Carro da semana, opinião de dono: Chery Face 2010

chery face ricardo opiniao dono 1

Bom pessoal, começo a relatar minhas primeiras impressões com o Chery Face 2010/2010 cor vermelho ocre.

O visual do modelo é muito legal, mesmo não sendo a cor que eu queria, pois meu desejo era ter a cor azul jade (2007), mas vai saber quando ele chegará ao mercado (se chegar).

O Face é mais alto que o Clio e apresenta um espaço interno maior ao meu ver. Gostei da posição de dirigir e dos comandos. A grande área envidraçada dá uma boa visão externa, principalmente para os lados.

O câmbio tem engates bem justos, muito diferente do meu antigo Clio…demorei um pouco para acostumar com o pedal de embreagem, mais curto que no Clio.

chery face ricardo opiniao dono 2

A direção é leve e passa conforto em manobras. Falando em manobras, achei bem legal o sensor de estacionamento traseiro e as posições de localização. Com a frente curta, você não vê o capô (e eu tenho 1,89 m).

Os bancos tem um encosto inicialmente estranho, mas para eu que tenho problema de coluna, ele caiu bem e me ajuda.

Há botões e sensores para algumas funções, como sensor do cinto de segurança do banco do motorista que acende uma luz e depois de 20 km/h aciona um alarme e regulagem elétrica dos faróis.

Ainda tem regulagem da luminosidade do painel (geral) e comandos dos vidros, luzes de leitura, porta-treco debaixo do banco e sob o painel, sistema de áudio CD/MP3/mini USB (manual em chinês e inglês), som razoável das caixas acústicas (4), regulagem elétrica dos espelhos (parece frágil o botão), a trava das portas não fecha ao rodar, tem que pressionar o do motorista para travar todas.

chery face ricardo opiniao dono 3

Ainda não experimentei os limpadores e nem o sistema de desembaçamento elétrico traseiro, mas acho que não terei surpresas (logo abaixo saiba o motivo). O painel tem visual show e a iluminação é demais!

O acabamento geral é bem melhor do que muitos nacionais e não há peças mal encaixadas, pelo menos no meu.

Rodando com ele senti boa disposição do motor, embora eu fique sempre na maciota para não passar dos 3.000 rpm e dos 100 km/h recomendados nos primeiros 1.000 km.

No geral, o Face não tem uma plataforma exatamente moderna, mas não peca por isso. a sensação é de que o modelo nacional mais próximo em termos de estrutura seja o Fox, mas as suspensões me lembraram do Clio.

O curso na frente é mais curto. Mesmo assim, atrás é eixo rígido, mas não me passa desconforto.

chery face ricardo opiniao dono 4

Fragilidade é algo que me passou nos primeiros km rodados com o Face, não da estrutura, mas da suspensão. Falando nisso, aquele detalhe do barulho na direção está presente no meu também quando se esterça em piso irregular.

Haverá um recall, segundo todos os concessionários, mas em Natal fiquei sabendo que eles corrigiram o defeito em um Face. Se um corrigiu, todos podem corrigir, não é mesmo?

Já que entramos no mérito dos problemas, vamos a eles. O meu Face apresenta alguns defeitos (acho que fui premiado!). Saiba o motivo abaixo.

chery face ricardo opiniao dono 5

Já relacionei diversas ocorrências no meu carro, vejam:

CHERY FACE – PROBLEMAS APONTADOS

1) BOTÃO DA TEMPERATURA NÃO GIRA TOTALMENTE E SAI APENAS AR QUENTE NA VENTILAÇÃO.

2) AR-CONDICIONADO NÃO FUNCIONA.

3) MANCHAS DE COR CINZA ESPALHADAS PELA CARROCERIA E LANTERNA TRASEIRA ESQUERDA.

3-1) MANCHA BRANCA JUNTO AO FAROL DIREITO E UM PEDAÇO SEM PINTURA JUNTO AO CAPÔ.

4) BARULHO NA DIREÇÃO QUANDO SE ESTERÇA EM PISO IRREGULAR.

5) BUZINA NÃO TOCA NO LADO ESQUERDO.

6) TREPIDAÇÃO NO VOLANTE.

7) FRISO LATERAL SOLTO EM UMA DAS PONTAS NA PORTA DIANTEIRA DIREITA.

Para quem leu, é isso mesmo. O A/C não está funcionando e acho que tentaram ver se o ar quente funcionava, ele deve ter travado lá dentro na posição quente.

Então, além de não estar com o ar funcionando, o ar quente fica direto!

Tenho que fechar a ventilação para não fritar!

As saídas de ar fechadas também agradam pelo visual. Aliás, quem mora em região fria, ta aí um ar quente mais quente do que o do Clio! Dá para ter problemas na velocidade 4 e na temperatura máxima.

chery face ricardo opiniao dono 6

Como hoje não deu para parar na revenda (fui emplacar também), segunda já agendei pra parar lá.

Sobre o ar-condicionado, o mecânico disse que resolve fácil, pois já apareceu um assim lá. O botão também não deve ser difícil e a pintura acredito que tenha de ser toda polida e refeita nos retoques que eu indiquei.

O volante deve ser as rodas, mas não descarto outra coisa. Eles vão colocar pra alinhar e balancear de novo.

A buzina também é fácil, segundo eles. Enfim, não estou preocupado ou algo assim, me passaram segurança no atendimento e já falaram que as peças de outros carros estão chegando em até 2 dias ou menos.

Dizem que é muito rápido o envio e tem de tudo. Até embreagem de um Cielo que eu vi no elevador chegou rápido.

chery face ricardo opiniao dono 7

Outra impressão que eu tive do carro foram os vidros, acho que pela pressão quando se fecha eles fazem ruído. Bom, muitas coisas no carro eu preciso ficar de olho para verificar se não há problemas.

Às vezes ele passa a impressão que dá pra andar na fazenda do nosso novo colega do fórum. É muito confortável, mesmo nas irregularidades (e olha que Guarujá é o centro do mundo medieval), tirando esse barulho na direção.

Estou com 32 libras no pneu da frente e se você reduz a pressão, eles parecem murchos. Como aqui ainda é a capitania de Santo Amaro, prefiro não arriscar colocar menos devido aos buracos dos sambaquis praianos.

O carro chama bastante atenção. Quando mostrava pro pessoal da firma, um Atos Prime com um casal parou e eles foram conferir o Face de perto. Hoje no pátio de lacração foi interessante.

Eu cheguei e só tinha meu carro. O povo das bikes nem ligaram até que chegou um cara com um Corolla básico (aquele com roda de aço) e ficou lá, se fazendo de rogado.

Fiquei na minha mas sabia onde ele olhava…e não era no Corolla dele. Quando chegou um Santana e o motorista logo que viu já se aproximou do Face com a face estampada de surpresa!

Achou legal o carro comentando e o cara do Corolla não perdeu tempo em chegar junto e ver o carro também.

Gostei do carrinho e acho que esses problemas podem ser resolvidos de boa. Nem tudo é perfeito e não há carro que não dê problemas.

Bom, vou fazer o máximo uso dos 3 longos anos de garantia e da assistência 24 horas (espero não usar, claro). E é isso. Ainda não sei quanto ele esta fazendo, vamos ver pra frente.

Relato retirado do Fórum NA, publicado pelo Ricardo.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.