Chery Crossovers Sedãs SUVs

Caoa Chery promove aumento de preços em janeiro

Caoa Chery promove aumento de preços em janeiro
Caoa Chery Tiggo 5X

A Caoa Chery aumentou os preços de seu portfólio no Brasil. A marca chinesa, controlada pela brasileira CAOA, elevou os preços em até R$ 4.600. O crossover Tiggo 2, por exemplo, teve reajuste médio de R$ 767.

O modelo tem preços que agora partem de R$ 61.990 ante R$ 61.590 na versão 1.5 Look manual, que assim teve alta de R$ 400. A versão automática de quatro marchas, teve seu preço elevado de R$ 68.690 para R$ 69.190, alta de R$ 500.


No caso da ACT, o Tiggo 2 pula de R$ 71.590 para R$ 72.990. O crossover tem 1.5 16V Flex com 110 cavalos na gasolina e 115 cavalos no etanol, além de 13,8/14,9 kgfm, respectivamente.

Já o Tiggo 5x, que se tornou o carro mais vendido da marca em 2019, tendo emplacado 7.971 unidades contra 6.250 do Tiggo 2, teve seus preços elevados de R$ 86.990 para R$ 88.990 na versão T, um aumento de R$ 2.000. No caso da versão TXS, o SUV compacto agora custa R$ 99.990 ante R$ 98.990, alta de R$ 1.000.

Caoa Chery promove aumento de preços em janeiro
Caoa Chery Tiggo 7

Equipado com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, além de 21,3 kgfm nos dois combustíveis, vem com transmissão de dupla embreagem com seis marchas. A mecânica é a mesma do Tiggo 7, que não teve aumento de preços, custando assim R$ 106.990 e R$ 116.990, respectivamente T e TXS.


E então, quem teve o tal aumento de R$ 4.600? O sedã médio Arrizo 5, que vendeu somente 2.404 unidades em 2019, pouco a mais que o Tiggo 7 com 2.174 emplacados. O modelo passou a custar R$ 69.990 na versão RX, que antes saía por R$ 65.990. A topo de linha RXT passou de R$ 72.990 para R$ 77.590, alta de R$ 4.600!

O Arrizo 5 – apesar de seu preço – é um sedã médio com valor de compacto e tem o mesmo motor 1.5 Turbo Flex de até 150 cavalos dos irmãos Tiggo 5x e Tiggo 7, porém, vem equipado com transmissão CVT. No ano passado, a chinesa fechou com 20.182 vendidos, um número expressivo para seu primeiro ano de casamento com a CAOA.

  • Tiggo 2 Look 1.5 MT – R$ 61.990 (antes era R$ 61.590)
  • Tiggo 2 Look 1.5 AT – R$ 69.190 (antes era R$ 68.690)
  • Tiggo 2 ACT 1.5 AT – R$ 72.990 (antes era R$ 71.590)
  • Tiggo 5x 1.5 Turbo DCT T – R$ 88.990 (antes era R$ 86.990)
  • Tiggo 5x 1.5 Turbo DCT TXS – R$ 99.990 (antes era R$ 98.990)
  • Tiggo 7 1.5 Turbo DCT T – R$ 106.990 (sem aumento)
  • Tiggo 7 1.5 Turbo DCT TXS – R$ 116.990 (sem aumento)
  • Arrizo 5 1.5 CVT RX – R$ 69.990 (antes era R$ 65.990)
  • Arrizo 5 1.5 CVT RXT – R$ 77.590 (antes era R$ 72.990)
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tosca16

    Espero que os preços se estabilizem quando vier as alterações e facelifts nos modelos, pois é praticamente certo o novo interior pro Arrizo5, e talvez a versão CVT pro Tiggo2 não demore muito a desembarcar em terras tupiniquins. Fora que o Tiggo5X e Tiggo7 receberão os facelifts, “Hero” e “Fly”. Mas seria bom também que o 1.5T igualmente no modelo chinês passe de 146 para 156cv e o torque suba de 210Nm pra 230Nm, com gasolina.

  • Kaian Reis

    Se tivesse condições compraria esse Tiggo 5x tranquilo. Participo do grupo no Facebook e é só elogios dos proprietários.

    • PAULÃO 🚬

      Quero ver os elogios na hora de vender

    • Maciel Rei Junior

      No começo de dezembro, tive a oportunidade de andar bastante com um Tiggo 5x, gostei muito do carro até chegar no morro que dá acesso a praia do forte em Floripa, o câmbio enlouqueceu, não obedecia os comandos para reduzir, fez um barulho enorme, tive que desligar o carro no meio da rua, esperar e aí sim ele voltou ao normal. Espero que tenha sido apenas este caso isolado, mas passei vergonha e certa agonia. Segundo o proprietário, depois foi feita uma atualização do câmbio em garantia.

