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Carro da semana, opinião de dono: Fiat Palio Economy 2011/2012

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Aqui vou postar minha experiência sobre meu primeiro ano de posse de um Palio Economy 2011-2012. Adquiri o carro em fevereiro do ano passado em substituição a um Mille EP que possui ao longo dos 9 anos. Mesmo com tão baixa quilometragem, estava disposto a trocá-lo, sobretudo por este não possuir AC o que me motivou ainda mais a troca.



Vendido a tempo curto por conta do excelente estado de conservação, comecei a procurar um carro que pudesse transmitir a confiança em que o outro passou durante o tempo mencionado. Pesquisei o VW Gol GV, Renault Sandero e até mesmo o novo Fiat Uno. Dos três mencionados, descartei o Gol GV e também por reclamações dos amigos que possuíam o carro.

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Então dei uma olhada no Sandero. Tinha um bom espaço e aspecto imponente. Era o que melhor traduzia em conforto dos três. Mas o dúbio pós-vendas me fez mudar de ideia assim também o motor que aparentava ser insuficiente para as dimensões do carro.

Partir de novo para um Fiat. Pesquisei também o Novo Uno, mas devido minha estatura de 1,85, senti que meu cotovelo encostavam no forro das portas ao fazer manobras. Por incrível que pareça, com meu antigo Mille eu não sofria com isso, mas pude constatar que no Uno esse problema era desconfortável. Em termos de preço o Uno com os mesmos opcionais do meu Economy estava com R$ 1 mil reais de diferença.

Então, quase desistindo e pensando então no Fiesta Rocam, carro que minha irmã possuía e pela boa ergonomia ao dirigir, estava disposto a ir a uma concessionária Ford, mas a vendedora perguntou se eu não me interessaria pelo Palio de geração anterior com os mesmos opcionais do Uno. Fui olhar o carro que estava no depósito. Já possuímos um Palio de 2ª geração e conhecia bem o carro. Mas seria vantajoso adquirir um carro idêntico ao que possuímos anteriormente, mas com o diferencial de ser 4 portas e para rodar os próximos oito anos no mínimo?

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Bom, resolvi arriscar. Fui olhar o carro e gostei da cor e dos opcionais. Não só por isso como pela forma de dirigir que eu gostava. Infelizmente com o pouco dinheiro que eu tinha de posse naquele instante era a única coisa que eu poderia assumir.

A vantagem de carros mais velhos na linha são seus defeitos inerentes de lançamento já terem sido sanados. Como não aceitava ser “cobaia” de experiência de montadora com recém lançamentos, não quis embarcar.
Passado o primeiro ano com o carrinho, só tive alegrias ainda que o consumo seja o fator nada agradável a meu ver, mesmo abastecido com gasolina aditivada que faço desde quando saiu da loja. Ele é produzido na Argentina na fábrica da Sevel em Córdoba.

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Sou extremamente cuidadoso. Pelas fotos vocês podem ver os detalhes tanto externa quanto interna, sobretudo na parte inferior da carroceria onde procuro manter o mais próximo do novo quando o recebi na loja.
Com apenas três mil e duzentos quilômetros rodados até o momento, ainda não tive a experiência completa de como ele se sairia em um teste de resistência de uso severo no dia a dia. Mas tirando isso, gosto da maciez da suspensão e do silencio no interior do carro quando o motor está funcionando. Ele filtra até bem a transmissão do ruído do motor para o interior do carro.

Considerações

Suspensão por demais macia (gosto), mas não transmite segurança nas curvas com a velocidade um pouco mais alta. A sensação é de que o carro irá “virar”, mas nada grave que afete sua segurança. Direção hidráulica apesar de ser leve não chega a ser igual ao do Gol GV que meu pai possui. Ela faz ruídos ao estercá-la. Mas segundo a Fiat é considerado “normal”.

