Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2008 / 2009

classic-2009-joel-1 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2008 / 2009

Excepcionalmente, essa semana temos dois relatos da seção opinião de dono para publicar. Além do Palio 1.4 ELX de ontem, agora falamos sobre o Chevrolet Classic 2008/2009 do leitor Joel Carvalho. Ele fez um relato mais simplificado, mas ainda assim útil. Veja o que ele tem a dizer:



Bem, comprei ele em setembro de 2008, como era lançamento já era modelo 2009. O Classic é um carro bom, em vários aspectos, consumo, conforto razoável, espaço interno e desempenho. Na verdade eu ia comprar um Prisma 1.4, que na época custava 32.000 básico.

classic-2009-joel-2 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2008 / 2009

A briga foi feia, e escolhi o Classic pela quantidade de vendas dele, pesquisei e vi que o modelo estava em quarto lugar no ano, contra décimo primeiro do Prisma. Um modelo bem vendido não ia me dar prejuízo tão cedo.

classic-2009-joel-3 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2008 / 2009

Pontos Positivos

Design melhor que Logan e Siena Fire
Preço bom, paguei 29.000 nele com ar-condicionado antes da redução de IPI
Consumo de 12 km/l na estrada com álcool
Desempenho do motor 1.0 VHC muito bom
Porta-malas espaçoso com 390 litros
Na parte de trás, os ocupantes vão menos apertados que no Prisma
Acabamento interno melhor que o Prisma, com pano nas portas
Boa ergonomia
Conta-giros

classic-2009-joel-4 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2008 / 2009

Pontos Negativos

Painel cansado
Falta de aviso dos faróis ligados
Falta espelhos no quebra-sol
Pneus de marca ruim (Maxxis)
Porta-luvas pequeno
Sem brake-light

Hoje ele está com 10.320 quilômetros sem nenhum problema ocorrido. Coloquei alguns novos acessórios nele, uma fita vermelha na grade, uma linha cromada no porta-malas, além de calotas do Classic VHCE, faróis de xenon e luz de estacionamento azuis.

  • MarcioLM

    O pior ao meu ver são os comentários, tirar sarro é uma coisa e aqui muitos fazem bem isso, mas levar pro lado do preconceito é feio hein! Sendo paulista vejo aqui em SP muitos paulistas, cariocas, mineiros e outros fazerem coisas piores nos carros.

    O Éber podia colocar como campo obrigatório pra comentar no blog além do nome e senha o carro que cada um tem, talvez entenderíamos o motivo de alguns comentários e ver se são todos donos de super máquinas.

    • Grillo2

      Mas pode crer que muitos tem parentesco nordestino, principalmente quando mistura nordestino e carioca, ai fica além de cheio de adesivo escutando Funk no Uno bem alto pra todo mundo ouvir.

    • Lirinha

      É verdade Marcio. Algumas "pessoas" chegam ou desmerecendo ou carregado de preconceito. E enquanto as pessoas que estão lendo o blog estão a procura de conhecer o carro e se ele é um carro bom. O carro é bonito, o siena..marron, mas ambos não deixam de ser ótimos carros. Pra quem tá falando tanto que " o corsa gls é o tampa…sinto muito. Pq um corsa é um bom carro, mas não vai deixar de ser um carro popular. Não importa se é 1,6 ou não. Então, não vamos encher a boca pra desmerecer o carro dos outros, pq quem ta falando também tem a mesma coisa '-'. flw!

  • Leo.

    Pra mim isso não é um carro… até andar de carroça é melhor.

    Sem comentários a GM…

    • roger

      perdoa senhor ele não sabe o que fala, nem andou no carro ja diz que é ruim, só de olhar

  • Anderson Puff

    Corsa Classic Sporting…. Risos, olha a grade vermelha… pior é que ficou bacana no corsa preto

    • joeloliveira91

      valeu amigo, ja disseram que ficou bom. mas obrigado . boa tarde

  • Gustavo C

    Parei de ler em “design melhor que Siena”… Além disso, como é que alguém pode considerar confiável um carro que vem com pneus “Maxxis”, uma marca chinesa genérica? Comprar carro só pela quantidade de vendas?

    • falcon559

      Melhor mesmo, até pq o Siena é carro esquisito e sem graça, design morto.

      • alcantara

        Pelo menos pode-se dizer que o corsa sedan antigo(o classic) é autêntico pois continua o mesmo desde 1995… O Siena original(1º modelo) foi até 2000 e depois recebeu 3 cirurgias plasticas mas até que essa última ficou muito bonita.

      • João Paulo

        e muito q o classic tem alguma graça no design??? o siena fire na minha opiniao tem a frente muito bonita, alem do interior bem atual

    • joeloliveira91

      boa tarde amigo, me diga siena fire é bonito??? design mortooooo, sem harmonia, frente nao tem nada haver com o fundo

    • tscarani

      Genérica? Alguns modelos da Maxxis são comparáveis aos pneus top europeus. E não sou eu quem está falando, e sim as revistas européias. Pode pegar qualquer teste de pneus de lá.

    • 7Bisinski

      Quantidade de vendas determina a facilidade de revenda do carro.

