Chery Tiggo 7 Pro tem 1.6 Turbo e parte de R$ 179.990

tiggo 7 pro 1 1

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro é a nova geração do SUV médio da marca chinesa, que chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 179.990.


Renovado e mais caro, o Tiggo 7 Pro muda de motorização e adota o propulsor 1.6 TGDI de 187 cavalos e 28 kgfm entre 2.000 rpm e 4.000 rpm.

tiggo 7 pro 2 1

Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, usando uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades e tração dianteira.

Tendo a mesma plataforma T1X do anterior, mas com carroceria nova, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro teve a frente modificada em relação ao modelo chinês, empregando grade diferente.

Os faróis de LED triplos na parte superior vêm acompanhado de luzes diurnas verticais na parte inferior. Já as rodas aro 18 polegadas possuem desenho atualizado.

tiggo 7 pro 3 1

Na traseira, as lanternas são em LED e há teto solar panorâmico também. Por dentro, cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia de 10,25 polegadas com Google Android Auto e Apple Car Play, que possuem visual diferente do antigo.

O console da transmissão tem alavanca de acionamento elétrico e freio de estacionamento eletrônico. Com bancos em couro, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro tem luz ambiente em LED com sete opções de cores.

tiggo 7 pro 5

O SUV fabricado em Anápolis-GO tem ainda monitoramento em 360 graus, bancos dianteiros elétricos e carregador de celular wireless de 15W, com função de alerta em caso de esquecimento do objeto dento do veículo.

No pacote do Tiggo 7 Pro, estão incluídos ainda chave presencial com botão de partida, volante multifuncional com acabamento premium, além de retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador.

tiggo 7 pro 6

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro tem controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, alerta de tráfego cruzado traseiro, alarme de colisão traseira, detector de ponto cego, controle de cruzeiro e faróis de neblina dianteiros em LED com função curva.

Nas cores, o Tiggo 7 Pro estreia a cor Midnight Blue, tendo ainda Branco Perolizado, Preto Metálico, Prata Metálico e Cinza Metálico.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.