Chery Elétricos Híbridos Sedãs SUVs

Caoa Chery promete mais lançamentos com elétricos e híbridos flex

Caoa Chery promete mais lançamentos com elétricos e híbridos flex

A Caoa Chery pretende fazer dois lançamentos ainda este ano no Brasil. O primeiro é o já aguardado Tiggo 8, SUV de porte médio com sete lugares que a marca chinesa pretende fechar a trinca com os irmãos menores Tiggo 5x e Tiggo 7, ambos já produzidos em Anápolis-GO.


O Tiggo 8 deve chegar ao mercado até o fim do ano e já com atualização visual recentemente introduzida na China. Já a segunda novidade não é um modelo diferente, mas a atualização do sedã médio Arrizo 5. A Caoa Chery pretende introduzir as mudanças de visual e interior feitas no país asiático.

Caoa Chery promete mais lançamentos com elétricos e híbridos flex

A Caoa Chery ainda não decidiu qual propulsor adotará no Brasil, sendo que existe a opção de usar um motor 2.0 Turbo, além do já conhecido 1.6 Turbo com injeção direta e 197 cavalos, usado também nos Exeed TX e TXL, produtos cotados igualmente para o Brasil.


Recentemente publicamos estas alterações na versão elétrica do Arrizo 5e na China, onde ele incorporou o painel do Arrizo GX, um irmão maior e mais sofisticado. O destaque do painel é o console touchscreen que lembra o Range Rover Velar, assim como painel e volante totalmente novos.

Caoa Chery promete mais lançamentos com elétricos e híbridos flex

Além da dupla, a Caoa Chery trabalha para lançar carros elétricos no mercado nacional, mas agora com outra novidade: híbridos flex. Na China, a gama de veículos eletrificados da marca é interessante, sendo que cinco deles foram mostrados no Salão do Automóvel 2018.

Caoa Chery promete mais lançamentos com elétricos e híbridos flex

A Caoa Chery pode trazer a versão elétrica do Arrizo 5 que, de acordo com a marca, poderia atender melhor taxistas e fotistas. O modelo já está disponível na China, mas aqui a produção local é o objetivo final. A empresa faz estudos para definir qual dos dois locais é o mais apropriado para produção. Jacareí parece ser o mais natural no caso do sedã. O Tiggo 5xe, outro elétrico, teria de ser feito em Goiás.

[Fonte: G1]

 

Caoa Chery promete mais lançamentos com elétricos e híbridos flex
Nota média 4.3 de 7 votos

  • Domenico Monteleone

    Esse Arizzo é lindo, pena que não tem o mesmo acabamento do 5X

    • Tosca16

      Terá um acabamento similar na reestilização no fim do ano, mas é aquela, melhora o acabamento mas aumenta o preço; e hoje o Arrizo é o melhor custo benefício da marca.

      • Eduardo 1981

        Tiggo 2 também achei muito bom.

  • Mr. Pennybags

    Alguém tem visto o Arizzo nas ruas? Aqui no Sul não tenho visto muitos.

    • fschulz84

      Eu vi um hoje aqui em SP. Até achei que fosse outro veículo (minha primeira impressão quando vi a traseira de longe era que fosse um Elantra), mas quando me aproximei mais, pude ver mais detalhes, pelo menos visualmente, me pareceu bem interessante.

    • Wesley

      Poucos mesmo. Aqui em SC, vi apenas 1x

    • Eduardo

      Até o momento não vi nenhum na rua aqui em São Paulo, mas o Tiggo 2 vejo diariamente.

    • Renato Alves

      Em Brasília nunca vi nas ruas, somente os novos Tiggos, O Tiggo 2 faz muito sucesso aqui no planalto

      • Jr

        Só 534 foram vendidos até hoje, acho difícil você ver um por um bom tempo ainda

    • Jr

      Pelo que vi nos números divulgados de carros mais vendidos até 15 de Abril, foram vendidos no ano somente 534 arizzo 5, portanto vai demorar para você ver um ai pelo sul, acho mais fácil você ver um Tiggo 2 ou Tiggo 5 x

    • Eric PB

      também não vi. aqui em curitiba já vi 2tiggo 5x e tambem 2 tiggo2. Porem nada do arizzo.

    • Gran RS 78

      Já vi dois. Moro no interior de SP, perto de Campinas.

  • Cardoso (não aquele)

    Tenho visto muitos CAOA Chery na rua. São muito bonitos…

    Fica a dúvida quanto a segurança deles em acidentes, e quanto a durabilidade do carro em si.

  • Louis

    QQ custa importar o QQ elétrico? Já está pronto há anos.

  • Rodrigo

    CAOA ATIRANDO PRA TODO LADO, O DESESPERO COMEÇA A TOMAR CONTA. (GOSTARIA DE DIZER QUE TORÇO POR ESSA EMPRESA, MAS EU NÃO CONSIGO).

    • Julio Alvarez

      Grita não, amigo.

    • Jr

      Desespero?????? Oi???????? Esse ano ela vai bater o recorde de vendas do ano passado, é olha que ela ainda só tem 65 concessionarias

      • Lucio Adriano Mendonça

        Se tirar as vendas de vans ela já passou Citroen e Peugeot.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Alarmista de zapzap

    • Eduardo 1981

      deixa de ser histérica!

    • Desespero triplicando as vendas?

  • El Cabron

    O cara é todo cheio de rolo, mas o fato é que de uma hora para outra a Cherry apareceu no radar… eu mesmo que devo comprar um FOX Xtreme esta semana, saindo de um Sentra 2012 que tirei zero, já me peguei algumas vezes olhando o site. Aqui em Joinville não tem concessionária. Fato que do ponto de vista de desenho, não deixam nada a desejar… mais uns três ou quatros anos, se não fizerem alguma cagada homérica, acredito que não terão nada desabonando em relação a outras marcas como PSA, Hyundai, etc, cabendo ao cara que for comprar apenas a questão de gosto, eventualmente preço, mas não confiabilidade.

    • Jr

      Nessa parada de concessionaria eles ainda estão pecando, Joinville é uma cidade média e importante de SC, é um lugar que tem que ter concessionaria

      • Eric PB

        Exatamente. O cliente tem que vir pra Curitiba ou Floripa para adquirir. Moro em Curitiba e aqui somando a regiao metropolitana acredito q temos 3milhões de habitantes e pasmem, não tem lifan…se bem que Lifan…nem de graça.

        • Jr

          Lifan, nesse momento já deve estar empacotando as coisas e fazendo as malas de volta para a China. Chinês no Brasil, sem um parceiro forte brasileiro vai ser muito complicado pegar

          • Tosca16

            Agora que o inovar caiu, é primeiro salvar a atual rede, tentar abrir um ponto ou outro de vendas e importar, agora tem que decidir se vão continuar apostando nos modelos mais caros ou arriscar algo de maior volume.

      • Unknown

        Cidade média de um estado relativamente pequeno… representatividade quase zero a nível de Brasil.

        • El Cabron

          Ta zoando chefe??? Maior cidade de SC, maior inclusive que Floripa. Terceira maior economia por cidades do Sul, só menor que Porto Alegre e Ctba. Geograficamente pequeno, mas maior em economia que GoiGo, Bahia, Pernambuco… Só perde para os três do sudeste e dois do Sul… Com população menor….

          • Unknown

            Ahh sim, pesquisei aqui e é a 36ª cidade mais populosa do Brasil (tabela), ficando atrás de cidades como Nova Iguaçú, Duque de Caxias, Contagem, Feira de Santana… realmente muito significativa à nível Brasil:

            24º PB João Pessoa 780.738
            25º SP Santo André 707.613
            26º SP Osasco 693.271
            27º SP São José dos Campos 681.036
            28º PE Jaboatão dos Guararapes 680.943
            29º SP Ribeirão Preto 658.059
            30º MG Uberlândia 654.681
            31º MG Contagem 643.476
            32º SP Sorocaba 637.187
            33º SE Aracaju 623.766
            34º BA Feira de Santana 612.000
            35º MT Cuiabá 575.480
            36º SC Joinville 554.601

            Fonte: Revista Exame

            • Ernesto

              Creio que o poder de compra de Joinville seja maior que o de muitas cidades com população maior que ela.

              • Unknown

                “Joinville ficou em 21º lugar no ranking nacional de desenvolvimento humano. É o que mostra o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, lançado nesta segunda-feira em Brasília pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e a Fundação João Pinheiro (FJP)”. Convenhamos que não é lá essas coisas… Em Santa Catarina é a quarta cidade em IDH.

      • Eduardo 1981

        É a maior cidade de SC!

        • Jr

          Maior que Floripa?

          • El Cabron

            Sim

        • Unknown

          E a 36ª do Brasil…

      • Paulo Eduardo Oliveira

        Joinville não é a cidade mais rica de SC? Não é tbm maior que a capital?

        • Jr

          Não sei, nunca fui lá

    • Lucio Adriano Mendonça

      Uberlândia tinha concessionária. Foi uma das últimas a fechar. Temos muitos Cherry nas ruas. Acho que deveriam abrir uma aqui de novo.

      • Jr

        Tá ai, outra cidade que é inadmissível não ter concessionaria, depois de BH, Uberlândia é uma das principais cidades de MG

        • Tosca16

          A rede começou por SP, depois foi indo as capitais, e ainda tem capitais sem Chery como Vitória no ES e Campo Grande, ou é Cuiabá, sempre troco hehe.

          • Jr

            Manaus também não tem

          • nbj

            Teresina também não tem.

