*Destaque Chery Mercado Montadoras/Fábricas Sedãs SUVs

CaoaChery confirma chegada dos modelos Arrizo 5, Tiggo 4 e Tiggo 7

Chery-Arrizo-5-Sport-2017-1-1024x671

A CaoaChery confirmou na China o lançamento no Brasil dos modelos Arrizo 5, Tiggo 4 e Tiggo 7, como já era esperado. A empresa brasileira segue assim o script de sua proposta anteriormente veiculada, confirmando também os planos anteriores da marca chinesa para o mercado nacional.


O triplo lançamento deverá ocorrer ainda este ano de forma espaçada, pois os modelos já estão disponíveis para o mercado internacional. O Arrizo 5 é um sedã de porte médio que na Chery é um intermediário entre o Arrizo 3 e o Arrizo 7, este mais sofisticado. A proposta é de ser um carro para brigar com o Volkswagen Virtus, mas que tem potencial para enfrentar também alguns sedãs médios em preço.

chery-arrizo-5-4-1024x744

 


 

Já presente em mercados próximos, como no Chile, o Chery Arrizo 5 tem motor 1.5 aspirado com algo em torno de 108 cavalos, bem como opção de transmissão manual ou CVT. Além disso, oferece versão com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, a chamada Sport (foto acima), que tem câmbio de dupla embreagem com seis marchas. Com isso, ele ampliará a faixa de atuação no mercado nacional, onde a CaoaChery irá explorar muito bem com sua experiência. Quer saber como ele é? Veja nosso vídeo no último salão brasileiro.

Além dele, a CaoaChery trará o SUV compacto Tiggo 4 (5x na China), já à venda no Chile. O modelo tem a plataforma modular T1X, desenvolvida com a Jaguar Land Rover, empregando o mesmo motor 1.5 Turbo citado acima, bem como a transmissão. O modelo tem um aspecto bem moderno e já foi mostrado na Alemanha. A vantagem do utilitário esportivo é que ele compartilha diversos itens com o Tiggo 7, outro carro que a empresa trará ao mercado brasileiro.

chery-tiggo-5x-alemanha-1-1024x576

O Chery Tiggo 7 (confira nosso vídeo em Buenos Aires) foi o primeiro sobre a T1X e também utiliza o mesmo conjunto motriz, mas é de porte médio, medindo 4,47 m contra 4,34 m do Tiggo 4, além de ter entre-eixos de 2,68 m contra 2,63 m do irmão menor. A comunalidade entre os dois é enorme, tanto que o painel de instrumentos, multimídia, console, alavanca, volante e outros componentes são os mesmos, assim como a base mecânica e suspensão, sendo a traseira multilink nos dois.

 

Com essa dupla, a CaoaChery poderá produzi-los de forma mais rápida e barata, o que vai acontecer em Anápolis-GO, onde a planta da CAOA tem área suficiente para ter uma nova linha de montagem, exclusiva da Chery. A operação será importante para a empresa, visto que a fábrica goza de incentivos fiscais da região Centro-Oeste e do governo goiano, assim como a HPE (Mitsubishi e Suzuki), garantindo assim maior rentabilidade que na cara planta de Jacareí-SP, onde a Chery fazia o Celer e hoje produz somente os modelos New QQ e Tiggo 2. Ali também será feito o Arrizo 5, equilibrando assim a produção nas duas fábricas.

chery-tiggo-7-1024x538

Esta fábrica paulista também terá o volume expandido de 35 carros/dia para 120 carros/dia até o fim do ano. Próximo desse período, a CaoaChery deve apresentar no Salão do Automóvel 2018 o trio de novidades e mais outras três, que serão carros elétricos. Ainda sem confirmação, os modelos mais prováveis serão aqueles associados com os produtos nacionais feitos em Jacareí, sendo eles eQ, Arrizo 5e e Tiggo 3xe.

Chery Arizzo 5, Tiggo 4 e Tiggo 7 – Galeria de fotos

[Fonte: Estadão]

COMPARTILHAR:
  • pedro

    Este Arizzoé muito bonito. Eu visitei o stand no salão, achei legal. Só o interior que poderia ser melhor, mas externamente está acima da média do segmento. Quanto ao Tiggo 4 e 7, ambos são bonitos e têm um interior caprichado, os chinos têm potencial para vender bem.

  • Caulazaro

    Massa… E se a qualidade dos carros estiver melhor, pode ser que façam sucesso.

    • Fabão Rocky

      Sei não. Do jeito q brasileiro é preconceituoso c/ carro chinês. Bom exemplo disso são os franceses da PSA.

  • Hélio

    é… a crise não está tão feia

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Chery possui um diversificado portifólio de modelos ( fora a Quorus )

    Espero que esse casamento com a CAOA produza bons frutos aqui !

  • Xandy Paiva

    Tem muita gente aí torcendo pra dar errado, mas acho que agora vai….kkkk

    • Marcio Almeida

      espero que a CAOA colabore tambem no preço e naõ se una ao cartel Doce ilusão kkk.

      • Xandy Paiva

        Então me corrijam se eu estiver muito errado, é lógico que existe um cartel, mas assim como vi aqui numa materia sobre gasolina, o governo tb não ajuda com os impostos lá nas alturas, e se eu tivesse uma fábrica de carros não ia fazer carro com margem de lucro baixa só pra gerar empregos e pagar impostos pro governo e não ganhar quase nada.
        Acho que quando reclamamos dos preços em relação aos outros países devemos e cobrar do governo pra baixar a carga tributária tb.

