Caoa Chery Tiggo 3x tem mais detalhes e motor 1.0 Turbo revelado

Caoa Chery Tiggo 3x tem mais detalhes e motor 1.0 Turbo revelado

A Caoa Chery divulgou detalhes do Tiggo 3x, que chegará em maio como o próximo SUV compacto da marca chinesa no Brasil. O modelo teve seu motor turbinado confirmado, que terá 1.0 litro e injeção direta de combustível com tecnologia flex.


Cara do modelo chinês, o Tiggo 3x brasileiro terá algo em torno de 120 cavalos com 17,5 kgfm, além de transmissão CVT com simulação de sete ou nove marchas.

Tendo como principal diferencial a grade estilizada com visual tridimensional, o Chery Tiggo 3x nacional será bem parecido com o feito na China, tendo linha de cintura alta, LEDs diurnos superiores e faróis com piscas no para-choque.

Ele também terá cluster digital e volante multifuncional igual ao do Tiggo 8, botão de partida prateado e consequente chave presencial, faróis de LED, rodas de liga leve esportivas, multimídia com Android Auto e CarPlay, entre outros.

Caoa Chery Tiggo 3x tem mais detalhes e motor 1.0 Turbo revelado

Contudo, ele terá freio de estacionamento manual e não eletrônico como no modelo chinês. A grande aposta da Caoa Chery será no conjunto com motorização mais forte, melhor eficiência e design diferenciado, além de bom conteúdo.

Feito em Jacareí, Vale do Paraíba, o Tiggo 3x pode adiantar alguma tecnologia para a Caoa Chery, como projeção sem fio para Google Android Auto e CarPlay ou internet 4G com Wi-Fi em parceria com alguma operadora nacional.

Com a moda de aumento de conectividade com serviços online, o Tiggo 3x poderia ainda estrear algo relacionado com um concierge próprio da marca ou uma nova plataforma digital com aplicativos.

Caoa Chery Tiggo 3x tem mais detalhes e motor 1.0 Turbo revelado

Contudo, o reconhecimento facial como na China, não deve surgir tão cedo por aqui, por motivos óbvios. O reforço do Chery Tiggo 3x deve ampliar as possibilidades da Caoa Chery de alcançar o Top 10, derrubando a Ford de sua posição.

Depois disso, se espera pela renovação dos modelos Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, sendo que apenas o segundo já tem uma segunda geração na China. A troca do motor 1.5 Turbo atual por um 1.4 TGDI será essencial nessa mudança.

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.