Caoa Chery Tiggo 8 Pro é flagrado no interior paulista

tiggo 8 pro flagra 1

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro foi visto pelo leitor Guilherme de Souza em Nova Odessa, interior de São Paulo.


O SUV topo de linha da marca sino-brasileira é a próxima aposta do fabricante para atuar no segmento premium com um modelo dotado de mais tecnologia.

Em substituição ao modelo atual, o Tiggo 8 Pro trará a eletrificação da marca, tanto que a Caoa Chery enviou nota nesta sexta (27), falando exatamente disso.

tiggo 8 pro flagra 2

O modelo mostrado na campanha é o Tiggo 8 Pro, que tem como diferencial uma grade frontal com elementos gerando um efeito tridimensional, assim como um novo conjunto ótico full LED.

Com lanternas em LED revisadas, o Tiggo 8 Pro a ser vendido aqui é o modelo já comercializado na China, lembrando que existe outra proposta de estilo para este carro.

Tendo para-choque traseiro com duas saídas de escape, o SUV da Caoa Chery tem ainda painel digital com duas telas em paralelo, assim como uma terceira no console.

caoa phev 1

Contudo, o grande destaque do Caoa Chery Tiggo 8 Pro será a motorização híbrida, com a qual a empresa eletrificará toda a gama nacional, centrada agora em Anápolis-GO.

Sem ser plug-in, o Tiggo 8 Pro terá motor 1.5 Turbo de 156 cavalos e 23,4 kgfm, abastecido com gasolina e dois motores elétricos no eixo dianteiro.

Eles são conectados por uma transmissão híbrida dedicada, chamada DHT, que chama atenção por ter nove modos de condução e terreno, além de simular 11 marchas.

caoa phev 3

Apenas um projeto da Honda, de uma caixa automatizada de tripla embreagem tinha 11 velocidades, mas nunca foi lançada.

Somando 326 cavalos e 57,6 kgfm, o conjunto híbrido do Tiggo 8 Pro irá de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e com consumo da ordem de 77 km/l.

caoa phev 2

Entretanto, no final de 2021, o consumo foi revisado para 100 km/l, parecendo muito bom. A bateria de lítio tem 19,2 kWh.

Pelo que a Caoa Chery divulga, não só o Tiggo 8 Pro será híbrido, mas também Tiggo 7 Pro, Tiggo 5 Pro e certamente o Omoda 5 Pro.

Agradecimentos ao Guilherme.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.