EUA GM Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Cadillac CT5 surge em Nova Iorque como substituto de ATS e CTS

Cadillac CT5 surge em Nova Iorque como substituto de ATS e CTS

O Cadillac CT5 surge em Nova Iorque após revelação anterior com uma proposta bem mais ousada do que se poderia esperar da marca de luxo americana. Com carroceria de inspiração fastback, o sedã premium da General Motors quer substituir os modelos ATS e CTS ao mesmo tempo.

O motivo é óbvio, visto que o mercado americano está eclipsando outras categorias de automóveis em prol de crossovers e SUVs. Assim, a tendência será reduzir a gama de sedãs, mesmo no segmento de luxo, trazendo mais utilitários esportivos. Na Cadillac, o CT5 foi classificado de modo um tanto estranho.

Cadillac CT5 surge em Nova Iorque como substituto de ATS e CTS

A marca de luxo, sediada novamente em Detroit, classifica o CT5 como um sedã compacto (no padrão de tamanho americano similar ao médio no Brasil), porém, a novidade é bem grande, medindo 4,924 m de comprimento, 1,883 m de largura, 1,452 m de altura e 2,947 m de entre eixos. Ou seja, ele é em realidade um sedã grande.

O porte é o mesmo dos Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, mas aparentemente a Cadillac pode reposiciona-lo numa faixa de preço menor, talvez próxima dos segmento de sedãs compactos, onde estão os A4, Série 3 e Classe C. Assim, ela pode vender um produto do tamanho do CTS com preço de ATS.

Cadillac CT5 surge em Nova Iorque como substituto de ATS e CTS

O Cadillac CT5 é feito sobre a plataforma Alpha e tem tração traseira nativa, com transmissão automática de 10 marchas, a mesma usada em vários carros de GM e Ford. No mercado americano, ele chegará com motores 2.0 Turbo de 240 cavalos e 35,7 kgfm ou V6 3.0 Biturbo com 340 cavalos e 55 kgfm. A tração AWD é opcional.

O Cadillac CT5 tem desenho bem agressivo com faróis compactos full LED e barras de LED verticais até a base do para-choque na frente, chamando atenção. No entanto, não mais do que a queda suave do teto na traseira, onde as colunas C despejam a vigia quase sobre a totalidade do porta-malas, que tem tampa bem curta e com defletor de ar.

Cadillac CT5 surge em Nova Iorque como substituto de ATS e CTS

As lanternas em LED verticais mantêm o estilo da Cadillac, enquanto as laterais são marcadas por um friso cromado com corte abrupto nas colunas C. Por dentro, o CT5 não seguiu o modismo de cluster digital, tendo mostradores analógicos principais e um display central multifuncional.

Também chama atenção a alavanca de câmbio estilo joystick. Já a tela da multimídia tem 10 polegadas. O acabamento tem muito couro e revestimentos em madeira ou fibra de carbono. O volante vem com paddle shifts em magnésio, enquanto o sistema de som é de alta definição. O Cadillac CT5 tem a condução semiautônoma Super Cruise com guiagem laser LiDAR e GPS.

Cadillac CT5 2020 – Galeria de fotos

Cadillac CT5 surge em Nova Iorque como substituto de ATS e CTS
Nota média 5 de 3 votos

  • Gabriel

    Eu não gosto da ideia de aposentar o CTS

    • CanalhaRS

      Concordo 100%.

    • Redrum

      Esse CT5 está mais pra BMW séries 3 e 5 GT do que para as séries 4 e 6 Gran Coupé…. no geral não gostei… essa tela do interior tb não..

  • Guilherme Melo

    não curto muito essa pegada Fastback, nÃO sei se é um coupe, um hatch, ou um sedã

    e a traseira lembra o Jaguar XJ

  • Robinho

    que carro lindo! como todo Cadillac!