      Acho que muito começaram a ser Fiateiros por ser lider x anos de mercado, mesma coisa pela VW quando era líder.

  • kicksilver

    Sinto informar, mas parece que é mais um integrante do grupo zé povinho… Eta Brasil…

  • brunor9

    Parei de ler em “design melhor que Siena” [2]

    • Paulo Costa

      Parei de ler em “design melhor que Siena” [4]

    • Grillo2

      [10]

      Esse carro ja tive um, a unica coisa que presta é o porta malas e o consumo, pois é apertado barulhento, e muito fraquinho para o dia a dia, e o cara que poe grade cromada na placa dianteira e um friso vermelho, vir falar que o Siena é feio tudo bem que o Siena não é uma unanimidade…mas perdeu total credibilidade a matéria.

      E como eu ja tive um não indico a ninguém, e ao contrário ja tive um Siena 99 6 marchas, o siena estupra em tudo o coitadinho do Classic.

      • Falcon559

        Vc fala aquele Siena que ninguém quer? Como vc conseguiu vender? Hahaha
        Lixo, carro da FIAT é LIXO, sem excessões.

        • ThiagoLana

          Eu tenho um siena 6 marchas ano 99/00 e gosto muito dele.

          Comprei por 14.000 em 2007, achei exelente custo-benefício.

          Tem conta-giros, direção hidráulica, vidros elétricos, luzes no banco traseiro, desembaçador traseiro, é muito confortável, tem muita estabilidade, o porta-malas é enorme, é muito confortável pra viajar, etc etc…

          Não ligo muito pra design e sim conforto e segurança, mas acho ele mais bonito que o classic.
          Se eu quisesse comprar carro pra vender compraria um uno pelado por 24 mil reais ano 07/08 !

          E aí? comprei mal? ou teria que ser um gol 99/00 ?
          A sua mentalidade é a do Povinho, quer saber apenas de design, Ponto.

          • ThiagoLana

            Quanto a matéria,
            classic é um carro bom pelo que o Joel falou, eu achei a grade vermalha bacana, e se o comprador está satisfeito com o carro é porque fez uma boa compra.
            Carro as vezes depende da necessidade e do gosto de cada pessoa.

            E eu li a matéria toda! acho muito bom essas reportagens de “opnião de dono” do NA!
            :D
            abraços

          • Falcon559

            Errado amigo, não sou do “povinho” que vai babando quando vê um design “novo”.
            Muito pelo contrário, sou conservador até demais, por isso prefiro mil vezes um Classic do que um Siena novo que foi restilizado 7.764.523.234,562 de vezes em menos de 15 anos de existência.
            Até porque não tenho carro para os outros verem, mas sim por satisfação pessoal, e é realmente isso que todos que compram este carro buscam.
            Não digo que seu carro é bom ou ruim, mas que é um mico, isso é mesmo, assim como Marea Fivetech, Palio Cytmatic, Tempra, Tipo, e agora no mesmo amargo caminho o Linea. Agora vamos saber o porque? A FIAT quer ser inovadora demais e faz o que faz, tem gente que gosta, tem gente que não gosta, mas o fato é que ela é tão boa que precisou dos motores GM 1.8 pra poder vender seus carros.
            Se a FIAT é tão boa assim, me fala QUANTOS motores ela lançou? Quantos deram certo?
            Agora me fala quantos motores a GM lançou e quantos deram certo?
            É de se pensar, não pela emoção, mas sim pela razão, ou vcs adoram jogar dinheiro no lixo.

            PONTO

            • Paulo Freire

              “Siena novo que foi restilizado 7.764.523.234,562 de vezes em menos de 15 anos de existência.” É 1 por hora?! Quer um motor Fiat que deu certo? O Fiasa, o Fire 1.4 e o 1.0. A GM só deu certo com 2 motores, tanto que estão por aí até hoje. A Fiat pelo menos muda os motores P/ MELHOR enquanto a GM só piora cada vez mais. Ela num precisou dos lixores GM p/ vender ñ, mas ela foi forçada pelo acordo entre ela e a GM pq a Fiat Europa estava com problemas.

              Marea num é mico, só o 2.0 que realmente é só o “grosso” e tem que receber mais cuidados que o 1.8, 1.6 e 2.4. O Tempra num é mico, vender 1 tá longe de ser dificil, o Tipo sim que num é bem um mico, mas a má fama adquirida por ele pesa até hoje… O Palio Citimatic tá longe de ser mico tb, o lance é que é dificil de se ver 1 rodando por aí. O Linea é mico? E pq ele está vendendo cada vez mais? Isso é chororô de GMmaníaco decepcionado com as velharias que sua ex-boa marca produz atualmente. Paciência, um dia acorda.

              • Madsauro

                Bem, como já tive vários carros posso afirmar algumas coisas, o brasileiro é um povo tradicionalista e não gosta muito de novidades e mudanças. Tenho um marea 2.0 20v ano 2000 tirado 0km e o carro é muito melhor que muito carro novo aí. O classic é um carro com uma relação custo x beneficio excelente. Pena não ter um porta-malas tão grande quanto o do siena. Eu estava com dois sienas hlx 1.8 2007 e troquei por 2 voyages novos 1.6, os dois apresentaram problemas até os vendedores da vw me disseram que o carro tava com vários problemas e queriam desvalorizar os carros se fosse pra comprar dois polos sedan. Conclusão. Voltei para os sienas e não me arrependo. Se o classic tivesse um motor de maior cilindrada, com certeza iria olhar ele tbém.

