Hatches Mercado Sedãs Volkswagen

Câmbio automático chega para Gol e Voyage em maio, segundo jornalista

Volkswagen-Gol-2017-1-1024x690

De acordo com o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, a Volkswagen vai colocar no mercado nacional os modelos Gol e Voyage com transmissão automática Tiptronic de seis marchas já em maio. Segundo o colunista, a empresa decidiu adiantar o lançamento da dupla em dois meses, a fim de satisfazer os desejos da rede autorizada, entusiasmada com a chegada de novidades. A própria VW está em um processo ofensivo para alcançar a liderança de mercado e, pelo jeito, quer faze-lo ainda em 2018, quando a meta original era 2020.


Para isso, precisa de novidades que movam as vendas para cima e o câmbio automático para Gol e Voyage deve impulsionar as vendas da dupla, que ganhará mais algumas novidades, entre elas atualização visual com mudanças na grade, conforme cita Nasser, bem como novas cores, opcionais em pacotes reconfigurados e mudanças nas lanternas traseiras do Voyage, que devem seguir o mesmo estilo do Virtus. Isso sem contar provável alteração na padronagem do acabamento.

A mudança deve significar também o fim do motor EA111 1.6 8V na gama de Gol e Voyage, pois o motor EA211 1.6 MSI é mais eficiente e deve chegar na mesma calibração que a vista no Polo, ou seja, entregando 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol. Nasser fala apenas que as versões mais caras terão o câmbio automático. A atualização visual chegará em boa hora para a dupla, visto que Polo e Virtus já passaram os irmãos mais velhos, que ainda possuem bons números de vendas.

volkswagen-voyage-trendline-10-avaliação-NA-38-1024x686


No primeiro trimestre, o Gol emplacou 16.257 unidades, sendo o sexto carro mais vendido do país, ficando atrás inclusive do Polo, que ficou em quarto. Em março, o ex-campeão de vendas vendeu 5.877 exemplares, ficando em sétimo. No mesmo mês, o Voyage vendeu 2.797 unidades, sendo o 21º no ranking. Na mesma posição ele ficou após os três primeiros meses do ano, quando emplacou 7.490 unidades.

Outro modelo que deve mudar também é a picape Saveiro. Com a eventual saída ou redução da produção do motor EA111 1.6 8V, a picape deve ampliar a oferta do motor EA211 1.6 MSI, mas provavelmente com a calibração do Polo, a fim de buscar mais eficiência energética. Mudanças no visual e composição de conteúdo devem ser observadas, assim como alteração nos preços. A picape leve é a terceira mais vendida do país, atrás apenas da Strada e da Toro. Em breve terá uma nova geração sobre MQB A0, bem como uma cabine dupla com quatro portas.

[Fonte: De Carro Por Aí via Automotive Business]

COMPARTILHAR:
  • Ricardo

    Preferiria o 1.0T ao invés de câmbio automático!

    • Gran RS 78

      Eu preferiria ter a opção com 1.6 e 1.0 tsi em conjunto com o cambio automático.

    • DevXav

      De fato, o Brasil tem o que merece.. hehehehe

      • Ricardo

        Sim, goela abaixo automáticos!

        • Rafael Lima

          O mercado está virando para os AT, você não deve passar 1h ou mais no trânsito por isso tá reclamando

    • Pedro154

      Nesse momento talvez não compensasse o investimento, já que dentro de dois anos o Gol vai mudar de geração. O Gol já teve uma vez o motor 1.6 16V MSI em sua gama e o conjunto desse motor com o câmbio AT6 já existiu na VWB, mesmo que em outros veículos.

      Minha tese é de que o Gol MQB-A00, o legítimo Gol G4, substituirá ao mesmo tempo o atual Gol e o up!. Espero que nessa substituição surja o tão esperado Gol TSI, com a unidade 1.0 de 105cv hoje presente no up!.

      • Gil de Piento

        1.6 16V com AT6 na VW Brasil? Em qual carro? Nunca soube de nenhum modelo equipado com esses dois conjuntos em simultâneo. AT6 havia nos Golf, Bora e Jetta com motor 2.0, e motor 1.6 16V existiu no Gol, Saveiro, Fox e CrossFox com câmbio mecânico de seis marchas.

