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CAOA confirma chinesa Exceed para atuar no segmento premium em 2019

CAOA confirma chinesa Exceed para atuar no segmento premium em 2019

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente e fundador da CAOA, revelou em entrevista ao site Carro Arretado, que pretende trazer ao mercado brasileiro a marca chinesa Exceed, que pertence à Chery.


No vídeo em que fala com o jornalista Sílvio Menezes, o empresário paraibano confirma que a nova bandeira estará ligada à Chery no Brasil, cuja operação nacional teve o controle acionário adquirido pela CAOA no final do ano passado.

CAOA confirma chinesa Exceed para atuar no segmento premium em 2019

A proposta da Exceed,, segundo CAOA, é atuar no segmento premium, disputando espaço com Mercedes-Benz e BMW. Em setembro de 2017, a montadora chinesa anunciou no Salão de Frankfurt, a nova marca com um conceito de SUV, chamado TX.


Apesar do nome, a Chery manteve no veículo seu próprio logotipo. A proposta da Exceed por lá, é entrar no mercado europeu com uma gama de veículos híbridos, incluindo plug-in, chegando em 2020.

CAOA confirma chinesa Exceed para atuar no segmento premium em 2019

Com a mesma plataforma T1X dos Chery Tiggo 5x, 7 e 8, que estão confirmados para o Brasil e cuja linha de montagem já está sendo construída dentro da fábrica da CAOA, em Anápolis-GO, o TX tem um design diferente daqueles empregados nesses modelos.

O SUV foi apresentado como híbrido e com porte semelhante ao da Tiggo 8, tendo opção de cinco lugares. Na mecânica, o Exeed TX tem o mesmo motor 1.5 Turbo usado nos modelos da Chery, com 147 cavalos com gasolina, além de um elétrico de 114 cavalos.

CAOA confirma chinesa Exceed para atuar no segmento premium em 2019

Este SUV tem ainda tração integral inteligente e câmbio automático de 7 marchas, fazendo uma média de 55,5 km/l, além de autonomia de 70 km no modo elétrico. A recarga em estação de recarga rápida é de 30 minutos (80%). Com fonte de 220V, o tempo de recarga total é de 4 horas.

Por enquanto, a Chery não mostrou outro produto além do TX, que recentemente ganhou uma versão longa chamada TXL com sete lugares e entre-eixos maior (2,80 m). Em junho, a CAOA registrou no INPI a patente do utilitário esportivo, que tem 4,66 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos. Confira o vídeo mais abaixo.

Chery Exeed TX – Galeria de fotos

[Fonte: Carro Arretado]

Agradecimentos ao Lucas Oliveira.

CAOA confirma chinesa Exceed para atuar no segmento premium em 2019
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  • Antonio Macedo

    Meu sonho de marcas automotivas chinesas, Exceed e Lynk & Co.

    • Sasaki

      Da pra ver que vc não sonha tão alto assim kkkkkkk

      • Antonio Macedo

        Talvez, mais acredito que seja melhor do que sonhar com palio e gol.

        • Delarus Splex

          prefiro palio e gol

  • Marcus Vinicius

    Será que consegue fazer frente aos alemães de luxo ? !

    • Se for um veículo de qualidade comprovada com recursos iguais ou superior, e a um preço convidativo, com certeza pode encarar qualquer carro no mundo.

      • heliofig

        Preço… Normalmente a CAOA não tem… Só depois de 6 ou 7 anos (Old Tucson e ix35)… Vamos ver qual vai ser a estratégia deles.

        • Concordo. Mas é preciso ser agressivo nos preços e eles sabem disso. Veja os lançamentos, então todos com preços abaixo da concorrente e na maioria dos casos oferecendo mais por menos.

      • Diego Honorato

        Rapaz, vindo pela CAOA, vai ser a melhor marca de luxo chinesa da chery..DO MUNDO!

    • Israel Levi

      Quem projeta e fabrica um veículo como o Genesis, pode fazer frente e superar qualquer concorrente do mundo!

      • No_Name

        Genesis não é chinês e sim sulcoreano do grupo Hyundai.

        • invalid_pilot

          Calma que os Chinas tão chegando no que eram os Sul-Coreanos dos anos 2000

          Coloco que até 2025 os Chinas já tenham qualidade e respeitabilidade suficiente

          • Filipo

            És mui otimista! Os coreanos não tem suficiente “respeitabilidade” na Europa e nos EUA até hoje, imagina chineses daqui a meros 6 anos. No way!