  • Leonardo Balieiro

    Os chinas tem que lançar versões bem equipadas de veículos para PCD, assim conseguirão emplacar muitas unidades. Todas as grandes estão trocando os carros PCDs médios, por compactos.

    • Marcio Almeida

      e focar em frotista se um monte de gente tiver usando com certeza o povo começa a comprar

  • Duh

    Depois da decepção da estreia dessa parceria, preço alto, faltou recheio, vamos ver se agr a Caoa volta a agressividade que teve no começo com a Hyundai.

    • Ubiratã Muniz Silva

      você ainda tem alguma esperança disso?

      Celer custava 40 mil, Celer Cross (Tiggo 2) “By Caôa” custa 50% a mais.

      • Celer custa entre R$ 42.990 e R$ 45.990. O Tiggo 2 custa entre R$ 59.990 e R$ 66.490. Considerando que o novo é maior e mais equipado, tá na média esse aumento, lembrando que o de R$ 59.990 é equivalente em configuração ao Celer de R$ 45.990, ou seja, apenas R$ 14.000 a mais (30%) por um carro maior e mais evoluído, tá na média.

      • Marcio Almeida

        ve quanto custa um onix cross ou um HB 20 x e o pior um etios cross kkk

        • Ubiratã Muniz Silva

          a questão não é quanto custa a concorrência, mas quanto custava o modelo “comum” que lhe deu origem.

  • Kiyoshi Yamashiro

    Um bom pós-venda pode ajudar muito na afirmação aqui no Brasil, ou então vai repetir o insucesso do PSA, que ainda sofre da má fama

  • Alberto Rigattoni

    Se esse Arrizzo5 chegar com esse motor 1.5 turbo e preço de virtus tem tudo pra vingar, o carro é bonito e tem tudo pra conquistar quem ainda tem o pé atrás com os chineses. Com o argumento de ser montado no Brasil, por uma empresa “50% nacional” e tão boa no marketing eu acredito que logo esse preconceito se vai. Com uma rede de concessionárias que cubra todas as capitais e principais cidades, tem tudo pra vender bem.

    • Cosi fan Tutti

      É 100%, segundo eles!

  • Ricardo

    Sedã bonito mas com motor fraco não rola.

    • Vinícius

      1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm é fraco? Em um segmento com Virtus, City, Cobalt, Cronos.

      • Ricardo

        Daí sim, vi errado!

    • Laís Araújo

      Mas, infelizmente não é esta a intenção da CAOA…..querem jogar o preço nas alturas mesmo

  • MIN💀S

    Esse Tiggo 7 ficou show!

  • zeh

    modelos bonitos..mas esses painéis e bancos couro de salsicha???

    • Unknown

      Concordo, o que ainda precisa evoluir muito nos chineses é o interior.

  • Unknown

    A Chery começou atrás da JAC com o Tiggo 2 em relação ao T40, mas estes lançamentos, se vierem com preços adequados, tem tudo para darem certo.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O Arizzo 5 já imaginava ser concorrente de Virtus, Cronos, City e Cobalt, mas se o preço dele for entre 70 e 80 mil concorrendo com os top de linha, aí esquece. Teria que variar entre R$ 60 e 65 mil

    • cepereira2006

      Vai ter que ser menos se quiserem embalar.

  • vi.22

    com todos os pormenores temos que admitir que a CAOA tem mta competência quando se trata de carros e n devemos duvidar que ela transforme a CHERY em uma marca desejada em pouco tempo, vide onde se encontra a HYUNDAI hj….

    • JOSE DO EGITO

      Desde quando HYUNDAI precisou de CAOA pra se posicionar no mercado? HYUNDAI esta bem posicionada em toda parte do mundo ate nos EUA onde o mercado é ultra exigente,nao se compara com essa CHERY que tirando a CHINA nao é evidente em nenhum lugar da galaxia,

      • vi.22

        a HYUNDAI entrou no brasil e saiu a tempos atrás, sem qualquer sucesso,e só se firmou definitivamente pelas mãos da CAOA….
        n estou falando da marca, apenas reconhecendo que o mérito do grupo brasileiro….

        • JOSE DO EGITO

          Entao vamos ver com a CHERY se havera todo esse sucesso todo?! Acredito que nao,

  • Erivelton Freitas

    O Sedã me lembrou o Cerato, e os SUVs, nãm… Sei lá, podem até terem suas qualidades, mas não gostei não!

  • Natán Barreto

    Se vierem mais baratos que a concorrência vai vender sim.

  • leitor

    Podem não ser os tops do mundo. Mas estão bem interessantes.

  • Fabão Rocky

    Mto bonito este sedã!

  • Vattt

    Cobra logo 90 mil nesse “Sorrizo 5” e o “Triggo 5x”, brasileiro compra pelo preço cobrado e não pela qualidade do produto, kkkkkkk.

  • Em quanto tempo teremos um “opinião do dono” dos defensores chineses?

    Se a Chery está vindo forte, que tem CAOA e blá blá blá, creio que logo as vendas vão bombar.

  • IPZ.4

    Velho, Chery Caoa, POR FAVOR, só arranja outro painel que o resto vai.

    Curti os crossovers!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email