Ecologia Etc Finanças Governamental/Legal

Capacidade de produção de álcool aumentará 80% em seis anos??

e85-sign Capacidade de produção de álcool aumentará 80% em seis anos??







O governo é quem diz. Um documento divulgado pelo Palácio do Planalto ontem, dia 28 de agosto, antes da reunião ampliada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Em 2008/2009, a produção ficará em 26,5 bilhões de litros.

Depois disso, passaremos para 30 bilhões de litros em 2009/2010, 35 bilhões de litros em 2010/11, 38,5 bilhões em 2011/12, 42 bilhões de litros em 2012/13, 46 bilhões de litros em 2013/14 e, finalmente, 49 bilhões em 2014/15.

Para que isso aconteça, o governo está preparando investimentos previstos pelos setores público e privado para os próximos anos. Um ciclo de investimentos “amplo e robusto”, com base no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e na política industrial.

Só esperamos que o preço do combustível natural seja bom para que valha a pena, e não como acontece hoje nos extremos do Brasil.

[Fonte: G1]



  • antoniokings

    Dá-lhe Lula ! É o Brasil se firmando como uma nova potência econômica. Ótima notícia.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #99493 sera citado aqui]

    Investir na mentira é um grande triunfo do verme petista. Agora querem explorar petróleo na camada pré-sal. Com este poço a lixolina passará para R$ 4,00 o litro.
    Para aumentar a produção de alcool nada melhor que substituir o plantio de alimentos por cana de açucar para aumentar a simpatia dos brasilóides em dar continuidade aos planos do ingresso do brasil ao comunismo que aos poucos está se infestando por toda a AL.

  • huahuahua

    Com aquela foto aí em cima eu tava achando que era os EUA que iam aumentar a produção (e, sem dúvida, eles iam acabar conseguindo), só que é no Brasil!!

    Alguém tem que lembrar o Lula que o negócio do futuro é o hidrogênio, o carro elétrico e o carro de ar comprimido…. 0% emissão

  • huahuahua

    [Comentario #99494 sera citado aqui]

    1% das plantações brasileiras fazem etanol, tanto que foi completamente sem fundamento aquela crítica da OMC, falando que o Brasil tava deixando de plantar alimentos para fazer combustível…

  • danielpa

    [Comentario #99498 sera citado aqui]

    exatamente, a area plantada de cana no Brasil é muito pequena comparada com soja, milho…

  • luky

    Eu quero carro 100% a alcool… com taxa de compressão bem elevada

    Nada dessas gambiarra Flex.

  • superleo

    A soja para exportação sim, é uma ameaça não só às outras culturas de alimentos, como também ao meio ambiente, especialmente à Floresta Amazônica. A cana ainda vai fazer a riqueza de muita cidade pobre no interior do país.

  • cordigital

    Bom para quem?
    Para quem tem carro que faz 6.5-7km/l e pegava menso de 1,00 antes do boom do flex e agora paga em média no rio 1,60?
    Bom para exportar para os ricos?
    Porque com as tecnicas de produção que se tem hoje, cada vez menos vai se usar gente na plantação de cultivo!

  • rodrigoneves

    Eu já abasteci pagando 0,30 o litro do álcool. Duvido que o preço baixe, mesmo aumentando a produção.

  • tiago brito

    [Comentario #99507 sera citado aqui]

    e outra terra e mão de obra no Brasil e o que não falta, o preço dos alimentos subiu pq o consumo mundial de alimentos aumentou, e a produção não,não tem nada a ver com a plantação de cana so mesmo um desinformado ou um anti lula para falar isso.

  • Luis.J.R.

    Acho que vou comprar umas terras no interior e plantar cana? :hauhau:

  • Gustavo Souza

    [Comentario #99494 sera citado aqui]

    Jassa Murtab, que raios de nome é esse? Arabe? Voce é terrorista?

    Pela suas ideias, eu acho que vc é extrema direita, um eufemismo para Facista, Nazista. Voce é um arabe nazista?

    Seus argumentos estão poluidos de ideias erradas! Vai estudar vai… Argumento de americano rico e gordo pra justificar fome no mundo é colocar a culpa nos outros! E não em si proprio, por consumirem muito mais do que precisam, e jogar fora milhoes de tonelada de comida boa todos os anos!

    A verdade é que o alcool é uma boa alternativa a gasolina, tem custo parecido, e com o desenvolvimento tecnologico, sera possivel maior produtividade por area plantada.

    E eu não acho que o futuro seja de um so combustivel, acho que teremos carros eletricos tb, bem bio diesel, celula de hidrogenio, e outros tipos de tecnologia estão sendo pensadas. Cada necessidade, cada região do globo, terá uma alternativa ao petroleo. E o melhor de tudo é que essas alternativas serão diferentes para diferentes necessidades.

    Caminhões poderão rodar com celula de combustivel, bem como onibus e outros veiculo maiores. Carros poderão muito bem usar eletricidade pura, ou associada a um combustivel liquido como o alcool, em hibridos verdadeiros, mais eletricos que a alcool!

    Motos deverão ser eletricas.

    Caminhonetes e carros maiores poderiam ser a biodiesel, permitindo maior capacidade de carga e automomia.

    O importante mesmo é que o monopolio energitico do petroleo no mundo, e especialmente na industria automobilistica está começando a acabar!


Send this to a friend