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Cadillac XT4 surge para ampliar os horizontes da luxuosa americana

cadillac-xt4-1 Cadillac XT4 surge para ampliar os horizontes da luxuosa americana

A Cadillac apresentou sua terceira opção no segmento de crossovers e SUVs, o XT4. O modelo é o menor da pequena gama da luxuosa americana, que pertence à General Motors. Diferente de outras marcas, a famosa não foca tanto neste segmento, tendo em seu portfólio os sedãs ATS, CTS, XTS e CT6, além do cupê ATS Coupe. Dentro da proposta, existem somente os modelos XT5 e o não menos comentado Escalade.



Com o XT4, a Cadillac agora pode ampliar os horizontes nesse mercado, acompanhando as marcas rivais, que já exploram bem os clientes que estão migrando para SUVs. Medindo 4,599 m de comprimento,  1,881 m de largura, 1,627 m de altura e 2,779 m de entre-eixos. Feito na planta de Fairfax, Kansas City, o crossover usa a plataforma GM E2XX, a mesma do Opel Insignia, Buick Regal, Holden Commodore e do Chevrolet Malibu. Dessa forma, ele também está confirmado para produção em Xangai, China.

cadillac-xt4-1 Cadillac XT4 surge para ampliar os horizontes da luxuosa americana

Dotado de um estilo sofisticado, mas com poucos detalhes elegantes, o Cadillac XT4 se apresenta mais jovial e até poderia ser um produto de atuação global, porém, a GM claramente foca a marca nos mercados dos EUA e China. A frente apresenta faróis full LED adaptativos com enormes luzes diurnas também em LED, que descem até a base do para-choque, cumprindo o estilo atual da luxuosa. A grade é ampla e tem detalhes como escamas, além do ostentoso logo da Cadillac.



Já as rodas de liga leve aro 20 polegadas (opcionais) parecem as mesmas do Chevrolet Equinox. Aliás, há muito semelhante nos detalhes com o SUV da GM, mas fica apenas nisso. Algo que chama atenção é o tamanho grande das portas traseiras. Isso não é para atender o cliente americano em específico, mas o chinês, que exige mais espaço atrás. Por isso o XT4 teve de usar a E2 no lugar da D2, que é a base do Equinox/Cruze. As colunas C são retas e inclinadas, quebrando um pouco a fluidez das linhas. Na traseira, as lanternas em LED formam um L bem atraente.

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Por dentro, o Cadillac XT4 apresenta um painel bem amplo e limpo de detalhes, sem exibir apliques em madeira ou muitos cromados. É surpreendentemente sóbrio e funcional, tendo instrumentação com dois mostradores analógicos e um display grande. A tela da multimídia é plana e inclinada, tendo logo abaixo um conjunto de comandos físicos diversos. A alavanca é em estilo joystick com botão de navegação e controle de rádio, embora a tela seja sensível ao toque. O espaço atrás é bem amplo e o porta-malas é condizente com a proposta.

Oferecido nas versões Luxe, Luxe Premium e Sport, o Cadillac XT4 pode oferecer com rodas de liga leve aro 20, bancos dianteiros elétricos com memória, conjunto ótico totalmente em LED, multimídia com Android Auto e Car Play, teto solar elétrico e panorâmico, barras no teto, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e ponto cego, estacionamento automático, bancos em couro, suspensão adaptativa, som Bose, entre outros. Até a tração AWD é opcional neste crossover, que mais parece um produto de orientação alemã em estilo interno e conteúdo.

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Na mecânica, a GM limitou o Cadillac XT4 a um novo motor 2.0 Turbo com injeção direta e desligamento de cilindros, que não é o mesmo do Equinox, entregando assim 240 cavalos e 35,7 kgfm. Como a plataforma é de tração dianteira, o câmbio automático é o mesmo 9T50 de nove marchas do SUV vendido pela Chevrolet no Brasil. A suspensão traseira é multilink com cinco braços e a estrutura incorpora muitos aços de alta e ultra resistência. Com tudo isso, bem que poderia ser oferecido aqui. O que você acha?

Cadillac XT4 – Galeria de fotos

 

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  • Bruno Silva

    Gostei muito! Uma pena que a Cadillac não venha para o Brasil.

  • Erivelton Freitas

    Bonitão! Mas exagerado em alguns detalhes!

  • Eduardo T. Küll

    A lamentar, a timidez da GM em internacionalizar a marca. Aqui, se nã o quer investir para seu estabelecimento, que a colocasse na mão de um importador competente. O MESMO VALE PARA A ALFA ROMEO.

    • Thiago Maia

      A Alfa virá, está em expansão global, como esteve à jaguar. Apenas o Brasil não é o mercado principal – porque começaria com o Brasil?

