Cadillac Ecologia

Cadillac considera um sedã de quatro cilindros para 2010

cadillac-logo Cadillac considera um sedã de quatro cilindros para 2010







Até mesmo a Cadillac está se movendo de acordo com as novas tendências do mercado. Quem disse que marcas de luxo, com modelos mais caros, não tem que se adaptar a novos padrões de consumo de combustível?? Alguns relatos sugerem que a divisão de luxo da General Motors lançará um modelo de motor quatro cilindros nos EUA em 2011.

Esse novo Cadillac poderia ser posicionado abaixo do CTS, e possivelmente incluiria um turbo, pois ninguém nos EUA gosta de carros com 120, 130 cavalos, como temos aqui no Brasil. Aí, uma versão de luxo desse modelo poderia ter um motor V6 opcional.

A Cadillac já tem um modelo á venda, com motor quatro cilindros atualmente, mas na Europa, estamos falando do BLS, que usa a plataforma do Saab 9-3. Só que já que o Cadillac BLS não fez o sucesso esperado na Europa, a Cadillac está analisando se usa esse nome nos EUA ou não.

[Fonte: Automotive News]



  • antoniokings

    Sinal dos tempos. Próximo passo deve ser considerar vender a marca ou fechar.

  • Cristiano_ferromodelismo

    :clapp:

    Opa! Vai vender e muito. Isso é algo que a Cadillac deveria ter feito para ocupar tantos mercados como a Mercedes-Benz ocupava. O erro da Cadillac foi não se popularizar. Ela vendia mais para América do Norte incluindo México, países do oriente médio e pouca coisa para o Japão.

    Isso não é sinal dos tempos não, é uma atitude um pouco tardia que teria dado certo antes, mas tudo bem, agora a Cadillac acertou no visual mais do que antes.

    A Mercedes-Benz fabrica carros com motor de 4 cilindros e com turbo e todo mundo elogiava, tenha certeza que para quem faz motor de Corvette e ainda faz o Corvette sem precisar dos aerofólios que outros carros esportivos demandam e o carro prega na pista como um adesivo, a GM fará um belo trabalho, a propósito, os novos motores lançados nos EUA (não considerando os dos SUV grandes), são ótimos, limpos, silenciosos e muito fortes.

    :clapp: :cool:

  • alcantara

    A cadillac já produziu um 4 cilindros nos anos 80 que correspondia ao chevrolet Monza no Brasil, apenas diferenciando detalhes estéticos como farois, lanternas, grade etc.. (lá chamado de Cadillac Cimarron). Os americanos o rejeitaram por causa da preferência por carros de 8 cilindros…Acho que um 4 cilindros na cadillac hoje também não vai vender nada lá, para eles são carros populares..

  • Luis.J.R.

    Mais se for um quatro cilindros de 200cv, até que vale a pena?E a cadillac vai vender carros no brasil ainda. :cool:

  • evandro17

    [Comentario #98952 sera citado aqui]

    porque na época não tinha crise… agora é essencial vender carros mais economicos. pode ter quatro cilindros, mas que tenha uma potencia compatível. e seria bom ter um carro abaixo do cts (que parte de 34mil). Poderia partir de uns 28mil dólares e concorrer com BMW Série 1 e audi A3. sem falar que a MB tá cogitando vender as classes A e B nos EUA. Venda carros no Brasil, Cadillac!


Send this to a friend