*Destaque Brasil Chery China Lançamentos Mercado Sedãs SUVs

CaoaChery confirma Arrizo 6 e Tiggo 8 para o Brasil até 2020

chery-arrizo6-flagra-1-1024x534

Além das três confirmações já conhecidas, a CaoaChery revelou a intenção de lançar mais dois produtos no mercado nacional até 2020. Assim como já era esperado, os modelos Arrizo 5, Tiggo 4 e Tiggo 7 chegarão nos próximos meses para ampliar o portfólio da marca chinesa no país e de quebra, iniciar a produção de carros da nova empresa em Anápolis-GO, onde a CAOA possui um complexo industrial que nesse momento faz apenas carros da Hyundai.


Fora o trio acima e mais a dupla feita atualmente em Jacareí-SP (New QQ e Tiggo 2), a CaoaChery confirmou os modelos Arrizo 6 e Tiggo 8 como os produtos seguintes da empresa no Brasil, sendo ambos igualmente feitos aqui. No primeiro caso, a produção se dará na planta do Vale do Paraíba, que se especializará em fazer sedãs e compactos da Chery. Com o Arrizo 5 e o novo carro, a unidade terá quatro modelos em sua linha de montagem.

chery-arrizo6-flagra-3-1024x539

Já o Tiggo 8 deverá ser feito em Goiás junto com seus irmãos menores. A planta da CAOA se especializará em fazer utilitários esportivos de porte maior. Nesse local, a linha de produção deve seguir os moldes da HPE em Catalão-GO, que produz carros da Mitsubishi e Suzuki na mesma planta. A CAOA fala em novas alas no complexo. Com o trio utiliza a mesma base T1X, os custos serão mais reduzidos com o compartilhamento elevado entre os produtos.


E o que significa para a CaoaChery está nova dupla? O Arrizo 6 surgiu agora como GX. Em realidade, ele é uma evolução do Arrizo 5, sendo um pouco maior que este. A pretensão é coloca-lo no segmento de sedãs médios. Visualmente atraente, o modelo usa uma plataforma com internet das coisas e dados em nuvem, mas tem suspensão traseira de eixo de torção, diferente do Arrizo 7, que é multilink, por exemplo. Na China, comenta-se que a motorização segue o “padrão” da Chery com 1.5 Turbo de 147 cavalos, mas com CVT no lugar do DCT.

chery-tiggo-8-china-1-1024x768

Como compartilha componentes com o Arrizo 5, sua produção em Jacareí será facilitada pela comunalidade, resultando em redução de custos. A motorização compartilhada também ajuda. Mas o diferencial de preço entre os dois deve ficar pelo conteúdo mais sofisticado no Arrizo 6, enquanto o mais barato pode valer-se até do motor 1.5 Flex de 115 cavalos, apesar do mesmo parecer muito pouco para um carro de 4,56 m de comprimento. Ambos têm a mesma base (2,67 m), mas o novo carro mede 4,70 m.

Já o Tiggo 8 é a escolha óbvia para fechar o trio de SUVs T1X da Chery no Brasil. Com sete lugares e 4,70 m de comprimento, ele tem 2,71 m de entre-eixos e visual bem moderno, além de compartilhar a mesma motorização 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, mas com dupla embreagem. O mesmo será usado nos Tiggo 4 e 7. Aliás, com a tropicalização e devido a nossa gasolina, pode alcançar 150 cavalos (lá existe a versão de 152 cavalos com câmbio manual). Será um rival para o VW Tiguan Allspace 1.4 TSI.

Chery Arrizo 6 e Tiggo 8 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Leonardo Balieiro

    Cara, acho que os próximos anos os chineses terão aumento expressivo nas vendas, semana passada vi um T40 laranja de perto, achei muito bonito e hoje vi um branco, mais bonito ainda, parece um Hyundai. O brasileiro gosta de carro bonito por fora pra mostrar pro vizinho, os primeiros chineses eram muito feios. Agora estão com visual acertado e bem equipados, mas tem que ter preço competitivo, não adianta querer competir no preço com as grandes, mesmo tendo mais tempo de garantia e revisões mais em conta.

    • Rodrigo Pasini

      Cara, sério, esse negócio de que se compra algo para mostrar pro vizinho é uma baita de uma besteira.

      • Leonardo Balieiro

        Você e eu pensamos assim amigo, mas infelizmente a maioria dos brasileiros não.