            • invalid_pilot

              Como os coreanos não tem respeitabilidade na Europa e nos EUA ?

              São tidos como carros bons e com preços mais competitivos.

              • Filipo

                Veja a venda de Hyundai e Kia nos dois continentes. São carros bons, mas não têm a tal “respeitabilidade” das tradicionais.
                Na Europa, Hyundai e Kia vendem menos que as premium alemãs (ao menos até 2 meses atrás, antes da Lei de emissões, não sei como estão agora). E nos EUA vendem mais ou menos a mesma coisa. Só que são generalistas.

              • João Silva

                Nos USA não! Na Europa desconheço a realidade…
                Para os americanos são carros baratos e ruins, só compra quem não consegue comprar dos fabricantes americanos ou japoneses…

          • Discordo. Acho que até 2020 já pode brigar de igual para igual em qualidade e tecnologia. O que não deve acabar tão cedo é o preconceito.

        • Israel Levi

          Sim, bem lembrado, mas a CAOA está de uma certa forma bebendo da mesma fonte, e tem acesso as mesmas!

    • Filipo

      Obviamente que não. Uma pena que você tenha dúvidas sobre isso.

    • GreatU2

      Consegue sim… inclusive vai roubar vendas de Ferrari e Porsche também. Carro chinês é o que há!

  • No_Name

    Premium kkkkk! Os chineses ainda mal chegaram à altura das generalistas e já querem competir com Mercedes, BMW etc… Piada pronta!
    Essa empresa é capaz que esteja no nível de uma generalista mediana como FIAT, GM, Renault etc. Vender como concorrente de premium só na Banania mesmo.

    • vicegag

      Então talvez premium no preço.
      Se a marca é premium, deve então estar vendendo em um dos maiores mercados, nos EUA?

      • No_Name

        Premium tem que ter alcance global. Mas pelo que vi, até o momento estão focados apenas na Europa e lá não se fala em concorrer com BMW, Mercedes, Audi etc. Os chineses focam na Europa nesse primeiro momento pelo apelo ecológico, estão tentando oferecer carros elétricos com alguma qualidade e preços competitivos para ver se conseguem “pegar”, para só depois se aventurar em outros mercados.

    • Filipo

      É exatamente como penso! Essa “premium” chinesa deve estar no nível de VW, Chevrolet, Ford, etc.
      Carro chinês premium é piada pronta com certeza! É muita pretensão da Chery ter o mesmo “know-how” de BMW, MB e Audi, por exemplo, que são marcas tradicionais, há muitas décadas líderes em pesquisa e desenvolvimento.
      Esse papo de chinês premium é para os incautos, ou melhor, trouxas. Mas o mundo é cheio deles e o dinheiro é que faz esse mundo girar. Então se preparem!

  • Joao Victor

    As marcas xing ling estão evoluindo mas ainda ainda falta muito pra chegar no patamar das Brasileiras, pera…

    • Valdeci flamia

      amigo nao existe nenhuma marca brasileira.

      • danilo bernardo

        Você não percebeu que é ironia

  • R. Rover

    Excelente notícia. Esse carro é espetacular.

  • Bruno Silva

    Os coreanos até hoje patinam pra brigar com essas marcas, Genesis não conseguiu se firmar ainda, quanto mais as chinesas agora.

  • Rodrigo Pasini

    Nas fotos é muito lindo, então chega a versão do mundo real e as peças são mal encaixadas, o interior é naquele plástico duro, cheio de grilos com o veículo ainda novo, e por aí vai.

    • Tosca16

      Cara menos, os chineses já tem linhas populares com acabamento bom que dirá as marcas tidas como premium destes. A Qoros que estava bem abaixo da Exeed já tinha acabamento muito bom.

      • Henrique Gouveia

        @disqus_iBviZCagQV:disqus tenho participado de vários grupos de compradores principalmente do Tiggo 2 e tenho visto que muito estão extremamente satisfeitos com os carros. Aqui em casa meu pai e irmã compraram o Tiggo 2 e só ouço elogios por parte deles.

        • Tosca16

          E com esses não será diferente, e digo-lhes mais, são muito mais muito superiores e tecnológicos. É focar no pós venda e sucesso!

