Caoa Chery: Omoda 5 é flagrado em testes no Brasil

omoda 5 brasil 1

Enquanto a fábrica fecha para produção em Jacareí, a Caoa Chery segue com outros trabalhos no Vale do Paraíba e um deles é o Chery Omoda 5.


Flagrado por Rafael Bessa, seguidor do canal @gessnermotors, o crossover de estilo cupê da Chery apareceu em São José dos Campos e quase sem camuflagem.

Com poucas partes do carro cobertas, o Omoda 5 se mostra nas ruas do Vale com proposta de ser uma opção alternativa à família Tiggo, composta agora por três modelos após o fim do Tiggo 3x.

omoda 5 brasil 2

Lançado recentemente na China, o Omoda 5 tem design diferenciado em relação aos demais SUVs da Chery, sendo mais expressivo e usando novos elementos estéticos.

Entre eles uma grade integrada ao desenho da frente, assim como faróis em forma de bumerangue.

Com silhueta fluida, o Omoda 5 tem colunas C rebaixadas e lanternas em LED bifurcadas junto à tampa do bagageiro.

omoda 5

Por dentro, o Omoda 5 se destaca pelas duas telas digitais de 10,25 polegadas levemente curvadas, criando assim um ambiente mais sofisticado e conectado.

Na China, o Chery Omoda 5 tem motor 1.6 TGDI da Acteco com 197 cavalos e 29,5 kgfm.

Aqui, ainda não se sabe, mas a Caoa Chery pode adicionar o mesmo propulsor, porém com 187 cavalos e 28,5 kgfm.

A transmissão de dupla embreagem com sete marchas deverá ser mandatória, porém, na China existe uma versão híbrida leve com motor 1.5 e sistema elétrico de 48 volts.

chery omoda 2

Seja qual motorização for, o Omoda 5 chegará em breve como um produto mais caro que o Tiggo 5x e talvez até mesmo que o Tiggo 7 Pro.

Focando no estilo, o Omoda 5 elevará o valor agregado do portfólio da Caoa Chery, sendo feito em Anápolis-GO, na fábrica da CAOA Montadora.

Assim, ele dividirá a linha de montagem com os Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, compensando assim a saída do Tiggo 3x, que era feito em Jacareí.

Caoa Chery Omoda 5 – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.