      • JOSE DO EGITO

        Tambem acho,ninguem compra carro pra mostrar pro vizinho,isso é a maior besteira que alguem falou e a manada vai atraz falando

        • Danillo Santos

          Sério?! Vc acha que ninguém compra carro pra mostrar para o vizinho? Sério mesmo? Ninguém????

          • Abdallah

            Eu nao faço isso, compro pq gostei do carro e pronto,, dane-se o vizinho!

            • JOSE DO EGITO

              è isso ai dane-se o vizinho,pra nao usar outro termo !

          • JOSE DO EGITO

            Pelo menos aqui em Sao Paulo que muitos nem connhecem seus vizinhos

            • Danillo Santos

              Acho que o colega acima disse “comprar para mostrar ao vizinho” como uma expressão, uma maneira diferente de se referir a pessoas que compram carros mais caros do que sua capacidade de pagamento ou inadequado às suas necessidades quotidianas. Não quer dizer que ele queira mostrar exatamente ao vizinho, muitas vezes quer posar de bacana no trabalho, para os parentes, etc. Bom, foi isso que entendi e sei de muita gente que faz isso

          • Unknown

            Pro vizinho talvez não, mas para os amigos e parentes, pode ter certeza que tem uma certa influência, para a maioria.

            • Matthew

              Até os 30 anos eu diria que os caras compram pra mostrar pras menininhas. Às vezes dou um giro em carro de amigos, os caras deliram: “nussss, a mina olhou pra cá, pqp!”.

      • bruno romero

        Como é? Dane-se o vizinho? Kkkk…. “Dane-se o vizinho, mas o irei comprar um carro mais bonito do que o dele…” Kkkkk

    • Rafael Santos

      qualquer um que compra carro 0km no Brasil compra para se mostrar. Não é possível que a pessoa esteja em sua plena sanidade mental. Os carros são caríssimos, a pessoa parcela em 60x e vive na ilusão de que só pq é 0km não terá problemas, é mais barato de manter, etc.

      • XandeeM

        Não,em todos compram pra se mostrar, parcelam em 60x,acham que estarão livres dos problemas.É uma questão de opção,cada um compra o que quer e lhe cabe no bolso .Não generalize e considere que pra existir os mercado de usados,é necessário que alguém compre-os 0km.

  • th!nk.t4nk

    Nossa, na foto desse Arrizo azul reparem no desalinhamento entre lanternas e tampa traseira. Se até a lataria vem toda torta assim, imagine a montagem dos componentes mecânicos. Mas também percebo que no Brasil as pessoas avaliam o visual acima de tudo, então o futuro está garantido pra esses modelos. É um mercado que tem muito a amadurecer ainda.

    • Rodrigo Pasini

      Na primeira foto também da pra ver que o friso da porta do carona está desalinhado com a porta traseira.

      • bruno romero

        Esses acabamentos cromados com peças de plástico desses carros Ching-ling, basta passar um jato de água em uma lavada que já começa a descascar né, e o volante? Começa a ficar todo nojento de desgaste no material de acabamento, aí se vê um carro com 50 mil km rodados com interior de carro desgastado com 300 mil km, kkkk, isso sem dúvida tem que ser melhorado, a longevidade das peças conta muito…as vamos ver né, acredito que isso vai ser levado em conta…

        • Rômulo Júnior

          Sem contar as peças de plástico como os faróis, q rapidamente ficam ressecados .

        • Marcio Almeida

          cara compreendo sua percepção mas, não acredito que uma empresa que investiu 500 milhões de USS de capital proprio numa fabrica, vai pecar neste tipo de detalhe, os fornecedores de componentes, os sistemista que trabalham para a Chery são os mesmos das outras, esta percepção de achar que tudo que é chines e porcaria, hoje eles estão muito mas muito mais avançados do que nos Brasileiros europeus, é logico que num pais com 1,5 bilhão de pessoas as coisas são mais lentas, mas estão evoluindo e a passos muito mais largos que no nosso Brasilzão prevejo, que iremos ser o quintal desses caras, e como Brasileiro se acha em relacao aos portugueses, se acha melhor mas naõ é…. na vdd estão melhores que nos.

    • Luiz Fernando Ribeiro

      Não dá pra tomar como base o carro azul flagrado na China, até porque o carro será produzido em território nacional. Se levarmos em conta o padrão de qualidade de produção da CAOA nos seus anos de Hyundai, podemos esperar que com a Chery, seguirá um caminho semelhante.

      Outro detalhe, já vi desalinhamento pior que estes em Onix, HR-V, Corolla, Gol, etc.

      • Matuska

        Faltou citar Ford Ka e EcoSport com desalinhamentos grotescos nas portas e porta malas

        • Unknown

          Mas ao menos têm mecânica confiável.