  • vi.22

    O carro e mto bonito e bem acabado, mas o estilo fastback não combina mto com os cadillacs , as linhas mais retas são o grande diferencial perante a concorrência, eles tem mta personalidade e são inconfundíveis, acredito que os tem o seu público fiel e sempre terão seu ligar ao sol…

    • afonso200

      da uma olhada nos Cadillacs SEVILLE 1982 , era o suprassumo do LUXO dos cadillacs, até acima do Eldorado

  • th!nk.t4nk

    Estranho que a tela tá muito inclinada… Vai acabar pegando reflexo. De resto me lembrou os últimos Opel em vários pontos (particularmente a disposição dos comandos no painel e alguns acabamentos).

    • Luis Burro

      Me lembrou um Opel na coluna C com aquele efeito puxado no vidro,qnto ao painel achei a melhor parte do carro,deve ser meio ruim acessar este porta malas pelo tipo de abertura!

  • rodpe

    Parece que a moda do momento são os fastbacks. Acho feio demais…

    • Gabriel

      Eu não acho feio, tem alguns que ficam muito bom, outros não, mas comparado a um sedan tradicional, acho que o pior é que tem menos espaço na traseira, o teto mais baixo, fica desconfortável pra quem vai atrás

      • rodpe

        O problema é esse, é um design extremamente difícil de se executar de maneira harmoniosa. Existem exemplos magníficos, mas a maioria é lamentável.

        O pior de tudo é que percebe-se as montadoras simplesmente seguindo um modismo, não uma evolução natural do design dos seus modelos.

    • CanalhaRS

      Também não gosto. Nem todo o carro fica bem assim.

      • rodpe

        Exatamente! Alguns poucos modelos ficam legais, mas a maioria…

  • Domenico Monteleone

    Bela máquina!!!

  • Lenicio Felinto

    De lado lembra o Versa, mas esta muito elegante é agressivo, peugeot fez escola com os leds na frontal.

    • Gabriel

      Peugeot fez? Desde quando ela usa aquele detalhe em led na frente que desce dos farois?
      A Cadillac usa no CTS desde 2014 pelo menos.

      • Luconces

        A Cadillac usa desde 2014 uma peça única que vem de cima até a base do parachoque e é um detalhe bem charmoso.

        Mas nesse caso do CT5 até mesmo o caimento do capô lembra o 508 sim, o fato do LED ser cortado ali também não ajuda em nada.

  • Piston head

    Ficou belo. No interior a inclinação da tela foi uma boa sacada em contrapartida àquelas quase 100% verticais.

  • CanalhaRS

    Eu era fã daquela fase em que os carros da Cadillac eram mais quadrados, ousados. Essa fase atual, mais suavizada, eu não curti mais.
    Infelizmente a matéria está errada, pois o CT5 não vai substituir o ATS, apenas o CTS.
    A Cadillac já vem testando o futuro CT4, para, aí sim, aposentar o modelo menor.

  • 4lex5andro

    Nave de outro planeta, mas Cadillac, tal como Lincoln, MB e Bmw pedem uma configuração sedã, mais conservadora e tradicional.

  • Fanjos

    Full Size vivem!

  • Luis Burro

    Gostei da frente aoesar de me lembrar um tanto o sedan Peugeot,mas a traseira Nissan ñ traz continuidade já q a frente mais trapezoidal ñ casa muito bem com esta traseira bem arredondada,prefiro o estilo atual com toda a carroceria com traços retilíneos!

  • Luconces

    Esse caimento do capô, farol e o LED ali me lembraram muito o Peugeot 508…

  • Jad Bal Ja

    A frente é até bonita, mas essa traseira ficou muito estranha, ainda mais com esse rococó na porta traseira.

  • André Luis Versiani

    Como sempre, a Cadilac e seu design fantástico!

  • V12 for life

    Até que ficou bonito, mas não tem linhas de Cadillac.

  • Caue Fonseca

    Vi muito do Nissan na parte traseira

  • Hodney Fortuna

    Carrão! Lembra um pouco o BMW 3 GT mas o estilo foge a tradição da marca.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email