Apesar de ser 1.0 o motor possui bom torque na saída mesmo com o AC ligado em mais de 70% do tempo. A cidade onde moro é quente então o acessório é mais que bem vindo. Infelizmente ele não é muito econômico. Com o AC ligado, seu consumo gira torno de 8,5 km/L na cidade usando gasolina aditivada. Na estrada não pude constatar já que nunca fiz viagens.

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Ando devagar e com cuidado, mas já percebo que o carro faz barulho seco na suspensão ao passar em uma rua de calçamento rústico. Como o veículo já está perto da revisão na CSS, irei apontar isso. Apesar do bom torque para um motor 1.0, sinto um desengasgar do motor quando o giro está um pouco mais alto, principalmente em 3ª ou 4ª marchas na retomada. Mas nada que seja tão perceptível.

Problemas de acabamento no interior são possíveis de constatar. A tampa do porta fusível é ligeiramente desalinhada. Há rebarbas no painel. O carro também possui desalinhamento no farol esquerdo em relação ao para-choque. Vi que esse problema é comum em todos os Palios e Siennas Economys desse ano então a Fiat deveria caprichar em um pouco mais nessa parte. Inadmissível para um carro que custa acima de R$ 30 mil, valor que paguei.

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Não foram relatados problemas com o carro durante o tempo em que estou. Apenas a troca do óleo que a Fiat recomenda nos primeiros 5000 km. Fiz a troca com ele ainda aos 2600 km e por se encontrar o mesmo da fábrica e o mesmo carregar elementos fragmentados do motor durante o período de amaciamento.

A Fiat bem que poderia melhorar o pós-vendas na parte de peças. Ao fazer a curva em uma rua, arrastei a calota direita traseira e quebrei. Ao pesquisar tal peça, só encontrei em uma revendedora aqui em Fortaleza. Todas as outras estavam em falta.

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PRÓS

– Conforto
– Ergonomia
– Ar condicionado eficiente para a proposta do carro
– Boa cotação de mercado

CONTRAS

– Consumo alto
– Suspensão mole
– Acabamento razoável
– Porta malas pequeno
– Pintura aparenta ser frágil. Risca com facilidade
– Detalhes externos a considerar já que a Fiat tinha por obrigação melhorar.

Por Hodney Fortuna

4.0

  • PEDRO_HAWK

    Já possui o carro a mais de um ano e ele só tem 3200 km rodados? Se for, acho pouco pra emitir uma opinião.

    Se ninguém ainda fez uma "Opnião do Dono" para o Picanto (acho que já fizeram, mas do modelo até 2009) eu vou fazer a minha do meu 10/11, que já vai chegando aos 47000 km. É uma quilometragem boa pra se emitir opinião sobre o carro, problemas e soluções, etc.

    • RicLuthor
    • wagner

      Se acha pouco, tenho um 10/10 comprado zero, hoje com 32 mil rodados, e o consumo continua a MESMA PORCARIA! Hoje em dia rodo 20km para chegar ao meu trabalho, e ele, quando muito, faz 9 com o ar ligado. Pegou engarrafamento? chore e veja a gasolina indo embora…. Ah, mesmo fazendo rodizio de pneus a cada 10 mil, os da frente estão mais carecas doq eu, e a suspensão morreu nas "maravilhosas" ruas paraenses…

      • Edson Roberto

        E pensar que esse é meu consumo em São Paulo COM ALCOOL…. e motor 1.4…

    • O_Corsario

      Já fizeram, mas faça a sua também.

    • PONCIO PILATOS

      nór…bebe demais…hehehehe
      parabéns pelo relato, e eu aqui achando o KAzinho que dei pro guri que faz 10,7 km/l, em uso misto, com ar ligado, no alcool ou gasosa bebedor…
      tou começando a pensar que o bicho tá é econômico…hehehehe

    • Fabio D.

      Também acho pouco pra sentir os prós e contras do carro, principalmente mecânicos. Os meus eu já conheço todos, 2 anos e 42.000 km… suficiente pra conhecer bem o carro e dizer: compraria outro igual!

      Aliás, o cara fala mal do pós-vendas Renault… Cara, na boa, não senti absolutamente nada que desmerecesse a marca nesse tempo. Nem quando meu Clio parou batido na oficina e esperou 20 dias pelo pára-choque novo. Tirando pelo Ford Focus do meu irmão, que ficou 35 dias esperando uma porta, pelo Fox do meu pai, que esperou 30 pela ponteira da direção e pelo Kia Cerato que era da minha mãe e foi embora esperando uma tomada USB nova depois de UM ANO de encomenda… acho razoável o prazo!

  • Lexus GS300

    Apesar de ser "bonzinho", já deveria ter mudado a linha há um bom tempo. Até hoje não entendi o porque da Fiat não ter mantido a ultima versão desse Palio dessa geração ao invés desse de 2004.

    • RicLuthor

      Porque de acordo com a Fiat, a carroceria do Palio de "4ª geração" nunca tanto sucesso quanto essa arredondada do Palio "3G", que depois virou Fire.

    • HodneyFort

      Pensei nisso também, mas a Fiat costuma ter um comportamento estranho com a linha de seus carros.

    • _Rafael

      Porque o Palio de 2007 não fez muito sucesso em relação ao G3, principalmente em estilo. E também por economia de custo, pois este carro (Palio G3) provavelmante será o sucessor natural do Mille em 2014 – nem para colocar o painel e o interior dos antigos Palio ELX de 2004 em diante. Concorrerá com Clio, Ka, Celta e o sucessor do Gol G4.

      • Edson Roberto

        Concordo! Esse painel seria ao menos mais honesto com o modelo.

    • Y07

      Acredito que a FIAT deveria utilizar a dianteira atual da STRADA (Palio 2007) e a traseira do 2004, fazendo assim o PALIO 3,5 ou 4,5,

  • fep

    EU, em particular gosto de carros macios como o Palio, praticamente a Fiat tem a suspensão mais macia com o Siena, novo Uno, que deve ser a mesma suspensão em todos.
    Claro que compromete um pouco a estabilidade, mas são carros bem confortáveis, eu gosto.
    Sua economia de combustível realmente é alta, infelizmente.

    • RicLuthor

      Você quis dizer, consumo…

      • fep

        Sim, consumo.

    • Thiago

      Já tive dois palios, um 97 EDX 1.0 MPi e um EX Fire 2001, só tenho dizer que só tive alegrias, com relação ao meu 97, me arrependo de ter vendido ele, pois vendi por necessidade.
      Mas é um ótimo carro.

  • Anderson_94_10

    Meu pai tem um carro idêntico a esse, até a cor é a mesma, mas o dele é 2010, está com 19 mil quilômetros rodados, até hoje não deu nenhum tipo de problema, é um bom carro, mas tenho que concordar o consumo é elevado.

    • dorovanius

      Engraçado é que o nome dele é "Palio Economy"

      • Rafael_rec

        O Economy está relacionado à economia nos itens de segurança, tecnologia, bom acabamento, etc.

    • CharlesAle

      UM carro de acabamento muito rústico,mais gastão ou tão gastão quanto o ford Ka,sinceramente não vejo vantagem em um carro desses,não faz nada direito,não anda bem,não é econômico,péssimo em viagens(carro cheio então…)qual a vantagem,mais barato?por isso digo,hoje,melhor negócio que um fiesta 1.6 não há,vai gastar igual a esse palio mais vai andar muuuuito mais,e outra,não sei porquê a Fiat insiste nesse econômetro no painel,quando todos sabem que para melhor economia o fundamental é o conta-giros,onde é possivel controlar a rotação,e por tabela,o consumo,talvez por isso as pessoas reclamem do consumo desse palio,por não conseguirem controlar através desse treco no painel…

  • imslayer

    Cara tenho um também e o consumo com gasolina era razoável, mas quando mudei pra etanol parece que o carro tá bebendo no gargalo o combustível.

