Esportivos EUA GM Sedãs

Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano

Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano

A Cadillac decidiu lançar ao mesmo tempo, no mercado norte-americano, as versões “V” dos modelos CT4 e CT5. Dentro da linha 2020, a dupla de sedãs de luxo com pitada esportiva da marca premium da GM aparece com algumas novidades, mas nem todas agradando por lá.


O mais estranho nesse caso é que o CT4 ainda não existe como produto da Cadillac, uma vez que seu lançamento é somente no final de junho, mas sua versão esportiva simplesmente saltou antes, revelando como ele será. O Cadillac CT4-V traz uma grade muto parecida com a de seu irmão maior, separando o conjunto ótico full LED de design expressivo.

Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano

A marca das luzes de LED diurnas em posição vertical estão bem destacadas no produto. Com grossas colunas C e porta-malas curto, dotado de spoiler integrado, o Cadillac CT4-V 2020 tem ainda escape com quatro saídas e rodas de liga leve cromadas.


Por dentro, o Cadillac CT4-V 2020 tem acabamento em couro com três tonalidades mescladas, assim como cluster amplo e analógico com display central. A multimídia tem tela grande e difusores de ar num conjunto proeminente. O túnel elevado tem alavanca tipo joystick e botão de navegação.

Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano

O que está desagradando nos EUA é a opção de motor dada pela Cadillac ao CT4-V. O propulsor é um quatro cilindros Ecotec Turbo 2.7 de 324 cavalos e 50,8 kgfm, sendo o mesmo motor usado na Chevrolet Silverado. Em termos comparativos, o ATS-V tem um V6 3.6 com nada menos que 470 cavalos e 61 kgfm.

No caso do irmão maior, o Cadillac CT5-V 2020, esse problema não existe devido ao uso do novo motor V6 3.0 twin-turbo de 360 cavalos e 55,1 kgfm. O CT5 mantém ainda o V6 3.6 de 289 cavalos, mesmo propulsor usado aqui na Chevrolet Trailblazer.

Nos dois casos, a transmissão é automática de 10 marchas, sendo o mesmo câmbio de Chevrolet Camaro SS e Ford Mustang GT, por exemplo. A tração é traseira, mas há opção integral.

Cadillac CT4-V e CT5-V 2020 – Galeria de fotos

 

Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano
Nota média 4.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Robinho

    Cadillac, sempre muito lindos!

  • CanalhaRS

    Como eu avisei aqui nos comentários a algumas semanas atrás, está aí o CT4 para substituir especificamente o ATS.
    E, sinceramente, achei o CT4 muito mais acertado no estilo. Ficou mais “Cadillac” que o irmão maior, que está “fastback demais”.
    Só não entredi essa redução absurda de potência nessas versões V. O CT4 vai de 470cv para 320cv e o CT5 cai de 640 para 360cv. Se esse corte abrupto vier acompanhando de um bom refresco no bolso nos compradores, tudo bem. Caso contrário, as vendas vão despencar.

    • Gabriel

      CT5 é o substituto do CTS certo?
      Ridícula redução, o CTS-V era como se fosse um “camaro ZL1 de luxo”, ja o ct5-V deve apanhar até do camaro SS.

      • CanalhaRS

        Sim, CT5 substitui o CTS e o CT4 manda o ATS para aposentadoria.

  • Winder Soares

    Putz!!! Eu todo feliz com meu “1.3 firefly pica das galáxias” e os gringos chorando com esse “2.7 ecotec turbo”….

  • Saymon Erickson

    Lindões!

  • Domenico Monteleone

    Que senhor carro

  • Gabriel

    Sempre amei cadillac, mas a geração atual não me agrada tanto quando as 2 anteriores.
    CT4 é o substituto do ATS? e o CT% do CTS?

    Se sim, o CT5-V com apenas 360 cv 50kgfm decepciona se comparado ao CTS-V

    (acho que deveriam ter mantido os nomes antigos)

  • vi.22

    Com certeza essa nova geração está dando mto trabalho pros designers da cadillac, manter a personalidade cadillac com linhas retas não é fácil, continuam retas, porém mais estão mais arredondadas , continuam fortes, bonitas e elegantes ..

  • Faheina

    Esse azul tá lindão

  • Gustavo Vasconcelos

    Lindos demais!!!!!

  • Nome

    Porque esses carros não vem para o Brasil???? São veiculos de categoria superior, concorrem com alemães, Lexus, Infinity e outras…

  • 4lex5andro

    Bonitos esses Cadillac, não ficaram com os faróis e grade tão desproporcionais dessa vez.

  • DiMais

    continuam lindos, mas os grandes faróis quase verticais que eram um dos elementos mais marcantes da Cadillac estão perdendo espaço para DRL’s e dando um aspecto mais genérico ao conjunto principal (de verdade, parece um Chevrolet qualquer).

  • Luis Burro

    Algo claro pra mim em relação à marca é como esta grade casa perfeitamente com o desenho do carro,sendo uma característica da marca e diferente a da Lincoln q ñ tem o msmo efeito… é,dá pra ver q a marca já tá se perdendo no design e q este estilo já está chegando ao fim…mas acho curioso q o desenho adotado pra marca sempre imaginei mais própria da rival Lincoln!

  • Luis Burro

    Tão reclamando???Vamos mandar os 1.0 três cilindro pra eles!

  • Lorenzo Frigerio

    De traseira, parece um Nissan Versa. O Giugiaro está com pouco serviço, poderiam contratá-lo.

  • afonso200

    As linhas mais bonitas foram 2015

  • Redrum

    Perfeito! É isso mesmo, amigo! É o “C43 AMG” dos Cadillacs!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email