Cadillac Lyriq feito na China tem garantia vitalícia

lyriq 3

É para sempre! Essa é a garantia para os clientes chineses que comprarem o Cadillac Lyriq, o suntuoso crossover elétrico da marca de luxo americana.


Feito em Xangai, pela SAIC-GM-Wuling, o Lyriq oferece “carregamento gratuito e garantia vitalícia para o veículo e seu sistema de propulsão elétrica”.

Chris Biggs, vice-presidente da Cadillac na China, disse: “A demanda pelo LYRIQ tem sido enorme desde que as pré-vendas começaram no final do ano passado”.

lyriq 4

Biggs falou mais:  “À medida que nos aproximamos do início do recebimento de pedidos, esperamos que os benefícios especiais anunciados hoje mantenham o ritmo e garantam que nossos clientes desfrutem de uma experiência de carro elétrico de luxo incomparável.”

No pacote do Lyriq, os clientes terão uma franquia mensal de 1.200 km em energia gratuita na rede de recarga da Cadillac, por um período de três anos.

Além disso, a Cadillac oferece recarga gratuita doméstica via powerwall ou 8.000 km em recarga pública ao longo de três anos.

lyriq 2

Com mais de 1.000 reservas em apenas uma hora, após a abertura dos pedidos, o Cadillac Lyriq espera conquistar os chineses, assim como a empresa pretende fazer nos EUA.

Feito sobre a plataforma Ultium, o Lyriq tem motor elétrico traseiro de 345 cavalos e 44,8 kgfm, tendo ainda baterias Ultium com 100 kWh e autonomia de 650 km no ciclo CLTP.

Medindo 4,996 m de comprimento, 1,976 m de largura, 1,623 m de altura e 3,094 m de entre-eixos, o Cadillac Lyriq pesa 2.545 kg.

lyriq 5

Com visual futurista e sofisticado por fora, o Lyriq tem interior luxuoso com painel digital de 33 polegadas para cluster e infotainment.

No pacote de lançamento, além do já mencionado, os clientes ainda terão 50 GB de internet 5G para conectividade a bordo, mais 100 GB para entretenimento, incluindo filmes 4K.

Feito também em Spring Hill, Tennessee, o Cadillac Lyriq terá ainda uma variante de tração AWD e mais potência.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.