          • Car Xpert

            O câmbio powershif era confiável?

            • Unknown

              O PS realmente apresentou muitos problemas, mas foi um caso específico. Você não vai querer comparar a mecânica consagrada da Ford com a da Chery, vai? Os ecoboosts mandam lembrança…

          • Rômulo Júnior

            Tão confiável q já tive um focus q quase me matou pq desligou sozinho no momento q eu contornava uma curva,o caso está na justiça . O meu era um focus sedan 2.0 glx 2012. Se quiser posso mandar pra vc as fotos do carro como ficou, perda total.
            Tive traumatismo craniano e fiquei 15 dias em coma .

      • Pedro Acioli

        Sem contar que o Polo tem um desalinhamento enorme no interior da versão mais cara, desalinhamento esse que não está presente nas versões mais baratas. Basta olhar a “junção” do acabamento da porta com o painel.

        • Car Xpert

          Verdade, já comprovei a falha e outras…

    • Car Xpert

      Tanta coisa pra elogiar no carro, que por sinal achei belíssimo, tipo da um banho nos volks sem.graça da vida e o cara procura só criticar … Eita Brasil difícil!

      • Matthew

        Esse cara mora na Alemanha se eu não me engano e vive falando essas coisas aqui no fórum do alto do paraíso automotivo. Ainda que algumas críticas dele sejam pertinentes, acho que não tem muito a ver certos comentários que ele faz. Estamos no Brasil, não podemos importar carros de outros países, logo é o que tem. Ficar comparando com a Alemanha não precisa ser nenhum gênio e não muda em absolutamente nada pra nós aqui, meros mortais.

    • Luciano Barbosa

      Ta vendo d+

    • Robert Dniro

      A Ford é a mesma porcaria, a poucos dias vi um Focus sedan zerado fiquei reparando como podem vender um carro mal montado e desalinhado daquele jeito, ontem foi uma Toro tampa traseira horrível, já o HB20 é difícil ver desalinhamento.

  • José Luiz Júnior

    Eu acho que, independente de problemas de qualidade (facilmente encontrados) os caras estão chegando lá. Na década de 90, Kia e Hyundai tinham a mesma má fama dos chineses hoje. Chinês pode ser qualquer coisa, menos burro. Os caras obrigam qualquer fábrica que se instale em seu rico mercado de bilhões de consumidores (e todas, invariavelmente, querem ir pra lá) a formar joint-ventures com empresas locais e fazer repasse de tecnologia. É o tempo de eles aprenderem (e eles já aprenderam muito) e amadurecerem o negócio de fabricar carros pra rolar a famosa “sociedade”: eles entram com o pé e as fábricas estrangeiras que hoje estão lá entram com a b. Aí, meu amigo, tome carro chinês invadindo o mercado mundial e quebrando a concorrência. VW, Ford, GM e todas as outras na verdade estão treinando o inimigo delas…
    Quem viver verá.

    • O negócio é que a gente vê Chery se desfazendo por causa de salitre aqui em Salvador. Nunca vi carros tão enferrujados! Meu 147 tinha menos ferrugem que um Celer.

    • Unknown

      Pior é que você não deixa de ter razão.

    • sepchampions

      O que importa é vender hj e sobreviver amanha, se não fazem isso morrem hj e não vendem amanhã.

    • Marcos Drawer

      Exato. A galera que consome Hyundai hoje como “premium” acho que nunca ouviu falar em Excel (o carro, não o software), Accent, Galloper, Atos, etc. Há alguns anos, o carro chinês era um Lada, hoje, alguns modelos começam a mostrar uma evolução. Daqui uns 10, 15 anos (ou menos), nesse ritmo, serão os Hyundai de hoje.

  • Natán Barreto

    Agora só falta virem com preço. Caoa estabeleceu a Hyundai assim. Azera a preço de sedã médio, i30 a preço do então Astra e Golf pré históricos, Tucson a preço de Ecosport… eram carros bem superiores.

    E em alguns anos serão excelentes opções de seminovos. Equipados, bonitos, relativamente seguros, automáticos… tem tudo pra dar muito certo.

    • Marcos Drawer

      Sim. Penso que essa estratégia de preços aliada a uma rede autorizada mais numerosa e capacitada faça esse efeito que a Hyundai causou nessa época, para os carros chineses.

  • Duh

    Esse Arizzo azul é bonito demais, custando até 80mil vende, passou disso esquece.