        • Pedro154

          *Golf Comfortline 1.6 2015/2016*

        • Eduardo Tagliaro

          O Golf atual teve esse conjunto 1.6 16v automático.

        • PEDAORM

          Golf MSI teve esse conjunto recentemente, conforme indicado pelo colega Eduardo.

          • Gil de Piento

            Nossa, é verdade! Coitado do Golf, tá tão abandonado que nem me lembrei dele.

  • Luiz Fernando Filho

    Gostaria de saber quando a VW irá aplicar borrachas de dupla vedação no Gol/Saveiro/Voyage??Esses carros quando batem a porta parecem de carro velho…

    • Pedro154

      Por muito tempo eu pensei que apenas eu reparava nesse detalhe em praticamente todos os carros, hehehehe.

      Nesse ponto, dá pra perceber um pouco da superioridade do up! em relação ao Gol.

      • Ramon Grigio

        Eu reparo. Acho que somente o antigo Polo para cima que possuía dupla vedação. Até o Fox que é posicionado acima do Gol não tem. Agora o up! já oferece. Ajuda também na questão do pó.

        • Henrique Bittancourt Gouveia

          Eu reparo também é foi um dos motivos para desistir do Fit

  • Catucadao

    bom pra quem gosta… pra mim desnecessário

  • RPM

    A VW sacaneou enquanto pôde o seu consumidor,vendendo carro automatizado……

    • Victor Hugo

      Diz isto para a Fiat…

      • RPM

        Isso serve pra qualquer marca….é que a matéria em questão fala da VW….

        • Victor Hugo

          Entendo seu posicionamento, mas é bacana ver que ela está trocando o automatizado por um automático. Que a Fiat e outras façam a mesma mudança.

          • RPM

            Sim,claro….também achei bacana….um câmbio automático de 6 velocidades é top!!

          • Ricardo Diniz

            A Toyota e a Chevrolet forma mais espertas…lançaram seus compactos com câmbio automático…

            • Edson Fernandes

              A Toyota que não reveja a questão do cambio AT4 para ela ver…

              • Rafael Lima

                Os motores 1.3 e 1.5 trabalham muito bem com o CVT na Asia, não entendo o AT4 jurássico aqui

                • Robson

                  É fácil entender. O cambio já estava na prateleira há tempos, afinal já equipou o Corolla e deve ser mais barato para equipar os motores 1.3 e 1.5 do que o CVT, pura e simples redução de custos de produção e maximização de lucro com a venda, e o mercado de maneira geral aceita numa boa, afinal é um TOYOTA, muitos nunca nem vão saber que o câmbio tem 4 marchas. E pra te falar a verdade, pelo que dirigi um Etios AT uns meses atrás, a calibração do cambio está decente, se o uso for basicamente urbano, nem se percebe a quantidade de marchas.

    • invalid_pilot

      Automatizado monoembreagem barato é zuado mesmo, mas nem todo automatizado é ruim.

      • Eduardo

        mas todo monoembreagem é ruim…

        • Marcelo Ceno Dutra

          Fala isso pro pessoal da Lamborghini, pois a Aventador possuí o câmbio com uma embreagem só.

    • Valdek Waslan

      VW, Fiat, Renault e Ford (Poweshif também é ou era automatizado).
      São cambios funcionais.
      Não são perfeitos, mas são funcionais.

      • RPM

        Olha….eu tinha um fusca Itamar com câmbio manual de 4 marchas que era funcional também….o ponto aqui,é estar sempre cobrando evolução dos carros vendidos no Brasil….principalmente se levarmos em consideração os valores cobrados….

        • Valdek Waslan

          O que não quer dizer que a VW sacaneou seus consumidores com o cambio manual de quatro marchas. Evoluir é preciso sim, mas dai a dizer que a VW sacaneou os consumidores com o automatizado, aí eu acho um exagero.
          Manual de quatro marchas… barato… funcional….
          evoluiu para cinco, depois seis… e
          Automatizado… evolução do manual… por ser barato (barato também na manutenção) e funcional.
          Os automatizados, já foram ruins… hoje estão muito bons. Claro que o ideal é um automático, mas pelo preço acho que os automatizados evoluiram e muito.
          Veja que a Toyota ainda usa um automático de quatro marchas.
          Eu já dirigi um Etios sedan com esse cambio e achei bom, interessante. Quando me falaram eu fiquei preocupado e logo fiz àquela cara de nojo e pensei “- Putz… quatro marchas!” Honestamente? Se ninguém fala, você não percebe que está em um automático de quatro marchas. Claro que existem os poréns… mas…
          Então os automatizados de hoje, são muito melhores que os de anos atrás (eu sei que é pleonasmo).

          • Ricardo Diniz

            Acho automatizado muito ruim…

            • Valdek Waslan

              Eu conheço algumas pessoas que também acham muito ruim.
              Quando eu pergunto o porque, a resposta normalmente é a mesma:
              “Por causa do soluço!”
              Aí eu penso…
              Essa pessoa, deve dirigir com a cabeça estática e ao passar a marcha em um cambio manual deve também ficar estática e aí eu fico imaginando a pessoa dirigindo e só mexendo com os olhos.
              Essa pessoa, quando o carro passa em um quebra-molas, também deve ficar estática e aí eu fico imaginando essa pessoa flutuando pois essa é a única maneira de ela ficar estática.
              Essa pessoa, quando anda de ônibus, deve vomitar ou algo parecido.
              Todos nós nos movimentamos. Até mesmo num simples ato de subir ou descer de elevador.
              Quando se passa marcha em um cambio manual, movimentamos nosso corpo.
              Só que… as pessoas querem perfeição em mundo, onde não existe perfeição…
              Então vamos lá:
              CVT – Um monte de gente reclama dizendo que deixa o carro lerdo. (mas não tem soluço)
              Automático de Dupla Embreagem – É muito caro e a manutenção também é cara. (mas não tem soluço)
              Automático de quatro marchas – É ultrapassado e consome. (mas não tem soluço)
              Não sou fã dos automatizados e não levanto a bandeira.
              Só acho que as pessoas, muita das vezes reclamam somente por gosto e condenam o cambio sem pensar que é um cambio barato e funcional.
              Ao mesmo tempo eu pergunto:
              PORQUE A GM CONSEGUIU COLOCAR UM AUTOMÁTICO NO ONIX E NO PRISMA (teoricamente carros populares) E AS OUTRAS NÃO CONSEGUEM?
              Enfim…

              • Ricardo Diniz

                Tenho um Etios automático….apesar de ter 4 marchas é excelente…o carro na cidade só fica em 2000 rpm…e faz 12 km/l com gasolina…fiz um test drive no Cobalt 1.8 automatico…gostei bastante também…só acho que no Onix e Prisma o motor é fraco e desatualizado…hoje eu trocaria pelo Cobalt…depois das atualizações mecânicas de 2017 parece que ficou econômico…o câmbio de 6 marchas da GM é muito bom…

              • Edson Fernandes

                Sempre haverá cobranças nesse aspecto.

                Talvez o negocio seja que a pessoa com cambio manual já esteja pré-disposta a ter a interrupção do torque nas trocas e por isso não existindo a mesma ação nas trocas de um automatizado a reclamação. Mas devo dizer que me agradou a forma em que o automatizado da VW troca as marchas. Da primeira da segunda tem o tal “soquinho” e só. Mas não é chato: Não fica segurando marchas sem necessidade e parece atender bem.

                Tem um unico ponto que dirigi o dualogic que não gostei que foi justamente a retenção em demasia das marchas em diversas situações. Ele vai tranquilo em local plano, mas mudou a inclinação ele retém a marcha. E em aclive é pior em minha opinião: Se você está em terceira ele não reduz de imediato para a segunda se precisar de força e mesmo o kick down demoram alguns segundos, fazendo com que nesse momento o sistema eletronico se perca em fazer as mudanças . E então ele volta com força para a primeira marcha aos trancos porque teve o engate imediato da embreagem com aceleração a pleno.

