Australia Cadillac

Cadillac Austrália já era: GM decide que a marca não irá para lá

cadillac-cts-v-2009-oficial-1 Cadillac Austrália já era: GM decide que a marca não irá para lá







Dentro de apenas uma semana antes de os modelos da Cadillac serem lançados na Austrália, a GM decide que a marca não existirá por lá, e a decisão será mantida por tempo indefinido. A decisão da GM também afeta a Nova Zelândia. O site da Cadillac na Austrália não carrega mais.

O chefe das marcas da GM na Austrália, Mark Reuss, comentou que com a situação complicada do mercado australiano, a decisão foi unânime, de que não seria uma idéia executada na melhor hora. Isso porque as vendas na Austrália caíram 11% somente em dezembro.

E as marcas americanas sofreram ainda mais: GM Holden caiu 31%, Ford 32% e Chrysler 53%. Quem está na ponta é a Toyota, com 23% do mercado australiano.

Além da Holden, a GM tem as marcas Saab e Hummer na Austrália.

[Fonte: GM]



  • Corvette

    :owmy: A MERCEDES-BENZ, BMW, AUDI PARARÃO DE ENVIAR CARROS PARA LÁ? É ESSA AUTO-EXCLUSÃO DA GM QUE FAZ OS MELHORES CARROS DELA SEREM CONSIDERADOS EXCLUSIVOS PARA POUCOS. ENQUANTO ISSO A TOYOTA JÁ VENDIA OS CARROS PEQUENOS E FEIOS DELA NO PARAGUAI HÁ MAIS DE 25 ANOS! E AS CHINESAS ESTÃO FAZENDO O MESMO!

    SE OS POVOS NÃO TIVEREM ACESSO A CADILLACS, BUICKS, ELES NÃO TERÃO ESSAS MARCAS COMO REFERÊNCIAS E ASSIM A GM NÃO GANHARÁ DINHEIRO COM A VENDA DESSES CARROS PORQUE OS CONSUMIDORES DO MUNDO TERÃO REFERÊNCIAS PIORES COMO AS MELHORES, E COMPRARÃO APENAS CARROS INFERIORES POR PRATICAMENTE O MESMO PREÇO.

  • LFSP2

    [Comentario #136843 sera citado aqui]

    Verdade, a Cadillac tem uns dos melhores sedãs de luxo do mundo, tem um carro muito premiado, o CTS e decide não ir para outros mercados.
    Isso não adianta mesmo, a Cadillac tem luxo, mas precisa que esse luxo seja conhecido além dos EUA.

  • evandro17

    [Comentario #136878 sera citado aqui]

    Cadillac no Brasil, já… Esse CTS é lindo demais. Só falta um flagship car, um sedan maior que o STS pra concorrer com o trio de luxo alemão (série 7/a8/classe-s)

  • dioramaneon

    o que a GM quer dizer é que não quer mesmo gastar dindin na produção de cadillacs com a direção do lado direito. tanto que no reino unido eles são vendido com a direção no lado esquerdo, como no resto da europa. mas sinceramente, ela poderia produzi-los com essa adaptação e lançar nos principais mercados que utilizam a chamada “mão inglesa”.


Send this to a friend