Meu nome é Guilherme, moro em Erechim-RS e sou proprietário de um Corolla XEi 2008 com motor 1.8 16v, 136 cv, com 17,5 kgfm de torque. O carro é completo, câmbio automático, bancos em couro, airbag duplo, freios ABS com EBD, conjunto elétrico, etc.
O Corolla é um carro muito confortável, em viagens longas você não desembarca com dores e aquele cansaço de ter ficado horas sentado, o espaço dele é ótimo, a capacidade do porta malas é de 437 litros, quatro pessoas e uma criança viajam tranquilamente, vários porta objetos ajudam nesses amplo espaço .
O motor dele é ótimo, 1.8 16v 136 cv, flex. Muito bom para um carro sedan, ele tem um desempenho muito bom, com retomadas ótimas, o meu é automático quatro marchas, com função over drive, ótimo em ultrapassagens e locais aonde você precisa de mais força e velocidade.
A segurança é outro ponto forte do carro, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, alarme com controle remoto e botão do pânico, apoios de cabeça com regulagem de altura, sendo três nos bancos traseiros, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, todos de três pontos com pré-tensionador e limitador de força, Terceira luz de freio (brake-light), travamento das portas após 20 km/h.
O acabamento dele é ótimo, bancos revestidos em couros, portas e painel com alguns arremates também em couro, o plástico que reveste é o painel é de boa qualidade, firme e evita aqueles riscos típicos da maioria dos plásticos, os tapetes são de veludo personalizados pela Toyota.
O consumo dele é um dos pontos que mais agrada o proprietário, ter um carro 1.8 com uma media de 8,5 km/l da cidade e 14 km/l na estrada não é para qualquer carro, até mesmo carros 1.0 não fazem uma media assim.
Proprietários do modelo manual dizem que a média é bem melhor. Nunca o abasteci com álcool por isso não posso falar da sua média, agora com o aumento da gasolina acho que irei testar o álcool.
Em relação à mecânica, é outro ponto forte do carro, estou com ele há pouco tempo e recentemente fiz uma revisão os itens trocados foram apenas pastilhas de freios e algumas peças do freio resultando no total de 330 reais.
Tenho um amigo viajante que tem um Corolla do mesmo modelo que o meu, com aproximadamente 168 mil km, a manutenção dele é sempre a mesma pastilhas de freio e trocas de óleo, trocas que devem ser feitas em todos os carros.
Segundo informações de alguns mecânicos é o carro importado com o custo de peças mais barato. O Corolla tem a fama de não apresentar defeitos na mecânica, o meu não apresentou nenhum defeito até agora e espero que continue assim.
Pontos negativos, para um Corolla 2008 não ter um computador de bordo ou apenas o marcador da media por km é um absurdo, antes dele eu tinha um Honda Fit 2004 LXL automático que possuía o marcador de media, então se for pensar de um 2004 para um 2008 era um ponto que a Toyota devia ter melhorado.
Outro ponto é o rádio, o meu é original de fabrica, e não possui entrada USB e não roda CD MP3 assim tendo que colocar um adaptador de entrada USB no acendedor de cigarro, fui me informar sobre a Central multimídia na concessionária está em torno de R$ 3 mil, um preço absurdo perto de muitas.
Conclusão é um ótimo carro para quem tem família grande, que viaja bastante e procura potência, conforto, e economia, não me arrependo da compra estou muito satisfeito, encontrei nele o que eu realmente procurava, recomendo a compra, na minha próxima troca com certeza será por um modelo novo.
Por Guilherme Rodrigues
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!