    • Car Xpert

      Tbm achei lindo, me pareceu que tinha sido feito pela Tesla Rs

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Que bom que a Chery trará outro modelo além de SUV ( como eu já havia escrito ela possui um diversificado portifólio de modelos ) além diso uma pena os modelos Celer e QQ ( neste caso modelos novos ) não terem decolado no Brasil

  • Maycon Farias

    Meu TOC esta acabando comigo toda vez que vejo a foto da traseira do Arrizo 6 azul onde a tampa não está totalmente alinhada e da pra ver na união das lanternas um pouco torta kkkkk. Mas o carro é lindo de verdade.

    • Louis

      Eu tbm tinha reparado, espero que seja tampa mal fechada hehehe

    • Tosca16

      Essa imagem é de um protótipo, no evento da Beijing Auto tem imagens muito melhores.

  • Louis

    E o eQ CAOA? Traz importado, pelo menos algumas unidades pra testar o mercado!
    Fica moscando CAOA, a Zotye anunciou que vai trazer elétrico este ano, vamos ver se vai cumprir.

    • Tosca16

      Zotye anunciou tudo que poderia, nada chegou… conversa fiada.

    • Ubiratã Muniz Silva

      100% elétrico pra mim não serve, mas se surgir uma versão híbrida ou a gasolina baseada no projeto do eQ1, eu pego um.

      Desde o fim da importação do smart fortwo não há opções de microcarros no mercado brasileiro (não, o QQ não se enquadra como tal)

      http://automonitor.pt/wp-content/uploads/2017/03/2017_Chery-EQ1_02-540×360.jpg

  • MIN💀S

    Aguardando Tiggo7.

  • Antonio

    Mas o preço? CAOA não fala! Chery agora o melhor do mundo, deve virar ouro

  • Marciofilho Santos

    passei por um SUV desse branco na av dos bandeirantes e fiquei impressionado como o carro era bonito!!! tem muito de KIA nele mas é muito bonito, do porte de um santa cruz. show

    • Alexandre Pinho

      Santa Cruz?

      • Marciofilho Santos

        Vera Cruz!

  • Filipe Augustus

    O azul já está com a tampa do porta-malas desalinhada! Isso me irrita nos carros mexicanos, argentinos e coreanos tbm!

  • Dall Sanches

    Que a CAOA vai ressuscitar a Chery no Brasil, não tenho dúvidas. Em poucos meses, a empresa do “doutor” fez mais do que os antigos gestores fizeram em anos à marca, que só não morrreu por aqui, porque apareceu a CAOA para salvá-los. E a CAOA sempre antenada nas tendências de mercado, já fez a lição de casa com louvor. Trazer os modelos anunciados e depois fabricá-los por aqui é o caminho correto. Mas, será um árduo trabalho convencer aos brasileiros que carro chinês é confiável. Isso, sim, será um desafio gigantesco. Dizem que brasileiro compra carro bonito para mostrar ao vizinho. Se isso é verdade, ponto para a CAOA Chery. Mas, dizem, também, que brasileiro gosta de comprar carros confiáveis, de bom valor de revenda e, de brinde, manutenção barata. De perfil conservador e que valoriza o status que o produto dá, convencer o consumidor brasileiro que vale a pena comprar um Chery, será uma prova de marketing muito mais difícil do que tiveram para convencer a comprarmos um Hyundai. Mas, em se tratando de Carlos Alberto Oliveira Andrade, não podemos duvidar de nada.

    • Ricardo Diniz

      Acho que esse marketing seria o preço baixo e tempo de garantia…como a Hyundai no começo…

    • Cosi fan Tutti

      Estão fazendo o marketing que a marca é 100% nacional então a pessoa vai comprar achando que é brasileiro, muita gente nem conhece a Chery ou sabe de onde é. Vão comprar por ser Caoa.

  • Car Xpert

    Meus caros, vou dar valor merecido a matéria e aos modelos, que posso dizer que no quesito design a Cheiro Caoa deixou pra trás muita gente aí viu, que BELO carro esse azul, o SUV branco tbm, muito estilos e proporcional, e pela primeira vez achei LINDO o interior de um Cherry, não duvidem dos “Chinas” esses caras vão longe kkkkk

  • Mr Tony

    Como ficarão os carros da Hyundai que a CAOA produz atualmente?

  • Jorge

    Se em poucos anos os chineses já estão fazendo carros assim, é melhor se preparar porque vão dar dor de cabeça até os alemães.

  • Anderson Kaddahr

    mistureba de dodge dart… viaggio e tipo! com um “quÊ” de argo!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email