Camaro de 800 cv destrói câmbio no dinamômetro

camaro explode 1

Muitos carros preparados alcançam números notadamente altos de potência e torque, mas muitas vezes, as caixas de transmissão não suportam forças colossalmente muito superiores a sua capacidade.

Isso aconteceu com um Chevrolet Camaro ZL1 durante um teste no dinamômetro com Andrew Zurick ao volante, sendo ele o dono do canal Complete Street Performance no YouTube.

Com pouco mais de 840 cavalos, lembrando que o ZL1 tem 659 cavalos originais, o Camaro de Zurick foi levado para o dinamômetro para a medição clássica da potência obtida na preparação.

No vídeo do canal dele, Zurick está ao volante do Camaro preso na estação de medição e acelera o V8 6.2 Supercharger devidamente preparado para alcançar mais cavalos.

Ele chega a 829 hp ou 840 cavalos, porém, quando Zurick reinicia a aceleração com o pé até o fundo, a transmissão de 10 marchas do Camaro ZL1 simplesmente explodiu.

camaro explode 2

O câmbio, desenvolvido em parceria entre General Motors e Ford, é usada em vários modelos dos dois fabricantes e aqui no Brasil, por exemplo, ela está tanto no Mustang Mach 1 quanto nas F-150 e Nova Ranger V6.

Na GM, ela é usada aqui apenas no Camaro SS com o V8 6.2, mas em breve também na Silverado 1500 e espera-se que também nas próximas S10 e Trailblazer.

Mas, de volta ao ZL1 de Zurick, pouco antes da explosão, iniciou-se fumaça sob o carro e imediatamente a explosão com projeção de fogo sob o carro e instantaneamente os airbags de cortina foram acionados.

No momento, o câmera abandona o aparelho e corre em direção ao carro e usando extintores de incêndio, o fogo foi debelado rapidamente, mas o prejuízo já estava presente com pedaços da transmissão no chão com bastante óleo.

Isso certamente doerá mais em Zurick que o ferimento que ele teve no ombro devido ao acionamento das bolsas de cortina e também os laterais. Para ele, felizmente foi apenas isso.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X