Carros Conceito Hatches Salões do Automóvel Volvo

Carro-conceito Volvo C30 aparece em Detroit

A Volvo levará ao Salão de Detroit, que abre suas portas entre os dias 14 e 22 de janeiro, o C30 Design Concept. O carro-conceito emprestará boa parte de suas linhas ao futuro C30, hatchback do fabricante sueco que chegará no Salão de Paris, em setembro, para brigar com BMW Série 1, Audi A3, Alfa Romeo 147, entre outros.







Volvo_C30_01 Carro-conceito Volvo C30 aparece em Detroit

As linhas da dianteira do C30 seguem as dos últimos Volvo, com faróis trapezoidais e seção central do capô e grade em destaque. As laterais mantêm os ombros largos dos outros modelos. A linha de cintura é bem alta e o teto desce em direção à traseira, culminando em uma tampa quase em posição vertical.

O perfil do C30 lembra o de uma perua, mesmo efeito causado pelo A3 Sportsback. A traseira é um show à parte, com lanternas que sobem pelas colunas e tampa traseira totalmente em vidro. Há um aerofólio no topo e dupla saída de escapamento. No protótipo, o aspecto esportivo é realçado por molduras nos pára-lamas e por rodas de 19 polegadas montadas em pneus Pirelli Corsa 225/35.

Volvo_C30_02 Carro-conceito Volvo C30 aparece em Detroit

O interior pode levar quatro passageiros em bancos individuais, inclusive os traseiros, que ficam em posição que privilegia a visibilidade à frente. O painel tem linhas sóbrias e utilização de alumínio. O belo console central destacado e vazado atrás é semelhante ao do S40. O sistema de som Premium Sound Volvo conta com amplificador Alpine, Dolby Pro Logic II Surround e dez alto-falantes da dinamarquesa Dynaudio.

Volvo_C30_04 Carro-conceito Volvo C30 aparece em Detroit

No conceito, a Volvo escolheu um cinco cilindros de 2,4 litros equipado com turbocompressor. Como resultado, são 260 cavalos de potência e torque de 35,6 m.kgf entre 2.100 e 5.000 rpm. O câmbio manual de seis marchas passa toda esta força às rodas dianteiras. De acordo com a Volvo, o C30 Design Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima. Para parar, freios da italiana Brembo com pinças de alumínio e discos de 330 milímetros nas quatro rodas.

Volvo_C30_05 Carro-conceito Volvo C30 aparece em Detroit
Volvo_C30_06 Carro-conceito Volvo C30 aparece em Detroit

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend