanto nas traseiras. O volante, por exemplo, possui o chamado Tablet Drive, que é um display digital de 8 polegadas integrado, que permite ter visualização da navegação e entretenimento.

byton-concept-1 Byton: startup chinesa apresenta SUV elétrico e autônomo na CES 2018

Além disso, o crossover conceitual da Byton tem ainda ajuste direcional de 12 graus para os acentos dianteiros, que assim podem girar para facilitar o acesso ou a saída do interior. Por fim, todos os assentos possuem câmeras de alta resolução com tecnologia de reconhecimento facial. Com isso, o veículo pode personalizar individualmente as preferências de cada pessoa, seja em termos de climatização, entretenimento ou conforto. A empresa promete o lançamento de um sedã e de uma minivan mais adiante.

Byton Concept – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Oberon de Megrez

    E eu que achava o aquele “tablet” do model S um exagero… imagine esse kkkk

    • Leonardo

      Só que esse está mais bonito, não é só um tablet jogado no painel, e sim algo desenhado

      • Oberon de Megrez

        Desenhado… um retângulo com chanfros nas pontas é desenhado? Quer ver algo desenhado de verdade é só olhar um painel de um conceito da DS. E gosto não se discute, não me referi a beleza, e sim ao tamanho.

  • Handlay P.B.

    No geral ele causou boa impressão, não é belíssimo, mas é bonito. Porém, achei essa tela alta demais o que, aparentemente, afeta negativamente a visibilidade dianteira. Se esse SUV for produzido com condução autônoma nível 4 espero que ele não erre e não cause acidentes. Por ser chinês e a condução autônoma ser muito recente, eu teria insegurança se andasse nesse carro.

  • th!nk.t4nk

    Parece que virou moda essas startups de elétricos que nunca deslancham. Só acredito vendo.

    • zekinha71

      E ainda com condução autônoma nível 4. Se bobear não tem nem protótipo, só mockup.

      • Marcos

        Em relação aos chineses tem que ficar com o olho aberto mesmo, teve uma que fez um evento bem chamativo de apresentação do carro sem o carro, só não lembro o nome dela, mas em relação às americanas, elas pelo menos já tem até protótipos nas ruas sendo que a Lucid motors deve ser a próxima a lançar de verdade o modelo no mercado.

        Lucid Air

  • Maycon Farias

    Gostei bastante. Adoro carros sem o túnel central como os de antigamente.

  • VaeVictis

    Todos aqueles que não sabem como construir carros, apresentam novos modelos elétricos.

  • lgustavomp

    Nossa… quer tela lcd? Então TOOOMA

  • Paulino Lino

    Black Mirror?

  • FocusMan

    No Computador tudo é possível. Quero ver quantos desses carros “feitos” por start up vão virar realidade.

  • Rbs

    Já to vendo um carona intrometido mexendo na minha tela de lcd . . .

  • Schack Bauer

    Belo desenho. Os chineses estão se aperfeiçoando.

    • Cardoso (não aquele)

      Desenharam um Evoque no computador, disseram que ela vai ser elétrica e pronto. Tá aí o “carro” deles.

  • Cardoso (não aquele)

    Eu gosto muito da ideia dos carros elétricos, e espero poder comprar um na próxima década. Mas usar telas touch pra absolutamente tudo é horrível. E esse tablet no volante então? Numa eventual batida é uma tela de LCD esmagando sua cara ao invés de um air-bag? Isso aí está cheirando a conceito no qual engenheiro nenhum botou a mão ainda… Fora que enquanto se dirige, botões de girar e apertar, que você usa sem nem precisar olhar, são muito mais práticos do que uma tela LCD gigante que faz você tirar os olhos da estrada.

    • Debraido

      Acredito que o comando de voz dominará tudo, junto da inteligencia artificial. Nós vamos simplesmente conversar com o carro e com outros aparelhos.

  • Celso

    Design exterior belíssimo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email