      • Rodrigo Pasini

        Eu só acredito vendo na prática, com o carro depois de uns 150 mil km de uso.
        Nas fotos até um j3 é bem acabado, no mundo real…

        • Tosca16

          Com 150 mil km eu não veria nem Polo brasileiro “integro”; até parece que nesse segmento de mercado onde tinha o J3 as demais opções são primores em acabamento… lógico que os antigos Jac e Chery tinham sobretudo lataria ruim, as primeiras Tiggo pode ver, onde tem maresia a ferrugem aparecia em diversos locais da carroceria, mas hoje já mudou e muito; o Celer não é, nem nunca foi primor de acabamento mas falando em ruídos e integridade coloco o Celer nacional no mesmo patamar de modelos como Sandero e Logan, até mesmo Gol.

        • Rbs

          No mundo real tem vários vídeos no youtube do J3 acima dos 100K e nenhum reprovado!

  • Israel Levi

    As montadoras “nacionais” podem desde já ir preparando as caixas de lenço! O Dr. Caoa não está para brincadeiras e aventuras pueris no mercado brasileiro! Com preços extremamente agressivos, acabamentos Premium de verdade, tecnologias de ponta, equipamentos abundantes, robustez, luxos, beleza, espaço interno, altura, imponência, “mimos” jamais vistos, segurança passiva e ativa surpreendentes, motor e mecânica extremamente robustos e confiáveis, um pós-venda que encante os consumidores, com abundância de peças e custos de manutenção baixíssimas, vai levar a concorrência ao mais completo e justificável desespero!

    • No_Name

      É verdade esse bilhete. Kkkkk!
      Escrito por um vendedor do CAOA.

      • Israel Levi

        Bem que apreciaria trabalhar na mesma, mas enfim, aguardemos, e veremos muito em breve uma verdadeira “revolução chinesa” no mercado brasileiro, pois as ditas “montadoras nacionais” de carroças, dormiram em berço explêndido durante décadas, e agora, a fatura finalmente chegou, e eles(os chineses), chegaram para dominar, ou no mínimo, vender produtos infinitamente bem mais completos, por bem menos!
        É natural que a concorrência se desespere, pois o tranco será forte, e o choro será abundante e livre…

    • GreatU2

      hahahahahahahaha

      Pra começar a semana com bom humor

  • invalid_pilot

    Ahhh mas vai ter bananeiro preferindo comprar Honda e Toyota, pagando mesmo preço e levando bem menos.

    • No_Name

      Acho difícil preço de Toyota e Honda. O CAOA quer concorrer com as premium kkkkk, isso inclui o preço.

      • invalid_pilot

        Aposto que vai ter preço de CR-V com carro pra brigar com a X3

    • CanalhaRS

      Deixe de ser hipócrita, amigo. Com 200/250 mil reais para comprar um Audi, MB, BMW ou Volvo, tu iria investir em um produto da Chery??? Conta outra.

      • invalid_pilot

        Depende do produto, o disseram que virá pra competir nessa categoria, mas não disseram que vai custar o mesmo. Não descartaria apenas por ser chinês .
        Hoje o Tiggo2 está bem dentro do que os concorrentes oferecem custando menos .

        • Ernesto

          O Tiggo2 tem câmbio automático de 4 marchas e seus concorrentes têm CVT ou câmbio automático de pelo menos 5 marchas. Por mim foi um erro grotesco.

          • invalid_pilot

            To vendo, o Tiggo vendendo mais que WR-V.

            Por isso ele custa mais barato também.

            • Ernesto

              Suas palavras: “Hoje o Tiggo2 está bem dentro do que os concorrentes oferecem custando menos”. Comentei sobre o câmbio automático baseado no que você escreveu.
              Sim, está vendendo relativamente bem. Mas você acha que todos que compraram sabem que é um câmbio de 4 marchas? Tenho um amigo que é vendedor da Chery e ele disse que um cliente ligou para ele reclamando que o carro anda sempre em rotação alta. O que ele pode explicar? Que é característica do carro.

              • invalid_pilot

                Sim, caracteristica de Cambio 4 marchas. Um ponto que deve ser melhorado.

                Fora isso, não vejo onde um Ecosport, Kicks e etc são tão melhores que o Tiggo2

    • andrei petreira

      Ou levando o mesmo e pagando o triplo kkk

  • Israel Levi

    As montadoras “nacionais” podem desde já ir preparando as caixas de lenço! O Dr. Caoa não está para tolas brincadeiras e aventuras pueris no mercado brasileiro! Com preços extremamente agressivos, acabamentos Premium de verdade, tecnologias de ponta, equipamentos abundantes, robustez, luxos, beleza, espaço interno, altura, imponência, “mimos” jamais vistos, segurança passiva e ativa surpreendentes, motor e mecânica extremamente robustos e confiáveis, um pós-venda que encante os consumidores, com abundância de peças e custos de manutenção baixíssimas, vai levar a concorrência ao mais completo e justificável desespero!
    Que a montadora seja montada em Campina Grande, na cidade onde o mesmo nasceu, ai seria o fechamento com chave de ouro, de uma tragetória de sucesso admirável, de um dos ícones da indústria automobilística brasileira, e tal como o imperador Júlio César ele poderá repetir a frase histórica: “vi, vim, e venci”.

    Poderia inspirar-se nos maravilhosos e estonteantes acabamentos das novas RAM 2019, copiar o que eles tem de melhor, com um console generoso(inclusive com um sofisticado e espaçoso frigobar), ai senhores, a concorrência não terá a mínima chance!

  • Cromo

    A continuar assim, em algum momento a CAOA deve começar com seus projetos próprios.

  • marc west

    “…é atuar no segmento premium, disputando espaço com Mercedes-Benz e BMW”. Cara, nem a Lexus ou a Genesis conseguem fazer sombra aos alemães nos EUA ou Europa. Não estou falando que seja por falta de qualidade ou tecnologia, não é isso. Imagina no Brazil. Mas vai que cola, fazendo propagandas dizendo que é a “melhor do mundo”. Já funcionou uma vez… LOL

    • Cosi fan Tutti

      Lexus só foi líder no segmento premium por mais de 25 anos seguidos nos Eua..

      • marc west

        Ok, mas isso não quer dizer que tenha a mesma fama ou status, o que eu quis dizer.

        • Se nao tem pq as pessoas compram? O que justifica comprar um Lexus se tem a Toyota que e mais barata?

          • marc west

            Compram pq são ótimos carros, que oferecem mais que um Toyota, assim como um Audi oferece tecnologias que depois chegam aos VW. Veja bem, volto a dizer que não me refiro à qualidade dos carros. Mesmo nos EUA o L do Lexus não tem o status da estrela de uma Mercedes.

            • Quem decide o q da status sao os consumidores, pra vc talvez nao de, mas pra eles da, tanto que, como eu ja disse e repito, a Lexus liderou o mercado premium lá um bom tempo, e sempre aparece no top 3 em vendas. Foi uma marca feita e pensada para o consumidor americano pela Toyota.

            • Leia matérias de revistas como Consumer Reports e pergunte a americanos o que eles acham da Lexus, ae vc terá sua resposta.

    • Ernesto

      Conhece bem a fama da Lexus nos EUA, hein? Rsrsrsrs

      • marc west

        Verdade, nos EUA eu não conheço bem, mas na Europa sim. E o que eu quis falar era de status e fama de coisa premium, em nenhum momento falei de qualidade. Na Europa a Lexus é de nicho.

        • Ernesto

          Nos EUA eles estão muito bem, inclusive falando em status e fama.
          Se for falar exclusivamente de Europa, aí concordo com você.

    • Henrique Gouveia

      A galera aqui compra Iphone por causa de status. As pessoas não compram um carro “premium” por causa de sua força ou valor de revenda. Compram porque foi passado a imagem de que o carro é superior.

  • Tosca16

    CAOA terá o que de melhor se tem da tecnologia chinesa em suas mãos, não será fácil mas se não errarem na estratégia de mercado qualidade tem pra abocanharem uma parcela mesmo que de início pequena deste mercado. Veja que os chineses já tem qualidade, comprovada em testes de impacto e atestada por inúmeras revistas, mas erraram muito na estratégia que utilizaram para adentrar ao mercado europeu, por exemplo o recente fracasso da Qoros, que também tinha a Chery como uma de suas proprietárias.

  • Peter Bishop

    Que motor fraco

  • Raimundo A.

    A CAOA parece não aprendeu com o Genesis da Hyundai, de marca com maior reputação que essa chinesa desconhecida da maioria daqui e quanto maior o preço, o produto mal vende porque abrir mão de marca consagrada do segmento premium europeu para levar algo da elite asiática é complicado.

    A marca pode ser boa, o produto ter preço competitivo, acho pouco provável vide os preços cobrados pelos Chery ofertados aqui, ter reconhecimento de algumas mídias internacionais, mas em terra onde VW de luxo é raridade porque é melhor pagar pela divisão mais cara Audi, vai ser puro nicho.

    Outra, no caso da foto, apesar de ser SUV, mesmo se tratando de híbrido, vai ser o nicho do nicho.
    Trazer excelentes produtos com preço atrativo para a massa comprar não trazem, mas achar que endinheirado irá pagar por chinês de luxo, pouquíssimos ou ninguém ao meu ver.

  • Domenico Monteleone

    Vai ter que ter um Marketing muito, muito forte, extremamente forte e um produto muito, muito, muito forte pra convencer alguém que tem dinheiro pra ter um Audi, BMW, Mercedes, Volvo, Jaguar, Land e similares a comprar algo dessa marca.

    • CanalhaRS

      É doidera da cabeça do “Seu CAOA” achar que alguém vai deixa de andar de Audi, MB ou BMW para comprar um Chery mais enfeitado. Não existe a menor possibilidade disso acontecer a médio prazo.

      • Tosca16

        Não tinha a mesma possibilidade do Tiggo4 com At4 vender bem, e tá vendendo… Lógico que ele exagera propositalmente em falar Mercedes, Audi e BMW mas esse modelo em questão se vier entre os 180-250 mil reais pegaria clientes de marcas generalistas, tal como VW e Ford.

  • danilo bernardo

    Chega a ser comico ver brasileiro falando mal de carros de marcas chinesas, ok que a qualidade deles ainda não está no patamar de marcas europeias, asiáticas (japonesas/coreanas) ou americanas, porém eles estão a anos luz a frente do Brasil que até hoje ocupando o top 5 de vendas de carros no mundo não tem NENHUMA marca de representatividade em vendas de carros, apenas marcas de nicho de mercado (Troller, que nem é mais 100% BR) no dia que o Brasil tiver pelo menos 2 marcas de carros que realmente atenda a toda gama de produtos ai sim nós poderemos falar mal de outros países que estão investindo nesse mercado. eu creio que em no máximo 10 anos os chineses estarão no patamar de outros países que hoje são respeitados, é só olhar a evolução que teve nos últimos 5 anos que eles passaram de majoritariamente copiar projetos de outras marcas a hoje ter modelos totalmente desenvolvidos por eles.

    • GreatU2

      E o que tem a ver uma coisa com a outra? Quer dizer que se você não joga futebol, não pode opinar sobre futebol então também? Afinal, como falar mal de um jogador, se ele joga muito melhor que você, certo?

      Cada uma….

  • danilo bernardo

    Eu torço para que o Brasil em pouco tempo tenha uma marca de carros com representatividade, pelo que parece a CAOA está querendo se tornar uma montadora BR com o know how que ela está adquirindo da Hyundai / Chery.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Acho que isto não acontecerá por dois motivos.
      1. Uma marca independente demanda tecnologia própria. E para tanto é necessário investir muito capital.
      2. É necessário construir um mercado amplo para viabilizar uma marca independente. E o mercado interno brasileiro é relativamente pequeno para uma empreitada destas. Só China, India e EUA tem mercado interno para viabilizar uma marca nacional. Assim uma marca brasileira teria que desbravar mercados externos. E para tanto é necessário ainda mais capital e tempo. Muito tempo e dinheiro.
      A CAOA não tem condições de tamanho aporte.
      Assim penso que a CAOA desenvolverá a marca Chery no Brasil nos próximos anos até que a matriz chinesa recompre a operação brasileira.
      Outra possibilidade é que a CAOA atue como uma “FOXCONN automotiva” e atue como terceira na produção de automóveis de marcas diversas.

      • Vinicius LMS

        De certa forma a CAOA já faz isso em parte, e é mais lucrativo do que desenvolver uma marca do zero.

        Nem adianta sonhar que o Brasil terá uma fabricante popular concorrendo com as mais famosas, vendo o exemplo no resto do mundo o melhor a fazer é focar em nichos, como por exemplo com a Puma renascendo com um esportivo compacto de motor central.

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Acho que sequer em nichos. Pois há décadas observamos inúmeros pequenos fabricantes com pouco dinheiro e baixo nível técnico que produzem quantidades muito limitadas de carros de qualidade ruim a mediana e que fecham as portas em pouco tempo. Acho que a Puma, tal como Lobini, fabricará poucas dezenas de carros depois deixará de existir, pois não temos demanda estável para este nicho de mercado e o mercado internacional para este tipo de produto é muito concorrido e aparentemente a Puma não oferece nenhum diferencial para se destacar em outros mercados.

  • Zé Mundico

    Tá certo, o mercado é competitivo e cada qual tem que procurar o seu espaço. É briga de foice no escuro e o melhor preparado e antenado quase sempre se dá bem, como também pode se ferrar.
    Mas o consumidor “diferenciado” de Mercedes, BMW ou Land Rover jamais vai deixar essas marcas por uma marca chinesa, mesmo pagando alguma coisa a menos. Quem compra Mercedes, BMW, Jaguar ou Land Rover não passa nem na porta de concessionária chinesa! Para ele, aquilo sempre será um “genérico” metido a bacana. Pessoal compra marca top para não ter problema!
    Sinceramente, ainda não ví nenhuma marca chinêsa “popular” se dar bem no Brasil, e muito menos uma chinesa “top”, se é que isso existe….

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Eu suspeito que nos próximos quatro anos as fabricantes “tradicionais” que atuam no Brasil poderão sugerir que o governo eleito dê um “chega pra lá” nas fabricantes chinesas caso estas se revelem uma ameaça real ao Cartel.
    Seria lamentável para os consumidores.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    O pessoal ta achando que a idéia da CAOA é peitar a esquadra alemã de luxo. Não é nada disso, não. A CAOA deverá montar três ou quatro espaços VIP Exceed em grandes capitais pra vender meia dúzia de carros por ano a quem queira e possa pagar. Os chineses ficam felizes verem seu produto mais avançado exposto, a CAOA se dará bem por vender pouco, mas vender caro. e quem quiser um carro diferente tambe ficará satisfeito. É só isso. Sem alarde.

  • Natán Barreto

    Sonha mesmo que Exceed pode fazer frente com luxuosas alemãs.

    No mínimo teria q vir pra concorrer com os SUVs tradicionais. Tiguan, Compass, Equinox, etc, pois ninguém vai deixar de comprar um Mercedes pra comprar um Chery.

  • zeh

    ..ai chefe chega e diz… bunito esse aí hein?…vai ser Premium, tá decidido…e deixa reclamar , tá acabado…mas chefe? é chines ( pensa o funcionário)…kkk

  • Marcio LJ

    Precisam comer muito arroz com feijão esses chineses pra competir de igual pra igual com as marcas premium de “verdade”. O interior se esforça pra passar uma impressão de sofisticação mas nota-se muito pouca inspiração.

  • GreatU2

    Isso ae. Vou deixar de comprar um Mercedes e BMW pra comprar um chinezão. Sucesso!

  • Diego Honorato

    A Chery eu acredito que vai fazer sucesso, mas uma Exceed creio que fracassaria…a Hyundai até hoje não emplacou a Genesis como gostaria

    • Cosi fan Tutti

      E como ela gostaria? kkk pelo que sei as vendas da marca são otimas, principalmente nos Eua, não lançaram no Brasil pq nao tem interesse mesmo, Brasil é nanico pra estas marcas tipo Infiniti, Lexus, Acura etc…

      • Diego Honorato

        A Genesis nunca vendeu o que a Hyundai esperava, não chega nem perto e fazer cocegas nas alemãs. Tanto que até hoje a Hyundai não conseguiu dar uma cara propria a ela

  • Bryant Rosado Silva

    E o Arrizo 5? Não vi mais nada dele, nenhum teste, não aparece no site da montadora, tem alguma informação?

    • Ernesto

      Meu amigo que é vendedor da Chery teve treinamento no interior de São Paulo para iniciar as vendas do Arrizo 5. Me parece que vai lançar muito em breve.

    • Henrique Gouveia

      Já começou a chegar nas concessionárias, em exposição.

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