Caoa Chery apresenta cinco modelos eletrificados

caoa chery hibridos 1

A Caoa Chery apresentou em São Paulo sua nova gama de modelos eletrificados, que chegará nos próximos meses trazendo tecnologias como MHEV, PHEV e EV, compondo assim cinco modelos, sendo três de fabricação nacional.

Os modelos Tiggo 5x Pro Hybrid e o Tiggo 7 Pro Hybrid serão fabricados no Brasil com sistema micro-híbrido de 48V, conhecido como MHEV, que permitirá redução de consumo e também com tecnologia flex, por meio de motor 1.5 Turbo.

caoa chery hibridos 8

Um terceiro modelo com essa tecnologia será vendido aqui também e ele será o Arrizo 6 Pro Hybrid, porém, virá importado da China, visto que a fábrica de Jacareí deixou de produzir veículos, temporariamente, como indica a empresa.

O Caoa Chery Tiggo 8 Plug-In Hybrid terá transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos, além de um propulsor a gasolina, bem como recarga externa e modo EV, que permitirá rodar sem emissão de poluentes.

caoa chery hibridos 6

Por fim, a Caoa Chery mostrou o iCar, nome nacional para o Chery eQ1, que deverá chegar importado da China e com uma proposta de preço atraente para ampliar a eletrificação da marca no país e fomentar o mercado de carros elétricos. Ele chega no final de junho.

caoa chery hibridos 10

Marcio Alfonso, Vice-presidente de Operações da CAOA, afirma: “A inovação faz parte do DNA da Caoa Chery. Somos uma das marcas que mais cresce no país graças a nossa capacidade de nos manter sempre em movimento. Em poucos anos de operação já fizemos história na indústria nacional e seguiremos fazendo ainda mais”.

caoa chery hibridos 3

Alfonso finaliza: “Essa nova era que tem início agora é mais uma prova da força e da capacidade da Caoa Chery. Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”.

caoa chery hibridos 4

A Caoa Chery ainda não divulgou detalhes técnicos dos carros e nem os preços, bem como o cronograma de lançamento. Isso ficará para a segunda parte do evento de lançamento, que ocorre em São Paulo e traremos todos os detalhes, assim como as impressões visuais dos modelos.

Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid, Arrizo 6 Pro Hybrid, Tiggo 8 Plug-In Hybrid e iCar – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.