*Destaque Crossovers GM Salões do Automóvel

Cadillac XT4 deve ser apresentado no Salão de Nova York

Cadillac-XT5-2017 Cadillac XT4 deve ser apresentado no Salão de Nova York

A Cadillac também se prepara para lançar o seu modelo para o segmento de crossovers compactos. De acordo com fontes ligadas à fabricante, o novo utilitário-esportivo deverá se chamar XT4 e é esperado para o Salão do Automóvel de Nova York, que acontece no fim de março. A novidade poderá fazer a sua estreia no mercado no segundo semestre de 2018, para enfrentar os alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.



Pelo menos por enquanto, ainda não há qualquer detalhe oficial a respeito do novo Cadillac XT4. Entretanto, conforme mostram alguns flagras do veículo, o novo crossover compacto será uma espécie de “mini XT5”, que atualmente se posiciona como o modelo mais em conta da Cadillac na categoria. O mesmo deve acontecer no interior, com bom acabamento e nível elevado de equipamentos.

Outro atrativo do modelo poderá ser o sistema Super Cruise de condução semiautônoma da Cadillac.

Já sobre a gama de motores, o Cadillac XT4 poderá oferecer um 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que consegue desenvolver 275 cavalos de potência, associado a uma transmissão automática de oito velocidades, além de um 1.5 litro turbo de quatro cilindros, com até 172 cv, e provavelmente um V6 e também um 1.6 litro turbodiesel de 140 cv.

Ele deverá ser construído a partir da plataforma D2XX da General Motors, a mesma usada no recém-lançado Equinox e também na atual geração do Cruze.

Segundo pessoas próximas da fábrica da General Motors em Fairfax, no estado norte-americano de Kansas, o novo XT4 já entrou em fase de pré-produção. Ele será o primeiro veículo lançado e desenvolvido inteiramente sob o presidente Johan de Nysschen.

Além do novo crossover de porte compacto, a Cadillac planeja um modelo grande com capacidade para levar até sete ocupantes. Este modelo é esperado para o segundo semestre de 2019 para competir com Audi Q7 e Volvo XC90.

[Fonte: GM Autorithy]

COMPARTILHAR:
  • Eduardo T. Küll

    Como a GM parece não ter mesmo o menor interesse em trazer a Cadillac ao Brasil, é uma pena.

    • Ringow

      Se diminuir os impostos de importação e fosse fabricado aqui ou no México daí sim poderia vir até pq Cadillac no conhecimento geral é de luxo

      • Bruno Ribeiro Santos Maia

        E é por isso mesmo, luxo por luxo dali Cadillac
        Vê aí quantos X5 Cayennes Range Rovers não são vendidos por mês

        • Ringow

          Sim mas não ficaria mais caro q eles pq vem dos EUA?

        • Luis Burro

          Mas por mais queiram comparar ela nao estah no msmo nivel.Acredito q deveria vir um pouco mais barata.

    • V12 for life

      Talvez depois que resolver a novela Rota 2030, já que um dos fatores que fez a GM abandonar a idéia foi o Inovar Auto.

    • Bruno Ribeiro Santos Maia

      Bem como a GMC

  • Se for um “mini XT5” vai ser muito bacana, porque o XT5 além de refinado é muito bonito. Com certeza se eu morasse nos EUA, minha preferência por um SUV seria esses modelos da Cadillac, lembrando que os preços são bem acessíveis por lá.

    • V12 for life

      Depende, a minha escolha não é acessível, Escalade ESV.

    • Uranium

      Um carro de 40 mil dólares (XT5) é qualquer coisa menos acessível.

      • Luiz Fernando Ribeiro

        Pra realidade americana, seria equivalente a comprar um Ford Fusion por aqui. Ou seja, não é barato, mas também não precisa ter um padrão de vida extremamente elevado para conseguir comprar e manter um (lembrando que o custo de seguro/manutenção nos EUA é bem mais barato que o nosso, como quase tudo por lá).

      • Americano ganha em dólares. US$ 40 mil é muita grana se observar o poder de compra da moeda americana, mas um trabalhador comum pode comprar um carro desses porque ganham muito acima disso durante o ano, diferente da maioria dos brasileiros. Meu embasamento tem sentido pois vejo relatos de pessoas que financiam esses carros lá, e não precisa ser necessariamente ricas.

        • Luis Burro

          Existe um monte de facilidades pra comprar um veiculo(e nao soh isto),mas viver lah nao eh barato.E salarios acima de 40 mil/ano nao eh tao comum.

          • Depende do lugar em que se vive. Como você disse, existe um monte de facilidades pra comprar um veículo, entre elas os anos pra se pagar. Imagina pagar um carro de US$ 40 mil em 5 anos pra quem recebe em dólar. Não é difícil.

            • Luis Burro

              É,mas ainda depende da renda.Só q lá é muito mais facilitado pra vc conseguir adquirir e é isto q faz toda a diferença.

        • Uranium

          Um trabalhador comum vai no máximo de Accord e Camry. Carro de 40 mil é pra classe média-alta já.

          • Não necessariamente. Um trabalhador recebe em média US$ 15 por hora. Coloque isso em 10 horas por dia durante 6 dias na semana que vai dar em torno de US$ 3,6 mil mês. Com as facilidades de financiamento, dá pra comprar um carro desse financiado em 5 anos. Dependendo do estado que você mora, nem americano tem essa renda. Mas como eu disse, ninguém quer trabalhar 10 horas por dia e a diferença de quem pode comprar um carro desse está aí.

      • Luis Burro

        Principalmente por lah.Apesar de acharmos q o padrao eh melhor(mas isto eh em relacao a nos),nao eh bem assim.
        O custo de vida(se quiser ter de qualidade) eh bem mais alto q no brasil tbm.
        Se fosse como a maioria dos brasileiros pensam,entao pq as marcas mais luxuosas nao sao as mais vendidas?

        • Uranium

          Entre os 50 mais vendidos nos EUA em 2017, apenas um carro era premium.

  • Robinho

    eita que carro lindo!!!

  • Josê Fagundes

    Esperando ate hoje a noticia do Lincoln Nautilus. Esse site ja nao ta sendo referência em noticias. Deixa muita coisa passar. É bem seletivo

    • Luis Burro

      Eh o novo Mkx!

  • Handlay P.B.

    Nada a declarar sobre esse novel SUV que a GM está engendrando. A Mary Barra poderia fazer um afã para levar a Cadillac para o restante do planeta, talvez a GM poderia ter resultados financeiros auspiciosos.

  • Luis Burro

    Nunca entendi os planos da GM(e nem da Ford com a Lincoln),pq nao trazer a marca pra cah sendo uma alternativa as europeias!
    Antigamente eram verdadeiras banheiras,mas melhoraram muito e hj sao bem atraentes.
    E compacto com 4,30 m,nao sei pq ainda os classificam erroneamente assim.Eh pequeno,compacto eh Ecosport.

  • Humberto Ghirardello

    Queria ser um empresario bem rico pra financiar a vinda da Cadillac pro Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email