*Destaque Citroen Mercado Sedãs Vídeos

C4 Lounge atualizado terá painel digital e chega nos idos de março (vídeo)

citroen-c4-lounge-china-1

A PSA pretende dar um “plus” nas vendas de sedãs médios no mercado brasileiro com a chegada do Citroën C4 Lounge 2019, que foi atualizado para ganhar uma sobrevida, o que é natural no meio automotivo. Lançado em 2012 na China como C4L, o modelo chegou ao Brasil em 2013 para suceder o famoso C4 Pallas, outro sedã da marca parisiense nascido inicialmente no país asiático, mas como C-Triomphe.


Compartilhando o estilo da versão chinesa, o Citroën C4 Lounge 2019 chegará na primeira quinzena de março e trará um visual mais interessante, adotando uma nova grade, maior e com o duplo chevron bem pronunciado, mantendo uma grade estilizada logo abaixo, além de um conjunto ótico com frisos cromados e LEDs diurnos em molduras separadas. O para-choque virá com novo desenho e faróis de neblina em molduras pretas, além de detalhes cromados.

citroen-c4-lounge-china-2

Além de novas rodas de liga leve, o Citroën C4 Lounge 2019 chegará com lanternas traseiras atualizadas e com LEDs, além de um novo para-choque. Por dentro, o ambiente esperado seria igual ao do existente no modelo chinês, porém, um vídeo com o desembarque de várias unidades do modelo argentino, revela que o quadro de instrumentos é totalmente digital e com grafismos brancos, conforme você pode conferir no vídeo mais abaixo.


c4-lounge-painel

Enviado pelo leitor Marcelo, o vídeo revela esse detalhe interessante do painel do C4 Lounge 2019, que chegará naturalmente com o conjunto mecânico já conhecido: motor 1.6 THP Flex de até 173 cv e câmbio automático Aisin de seis marchas. Porém, o leitor questiona a situação do primo deste Citroën, igualmente feito em El Palomar, Argentina.

E o Peugeot 408?

O leitor comentou sobre o Peugeot 408, que atualmente teve as encomendas suspensas na rede autorizada da marca francesa, segundo relata. Marcelo, no entanto, obteve de concessionário a informação de que os pedidos do sedã médio argentino serão retomados a partir de março, mesma época em que chega o Citroën C4 Lounge 2019. E então, qual o futuro do modelo?

Atualizado em 2015, o Peugeot 408 atualmente vive num limbo. O sedã médio atualmente é oferecido somente em vendas diretas para frotas executivas na versão Business, que custa R$ 69.990. De janeiro a dezembro de 2017, ele vendeu 1.118 unidades, enquanto o primo C4 Lounge emplacou 3.313 exemplares no mesmo período. Para termos uma ideia de seu desempenho por aqui, o 408 vendeu apenas mais que o Fluence – que já foi retirado de linha – e do Lancer, que ainda se mantém no mercado.

Por ora, a oferta com motor 1.6 THP Flex de até 173 cv e câmbio automático de seis marchas deve ser mantida, visto que a atualização ainda é recente e as vendas no mercado argentino são naturalmente maiores que aqui, sustentando momentaneamente a produção em El Palomar. A nova geração, feita na China, usa a base modular EMP2, mas os planos da PSA Mercosul não passam por sua produção local, apesar da montagem em CKD de comerciais leves no Uruguai.

Agradecimentos ao Marcelo.

COMPARTILHAR:
  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Gostei, o tipo de sedan médio que me agrada. Infelizmente não a todos

    • Filipe

      O atual é muito mais bonito que esse chinês!!!

    • Deadlock

      Esse carro tem design do século passado, vende pouco por esse motivo e outros…

  • Alan

    Tive um 408 THP 2012, melhor carro que já tive porém era só gasolina, pretendo pegar um C4 Lounge THP flex

    • Bruno Tenório Souza

      vale tanto assim colocar álcool nesse carro?

      • Alan

        Não é nem pelo álcool, o só a gasolina costuma dar problema na bomba de alta pressão

      • Hilton Daniel Gil

        Se morar em um local onde o etanol concorre com o preço da gasolina vale sim. Com etanol motor chega a 173cv na gasolina 166cv ambos com o ar ligado.

        • afonso200

          aqui no RS, faz 20 anos que nao tem vantagem Etanol, só pra completar carro quando se aluga……por isso aqui em casa só gasolina. (azera,altima,fielder, 2 kombi pickup,crv)

          • Hilton Daniel Gil

            Acho que foi em 2016 que o custo/benefício chegou bem próximo da regra popular dos (75%) cheguei a abastecer umas 3 vezes. Na época estava ainda com meu New Fiesta e o carro ficava sensivelmente mais esperto com uso do etanol. Vi que agora estão em tratativas para criar usinas que processam etanol de cana e também de milho, o que poderá aumentar a produção pois as safras de milho tem sido maiores, e o milho diferente da cana pode ser estocado mais facilmente e por mais tempo.

    • Salazar

      Motor a gasolina é mais eficiente que motor flex. Pergunte para qualquer engenheiro mecânico. Motor flex é gambiarra, que não deveria existir. Principalmente no nosso país onde o preço do álcool não é definido pelos custos de produção, e sim para ficar o mais próximo possível da gasolina.

      • Emanuel

        Nossa gasolina estraga esses motores. 27% de etanol, melhor usar modelos flex e não ter grandes dores de cabeça na manutenção. Infelizmente é assim que funciona nosso país.

      • Hilton Daniel Gil

        Taxa de compressão variável pode pôr fim a isso.

        • Marcelo

          Não sei se te perguntei, mas você já aferiu o consumo com trânsito e ar condicionado no etanol?

          • Hilton Daniel Gil

            Então. Eu ando 99% do tempo com ar ligado não sei te aferir sem o ar ligado. Como aqui no RS o etanol não é economicamente vantajoso, normalmente quando abasteço com etanol é para dar uma andada mais forte. Mas lembro de já ter feito 7,5 na cidade e 11 na estrada. Com cuidado tenho certeza ser possível médias melhores.

            • Marcelo

              7,5/11 com gasolina, correto? Percursos curtos com semáforos, digo baixa velocidade e km abaixo de 5 km de distância?

              • Hilton Daniel Gil

                Não no etanol. Com gasolina 9 na cidade, 15 na estrada. Indo do RS pra Florianópolis pela BR 101, a 100km/h fiz 16. Voltando fica melhor foi 16,7. Consumo misto o computador de bordo registra 13,1 normalmente

                • Marcelo

                  Nossa! Surreal! Eu estava me preparado para um consumo de 6 km/l com etanol na cidade quando o encomendei nessa semana, uma vez que meu uso é severo, trajetos curtos e com velocidade baixa.
                  Mais uma vez obrigado!
                  Estou igual menino esperando o brinquedo novo kkkk
                  Ótima semana!

                  • Hilton Daniel Gil

                    Ah mas com o pé pesado e no modo sport deve ficar pelo seu cálculo.

                    • Marcelo

                      Tive um Sentra que fazia com etanol 5 km/l pé de moça, o problema comigo é que moro bem próximo do trabalho, são menos de 2 km, então não dá tempo de esquentar, por isso também não acelero, mas esses trajetos extremamente curtos e com baixa velocidade são considerados como uso severo e a conta no posto escancara isso.
                      Farei um vídeo com o brinquedo novo no final de março, quando me disseram que chegará.
                      Abraço e tudo de bom!

                    • Hilton Daniel Gil

                      Entendo. Meus trajetos até o trabalho são de 17km e 95% em rodovia. Essa questão de não dar tempo de aquecer também é um fator a considerar. Essa semana ainda vou aguardar secar o tanque e abasteço com etanol faço a média e posto aqui.

                    • Ernesto

                      Está explicado porque a média estava boa!

                    • Hilton Daniel Gil

                      Não existe mágica né. Muito do consumo está atrelado a forma de dirigir, ao relevo do trajeto, e ao trafego. Em nesses 3 fatores meu percurso é bem favorável. Eu acho que se a taxa de compressão fosse mais elevado (como no New Fiesta) o aproveitamento no etanol seria melhor (daí a falta de um sistema de compressão variável igual a Nissan/Infiniti colocou em produção).

                  • IRA

                    Essa tua referência é a do 2.0 com gasolina e ar condicionado ligado na cidade. O turbo de fato é mais econômico.

          • Hilton Daniel Gil

            Bom tava devendo. Abastecido com etanol, rodei essa semana média conjunta de 10,9km/l
            https://photos.app.goo.gl/vb4ULam2bUIY3Jc73

    • NYC_Man

      Dificil e achar um posto que vende gasolina mesmo, não é?

    • Alan

      o fato de escolher um flex não é por usa etanol (claro, se compensar usarei) e sim porque a bomba de alta pressão dos flex possui apenas 1 pistão interno e já é feita pra trabalhar com qualquer quantidade de etanol anidro. Nos casos de motor só a gasolina todos nós sabemos que existe no mínimo 25% de etanol (Podium) na gasolina, afetando o trabalho da bomba, mais cedo ou mais tarde os THP só com gasolina precisarão substituir a bomba de alta. (experiência própria)

      • Hilton Daniel Gil

        Não encontrei reclamações consistente nas minhas pesquisas em relação a este problema mencionado.

    • Marcelo
  • Paulo Angelo

    J’ ame Citroen eternite!!!!

  • Licergico

    pra compensar a kag.ada que fizeram na frente do carro tinha vir no minimo com um painel digital de 16″ , desconto de 10k e a ultima atualização que foi aplicada nesse motor.

    • Anderson

      Ufa… achei que era só eu que achei que cagaram na frente…

      • Davi Millan

        Não amigo, não é só você. Eu já tive um C4 e essa frente está horrível. Talvez em cores mais escuras como no vídeo a frente fique menos feia.

        • Edson Fernandes

          Não fica não porque terá aquela grade e detalhes cromados para demonstrar a bizarrice. Na boa…se fosse eu, colocaria mascara negra nos farois e mandaria pintar a grade de grafite pelo menos. O atual vendido aqui é lindo….

          • Davi Millan

            Se tivessem feito algo parecido com o C4 Picasso ficaria legal. Mas esse C4 pós passeio por Chernobyl não dá.

  • Hoffmann

    Vai continuar não vendendo nada pois segundo o consumidor médio brasilóide “carro francês não presta”.

    • EJ

      Presta sim,produto muito bom. Problema é q no Nordeste as peças demoram demais a chegar e a desvalorização é pra lá de altíssima. Uma pena.

      • Anderson

        Nordeste? Achei que só vendia moto chinesa por ai… rs

        • tiago

          apaga que dá tempo…

        • leomix leo

          Pelo visto vc não conhece nada do Meu querido Nordeste. Se estiver com grana sobrando venha se deliciar nas nossas águas mornas de nossas praias, na Vdd Sou Baiano, e tenho as melhores praias do Nordeste, junto com Alagoas. Sei que vc foi infeliz no seu comentário, mais tire essa ideia que aqui só tem Roça e moto chinesa. Conheça novos lugares, saia mais da frente do smartphone.

          • Anderson

            Não falei nada sobre os lugares nem mencionei roça… voce ta mto ruim de interpretação de texto… estamos falando sobre veículos … e concordo com você realmente o turismo é o que os mantem firme e fortes e com virtudes… mas vai me dizer que não é vdd que tem uma invasão de motos chinesas?

            • leomix leo

              Já acabou isso, essas 50cc são obrigadas a emplacar e possuir acc, o pessoal esta preferindo comprar logo uma moto e tirar habilitação.

      • Uranium

        Não é só no nordeste que há problemas com peças da PSA.

        • Davi Millan

          Acho que de Sp e Rio pra baixo o tempo das peças não demoram. Eu moro em floripa e tive um C4 Lounge que precisou trocar a cinta do airbag. Demorou 7 dias pra chegar. E eu acredito que as peças da psa demorem mesmo pra chegar no Nordeste, pois as peças de Fiat já demoram pra chegar aqui e olha que é só porque fica em Betim, não tão longe.
          MAs isso não é regra, pois meu Up precisou de um radiador (sim, com 5mil km) e demorou 20 dias pra chegar.

    • ViniciusVS

      Tem razão e eu vou além, esse é o tipo de carro que todo mundo aqui acha legal mas poucos tem coragem de colocar na garagem… Quando o carro sair de linha vão reclamar que o mundo é injusto…

    • José Barbosa

      No caso do C4, a má fama da suspensão acaba com o veículo.

      • Hilton Daniel Gil

        Não é ruim. Mas poderia ser mais silenciosa na minha opinião.

    • Ricardo Blume

      E olha que este preconceito com francês não será fácil de resolver.

      • Hilton Daniel Gil

        Eu acho que esta sendo. Peugeot fez algo bacana na mudança de plano de atendimento e manutenção. E avaliação para troca por outro carro deles. Isso ja afasta a tão falada desvalorização.

  • Alexandre Silva Pereira

    Citroën Salamandra…

  • Costarlc

    Esse cluster matou o painel…

  • Danillo Barros

    O problema não é o carro, é o que está ao redor ( concessionária, preços de peças, a própria Citroen e mercado) carro não é investimento, mas quando se paga tão caro assim perder muito dinheiro na venda doi no bolso. Tive 2 Renault e sei o que é desvalorização de um produto completamente dentro da média da categoria.

    • EJ

      Assino embaixo, gosto demais do produto,mas perder esse tanto de dinheiro…não da. Já está curto

  • Marcus Vinicius

    Ou a nova geração do 408 chega esse ano ou talvez o 3008 ocupe o seu lugar na linha de montagem em El Palomar o que seria benéfico para brasil e argentina e o restante da América Latina pois o SUV chegaria que um preço mais atrativo !

  • Mauro Banqueiro

    Oxalá que não matem este francês também do portefólio.

  • Marcelo

    Encomendei o meu, já tive de quase todas as marcas e atualmente tenho uma BMW, portanto não é novidade comprar carro com peças caras e nem sempre disponíveis em estoque local.
    O motor tem o dedo da BMW e o câmbio é de uma subsidiária da Toyota, podem procurar, não há nada melhor nem mesmo 20 mil reais mais caro.
    É uma pena o 408 não vir com novidades, pelo menos é o que parece, talvez fosse ele o escolhido, isso se os preços continuarem os mesmos conforme os concessionários afirmam.

    • Marcelo

      Observação: tive um Chevrolet Ômega que os vidros elétricos davam problemas, um Renault Megane que apagava e endurecia o volante e um Sonata que o câmbio automático travava, talvez essa seja uma loteria que “privilegia” principalmente aqueles que compram as novidades, infelizmente as montadoras erram muito nas primeiras unidades, mas atenção, vejo muitos comentários criticando essa ou aquela marca e aí vão algumas dicas:
      Na hora de comprar procure andar no carro e pesquise bastante, o seu perfil fará toda a diferença e a maioria dos corneteiros da internet não enxergam isso até porque o importante é reclamar, mesmo nem tendo dinheiro para comprar.
      Pesquisem a opinião dos donos, conheço dois sites que apenas reais proprietários opinam (é necessário colocar o número do chassi), essas sim são opiniões válidas para a escolha do seu próximo brinquedinho.
      Quem anda muito e se expõe a riscos deve optar por carros mais populares, principalmente pela oferta de peças, mas a grande maioria pode fugir dessa regra tendo consciência de que um carro menos vendido tem suas desvantagens, mesmo sendo um VW (Passat CC, EOS…), então esqueçam o preconceito e curtam essas máquinas antes que o transporte mude, daqui a pouco não seremos mais motoristas, já pensaram que esse futuro já chegou?

    • Anderson

      Mas duvido se der problema la na bmw eles c4garem pro cliente…

      • Marcelo

        Nos últimos 12 meses os depoimentos dos proprietários de c4 lounge mostram grande satisfação.
        Pelo que eu pude perceber, houve mudanças nos últimos anos, eles inclusive baratearam a manutenção e alcançaram grande crescimento no índice de satisfação.
        Espero não me decepcionar, mas se você sofreu recentemente com a Citroën passe a informação aqui para nós.
        Vale também registrar no site reclame aqui e nas revistas que exigem cadastro do veículo, isso ajudaria muito na escolha…
        Eu já fiz o pedido por não encontrar nada que os desaboasse recentemente

        • Hilton Daniel Gil

          Manutenção a preço fixo. Quando compra já está tabelado. Como Ford e VW fazem. Alias, as 3 primeiras revisões que viu fazer não dá R$ 75 de diferença do que paguei no meu New Fiesta

        • mariostefa

          tenho um 16/17, e é meu primeiro Citroen, é só alegria. Anda muito e é economico

          • Marcelo

            Encomendei o meu na sexta, o que você pode dizer da manutenção? E sobre o consumo com etanol?

          • Edson Fernandes

            Vc tinha um Fluence não?

            Pode falar um pouco de comparação na rodagem do carro e também sobre o produto em si? Se tem algo que desabona e sente falta em carro anterior ou algo do tipo ?

            • mariostefa

              Não. Continuo com minha Marea Weekend Turbo 2002, de estimaçaõ kkkk.
              Quanto ao C4, tem tudo que gosto num carro, motor potente, conforto, porta malas de bom tamanho e ainda por cima,
              economico. Recomendo

              • Edson Fernandes

                Mais economico que o Marea? eu duvido…rs

  • Hilton Daniel Gil

    Sou um feliz dono de um Lounge Exclusive 2017. Quase nada a reclamar do carro. Mas poderiam dar uma melhorada pra suspensão ficar mais silenciosa e também no filtro do ar condicionado. E os estalos no acabamento da coluna B permanecem desde o lançamento. No motor poderiam ter dado uma calibrada para aumentar uns 10-15 hp e colocar comando variável também na exaustão e não só na admissão. E uma central multimidia com Apple Cara Play e Android Auto

    • Marcelo

      Questionaram o atendimento nas concessionárias, como você avalia?

      • Hilton Daniel Gil

        Comprei o meu zero km na Premier em Novo Hamburgo/RS. Atendimento excelente. Na primeira revisão igualmente. Tudo agendado por telefone, horários e preços previamente ajustados e cumpridos. Não deixou nada a desejar ante ao que eu tinha na Ford com meu antigo veículo.

        • oscar.fr

          Infelizmente, não tive a mesma sorte no atendimento nessa mesma CSS, que queria me cobrar um ágio absurdo em um C3 Tendance. Acabei escolhendo o 208, que apesar de estar sendo lançado naquele mesmo mês era vendido pelo valor de tabela, 46 mil no Peugeot e 53 no Citroën.

          • Hilton Daniel Gil

            Complicado né. Eu também já tive atendimento ruim em CSS que diziam ter excelente atendimento. Acho que é bem difícil traçar uma métrica sobre isso.

      • Samwise

        Pessoal reclama bastante do atendimento, mas quando eu tive Peugeot e Citroen, entre 2010 e 2015, sempre fui bem atendido e sem problemas, já quando tive um Honda nao foi tão bom assim como o mesmo pessoal constuma dizer, enfim…

    • Davi Millan

      Eu tive um C4 Lounge Sport e esses estalos na coluna B eram bem chatos.

      • Hilton Daniel Gil

        Pois é pequeno detalhe que acho que já deveria ter sido resolvido.

    • Alan

      Coloca pneu 225/50 R17 que melhora 50%

      • Hilton Daniel Gil

        O barulhinho na suspensão? Até já considerei, mas fiquei receoso em aumentar a rolagem da carroceria, e o consumo mas é provável que faça o teste.

    • Edson Fernandes

      Que eu esteja errado, mas eu acho que nos modelos atuais ele já aceita mirror link não? Se sim, dá para até desbloquear coisas bacanas com um aplicativo chamado LG Mirror drive.

  • Vitor Santos

    Podem falar mau dos franceses, mas nunca vi nenhum proprietário falando mau deste carro! Se tivesse grana com certeza compraria! Hoje vi um vídeo do Peugeot 508 2018! QUE CARRO! Quem falar que corola e civc é melhor, com certeza é um fanboyola.! https://www.youtube.com/watch?v=YMnW0e9mgtM

    • mariostefa

      Coincidentemente vi 2 ontem, em São Paulo, placas do Rio de Janeiro, provavelmente de diretores da PSA., com essa traseira nova

      • Marcelo

        Mudou a dianteira, atrás parece que a iluminação da lanterna virá mais moderna, mas o desenho é o mesmo

  • Ricardo Blume

    Gostei mesmo é da cara-de-pau de quem fez o vídeo.

  • Rafael Straus

    C4 terá que vir com preço super agressivo, ou ser rebaixado para concorrer com sedãs menores, como Virtus e City.

    É injustificável pagar 90 mil por um carro quase moribundo com desvalorização quase indecente.

    • Hilton Daniel Gil

      Paguei R$ 81 na versão mais completa dando meu New Fiesta que foi avaliado em 100% da FIPE nenhuma das tradicionais Ford, Fiat, VW, GM chegou perto. Não achei melhor custo benefício na categoria na época.

      • Davi Millan

        Que mágica foi essa? Se for assim eu volto a comprar um. Porque aqui em Floripa estava saindo a 105mil até alguns dias atrás.

        • Hilton Daniel Gil

          Então Davi Millan a oferta inicial foi de R$ 98 mil. Mas daí é sentar e negociar. Confesso que minha esposa é a especialista na arte de pechinchar. Mas se não chorar desconto deve ficar próximo a isso mesmo.

    • Vitor C

      Ele já custa menos que a maioria dos rivais, ridículo é um civic e um corolla chegarem a custar 126 mil e 117 mil.
      Rebaixar de categoria porque não vende tanto não faz o minimo sentido, se for assim vamos rebaixar o subaru impreza para concorrer com city também, já que desvaloriza muito e tem cesta de peças cara.

    • mariostefa

      Só o,motor THP, já vale o que vc compra.

      • Marcelo

        Também acho, não há nada melhor nem mesmo 20 mil reais mais caro. Encomendei e estou igual menino esperando agora rsrsrs

  • Gabriel

    Pena que o cinegrafista tenha uma câmera de -3Mp e mal de parkinson. Pessoalmente esse carro deve ser ainda mais bonito e imponente.
    Não existe melhor conjunto motor/cambio/consumo no mercado até até 100k, além de acabamento e estilo. Espero que venha com preço justo e bom marketing para deixar de ser injustiçado.

  • Giuseppe

    Vem, defunto automotivo!

    • Jurandir Filho

      Legal é pagar quase 120 num corolla né?

      • Giuseppe

        R$ 120 mil em um Corolla do nível do atual é coisa de maluco. Em nenhum momento, fiz essa referência. Assim como não coloquei nenhum defeito no C4L, porém, ele é um defunto automotivo no mercado brasileiro e, muito provavelmente, nenhuma mera atualização irá reverter essa situação.

  • NYC_Man

    O responsável pela restilizacao do 408 tinha que ser mandado embora.
    Creio que só ele achou a versão atual mais bonita que a versão anterior.

  • TiagoNA

    Poxa, me lembra os carros do meu primo, aparentemente chines =|

  • Geruzzus Filho

    Achei a frente muito parecida com a do Corolla, até pensei que era ele quando vi.

    • Gabriel

      Eu também achei com o Led! É um corolla com acabamento melhor e motor superior

  • Diogo

    Fui fazer test drive no Creta 1.6, Captur e C4 Lounge minha esposa queria conhecer esses ” altinhos ” . E a conclusão ja era a esperada o C4 ganha de 10×0.

    1 – Creta não gostei dos trancos ( automático) ao pisar fundo e achei o freio pouco eficiente ( não sei se e algo do carro da concessionária ou é característica)

    2 – Captur achei macio e cambio cvt suave sem trancos espaço bom, porém comparando ao C4 este ganha.

    3 – C4 único percurso onde onde o test enfrenta uma subida forte, justificado pelo motor, os outro apenas reta ficando difícil realmente verificar em varias situações.

    Decisão tomada próximo carro Citroen C4, desvalorização nem penso.

  • Debraido

    A Peugeot tem que desencanar do 408 e trazer o 508 no lugar. Praticamente o mesmo tamanho.

    • Edson Fernandes

      O produto é superior. Nunca que ela faria isso no mesmo preço.

  • delvane sousa

    O carro é bom mas tem problemas crônicos: o meu é 2015 AT THP. Tá com 34 mil km. Ja teve que trocar a caixa de direção por motivo de folga, amortecedores dianteiros pq não aguentam o peso do carro e nosso piso lunar. Agora tá parado na concessionaria a uma semana pra tocar o comando da corrente, um problema muito comum nos THP. Por sorte tudo feito na garantia (exceto amortecedores).

    • Hilton Daniel Gil

      Essa semana fecho 20mil km no meu e não tenho nada a reclamar. Lembro que em pesquisa anterior da 4 rodas problemas com pastilhas de freio (desgaste precoce) e suspensão (bandeja) era mencionado nos modelos 2014/2015 ao comprar o meu inclusive conversei como gerente sobre isso e ele me mostrou uma circular interna da mecânica sobre a ocorrência em modelos de 2014/2015 mas que supostamente teriam sido resolvido nos modelos posteriores.

      • delvane sousa

        Problemas frequentes. O certo era fazer um recall, principalmente da corrente de comando que é muito comum segundo o pessoal da oficina.

        • Hilton Daniel Gil

          Estranho. Justamente as avaliações elogiam a corrente de comando, que por não ser correia tem durabilidade sugerida de toda vida útil do motor, embora seja mais ruidosa do que as operadas por correias.

  • Janrier Wendel

    Tenho um 408 THP Vermelho desde 2012 quando comprei zero e não vendo ele de jeito nenhum. Ótimo conforto, revisões e seguro batatos para um sedan médio e o que eu considero o que ele tem de melhor: a aceleração. Ele literalmente é um foguete para um 1.6.

  • Erivelton Freitas

    É uma pena que o 408 esteja tão esquecido. Gosto muito da Peugeot, e detestaria vê-la largar esse carro que tem tanto potencial. No mais, o C4 Lounge parece mesmo ser o sedã que a PSA, de forma geral, mantém como ‘vivo’ por aqui. Até porque, o modelo anterior era belíssimo, tinha uma quantidade excelente de equipamentos, e a versão Topo de Linha custa, no máximo, R$ 102.000, mesmo patamar do feioso Sentra. Era um carro que compensa muito, e deveria estar, ao menos, na 4ª posição no ranking de vendas pela quantidade de equipamentos disponíveis. Já esse C4 Lounge com facelift, eu não gostei muito não, mas espero que dê certo do mesmo jeito.

    • Hilton Daniel Gil

      Olha fui ver um Sentra antes de optar pelo C4 e vou te dizer que ele era bem bacana. O preço ainda melhor. Igualmente equipado com algumas coisas além (sensor de ponto cego) mas o consumo do 2.0
      e o design me fez optar pelo C4. Mas não considero o Sentra um carro feio ou ruim.

      • Erivelton Freitas

        Se o Design do carro foi um dos motivos de você não optar pelo Sentra e sim pelo C4 L, então é estranho você dizer que não considera o carro feio!

        • Hilton Daniel Gil

          Entendo seu ponto, mas não sou maniqueísta, logo o fato de eu achar o C4 mais belo não implica obrigatoriamente em achar o Sentra feio.

          • Mmedinas

            ou é 8 ou 80!!!!!rsrs

            • Hilton Daniel Gil

              Hahahaha

  • Marcelo Ceno Dutra

    Pelo que parece haverá lâmpadas de led para o farol ou talvez seja xenon.

    • Marcelo

      Gostaria que você estivesse certo, mas nas fotos que eu vi parece que não haverá xenon, podendo até ter led na versão topo de linha, mas certamente não será o belo conjunto full led do chinês.

      • Marcelo Ceno Dutra

        A mais ser vier somente com lâmpadas halógenas é sacanagem

  • Edson Fernandes

    Eber, tem algo errado na noticia. No site da Peugeot ainda se vende a versão Griffe por bons R$84990. Atualmente não há carro mais completo nos sedans e bem equipado que este.

  • Edson Fernandes

    Os atuais nção, porque são calibrados para rodar nessa droga de mistura. Mas… eu tenho o pensamento de ter um carro sempre flex não pela eficiencia, mas acreditar que as peças tem um nivel de qualidade superior com essa mistura.

    vi inclusive hoje uma noticia em que em SP (onde moro) tem posto vendendo gasolina com 72% de alcool! Pensa aí o que vai acontecer com carros monocombustiveis? Curiosamente eu tenho usado alcool ultimamente pelo preço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email