Caoa Chery Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega por R$ 269.990

caoa chery tiggo 8 plug in hybrid 1

Com a pré-venda já iniciada, assim como do iCar, o Caoa Chery Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega ao mercado nacional com a missão de oferecer bom custo-benefício com tecnologia embarcada e eficiência, com preço de lançamento de R$ 269.990.


O valor surpreende, pois, fica numa faixa de preço abaixo de alguns concorrentes. Com chegada prevista para agosto, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid traz um conjunto híbrido mais robusto, com 317 cavalos de potência e 56,6 kgfm, ambos combinados.

O SUV da marca sino-brasileira utiliza motor 1.5 Turbo com gasolina, que funciona em paralelo com a transmissão híbrida DHT, que possui dois motores elétricos conectados e provê 11 velocidades, que são níveis de atuação de torque na roda.

caoa chery tiggo 8 plug in hybrid 2

Já os propulsores entregam 75 e 95 cv de potência máxima, bem como 17,3 kgfm e 16,8 kgfm de torque máximo, respectivamente, sendo o primeiro conectado ao motor e o segundo sobre a transmissão. 

Esse conjunto permite ao Tiggo 8 Plug-in Hybrid acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, conferindo-lhe um desempenho de carro esportivo. Usando bateria de lítio de 19,3 kWh, o SUV da Caoa Chery tem consumo médio de 42,7 km/l e autonomia de 77,6 km no modo elétrico.

caoa chery tiggo 8 plug in hybrid 5

O tempo de recarga é de 3 horas em carregador doméstico de parede, 6 horas em tomada de 220V, com seu conector seguindo o padrão tipo 2.

Segundo a Caoa Chery, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid tem nove modos de atuação do conjunto propulsor, com o motor funcionando como gerador, propulsor em conjunto ou propulsor unicamente.

Os motores elétricos podem funcionar ao mesmo tempo ou independentemente, assim como existem dois modos de recuperação de energia. Com a integração entre os três elementos, totaliza-se nove condições de operação.

caoa chery tiggo 8 plug in hybrid 6

Visualmente já conhecido como Tiggo 8 Pro, o SUV de sete lugares traz como diferencial os modos de condução Normal e Sport, bem como EV e HEV. Com tração dianteira, traz interior mais sofisticado com duas telas totalizando 24,6 polegadas, assim como alavanca joystick, bancos dianteiros elétricos e sistema de som premium da Sony.

Tem ainda acabamento em couro, carregamento indutivo de smartphone e o pacote ADAS, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, assistente de congestionamento, alerta de colisão dianteira e traseira, sensor de chuva, frenagem automática de emergência, farol alto automático e adaptativos.

caoa chery tiggo 8 phev 8

O Caoa Chery Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega nas cores branco e preto metálico. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo. Em breve, nossas primeiras impressões. 

Caoa Chery Tiggo 8 Plug-in Hybrid – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.