                Nisso o dualogic plus melhorou muito. Ele já aborta a marcha anterior ao considerar a possibilidade de uma força exigida maior. Então ele parece segurar um pouco “o pé” na embreagem e ir soltando como um deslizamento dando apenas o solavanco da força. E o GSR conseguiu um interessante ajuste nas trocas.

                Nem mesmo de primeira para segunda ele se comporta mal no motor 1.0. (Mobi)

                Mas, a retenção em subida existe dessa vez para o bem: Normalmente o dono qdo tem um carro manual, ao detectar a não necessidade de manter uma marcha mais baixa, já troca para a marcha superior e segue o percurso, no GSR ele retém e só troca qdo o pedal é bastante aliviado. Em relação a controle, ele vai segurar um pouco mais que um cambio manual, mas considerei o serviço bem acertado. Vale salientar que alguns cambios automaticos de 6 velocidades tem esse comportamento para as mesmas situações. (tanto que o pessoal fez alusão do GSR ao se aproximar bem aos automaticos).

                Agora, um que achei terrivel foi do up. Não tem o mesmo funcionamento inteligente de se rodar em rotação baixa sempre (ele varia muito) e retem bastante as marchas nas situações que já citei. Além de ser mais lento.

                • Valdek Waslan

                  Bela aula…
                  É isso mesmo.
                  No fundo no fundo… é como eu disse:
                  São funcionais!!!

                  Valeu!

      • PEDAORM

        Favor não comparar dct com monoembreagem. Os modelos a seco podem até ser problemáticos, mas em funcionamento normal são muito bons, melhores que os ats convencionais, e não se parecem em nada com o comportamento dos monoembreagem.

        • Valdek Waslan

          Que não deixam de ser funcionais, ou deixam?
          Ninguém disse que automatizado é melhor.
          Ninguém disse que é igual.
          São câmbios funcionais… que funcionam… e que melhoraram muito. Isso é o que foi dito.
          Ninguém está comparando!!!

          • PEDAORM

            Todos os demais da lista são monoembreagens, seu texto dá a entender que fazem perto de um mesmo tipo de cambio. Qualquer cambio é funcional…

      • PEDAORM

        Respondendo a sua edição no texto. Todos são automatizados, mas existem tipos diferentes. Os monoembreagens (como imotion, dualogic etc) são os mais simples, diria ate rústicos e de comportamento irritante, mas resolve. Tem dupla embreagem a seco como DSG7 que era usado no Golf ou o Powershift, ótimos cambio mas que tendem a apresentar problemas no Brasil por diversos fatores e por fim os automatizados dupla embreagem banhados a óleo, que são os melhores automarizados do mercado, como o Golf GTI, por exemplo.

        • Valdek Waslan

          Olha só… não me culpe…
          Aqui, usamos (não sei se certo ou se errado) as nomenclaturas “Automatizados” e “automáticos”
          Veja… minha visão, não é a técnica e sim de usuário, ok?
          Acho que, essa é a visão da grande maioria.
          Não somos técnicos e por isso, agradeço sua explicação imensamente pois todo conhecimento para mim, é válido.
          Quando digo que são FUNCIONAIS, estou dizendo que cumprem o seu papel.
          Eu por exemplo não posso e não gosto de carro manual.
          Não posso por um problema físico que tenho (não sou amputado, mas tenho uma pequena má formação na cabeça do fêmur e portanto, usar a perna esquerda para embreagem, no começo para mim é desconfortável e com o tempo, dolorido). Então logo, os câmbios caros, para mim e para outras pessoas, tornam-se de difícil acesso. Logo, que saída temos? AUTOMATIZADOS (Imotion, Dual Logic, etc, etc,…). Esses cambios, não são perfeitos, eu sei,… mas tem gente que reclamou do cambio do GOLF (a seco), tem gente que reclama do CVT. Enfim… sempre tem reclamações.
          Os automatizados, são mais baratos e funcionais. São funcionais que cumprem com o seu papel (aposentar a perna esquerda). São perfeitos? Longe… muito longe de serem. Mas já melhoraram e muito.

          • PEDAORM

            Concordo. No seu caso em particular, vai alem de um mero conforto e passa a ser uma necessidade, e ainda bem que hoje existem cambios AT acessíveis como os automatizados monoembreagem. Temos aqui tanto um monoembeagem quanto um dupla embreagem em casa, então conheço bem ambos e sei das diferenças. Sem duvidas os mono melhoraram muito e atendem tanto a quem precisa, quanto a quem quer aposentar a perna esquerda nos transito caóticos da grandes cidades, mas é necessário saber das suas limitações para não achar que está levando um at convencional para casa. Minha ideia é realmente agregar a discursão e evitar informações desencontradas, quando for algo que eu saiba opinar. Abs

    • Pedro154

      Hoje a VW está mudando esse posicionamento, inclusive chegando ao ponto de lançar um Gol automático.

      Porém, em 2018, vem a Fiat e lança um Cronos automatizado.

      Temos que observar isso também.

  • Jonas

    Um câmbio automático no UP 1.0 TSI não seria boa ideia?

    • Abdallah

      Me corrija se estiver errado, mas acho que nao tem espaço para automatico no up, apenas automatizado.

      • Jonas

        Não sei, Abdallah. Não li a respeito. Só acho que cairia perfeitamente bem um cambio automático no Up Tsi.

      • Lucia C.

        O câmbio automático não cabe no UP! e o cambio imotion não aguenta o torque do motor 1.0 TSI por isso, a única opção de se ter um UP! sem trocar as marchas é no 1.0 MPI imotion.

        • afonso200

          mas o 1.6 da spacefox é mais forte que o 1.0 TSI do UP entao aguenta sim nem que fosse o automatizado no UP TSI

          • Wellington Myph13

            O i-Motion do up é um simplificado, sem o botão S e o que troca as marchas é os moldes dos Easytronic antigos. Só aguenta 10kgfm de torque. Enquanto os maiores do Gol/Fox aguenta até 16kgfm de torque…
            Se o cofre fosse maior caberia o outro, mas nem isso cabe ali.

          • Gil de Piento

            O up precisou de modificações para caber o motor TSI, e se antes já não cabia o câmbio automático, aí é que não dava mais mesmo. O up não foi projetado para ter um motor dianteiro associado a câmbio automático, a ideia original do projeto era usar o espaço no porta-malas para acomodar motor elétrico traseiro – não é por acaso que a dianteira do up é parecida com os conceitos elétricos da VW.

    • Feliphe Santos

      O cofre do up! é muito pequeno, não cabe uma transmissão automatica. Se não me engano até na Europa é I-motion mesmo.

      • Janduir

        Se o Picanto tem transmissão automática (e é pequeno também). Inclusive o Fiat 500 tem uma versão com o cambio Aisin de 6 marchas. Automatizados, já eram. Até a Fiat entendo que em breve os abandonará de vez…

        • Edson Fernandes

          A questão é que não foi previsto para o up tal condição. O Picanto possui, mas tem uma parte frontal um pouco maior para alojar inclusive o cambio automatico. No up não foi previsto.

          Possivelmente novamente o Gol venha canibalizar a linha com o up entre quem quer economia (up tsi) e quem queira comodidade no Gol (1.6 AT).

    • Gran RS 78

      Acho que não. Depois que a VW aumentou os preços do Up!, esse modelo praticamente deu adeus ao mercado, inclusive à vários comentários que esse carro será descontinuado aqui e tbm na Europa, justamente pelas baixas vendas.

    • Wellington Myph13

      Infelizmente não cabe.
      Mesmo problema do THP da Peugeot nos 208 e 2008 que não tem opção de AT6 por causa do tamanho do cofre.

    • Ricardo Blume

      Up! já vende pouco e um dos motivos é seu custo-benefício. Agora coloca mais, no mínimo, 5k pelo AT nas versões mais caras.

  • Verdades sobre o mercado

    Liderança em 2018 ?! Nem a pau… talvez em 2019, mas não será tarefa fácil…

    • Gran RS 78

      Acho que em 2019 a VW será a marca mais vendida do Brasil, pois ela terá o T-Cross, seu suv compacto muito aguardado pelos consumidores.