      • Mauro César Luz

        O da Quatro Rodas está dando problemas em subidas.
        Não é caso isolado.

        • Sino Weibo

          Não está dando problema, é o mesmo caso que ocorreu com o colega acima, e´só fazer a atualização, mas a revista preferiu fazer a matéria falando mal do carro.

          • Derico

            Na revista falaram que mais de uma vez fizeram a atualização e não resolveu.

            • Mauro César Luz

              Exatamente, situação lamentável.
              É o que dá insistir em um câmbio sabidamente problemático.

      • DODHOP

        É o Poweshift atacando novamente. Sim, esse câmbio é o mesmo problemático que a Ford usou no EcoSport de 2012 a 2017, no New Fiesta e no Focus.

      • d59

        Não é um caso isolado.

      • Jean Lehn

        Tambem amigão aquele morro da praia do Forte, ate 4×4 passa apertado!

        • Maciel Rei Junior

          Sim, concordo, mas já subi aquele morro de Kicks e a grande maioria que sobe não é 4×4,

  • d59

    Está vendendo ‘dimai’, Junior. Então aumenta!

  • David Diniz

    Nossa, AT4 em 2020…

    • Não é nem de longe o ideal, mas é muito melhor que automatizado de 1 embreagem, por exemplo. Na prática, a grande maioria nem sabe a diferença entre AT4, AT6, etc… só quer um carro automático ‘pq é mais fácil dirigir’ e pra mostrar pro vizinho.

      • David Diniz

        Meu ford KA é automático e em nenhum momento eu quis “mostrar para o Vizinho” que tenho carro AT.

        • Se vc ler o meu comentário, vai ver que falei ‘a grande maioria’, não que vc o tenha feito.

    • Luiz camurça neto

      Eu não andei nesse carro ainda. Mas se for AT4 e bem calibrado como o da Toyota, se torna superior a muitos AT5 ou AT6 do mercado.

      • David Diniz

        Pode ser calibrado de qualquer maneira mas continua sendo limitado em marcha e na estrada quem entende minimamente de carro vai notar que está “faltando marcha”.

        • LL

          Tbm não consigo imaginar uma calibração que supere 50% a mais de marcha.

    • radiobrasil

      Como eu SOFRI com o at4 da Captiva 2.4… pesadelo aquilo… 4 marchas hoje é muito defasado… desempenho la em baixo e consumo la em cima

      • David Diniz

        Eu tive um Etios AT4 e na estrada era estressante demais dirigir.

        • LL

          No transito pesado acho que pode até “parecer” um mais moderno, mas na estrada não tem como, nem com overdrive.

          • David Diniz

            Na cidade a transmissão ia muito bem obrigado mas na estrada era um inferno pois era nítido o motor querendo mais uma ou duas marchas e não ter mais marcha para engatar.

    • Gran RS 78

      Verdade, mas lembrando que o Etios tbm usa um cambio com 4 marchas, sem contar o automatizado que a Fiat insiste em oferecer para alguns de seus carros, que consegue ser pior ainda.

      • LL

        E no caso da fiat além de automatizado, o cambio manual e pra quem não gosta de dirigir, com os engates mais longos que ja vi na vida, parece que esta dirigindo um fusca.

  • Leo

    Nem disfarçam…
    E o povo torcendo pros chinas crescerem e as outras montadores reduzirem os preços… hahahahahahaah

  • ocampi

    A 4 rodas está registrando alguns problemas na transmissão automatizada do 5X …já leram ? Confirmam ???

    • Eduardo 1981

      Sim, é a programação do câmbio.

  • Emygdio Carlos

    Aí sim!

  • Lucio Adriano Mendonça

    Será que o aumento tem relação com o começo das vendas diretas? Pra fazer que nem a GM?

  • Sino Weibo

    Então a CAOA irá representar Chery e Changan no Brasil? Será uma briga boa, ambas estão com linhas top, a Changan inclusive entrou no top 10 chinês com seu modelo CS75 Plus, que aliás, é um dos meus desejos de consumo no momento. Ae quando chegarem a Haval e a Geely, ambas também no top 10 chinês, com Haval em 1º absoluto em SUVs e 2º lugar geral, e a Geely emplacando 2 modelos entre os mais vendidos, veremos uma boa briga entre elas pelo gosto do consumidor brasileiro.

  • Renato Almeida

    E os consumidores achando que os chineses fariam os preços caírem no país. Quanta ingenuidade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email