Crossovers EUA México Mercado Toyota

Cancelado no Brasil, Toyota C-HR 2.0 corta híbrido nos EUA e México

Cancelado no Brasil, Toyota C-HR 2.0 corta híbrido nos EUA e México

Parecia que tudo estava certo para sua chegada ao mercado brasileiro. Alguns flagrantes reveladores e a necessidade de ampliar o portfólio, especialmente com o aumento nas vendas de utilitários esportivos, era a estrada que o Toyota C-HR estava percorrendo para chegar aos consumidores brasileiros, mas não de uma forma convencional, viria como um híbrido, assim como o Prius.


Pelo andar da carruagem, modo de dizer, o Toyota C-HR dispensaria o óbvio e elevaria a presença da marca no segmento de carros híbridos, trazendo um produto ousado para uma faixa de preço bastante competitiva, ainda mais com o risco, no bom sentido, de dividi-la com o próprio Prius, custando na faixa de R$ 130 mil. Sem dúvida, a presença de um crossover híbrido onde as ofertas de SUVs médios apenas começa a esquentar, seria realmente tentador e impactante.

Cancelado no Brasil, Toyota C-HR 2.0 corta híbrido nos EUA e México

Mas, não foi o que aconteceu e oficialmente a Toyota vai dar prioridade para outros produtos, mas para não deixar um buraco na pretensa proposta, baixou o pouco atrativo RAV4, que há muitos anos vem sendo um coadjuvante no mercado de utilitários esportivos. Bom, se aqui não teremos, por enquanto, nos EUA e México o crossover chega numa configuração menos atraente em termos de eficiência e tecnologia, cortando o híbrido em prol de motorização convencional.


Importado da Turquia, o Toyota C-HR chega aos dois mercados da América do Norte com o conhecido motor 2.0 Dual VVT-i usado no Corolla vendido no Brasil, mas abastecido somente com gasolina e entregando 150 cv e 19,5 kgfm, equipado apenas com transmissão CVT. Com preços a partir de US$ 22.500, o crossover não oferece uma alternativa mais ecológica, focando de fato no segmento de SUVs sem grandes pretensões nesse aspecto, mas somando para ampliar as vendas da marca. O pacote de equipamentos é razoável e cobra US$ 500 pelo teto contrastante, trazendo ainda a cor verde bem chamativa.

Cancelado no Brasil, Toyota C-HR 2.0 corta híbrido nos EUA e México

No México, o Toyota C-HR chega agora com preços a partir de 359.900 pesos novos ou cerca de R$ 62,1 mil. O modelo compartilha com a versão americana o mesmo propulsor e câmbio CVT. Neste último caso, a caixa de transmissão possui um sistema próprio de resfriamento e aquecimento para manter o bom funcionamento do câmbio e prevenir falhas.

Com 4,36 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, o modelo é feito sobre a plataforma global da Toyota, a TNGA, sendo vendido também na Europa e no Japão, mas nestas regiões, a versão Hybrid com motor 1.8 de 99 cv é a mais vendida. Outra opção, com motor 1.2 Turbo de 114 cv, é a segunda mais vendida no continente europeu.

Cancelado no Brasil, Toyota C-HR 2.0 corta híbrido nos EUA e México
Nota média 4 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email