    • Pedro154

      Em 2018 acho que termina em 2º, mas em 2019 a probabilidade de terminar em 1º é muito alta. Veja que tem o T-Cross pela frente.

      O que talvez possa atrapalhar um pouco seja a Toyota, caso a dupla Yaris roube potenciais compradores do Polo/Virtus. Mas aí tem o T-Cross que muito provavelmente vai ser um sucesso estrondoso. Então é algo a se ver, mas eu acredito sim que a Volks vai conseguir a “medalha de ouro” no próximo ano.

      • Verdades sobre o mercado

        Que a VW vai crescer com o T-Cross é fato, mas a GM não vai ficar parada e além disso a diferença também é significativa, por isso afirmo que é possível, mas não é algo fácil.

  • Victor Hugo

    Podia vir com Esp

    • Raphael Pereira

      4 Airbags, isofix, reforço na estrutura….

      • Pedro154

        Tudo isso provavelmente vai ficar para o Gol G4 (o verdadeiro G4).

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        isofix e ESP acho que vem, mas o resto só pra próxima geração

      • Ricardo Blume

        Nesse caso, compra-se o Polo.

        • Raphael Pereira

          Nao, nao é porquê existe o Polo que o Gol deva estar aquém nestes quesitos.

  • Feliphe Santos

    48.990 tá um bom preço pro gol AT, logo abaixo do Polo. Agora, pra VW, se quiser vender o UP!, basta oferecer só a versão Take abaixo de 40 mil e uma GT 1.0 turbo

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Já ta 49 mil manual 1.6 8v, espere no mínimo 56/58 mil AT6 1.6 16v

      • Feliphe Santos

        Mas a linha 2019 deve passar por reposicionamento de preços

        • Raphael Pereira

          reposicionamento na VW so pra cima!

        • Unknown

          Ah tá, e vc acha que vão baixar cerca de R$10 mil…

          • Leonardo

            è mais fácil subir o valor do polo

      • Edson Fernandes

        Talvez, se a VW mudar a politica como fez nos mais caros, é possível um Gol despojado uatomatico e então ele mais completo nessa faixa de preço. Vamos ver a vontade da VW para ganhar mercado.

        o Best Seller Onix já tem preços parecidos. Cabe a VW ficar de olho e se quiser liderança, realmente ser mais agressiva no preço, mas concordo contigo que é bem provavel de vir com esse valor.

  • Agora quero ver o que a Volkswagen vai fazer com essa salada de Hatches na marca, brigando quase que no mesmo segmento.

    Provavelmente vai canibalizar com o Polo as vendas.

    Desafio grande, esse para a Volks.

    • Leonardo

      fico pensando no fox, acho o fox bonito por fora, mas feio por dentro, se tivesse o painel do gol, acho que poderiam deixar em linha o fox e tirar o gol até para acabar com aquela coisa de falarem que o polo é um golzão, pq atualmente é bem isso

      • RIP Brazil

        Mas aí os haters vão chamar o Polo de “Foxzão”, ou outras variações.
        É, haja paciência.

  • Bruno Albuquerque

    Tá aí…curioso pra saber o novo posicionamento de preços da VW após essas mudanças no Gol/Voyage. Aqui na minha cidade já estão vendendo Move UP TSI por R$50.990. Queda de dois mil reais (preço anterior, R$52.990). Será que o Polo mpi vai pular pra a partir de 52990 e o gol mpi completo fica em 49.990?! Resta-nos esperar!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não, acho que o Gol 1.0 e 1.6 trendiline MT continua mesmo preços, só vão ter que posicionar os automáticos com maior ítens de série, acho que entra ESP junto com os AT, e o Polo seria uma boa já vender o 1.0 MPI completo por R$ 54 mil (incluir os opcionais já como ítens de série)

      • Edson Fernandes

        Eu já acho que no futuro o Polo perde o motor 1.0 mpi. Imagino que o Gol assuma como carro compacto de entrada da marca, tendo talvez o up como uma opção diferenciada e focada na economia.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Também

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Também.

        • Bruno Albuquerque

          Como já sabemos que terá câmbio AT, se no modelo 19/19 a VW colocar farol de neblina, regulagem dos retrovisores de forma elétrica e sensor de estacionamento nos Polos de entrada (MPI/MSI), mesmo que seja em forma de opcional, aí “mataria” a concorrência.

          • Edson Fernandes

            Concordo. Porque teria tudo que o nivel do carro precisaria para ser bem cadenciado. (mas gostaria de ver também o ajuste de altura e profundidade do volante).

  • Carlos

    duvido que a versão 8V saia de linha. somente os com cambio AT serão 16v, os demais ficarão com o 8v por bastante tempo.

  • T1000

    Acho difícil haver um consumidor que compre um gol versão mais cara só por causa do câmbio, sendo que há concorrentes muito melhores.
    Se a VW quiser fazer a diferença, tem que disponibilizar o câmbio automático como opcional dese as versões de entrada.

    • Jaderson

      concordo.

    • Lobo

      Tipo qual?

  • Eduardo Edu

    EA111 não vai fazer falta nenhuma, deu muita dor de cabeça pra todo mundo.

  • MaXX

    So eu que nao acho um cambio automatizado o fim do mundo ? se eu nao tenho dinheiro pra comprar um Automatico, e nao quero dirigir um manual, um automatizado me serviria tranquilamente.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      problema que tem alguns automatizados por aí com preços de carros automáticos, aí não dá né. Acho que se colocassem automatizados apenas nos 1.0 e com preços no máximo R$ 3 mil acima do manual aí sim.

      • Edson Fernandes

        Concordo! Não entra na minha cabeça que um Mobi Firefly possa custar R$45000 com o GSR.

        Se a Fiat tivesse colocado por uns R$40000~R$42000 faria muito sucesso.

  • Vai melhorar, mas não resolve. Dirigi um gol esse fim de semana, e não precisa ser especialista pra ver que o carro está bem ultrapassado.

  • Natán Barreto

    Finalmente. Apesar de estar com 10 anos, a VW mexeu em pontos realmente importantes pra segurar mais dois anos de Gol e Voyage. Interior, motor e câmbio automático.
    Ou seja, só a carcaça ainda é a mesma de 2008.

  • Isaac Ferreira Santo

    O problema é que qualquer coisa que encareça o gol fará o comprador migrar para o Polo. Mesma coisa entre voyage e virtus

    • Edson Fernandes

      Mas essa é a ideia. Lembrando que o pulo par ao automatico será maior que R$10000.

  • Ricardo

    Um Gol 1.0T manual com preço bom seria uma boa opção para minha próxima troca de carro. Atualmente tenho um Polo 2009 1.6 e não pegaria nem um Gol e nem um Polo 1.6, quero dar um bom up em desempenho e o 1.6 16v não me proporcionará isso. Já tive dois 1.8 AP e agora o 1.6 EA111, todos com desempenhos parecidos, quero algo a mais agora.

  • Ricardo Blume

    Apesar das críticas de muitos, o AT6 veio em boa hora. Todos sabem que a VW dormiu na palha e agora está correndo atrás do prejuízo. O Onix com seu AT6 já está ai e o Ka 1.5 Dragon chegando em breve.

  • Robert Dniro

    Deve ser o fim do Fox, gostaria de velo com 1.6 ou 1.0 turbo com at6 mas pelo visto é R.I.P mesmo.

  • Gurgelando

    E o Up! VW?

  • Augusto Brum

    Quando o Gol e o Voyage AT forem lançados, eu tô louco pra ver um triplo comparativo entre o Gol AT, Etios AT e Onix AT e um outro comparativo entre os sedans Voyage AT, Etios Sedan AT e Prisma AT. Mesmo sabendo que o Onix é o campeão de vendas eu quero saber quem vai se sair melhor com esses novos concorrentes da VW.

  • Fabio Onofre

    Pra quem queria o Virtus MSI 1.6 automático, ta ai a resposta da VW.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email