              • Falcon559

                Não é 1 por hora mas tá quase lá rsrs..
                O Fiasa deu certo? Humm, acho não era aquele bebedor que equipava os FIAT 147, que tinha um erro de projeto, onde o esticador da correia dentada estava do lado “tenso” da correia, que fazia a mesma quebrar por qualquer coisa? Acho que esse não deu certo não heim.
                O 1.4 não é aquele de 80 cavalinhos que faz os carros equipados com ele andarem menos do que o Celta e o Classic que são 1.8 com 78cv?
                Dentre esses o que eu posso dizer que foi o único que deu certo é o fire 1.0, esse sim eu digo que é bom, anda muito bem.
                Quanto aos motores GM Powertrain, eles são tão ruins e antiquados que a FIAT recentemente RENOVOU o contrato com a GM para a continuidade de fornecimento dos motores, não lembra?
                Quem tá pensando que a FIAT vai trazer os Tritec pra cá, vão tirando os cavalinhos da chuva que ela não vai tão cedo…

  • andre79

    Eh um carro confiavel sim. Tive um corsa wind 97, comprado 0km, rodei 100.000 km com ele sem defeito algum, so troca de oleo, pastilhas e correia (manutencao preventiva). Parabens pelo seu carro, ficou legal a grade vermelha.

    • joeloliveira91

      com certeza é um otimo carro

  • bilharinho

    Cara… fita vermelha e luz azul no farolete, saquei agora o porque das gírias carro de baiano e baianagem. Esclarecido.

    • Alex-BH

      He,he,he, só a luz azul já é baianice pura…

      • bilharinho e alex deveriam ter vergonha na cara antes de serem preconceituosos dessa maneira e falar mal assim dos outros.

        uma coisa é falar que não gostaram dos detalhes que o cara colocou no carro, e outra é ofender os baianos assim.

        • Fernando Dupas

          Boa Eber, o pessoal aqui adora ofender os outros ja que a cara deles não estão amostra. Cada um compra o carro que pode comprar, no caso eu pagaria 29 mil em um carro usado mais completo, mas se ele achou melhor não vai ser nos que vamos mudar isso.

          • joeloliveira91

            valeu ai colega

          • Alex-BH

            Eber, baianice não é ofensa, é uma expressão, uma gíria.

            E pro outro aí de cima, eu estou falando de detalhes bregas, não de valor de carro e etc. PRESTA ATENÇÃO ANTES DE RESPONDER, Ô CAMARADA!

            • Fernando Dupas

              Eu falei do valor me referindo a outros comentarios, não vou mandar uma mensagem para cada resposta daqui, e se acha luz azul “baiana” problema é seu, o carro é do cara, se todos possuicem luz azul e só o seu amarela ele iam te chamar de que?

              Ofender é para fracos, usar girias pode ofender os outros. Não quero arrumar briga então se ofendi alguem me desculpa.

        • danilo

          os baianos que frequentam o blog agradecem.

        • peanutbutter

          Pois é, sou baiano e nao gosto de enfeitar o carro, e aposto que em varios outros lugares as pessoas fazem isso tambem.

        • bilharinho

          Bom. Vamos então ao direito de resposta não é?

          Primeiro. Eu tenho vergonha é de hipocrisia. Porque as gírias que citei existem e não fui eu quem as criou.

          Segundo. Ao mandar uma pessoa tomar vergonha na cara suponho que antes de mais nada vocês sejam perfeitos.

          Não quis depreciar e nem ofender os baianos de forma geral e em aspectos amplos. Aos baianos que acessam o site não entendam assim como quiseram colocar aqui. Só fui BEM ESPECÍFICO com relação ao que foi feito no carro.

          • louis

            aqui em SP, baiano já é uma expressão que todos falam quando vêem algo brega ou muito colorido

    • EduardoMello

      No mínimo já perdeu a mulher para um, hehehe
      Detalhe que não sou Baiano!
      Éber, acabou a moderação?
      Por isso tenho entrado muito menos no site!

    • clio

      Não vi luz azul nenhuma no farolete, só reflexo azul.

    • alcantara

      Xunou o carrinho…

  • Alex-BH

    Tenho um Corsa sedan GLS 2000 1.6 16v, e é impressionante como ele é infinitamente superior a esse Classic em todos os aspectos. Tudo, desde motor, suspensão, rodas, acabamento, painel, etc é diferente dessa coisa aí. Não deviam ter feito isso com o Corsa, deixando a casca e tirando o conteúdo. Ah, e quanto ao meu, nada a reclamar, pelo contrário, só tenho elogios ao “mini-Vectra”.

    • alcantara

      Vc quer comparar uma versão completa e motor top com um pé-de-boi 1.0 pelado? Aí é demais né??

  • clio

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Lindíssimos, carro e cenário.

  • dan_bh

    Parei de ler em “design melhor que Siena” [3]

  • dan_bh

    minha prima tem um igual, preto tbm, e quando o classic dela parado ao lado de qualquer outro carro, mesmo popular, ou até mesmo sozinho, é o que parece mais jurássico de todos, corsinha 94!!
    É vergonhoso o design desse carro

    • falcon559

      Pra quem gosta de design, temos aí o Prisma, design ULTRAMODERNO (rsrs), entra dentro dele pra vc ver…
      O Classic tem um design mais cansado, mas muito mais moderno que outros que se dizem “modernos” por aí, vide Logan.
      Siena muda a cara e todos acham que é o carro mais moderno que tem haha, mas esquecem que é o mesmo Palio de 96.

      • joeloliveira91

        VOCE FALOU TUDO.OBRIGADO

      • lndnfsu2

        pode ser o mesmo q de 1996, mas coloca todas as “geracoes” do siena lado a lado e vc vai ver como um nao parece em nada com o outro…

        diferente do jurrasic q eh identico ao de 1994…

        pior q ele so a kombi! pq ate o uno ja mudou uma vez (pra pior)

        • Grillo2

          O Siena é um carrão deixa eles comentarem nunca tiveram o prazer de ter um…não é a toa que o Siena abocanhou quase toda a concorrência principalmente a linha de frota de Taxi do Brasil por ser um ótimo carro, tenho pena de quem critica a Fiat principalemente quem nunca teve um e tá na época jurassica que o Vovô e o titio acham que Fusca e Monza é carro bom.

          • Falcon559

            É tão carrão que perde feio para o Classic em vendas, pq será?
            Até o 1.0 do Classic anda mais que o 1.4 do Siena… ;D

            • Grillo2

              Em vendas eu concordo pois o Siena é outra categoria, mas vc falou merd@ dizendo que o 1.0 é melhor que o 1.4

              • Falcon559

                E a que categoria vc se refere? Ele é sedã pequeno, assim como o Classic.

            • Grillo2

              Em vendas eu concordo pois o Siena é outra categoria, mas vc falou merd@ dizendo que o 1.0 é melhor que o 1.4, foi seu vizinho que disse que o 1.0 da pau no 1.4?

              • Falcon559

                Não, pode perguntar pra qualquer um mesmo, todo mundo sabe a &*$%#@ que é esse motor zinho 1.4 da FIAT.
                80 cavalinhos, o 1.0 VHCE tem 78 sabia?

          • GustavoTS

            Grillo, como pude perceber pelos seus comentários você não é exatamente a pessoa mais educada que passou por aqui. Falta de educação é uma questão de berço, não discutirei.
            Agora, você me deixou curioso quando comentou que Fusca e Monza não são bons carros.
            Eu gostaria de saber que carro você tem, filho…
            Provavelmente sua mãe ainda não estava grávida quando lançaram tais carros e é compreensível que um jovem não conheça a história dos maiores sucessos automotivos do país. Agora, quando tal jovem frequenta um blog frequentemente atualizado sobre NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS, eu tomo a liberdade de entender que ele gosta de carros. Aí entra em xeque sua alfabetização, não?
            Talvez se ler não fosse um problema para você, como bom interessado no assunto, saberia por exemplo que o VW Fusca foi uma revolução no mercado automotivo nacional e o GM Monza o carro mais vendido do país por 10 anos (isso porque se trata de um sedan de luxo – provavelmente é um bom carro, não?).

            grande abraço

            • Grillo2

              UM Cross Fox, que não acho um carrão, foi o que me pareceu mais adequado no momento que troquei o meu “Classic”, cara e por falar nisso ja tive Uno, Gol, Palio, Clio e o Classic então por experiencia própria não gostei do Classic, por incrivel que par~ça o carro desses que eu citei o Clio com seu design feio foi o meu melhor carro.

              • GustavoTS

                Cross Fox, Uno, Gol, Palio, Clio e o Classic.
                Acho que nem fábrica de brinquedos gosta tanto de plástico como você.
                Nenhum dos carros que já teve dão razão para menosprezar tanto o Monza quanto o Fusca.
                Eu compreendo perfeitamente o cômodo mercado de meios de transporte recém fabricados, mas tenho certeza de que no dia em que você comprar um carro de verdade vai entender minha posição.

        • Falcon559

          O problema crônico da FIAT é que, seus carros mudam todo ano, mesmo que seja um detalhe do parachoque, o que faz com que seus compradores tenham carros defasados em menos de um ano.
          Não sei até que ponto é bom para uma montadora mudar todo dia o visual dos seus carros, a GM por sua vez mantém uma identidade em seus carros, e o Classic foi feito para ser barato, se ficarem mudando, vai ter que jogar no preço os custos de design, e seu preço vai ser prejudicado.
          E ainda acho que ele é muito mais estiloso e bem acabado do que muitos que se dizem “novos” por aí.

          • Grillo2

            Não sei o que é mudar tanto pra vcs, uns falam que o modelo é jurassico e antiquado pelo design, e quando muda ficam criticando, agora isso não é só a Fiat que faz, as outras também fazem aberração da mesma forma que ela, vide a reestilização do New civic, acho que ficou feionho pra caramba, talvez por isso ja tá começando a dar sinal de cansaço perdendo para o Corolla.

            • xande1998

              ahh ta.. c/ quase 1 ano de atraso
              =x

        • alcantara

          não se parece?? olhando todos os SIENAS de lado, é tudo igual, só muda a frente e a traseira…

  • joeloliveira91

    AE PESSOAL, BOA TARDE, O CLASSIC É MAIS BEM ARMONIOSO QUE O SIENA FIRE E O PATINHO FEIO DO LOGAN. VAMOS SER SINCEROSSSS

  • LucasAA

    Voto para que apague comentários com conteúdo ofensivo.
    Depois alguns perguntam, porque será que as montadoras não dão ouvidos a comentários em blogs etc…
    Cara tira esse treco na grade por favor!! =p

    • joeloliveira91

      AMIGO, ESTA FOTO É VELHA, ATUALMENTE O CARRO SO TA COM UMA FITA CENTRAL NA GRADE, NA COR VERMELHA, MANDEI UMAS FOTOS MEIA ANTIGA, VEJA SEGUNDA FOTO, ESTA É A MAIS NOVA

      • clio

        Por favor, não faça uso do caps lock. :)

  • eduardo2358

    Se o cara tem a LUZ AZUL,(as famosas crystal ou diamond vision) é pq ele quer um detalhe diferente e ter uma visibilidade melhor!
    Agora se vc não tem dinheiro para comprar, não fiquei falando &*%#$!!!

    Pessoas que não conseguem ou que não podem comprar, sempre arranja motivos para falar que é ruim ou um lixo!

    Imagina o carro dessas pessoas que falam mal, ou algo assim!

    • clio

      Você fala como se fosse caríssimo um par de lâmpadazinhas. hahahahaha

      • DarK_FlooD

        aeuhauauehau, 4k conto , tah brincando ôô ;D

  • MLP

    Tá, tudo bem. Acho que tem justificativas para se comprar esse carro.
    Agora…, foi engraçada a parte do “era lançamento”???!!???!!!!???!!
    E a parte de trocar as calotas. Cara, calota é calota. Não precisa se preocupar em trocar não. Vai ficar ruim igual.

  • samuka

    O que o povo tem contra o adesivo na frente ???

    Eu achei legal, pra mudar um pouco.

    Pior foi ver um UNO(antigo) hoje com dois espelhos pra dizer que era farol de neblina.
    Foi o fim………….

  • Leo.

    Cara, como uma pessoa normal consegue gastar 29.000 nisso?

  • samuka

    Ta e barato ainda…

  • fl4v10r04l

    Agora…, foi engraçada a parte do “era lançamento”

    kkkkkkkkk eu também ri na hora que li isso!

    ———

    Pra mim isso não é um carro… até andar de carroça é melhor.
    Sem comentários a GM…

    eu não concordaria se o preço fosse condizente com o modelo! mas 29 mil nisso.. se for por custo benefício, fique com uma carroça! Não dá manutenção e abastece em qualquer canteiro!

    —————-

    E as alterações não melhoraram! Na minha opinião, fizeram foi (acredite!) piorar! É que em projetos extremamente populares (menos no preço), o melhor é que fiquem iguaizinhos mesmo pra chamar o mínimo de atenção possível!

    minha opinião!

  • mtwilight

    Cada um faz o negócio que quer, enfim… cada um cada um…

    Agora, a fita vermelha ninja na grade, linha cromada desnecessária que invade o logo “flexpower”, faróis azuis e de xenon (e pode? ou é cópia?), calotas da versão superior (ê mania de brasileiro…)
    Olha, não vou ser preconceituoso como os amigos acima, pois isso independe de região, etnia, credo e tal, mas com certeza senso estético não é seu forte.

  • rally

    Ótimo Carro, custoxBeneficio, compro carro para me levar ao meu destino e não para vizinhos acharem bonito.

    “Boa Compra”

  • lurfon

    o carro é de desenho antigo, é, mas sua relação custo x benefício é incontestável, é só olhar as empresas de táxi do Rio, tão cheias de Classic, por causa da baixa manutenção e do razoável conforto. Tenho um 2008 com 30 mil rodados e até agora só troca de óleo e nada mais, aqui no sudeste o preço dele cai para 24500 o que para preço Brasil é bom, pior é comprar carro hatch 2 portas, todo de plástico por dentro com painel de honda biz e pagar 30 mil e sair feliz. Fora os dedos cortados e os recall (3 em 1 ano).

  • Falcon559

    A galera gosta de perder dinheiro a cada novo pseudo lançamento que as montadoras lançam todo ano. É só eles mudarem o detalhe do espelhinho retrovisor e tá todo mundo achando que é um carrão novo rsrsrs é de rir.
    Tem gente falando que é defasado bla bla bla que é melhor andar de carroça bla bla bla, tá contente com seu carnezão de 92 prestações, mas tá de carro “novo”, pros vizinhos verem.
    O Classic é um carro honesto, ele de cara diz: “Olha, eu sou um carro de design de 15 anos, mas sou barato e tenho mais a oferecer do que meus concorrentes “pseudo-novos”, e não como estes que tem plataformas antigas, mas mandam ver na plasticaria, versões “aventureiras” etc. Enganam bem seus ompradores, pensando que são carros totalmente novos, brasileiro gosta de ser enganado mesmo.

  • RodrigoVilaca

    Não se pode negar o grande mérito da GM do Brasil, ao menos no que diz respeito ao fato de terem dado o real sentido ao termo “CLASSIC” = velho e ultrapassado. Valeu, GM! Rsrsrsrsrs…

  • rafaelrss

    Bom

    Pelo menos ele deu ” a cara a tapa” e mostro o lado do pensamento do “brasileiro médio”.

    Sim é triste, mais essa é a nossa realidade, pessoas pouco informadas e montadoras cada vez mais sacanas.

  • louis

    “faróis de xenon e luz de estacionamento azuis.”

    Será que é xenon mesmo?? ou Lampadas chinesas de 100w????
    E esta luz de estacionamento azul, é o famoso e brega pingo azul ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E o cara se decidiu pela compra pela posição de vendas no ranking !!!!!!!!!!!!!!
    VIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    • joeloliveira91

      XENOM MSMO….

      • louis

        Se é Xenon, seu carro está irregular, porque é necessário regulagem de altura e lavador dos faróis.
        Se apenas trocou as lâmpadas não é Xenon, é preciso intalar kit com reator.

  • alvaror

    se por esse pingo azul no capô, um na antena e uns 2 dentro do painel fica de “boy” mano!!! hahahhaah

    brasil sil sil sil…

  • Byel Porto

    “Design melhor que Logan e Siena Fire”???????

    Cuma? O.o

    e a grade de Blazer que resolveram “enfiar” no classic assim como o símbolo da GM exagerado no porta-malas? o design é o mesmo de 2000, não mudou absolutamente nada, pelo menos Logan é um carro relativamente atual e o Siena foi reformado, e esse aí que fica com a mesma cara de sempre? esse carrinho é muito sem-sal… pode ate ser bom no desempenho e talz… mas no porta-malas, conforto e design o siena ganha disparado…

  • fdantasdesa

    O pneu Maxxis é somente um dos que são utilizados pela GM no Classic… O meu também é 2008 e veio com pneu Cinturatto, da Pirelli. Mas observei na época, quando fui ver o meu carro no estoque da loja, que tinha ainda pneu da Goodyear e Firestone…

    Ah, o detalhezinho vermelho da grade ficou péssimo, desculpe a crítica… Preto, dourado do logo e aquela grade vermelha? Tosco… =/ Outra, a calota tava com detalhe pintado de preto e vc trocou por novasdepois, certo? São diferentes nas fotos! Ainda bem que trocou, se é que não se trata de impressão minha hahaha

  • fdantasdesa

    Ah, faltou dar meu relato sobre o carro!

    Sim, ele tem um projeto antigo, é apertado (meu pai que é gordinho fica com claustrofobia nele hahahaha tadinho), não tem velocidade final alguma (chega aos 120 km/h p*idando) mas é um carro honesto. Precisávamos de um carro barato, com porta mala, só com ar e direção hidráulica. Não achei nada com custo benefício tão bom quanto ele! Daí a escolha, que diria bem feita…

  • fred o calmo

    Caro senhor Joel Carvalho, imagino como o senhor está se sentindo. Deseja compartilhar sua opinião e recebe um massacre desta súcia de preconceituosos. Mas não se deixe abater, posto que a caravana não interrompe seu curso, mesmo quando os cães ladram.
    A falta de educação, parece ser a regra entre alguns que aqui freqüentam. Aproveite seu veículo, seja feliz e deixe esses, que deveriam puxar as carroças que tanto mencionam, seguirem zurrando.
    Caro senhor Eber. Esses comentários, seguramente irão inibir novo proprietários a compartilharem suas opiniões.
    Saudações a todos, inclusive aos que não têm bons modos e desconhecem o que é se polido no trato com o outro.

    • joeloliveira91

      obrigado meu amigo

    • Falcon559

      Falou pouco e falou bonito!

    • fl4v10r04l

      não vejo como grosseria nem como falta de tato.. porque será que nesse caso em específico aconteceu todo esse escarcéu e nas demais avaliações não houveram tantas críticas?

      o fato é que o proprietário do carro tocou numa ferida da maioria dos leitores do blog: O conformismo com o cenário automobilistico nacional e a crença de que fez um negócio da China mesmo quando se sabe que isso não existe no Brasil (seja qual carro for, você saiu perdendo). Outro dos motivos que causaram essa reação foi o proprietário demonstrar que comprou o carro pelo índice dos mais vendidos, prática essa que é condenada pelos leitores. Enfim.. era de se esperar que a maioria criticasse não pelo carro.. mas pelo conjunto da avaliação!
      Aliando isso ao fato de que o proprietário fez alterações de gosto duvidoso (para a maioria aqui do blog) e pronto.. temos uma receita de críticas!

      Troféu banana mesmo para os que associaram tunning mal feito com o fato do carro ser da Bahia… afinal de contas, preconceito é atestado de burrice.. seja qual forma de preconceito for..

      • danilo

        a estoria foi bem resumida e concordo contigo.
        mas acho q alguns passaram do limite..