  • BBMP_

    E eu reclamando que meu 1.0 faz 11.5km/l na cidade com ar ligado… Se tivesse um 1.0 fazendo 8.5km/l me matava! Ta louco… Esse consumo 8.5km/l eh o mesmo do C4 Pallas automatico de meu amigo.
    E fazendo ruido na direcao, ruido na suspensao e engasgos com 3200km rodados? Ta mal hein dona Fiat?

    • alexhmoraes

      Todo dia sai um bobo de casa.

    • André

      Queria ver qual 1.0 tem esse consumo … desculpa isso nao existe .. e C4 fazer 8,5 ? Jamais amigo

      Procure na net como fazer contas .. pq as suas estao muitoo erradas =s

    • ctnmartins

      C4 Pallas automático fazendo 8,5 km/l dentro da cidade??? Ainda não é 1 de abril…

      • BBMP_

        Nao tem um nao fala… A media dele esta em 10.5 (misto). Na ultima viagem que EU estava presente (5 pessoas), media de 140km/h no piloto automatico e picos de 170km/h fez 11.5km/l. Ele tinha um Focus 2.0 manual (modelo novo) e o C4 Pallas AT esta sempre 1 a 1.5km/l melhor no consumo em qualquer situacao.
        Esses haters so pq nao gostam do carro (eu tb nao gosto de Citroen) ficam criando e imaginando numeros… A REALIDADE doi ne?

        • pessimista2011

          Meu 307 tem o mesmo motor e câmbio e é mais leve, e nunca consegui fazer mais de 8 na cidade (gasolina). Em geral 7.5. Agora na estrada é econômico, já consegui fazer 14 km/l com o cruise control ligado a 110 em reta.

        • eokn

          Beleza, hein? 140km/h de média e picos de 170km/h.
          Espero que eu nunca cruze com este tipo de motorista, no minimo irresponsável..

    • mjprio

      POxa vou comprar o Pallas do seu amigo, pois nos que eu andei não fazia mais de 6,5 na gasosa!!!!

    • BillJr

      Tenho um Palio Fire 2011/2012 aqui em casa, e o ruido da direção se confirma. Quando esterço o pneu para manobras em baixa velocidade, sinto o carpete abaixo dos pedais se movimentar! Agora, em relação ao consumo, está fazendo em torno de 11-12 km/l, com AC ligado em tempos intercalados. Esperava que ele fosse mais economico, pois está consumindo praticamente o mesmo que o Gol G5 que tinhamos.

    • Hadowquen

      Meu Focus sedan 2.0 manual, modelo novo, faz de 6,7 a 7,3 km/l A ALCOOL, e com gasolina faz de 9 a 10 km/l, tudo isso aqui em Goiânia. Na rodovia faz mais. Acho que esse colega aí nem amaciou o carro dele ainda, por isso o consumo tá alto. Ou então ele não manja bem de dirijir (suspeita minha pela alta quilometragem de seu possante).

  • Renato_Valente

    Oloko, 8,5 km/l é o que meu Astra 2.0 faz com ar ligado. Rapaz do céu vai ver esse consumo que deve estar errado ou então o carro tem algum problema.

    • alexhmoraes

      Até meu Polo é mais econômico, eu teria era vergonha de montar uma página dessa!
      Tinha tanto carro pro cara ver mais econômico Celta e Classic são imbatíveis andam bem com o motor 78CV VHCE e fazem media de 13 na cidade.

      • gcarlos

        o gosto e o dinheiro é do cara. Ele só tá externando sua experiencia, q pode servir pra uma pessoa comprá-lo ou não. Vc esta em outra categoria. O cara relatou q tava com dinheiro curto. Talvez se tivesse mais poderia compar um Polo.