  • Cesar Augusto

    Ai eu me pergunto:
    Como a CAOA consegue alterar tao facilmente seus motores para flex e Ford, Fiat, GM, etc não conseguem?

    • Tosca16

      Mas aí a engenharia chinesa que faz, junto as parcerias globais; os modelos da Chery foram convertidos a flex pela Delphi e Bosch.

      • Cesar

        Sem dúvidas que é a engenharia chinesa. Contudo a pergunta continua. Ford nunca portou o motor do Focus para Flex, o mesmo com o 1.0 do Fiesta. Fiat numa novela com seus motores e o mesmo para Renault, Nissan e cia

        • Tosca16

          Aí é a visão que eles tem do mercado e a prioridade que dão ao mercado brasileiro, tem marcas que não investiriam um centavo a mais sem ter a certeza de lucro certo, os chineses que ainda estão em expansão arriscam mais, até hoje a fábrica da Chery não se pagou, por exemplo.

        • Questão de prioridades, a Ford está sem $$$ e está tendo que escolher onde investir e fechar fábricas, logo, nacionalizar motores pro Brasil no momento está suspenso.

          • Cesar

            Rodrigo,
            A Ford lançou o Fusion ecobost sem nacionalizá-lo há quantos anos?

    • Unknown

      Porque não conseguem? Não existem carros flex destas montadoras citadas?

      • Cesar

        Cadê os turboflex?

        • Unknown

          Aí você pode incluir muitas outras montadoras que não possuem motorização turbo flex.

          • Cesar

            Você viu o etc?
            ou quer que nomeie cada uma?

            • Unknown

              Realmente não reparei, mas seria mais fácil você dizer “a grande maioria das outras montadoras não conseguem”. Pois da forma como colocou, pareceu frisar que as montadoras X, Y e Z são inferiores…

        • Edu

          VW, Chevrolet, Hyundai, PSA, BMW e MB.

  • Carlos Eduardo Cabral Silva

    Já andei um tempo em um New QQ. O carro até que tinha um acabamento razoável internamente, mas pecava muito em estabilidade nas curvas por conta da suspensão. Outro fator que incomodava muito era o ruído interno da cabine, chegava a ser insuportável quando fazia alguma retomada.
    Contudo, hoje andando em um KWID, sinto falta as vezes do QQ, pois, pode ser que eu não tive sorte com esta “lata velha”, o carro parece uma escola de samba. Se bate todo, suspensão faz tanto ruído que eu acho que vai desmontar toda.
    Ah, já ia esquecendo, o ar condicionado do QQ dava de 10 nesse “cuídi”.

    • Jr

      Essa era uma das coisas que muita gente reclamava dos carros da Chery, chinês gosta de carro bobão, a CAOA que teve que corrigir essa parada da suspensão boba. Isso era mais um problema mais cultural do que técnico

      • Edson Fernandes

        Mas a CAOA não chegou a mudar a suspensão do QQ.

        Pior que isso é mudar o diferencial que é bem longo. Incompativel com o Brasil. A engenharia deveria disponibilizar uma nova configuração para agradar mais ao nosso publico.

        • Jr

          Concordo, não sabia que eles não tinham mexido no QQ, parece que nos tiggos eles fizeram isso, pelo menos os que são montados em Goiás

          • Tiggo 2 recebeu novos elementos, e Arrizo 5 também.
            Já o QQ, de fato, ainda não teve qualquer alteração. Resta saber se a CAOA o continuará, com atualização, ou dará fim ao modelo.

  • Tosca16

    Caoa trouxe o Arrizo reestilizado por fora mas com interior antigo, isso pra ser imbatível em custo benefício, até dentro da marca vc olha um Tiggo2 Look manual custando R$ 60.490,00 e o Arrizo de entrada, já CVT, custado 65. Mas o pessoal não vê o modelo, agora que receberá o interior atualizado, no fim do ano, duvido muito que os preços comecem por menos de 70 mil reais.

    • Ernesto

      Mas por causa da mudança do interior vai aumentar tanto assim? Um aumento de 5K ninguém irá pagar se for só mudança de painel. Tem que acrescentar mais coisas para justificar um aumento desses.

      • Tosca16

        São mais equipamentos, cluster e ar-condicionado digital…

  • GV

    CAOA-Chery é uma grande aposta para o nosso País.
    Todo brasileiro tem o dever moral de respeitar e desejar o crescimento da empresa.

  • afonso200

    esses cambiuos dupola embreagem dos atuais Chery no Brasil sao bons

  • afonso200

    Arizzo5 é a melhor compra, teto solar, controle de tração e estabilidade, pelo mesmo preço de um ONIX ACTIV…. e estamos falando de motor turbo de 150cv

    • Henrique Gouveia

      Tenho um Activ automático. Se arrependimento matasse,e estaria morto faz tempo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email