      • Leo.

        Perfeito

  • ncap_guy

    Fiat comanda, FATO
    Classic manco, FATO2

    Sou muito mais o Linea.

    • clio

      FIAT comanda? HAHAHAHAHAHAH
      Que pena dessa gente que se contenta com tão pouco.
      Outro dia meu tio apareceu com um Siena Tetra Fuel no qual pagou 52 mil.
      Que pena. Tive que dizer que achei legal. Ele ainda falou “po, podia ter comprado sem airbag, saía mais barato”
      Que pena desse povo.

    • Falcon559

      FIAT = Carro MICO – Fato 3

      • MM

        vendedor de usados geme detected.

  • eu sinto, mta dó, de alguns aqui. como alguns se contentam com tão pouco, se não bastasse esse pouco, o podre do pouco . Fiatero parece uma praga, que infesta, multiplica-se, assim como os seus carros podres . Cara vir a falar que siena é melhor? melhor em que? Corsa pelo menos é um carro honesto . Velho e cansado, mas vc n ve dor de cabeça nenhuma com um carro desse. Ter um fiat desse ser bom novo, no maximo 2 anos, passou disso, é cliente bom na oficina, ou seja lixo . Ja tive siena e foi a pior coisa que fiz na minha vida toda , pessoa que trabalha tanto, pra conseguir algo, e pega uma bomba dessas .

    • Falcon559

      [2]

    • DarK_FlooD

      Concordo em genero numero e grau

  • fred o calmo

    Ops…..se=ser

  • joeloliveira91

    SENHOR EBER, ALGUNS COMETARIOS AQUI DEVERIAM SER RETIRADOS NÃO ACHA. PODERIA REALMENTE PREJUDICAR DONOS DE CARROS CONSIDERADOS RUINS DE PUBLICAR E MOSTRAR SUAS OPINIOES A RESPEITO DO SEU CARRO

  • Tyler

    É até engraçado o pessoal discutindo pra ver qual carro é mais feio: siena, classic ou logan

    Essas trolhas só vendem porque tem preço baixo.

  • Tyler

    É até engraçado o pessoal discutindo pra ver qual carro é menos feio: siena, classic ou logan

    Essas trolhas só vendem porque tem preço baixo.

    • fl4v10r04l

      baixo onde?

      só vendem por serem os de entrada.. mas daí a serem baixos.. são outros 500

  • Alex-BH

    Eber, baianice não é ofensa, é uma expressão, uma gíria.

    E pro outro aí de cima, eu estou falando de detalhes bregas, não de valor de carro e etc. PRESTA ATENÇÃO ANTES DE RESPONDER, CAMARADA!

  • Alex-BH

    Eber, a palavra baianice não é ofensa, é uma expressão, uma gíria.

    E pro outro aí de cima, eu estou falando de detalhes bregas, não de valor de carro e etc. PRESTA ATENÇÃO ANTES DE RESPONDER, Ô CAMARADA!

  • rally

    Os comentários do site está ficando ridiculo, seria para avaliar o carro e não para discutir qual o melhor, é melhor parar de compartilhar opiniões nesse site, pois a maioria não tem educação.

    Abs..até o ano que vem….

  • MM

    Me desculpe Eber, mas isso não é um relato objetivo de opinião do dono e sim um texto de um “torcedor” pra mostrar um xuning.

    Não estou entrando no mérito do design do carro ou do gosto pessoal do dono em colocar xenon e tal, mas simplesmente o caráter técnico do negócio foi esquecido.

  • jeanlehn

    O cara bota o carro dele aqui com todos os aderecos para ser malhado e ainda vem dizer pro Eber Tirar os comentarios, meu amigo se nao quisesse ser ” QUEIMADO” nao colocasse seu carro ( equipado) hauauauauauuauaua aqui , outra Classic melhor que Siena faca-me o favor outra o Logan parece um Fusion em tamanho perto de um classic jamis compraria esse carro, e o fim agora da proxima vez se nao quiser ser malhado coloca a foto de um classic normal ou entao aguente a galara zuar porque seu gosto nos aderecos sao um tanto discutiveis!

  • alvaror

    hahhahaha
    esse foi um dos posts mais engraçados que já vi…
    qto a gíria acima citada, não acho preconceito, mas não vou falar mais sobre isso pq vão falar q é preconceito.
    falando do carro, vou excluir no comentário o “xunning” q ele fez. falando do carro… eu acho uma fortuna 29k num carro desse nível, assim como acho uma fortuna o valor cobrado pelos seus concorrentes assim como todos os carros vendidos nesse paisinho….

    mas se o povo compra, infelizmente as pessoas mais esclarecidas e com novão de valores de $$ se desanimam, mas infelizmente é nossa dura realidade… qto ao design do carro ser mais bonito q siena, bom, gosto é gosto. eu não acho, mas tem gente q acha até o I30 e Focus feios, fazer o q….

  • fernando

    lixo de carro designer feio
    carro muito fraco muitos barulhos interno
    lampada super branca agora virou xenon

  • Falcon559

    Resumindo, carro muito bom pelo preço, confortável e com bom acabamento, muito melhor do que os outros projetos de carro lançados pelas outras montadoras.

  • Yuri1

    Esse carro é bom e barato se tratando de um zero. E a manuntenção dele é baratinha e quase não dá manutenção, certamente você fez uma boa escolha. Mas infelizmente, depois de um tempinho lançaram o VHC-E, mais potente ainda e abaixaram o IPI.

    Acho que esse carro já foi bem melhor quando se chamava CORSA SEDAN, pois oferecia um pacote 1.6 GLS, com equipamentos opcionais como: Freio ABS, Air Bag Duplo e Teto Solar. Fora que o acabamento era lindo (se bem que hoje não está ruim comparando com os carros atuais).

    Poderiam lançar um motor 1.4, para quem tem um Classic mais velho.

    Eu com essa grana, pegaria um Astra 2005 Flex, mas, por um carro zero com ar-condicionado não foi muito caro.

    E eu concordo que o Logan (Chevette da Renault) e o Siena Fire sejam mais feios do que ele, álias, o Siena nunca me agradou, apenas este modelo novo.

  • Luis.J.R.

    O bom desse carro que a manutenção é barata e é um carro duravel!Esse site abaixou o nivel, é por isso as vezes não entro nele.

  • nando_acf

    Alex-BH e biharinho vcs tem liberdade de chamarem os baianos do que quiserem, mas por favor mantenham esse pensamento de gente estúpida somente com vcs, esse site não é lugar pra atos de tal natureza. E quanto ao Classic acima, acho um super carro custoX benefício, melhor carro para frotistas e para famílias com filhos pequenos que não tenham condições de comprar sedãs mais modernos do mercado, e joeloliveira91 gostei do aplique vermelho tbm, ficou muito legal…

  • Paulo Costa

    Realmente o desfecho do tópico ficou com comentários muito abaixo do esperado, destaque para partes cômicas onde o dono do veículo em questão ficou postando com CAPS ligado e brabo porque falaram mal…rsrsrsrsrsrs…
    o tal Falcon559 fez uns 20 comentários com argumentos “para lá” de vazios, que o colocou no mesmo nível de fanáticos de outras montadoras, só faltou mostrar a lingua e dizer “meu carro é melhor que o seu bobo”.

  • alcantara

    já tava na hora de mudar esses farol estilo “zóinho” em forma de ovo…

  • Williambonomo

    Acho um carro bonito
    tirando essa grade que ficou ridicula..
    o painel poderia ter mudado apesar de não ser feio
    o motor 1.0 dele ganha em desempenho da maioria ai
    é um motor muito bom, só que é meio gastão para um 1.0
    de conforto não acho ele muito bom a suspenção é firme de mesmo modo que é dura.
    Em fim em matéria de custoXbenefício eu até pensaria em comprar um.

  • lulinha

    Eu já tive Tipo, Palio, Corsa sedan, Celta, Gol, Astra, Focus e Vectra! De todos os carros relacionados, os da GM são infinitamente superiores! Os que ridicularizam o conservadorismo da GM, são na verdade pessoas que criticam sem fundamentos plausíveis! Aos proprietários de Palio, lamento conviverem com problemas crônicos e deficiências, no mínimo, inconsebíveis em carros com produção em série. Basta verificar qual Palio não “canta” pneus em curvas apenas pouco fechadas, qual Palio não vaza óleo da Cx. de marchas pelo retentor das semi-árvores, secando a caixa de câmbio e “moendo” tudo, ou ainda, quem não via Palios, parados em postos de combustível, superaquecendo, em dias de chuvas com engarrafamento intenso. Falo pois tive Palio e não me arrependo de ter trocado de marca! Prefiro desfrutar da robustez dos GM, que a exemplo disso, traz hj um motor 2.0 8V com 140 Cv de potência e torque de 19,7 Kgfm, superior inclusive ao do New Civic SI! Assim, Parabéns aos felizes proprietáarios de carros GM, que prezam pela razão de existirem, sem valorizar tanto as “perfumarias”, tão perseguidas pelo desavisado público feminino!

    • alcantara

      Engraçado, eu já tive 2 palios(atualmente possuo um Weekend Stile 1.6 16V) e nunca tive esses problemas que vc citou aí…

  • Flavio Prado

    O cara quis comprar oque queria,deixa o cara ser feliz MSM ele fazendo um classic de trio eletrico ou pelo menos tentando brincando de boa o Classic é um classico

  • Esse povo querendo dar uma de rico, nossa, só rindo. A maioria tenta arrotar caviar mas come ovo frito hauahauaha

    Aprendi a dirigir num celta, então sou do time Chevrolet. Já tive dois corsas, meu ultimo um wagon que era apaixonada. Agora adquiri um classic spirit 2008 e to amando, até porque moro num lugar muito frio e sinto que o ar quente dele é melhor que o da maioria dos carros que ando (incluindo de amigos ou de trabalho). Quando chegar no verão, vamos ver como o ar condicionado vai se portar.

    Outra coisa que gostei dele é o baixo consumo. Uso muito o carro, e notei que a gasolina "dura" mais.
    Porém, como nem tudo são flores, sinto que quando estou numa velocidade mais alta, ele fica pedindo marcha, mesmo não tendo mais marcha pra dar…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend