Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Prisma 1.4 Maxx 2007

chevrolet-prisma-2009-1 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Prisma 1.4 Maxx 2007

Relato do membro Morao, no Fórum NA:



No final de 2006, minha mãe e eu estávamos falando sobre o desempenho do Corsa Sedan, que como era 1.0 flex era bastante moroso, e consumia algo como 7 km/l (a) 9 km/l (g) em uso principalmente urbano. O que não era nada bom, então o foco do próximo carro era um com motor razoável e que pelo menos parecesse com o do corsinha gl 1.6 (98-06).

Até fevereiro falei tanto com meu pai sobre outros carros (palio,civic ou corolla usado etc) que brigamos. No dia o amigo dele que mexe neste ramo automotivo ligou e falou que estava disponível um carro com Dh, Ac e motor 1.4, Chevrolet em uma autorizada, era o Prisma…

Cheguei lá na Brasvel estavam Corsa Sedan e Prisma um do lado do outro, notei que o prisma balançava bastante e que o porta malas era menor. Quando fui tentar reclamar o negócio já estava fechado.

Diário de bordo- 24.400 km desde 8 de março de 2007

-5000 km- primeira revisão custando 250 reais, carro em ótimas condições.
-10.000 km- os primeiros problemas aparecem, ruídos da parte de trás começam a surgir.
-20.000 KM- o prisma falha ao ligar repetidas vezes e foi necessário o homem do seguro vir para solucionar o problema elétrico.A bateria é trocada.
-22.000 km- pastilha direita com ”fraturas”, foi dado então uma polida nela.
-23.500 km- pastilhas dianteiras trocadas, a que foi polida já estava quase quebrando.
– //- pneus da traseira foram colocados na frente e foram comprados mais dois para a traseira, que por sinal são bem caros(275,00 cada).

-O banco do passageiro reclina aos poucos quando alguém está neste.
-Ocorreu uma pane elétrica pouco antes do check-up de viagem, mas quando o carro chegou na concessionária…não tinha mais problemas.

Coisas boas: ele tem um bom desempenho, já dei uma provadinha no interior e achei a direção nem dura nem leve, o câmbio aperta na primeira mas depois deslancha e a embreagem poderia ser um pouco mais macia.

O ar condicionado é bem geladinho, a direção continua leve, parte elétrica ok e tanto a lataria quanto o motor estão em perfeitas condições.

Consumo: álcool-médias de 8 km/l
gasolina- médias de 10km/l

4.0

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend