Cupês EUA GM Mercado Sedãs

Cadillac ATS diz adeus e sua versão cupê segue em breve

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A General Motors queria emplacar um oponente de peso para o trio de sedã de luxo oriundos da Alemanha no mercado americano. Então, para combater Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, a Cadillac foi intimada à criar um sedã pequeno, luxuoso e de alta performance para se pegar com os germânicos, daí surgiu o ATS.


Feito sobre uma nova plataforma de alumínio que depois foi emprestada para a atual geração do Camaro, o Cadillac ATS surgiu com essa dura missão e com outro objetivo, elevar as vendas da marca de luxo americana no mercado chinês. Bom, no primeiro caso ele fracassou. Segundo a própria marca, o ATS cumpriu seu ciclo de vida com “sucesso” e agora continuará apenas na China, onde é fabricado localmente.

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Donny Nordlicht, porta-voz da Cadillac, disse: “Este ano trará mudanças significativas para o nosso portfólio de produtos, principalmente com a introdução do crossover XT4, bem como a conclusão do ciclo de vida bem-sucedida do ATS Sedan na América do Norte”. Ou seja, adeus ao sedã de acesso da divisão premium da GM. Segundo o comunicado, o ATS Coupe “está em um ciclo de vida posterior” e deve ficar no mercado americano até o fim do próximo ano, cumprindo tabela.


Com isso, a Cadillac deve manter apenas o ATS-L feito pela SAIC-GM, cortando o principal rival do trio de luxo alemão, que venceu mais uma disputa dentro do mercado americano, apesar de que em realidade, todos estão perdendo. A saída do pequeno musculoso da famosa não se deu necessariamente apenas por sua incapacidade de atrair clientes de Audi, BMW e Mercedes, mas porque os consumidores estão atrás mesmo é de crossovers, SUVs e picapes.

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Isso não só atinge as vendas de sedãs da Cadillac, mas também de todas as marcas de luxo (e também das comuns) no mercado dos EUA. Depois do corte do XTS, que era enorme e tinha tração dianteira, a Cadillac deve unificar este e o ATS com o futuro CT5, enquanto o CT6 servirá de topo de linha. O CTS também não deve ir muito adiante.

Não está claro até aonde vai o ímpeto de divisão luxuosa da GM em manter seus sedãs restantes, visto que a situação na Lincoln segue obscura por causa da enorme matança de sedãs feita pela Ford. O XT4 e o XT5 são as principais armas da Cadillac, junto com o famoso Escalade, para sobreviver ao avanço agressivo dos utilitários esportivos no mercado de luxo americano.

[Fonte: Detroit News]

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  • Fanjos

    Brace Yourselves More SUVS Are Coming!

    • El Gato Negro

      Sad, but true.

    • Contador

      And Hatches and Sedans are going away. Oh my God!

  • El Gato Negro

    Acho essa linha da Cadillac um dos mais belos carros já produzidos. Tanto que, em 2012, comprei um Sentra exclusivamente pela estética parecida com o ATS.
    No final, uma compra extremamente emocional acabou sendo absurdamente racional, porque foi um dos melhores carros que eu tive. Infelizmente, foi PT com um ano de uso. Mas isso é outra história.

    • Douglas

      Foi nessa de compra emocional que comprei um Sonic que vivia dando defeito, a Chevrolet deve ter tido prejuízo de tanta peça que teve de ser trocada em garantia.

    • Unknown

      Caraca! Relate esta intrigante história para nós…

      • El Gato Negro

        Chuva. Muita chuva. Alagamento. Perda total. The end. Sobe os créditos.

        • Unknown

          Kkkkkkkkkkkkkk. Que pena! Achei que tinha sido acidente (até que foi né)… menos mal. Conseguiu receber do seguro?

          • El Gato Negro

            Sim, 110%!

            • Unknown

              Que blz! Por um lado foi bom, pois você não conseguiria nem perto disso numa futura venda…

    • Maycon Farias

      Rapaz, achei que só eu gostava daquele modelo de Sentra justamente pela semelhança com os Cads. rsrsrs

  • “no que diz respeito, à venda de sedans, quem ganhar, ou quem perder, quer dizer, ninguém vai ganhar, nem vai perder, vai todo mundo perder”.

    • ObservadorCWB

      Está dobrando a meta ? kkkk

      • Unknown

        Depende, pois sempre há um cachorro por trás da figura de uma criança…

        • Alfredo Araujo

          Mas tudo isso acontece, tão somente, pq não é possível estocar vento

          • Edson Fernandes

            Mas se fosse possível estocar vento, iriamos ter que nos sentir vitoriosos, mesmo perdendo, porque perdendo, ganhamos.

  • R1 o comentário no1

    Ninguém lembra dos carros norte-americanos quando o assunto é luxo, só Europa.

  • Unknown

    Esses Cadillacs são lindíssimos!

  • Doug_bc

    Se quer brigar com carros desse patamar, que é o trio alemão, começar com um preço mais interessante e mais recheado de itens de série seria um bom começo.
    O carro é maravilhoso mas cobrar parecido não dá.

  • afonso200

    la em 2011 o CTS e CTS Wagon com motor de Corvette andavam PAKASSSSSS

  • afonso200
  • afonso200
  • Wendel Cerutti

    Triste , ver um carro desse sendo preterido a favor de crossovers .

  • Vinicius Lima Santos

    Parece meu sentra. Era animal esse visual.

  • Redrum

    Aluguei um ATS 2.0T (+/- 270cv) em 2016 na California. O carro tinha 1000 milhas quando peguei. Comparando com minha 320i F30, ele andava assustadoramente mais, mas a suspensão era extremamente desconfortável (isso nas razoáveis estradas da CA, pois muitas não estão bem conservadas), seu acabamento já tinha rangidos, multimídia que travava o tempo todo e seu porta-malas e banco de trás eram bem mais apertados. Um carro muito lindo, mas ainda um passo atrás do trio alemão… mas uma opção a menos é sempre ruim…

  • CanalhaRS

    Burrice da Cadillac/GM.
    O CTS sempre foi o carro para pegar o trio alemão.
    Mas a GM cresceu o olho e criou outro modelo mais simples e subiu o CTS de nível. Deu nisso.

    • Paulo Lustosa

      Na verdade o CTS sempre foi um carro pra pegar o Classe E e Audi A6

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