      Os 2 modelos que viriam (Giulia e Stelvio) são recentes e terão vida longa sem facelift, por isso virão após treinamento da rede Chrysler. A marca Chrysler, é que deve deixar de importar

    • Pedro Evandro Montini

      Então, Eduardo! Eu já tinha comentado algo sobre isso em outro lugar. No meu ponto de vista, a GM deveria colocar a Cadillac como marca principal do grupo. Hoje esse papel pertence à Chevrolet. Infelizmente a Cadillac é tratada apenas como marca da GM (embora seja uma divisão), assim como todas as outras. Seria interessante se a GM promovesse a Cadillac como companhia separada (passando a linha Corvette pra esse ramo também, em detrimento da Chevrolet), onde a GM se manteria como acionista principal, ao mesmo tempo que todos os outros negócios ficassem sob outro guarda-chuva.

      • Luis Burro

        A cadillac é de luxo,não tem como concorrer com uma popular como a Chevrolet.
        Por q o estadunidense tenha um padrão de vida melhor q no Brasil,não é tão bom(a grande maioria) pra ter um modelo de luxo.

        • Pedro Evandro Montini

          Onde tá escrito que a Cadillac não é de luxo e que ela concorreria com a Chevrolet??

          • Luis Burro

            Não refiro concorrer diretamente.Não dá pra comparar uma exclusiva com uma popular,a mais barata geralmente leva a melhor.
            Só se baseando nisto não tem como a GM dar preferência a luxuosa.Além disto ao tornar-se popular poderá perder sua exclusividade afetando a imagem e as vendas.

            • Pedro Evandro Montini

              Eu não disse que a GM deveria popularizar a marca Cadillac. Ela deveria fazer da Cadillac o que a VW fez com a Audi, uma companhia autônoma que, inclusive, controla outras marcas.

              • Luis Burro

                Eu entendi que não foi desta maneira,mas o que eu quero é que não adianta priorizar a Cadillac que pode ter melhor rendimento por unidade vendida,mas em receita total a da Chevy deve ser bem maior.

          • Edu

            Não precisa escrever, é só ver a diferença de preços.

            • Pedro Evandro Montini

              Cada um que me aparece! 😒

    • Esquece o mercado brasileiro é somente para carroças e veículos medievais devido ao governo corrupto e sangue suga de impostos.

  • Duh

    A traseira é linda, agr o resto… a frente lembra a Tracker, achei feia.

    • Maycon Farias

      Tracker? Você quis dizer um par de faróis e uma grade que funciona como entrada de ar.

    • Única lembrança da Tracker é que também tem 4 rodas.

    • LSM300C

      Acho que você confundiu a frente por causa do logo da fabricante dos farois que é o mesmo.

  • R1 o comentário no1

    Os EUA não têm nenhuma marca de luxo, o que existe mesmo são algumas marcas que atendem ao gosto local. Luxo de verdade só na Europa.

    • th!nk.t4nk

      Americano sabe fazer carro grande e com motorzão. Mas pra luxo, os europeus dominam mesmo.

  • luiz

    Se as lanternas traseiras fossem horizontais ficaria perfeito

  • Antonio

    Gostei do interior. Já a parte externa está bastante ‘brega’.

  • Hiluin

    O motor não é o mesmo do Equinox. É o início de uma família exclusiva da Cadillac.
    http://media.cadillac.com/media/us/en/cadillac/news.detail.html/content/Pages/news/us/en/2018/mar/0327-xt4.html

  • Vinícius Lima

    Que design lindo!!!

  • Luis Burro

    A linha da cadillac é a melhor do grupo,e totalmente diferente das banheiras do passado.
    Gostaria q a Lincoln tbm fosse assim,mas a marca já tem se distanciado em vz de ser fords transformistas.
    Este concorre com o Nautillus?

  • dallebu

    Gostei da nova linguagem de design do painel. Os interiores dos atuais Cadillac são muito antiquados, sem graça e feios na minha opinião.

  • Se trincar um dos farol ou lanterna é perda total para seguradora.

  • pedro

    A Cady vive do Escalade, o resto não emplaca de jeito nenhum.

  • RRodrigo Souza

    único ponto a reclamar na minha opinião é o desenho do farol que desce até a parte do milha, ele poderia ser reto na horizontal. Demais reclamação é apenas não ter dinheiro para comprar um carro deste.

  • Aires Jone

    Gostei do carro e mais ainda da posição da tela. A moda agora é pendurar no topo do painel, o que acaba destoando

    • Edu

      Também prefiro a tela embutida.

  • Robinho

    putz isso sim é SUV lindo e não aqueles caixotes da VW.

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