América Latina Chery SUVs

Caoa Chery inicia exportação ao Mercosul começando pelo Paraguai

Caoa Chery inicia exportação ao Mercosul começando pelo Paraguai

No dia 5 de junho, a Caoa Chery iniciou a exportação de veículos para o Mercosul começando pelo Paraguai. Foram enviados ao país vizinho um lote de 10 unidades do Tiggo 5x.


Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery disse: “Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”. Ele acrescenta: “Vale destacar que a Chery está presente no Paraguai há muitos anos, mas esta é a primeira vez que a Caoa Chery exporta para o país”.

Além do Paraguai, a Chery tem boa presença em mercados como do Uruguai e Argentina, onde existem importadores independentes.

Chile, Colômbia e Peru também são bem representativos nas vendas da marca chinesa. De olho nisso, a Caoa Chery quer aproveitar seu parte fabril no Brasil.

“O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, diz Alfonso.

O Tiggo 5x é produzido em Anápolis-GO, junto com o Tiggo 7, mas no segundo semestre, terá a companhia do Tiggo 8, que trará ao mercado o primeiro motor com injeção direta da marca.

Caoa Chery inicia exportação ao Mercosul começando pelo Paraguai

Com tração dianteira, o Chery Tiggo 5x tem motor 1.5 Turbo com 147 cavalos e 21,4 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem com seis marchas.

A Caoa Chery prepara para julho a chegada do Arrizo 6, uma versão mais sofisticada do Arrizo 5, com tamanho maior, cluster digital, multimídia com tela grande e display touchscreen para o sistema de climatização.

O modelo já está sendo montado em Jacareí e deve compartilhar o motor 1.5 Turbo Flex do irmão menor, porém, uma opção 1.6 T-GDI – mesmo propulsor do Tiggo 8 – com 197 cavalos e 29,5 kgfm, teria um impacto maior.

Isto tornaria o sedã mais potente que os rivais pretendidos pela Caoa Chery, que são Corolla e Civic, além de igualar-se ao Tiggo 8, formando uma dupla topo de linha. Obviamente, versões com motor 1.5 Turbo seriam mais acessíveis também.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tosca16

    Eu tinha visto fotos, e foi do Tiggo2 na verdade.

  • Zé Mundico

    nn

  • Popdogue

    Poderiam lançar o Tiggo5x na versão PCD para dar um impulso nas vendas.

    • Edson Fernandes

      E daria um belo impulso. Esse carro é mto bem elogiado pelos donos.

      Até consumidores que procuram por esses altinhos compactos elogiam ao rodar com esse. Tenho curiosidade ainda que não seja consumidor desses altinhos.

    • Sino Weibo

      Sim, sempre imaginei um Tiggo 5x com câmbio CVT, ele existe na China e poderia ser lançado aqui mais barato, por 69.990. Eu acho que venderia muito.

  • eduardo fevereiro

    Esse com certeza é o carro mais feio da Caoa Chery. Essa traseira é muito estranha, parece um chineizinho de óculos. Gostaria de ver o Tiggo 2 com essa frente.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email