Caoa Chery comemora 50 mil carros produzidos no Brasil

Caoa Chery comemora 50 mil carros produzidos no Brasil

A Caoa Chery alcançou a marca de 50 mil carros produzidos no Brasil. O número engloba as unidades feitas pela montadora na atual gestão da CAOA, que incorporou 51% da operação brasileira da fabricante chinesa.


Com a mudança de “dono”, as vendas da Chery decolaram e as fábricas de Jacareí-SP e Anápolis-GO, aumentaram a produção de veículos da marca, sendo feitos 20 mil unidades na primeira e 30 mil unidades no segundo.

Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, diz: “A conquista de 50 mil carros produzidos mostra que, apesar de sermos uma marca jovem, já atingimos um nível de maturidade. Temos um plano sólido de crescimento que passa por produtos de qualidade e de alto valor agregado, crescimento da Rede de Concessionárias visando sempre a capilaridade e um serviço de pós-venda robusto, pronto para atender essa frota de 50 mil veículos com o máximo de excelência”.

Caoa Chery comemora 50 mil carros produzidos no Brasil

A Caoa Chery iniciou sua operação com a produção do Tiggo 7, seguido do Tiggo 2 e depois do Tiggo 5x, o best seller da marca, tendo ainda o SUV topo de linha Tiggo 8, de sete lugares, fora os sedãs Arizzo 5 e Arrizo 6 também são feitos no Brasil.

Em breve, a Caoa Chery irá fazer mais um modelo no Brasil, o Tiggo 3x, que será um intermediário entre Tiggo 2 e Tiggo 5x. Com a nova operação, a empresa já conseguiu conquistar a 11ª posição no mercado nacional com 3 mil unidades comercializadas mensalmente.

Com crescimento de 13,8%, a marca encerrou o primeiro trimestre com 6.297 emplacamentos e 1,28% de participação no mercado.

Além disso, a Caoa Chery contratou 150 trabalhadores para formar um segundo turno na planta goiana, de modo a ampliar a produção do trio de modelos Tiggo 5x/7/8.

Em Jacareí, as mudanças na fábrica incluem área de armação da carroceria, linha principal de solda e montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do novo produto.

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário