Caoa Chery registra Arrizo 5 Plus no Brasil

Caoa Chery registra Arrizo 5 Plus no Brasil

A Caoa Chery registrou no Brasil a versão Plus do sedã médio Arrizo 5 no Brasil, através do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – sendo essa uma ação para proteção de direitos, mas também pode sugerir atualização de meia vida deste modelo.


Duas imagens do sedã foram divulgadas num único registro, onde aparecem os dois padrões de estilo do Arrizo 5 Plus, uma com pegada mais esportiva e outra mais elegante.

Caoa Chery registra Arrizo 5 Plus no Brasil

Nessa primeira proposta, o Chery Arrizo 5 Plus tem frente com grade em X, ostentando grelha superior com elementos cromados, o Arrizo 5 Plus tem ainda frisos cromados na parte inferior, com acabamento em preto brilhante.

Esses frisos se conectam às molduras laterais, com faróis de neblina em LED e spoiler no para-choque. Nas laterais, saias com frisos cromados, enquanto a traseira tem molduras imitando escape duplo.

Caoa Chery registra Arrizo 5 Plus no Brasil

As lanternas com fundo preto são conectadas por uma lente, onde o nome Chery é estampado. Por dentro, o painel é inspirado no Arrizo 6, porém, mais simples em alguns aspectos.

Com revestimento em textura especial e preto brilhante, o conjunto é bem superior ao do sedã nacional. Além disso tem cluster digital e multimídia com tela grande.

Caoa Chery registra Arrizo 5 Plus no Brasil

O ar condicionado automático não é dual zone, mas volante e alavanca de câmbio (elétrica) são itens presentes em modelos maiores. Freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold fazem parte do pacote.

Na outra configuração visual, o Arrizo 5 Plus é mais conservador, tendo também um estilo mias imponente. Tendo frente com grade hexagonal dotada de barras horizontais, além de grandes entradas laterais com faróis de neblina em LED.

Caoa Chery registra Arrizo 5 Plus no Brasil

Já a traseira é a mesma nos dois, assim como o interior. No Brasil, a Caoa Chery tem a opção de escolher em qual dos estilos apostar no mercado nacional. Na mecânica, se o 1.5 Turbo Flex atual deve ser mantido com o CVT de nove marchas.

Chery Arrizo 5 Plus – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.