O Caoa Chery iCar chega ao mercado brasileiro em junho com preço de pré-venda de R$ 139.990, sendo este abaixo do Renault Kwid E-Tech, que custa agora R$ 146.990.
Construído em alumínio, o iCar chega para ampliar a oferta de carros elétricos no Brasil e com pacote realmente interessante. Medindo 3,200 m de comprimento, 1,670 m de largura, 1,590 m de altura e 2,150 m de entre eixos, o pequenino traz espaço para até quatro pessoas.
Equipado com motor elétrico de 61 cavalos e 15,3 kgfm, o Caoa Chery iCar tem bateria de lítio de pouco mais de 30 kWh e autonomia de 282 km, além de tempo de recarga de 5 horas em carregador externo de parede e 11 horas em tomada de 220V. Numa estação rápida, o tempo cai para 36 minutos (80%).
Com 100 litros no porta-malas, que pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro, o iCar chega com alguns itens interessantes, tais como ar condicionado automático, direção elétrica e teto panorâmico.
O iCar tem ainda bancos elétricos com o do passageiro retrátil automaticamente, multimídia com tela vertical, rodas de liga leve aro 15 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, carregamento indutivo de smartphone, volante em couro, entre outros.
Tendo tração traseira, o Icar tem suspensão independente nas quatro rodas. Com missão de ser o carro elétrico mais barato do mercado, o Caoa Chery iCar já tem pré-venda autorizada na rede de concessionárias.
Segundo a Caoa Chery, a redução de peso com a carroceria de alumínio com polímero de alta resistência é de 180 kg, sendo de 20% a 30% mais leve que de um carro elétrico de mesmo porte.
Em segurança, o iCar tem monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, além de freios a disco e nas 4 rodas, airbag duplo frontal, controle de estabilidade e AutoHold.
O Caoa Chery iCar chega importado da China e já vem com cabo portátil de carregamento de emergência 220V/20A. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico e 3 anos para o veículo. Em breve, nossas impressões desse novo carro elétrico.