        • alexhmoraes

          Cara nao to falando que ele tinha que comprar POLO, to falando que ele nao deu a minima em olhar outros veículos esses cara que ficam preso em FIAT e nao troca de montadora, tanta coisa melhor ai no mercado eu rodei foram 6 anos de Corsa e Classic, nao tem mais econômico não podem ser ultrapassados como o Palio ai, mas pelo menos a manutenção era mais barata e bebia bem menos com um motor mais forte. esse palio ai deve ter uns 68 a 72CV o Classic e Celta tem 78CV …….

          • gcarlos

            o rapaz é um pouco alto, vai ficar sufocado num classic, com a cabeça raspando no teto…Se não gosta da Fiat tudo bem. Mas ele apontou os defeitos deve servir pra alguém essa informação. Imagina quem comprou o mais MODERNO DAS GALAXIAS, q não é economico e nem tção pouco seguro, igualando as chamadas carroças por aqui. Muitos falavam q o pessoal não mudava de marca., e olha aí um carro com menos de 6 meses do lançamento chegando proximo ao topo nas vendas. Será q o pessoal tá preso a montadoras..?

            • Fabio D.

              Lembrei do meu pai, na época que tinha um Classic… 1.79 (nem é tão alto), mas com… com… com… 115 kg! Coitado, atolava naquele carro ahuUHAHUAHUA ainda bem que tomou vergonha e emagreceu…

          • Marcelo

            Este Palio Economy têm uma potência de 75cavalos qdo. a álcool e 73cv qdo. abastecido com gasosa. Acho uma ótima relação peso/potência para um modelo 1.0 fora que ainda é um carro bonito, têm um designer bem resolvido sob quaisquer ângulos.

            • Edson Roberto

              Marcelo, esse ai não é apenas no novo Palio e Siena EL? Essa geração acredito que ainda é de 65cv (exatamente do modelo do Hodney).

      • Mr. Potato

        Estão viajando povo. O VHCE não é mais econômico que o Fire, fato (veja qualquer comparativo entre estes carros). Segundo, tudo depende de ONDE o sujeito roda. Numa cidadezinha em que se pára em cruzamentos a cada 100 metros (caso dele), Polo e Astra teriam consumos horríveis. Já em Brasília todos seriam super econômicos. Consumo é totalmente relativo.

        • jhal

          Concordo com você. Tudo depende da cidade. Na minha cidade, um Astra que tive não fazia mais que 3,5 (três e meio) km/l no etanol. Já o 500 da minha esposa faz uns 6,8… A topografia daqui é horrível.

          • Edson Roberto

            Nossa… onde tu mora? Assustou esses consumos….

        • CharlesAle

          O classic é bem mais econômico que o fire,quando eu trabalhava com frota de carros locados,era nítida a diferença,aliás,os flexpower eram até mais econômicos que o VHCE……..

      • Rafael ITJ/SC

        Celta: 8,0 km/l na cidade e 12,0 km/l na estrada (gasolina).
        Palio: 9,0 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada (gasolina).
        Pelo menos os que eu tive vaziam isso, ambos tirados 0km completos.

      • André

        Celta e Classic sao carros de anao =s
        tenho 1,9 e nao entro direito ..

        FIAT prende pq são fortes. Podem ser gastoes e rusticos .. mas duram

        • Edson Roberto

          Talvez não seja o caso do Palio do Hodney porque com barulhos com 3200km… é dureza.

          PS: Na minha familia, meu pai teve 5 carros seguidos da Fiat, portanto não estou denigrindo, mas sim dizendo de uma situação. Hoje meu pai tem um Siena 2008 Fire flex inclusive.

      • LeandroTelles

        O rapaz afirmou que pagou pouco mais de 30mil em um Palio "Economy", que mal faz 10km/l.
        Eu também tenho um Polo Sportline 07/07, adquirido há 10meses (paguei 26mil na época do IPI reduzido e da"crise" dos usados), com 42mil Km rodados (hoje, 49milKm).
        E andando pelo trânsito lento de Curitiba, faço 10,5Km/l, sem ar, com motor 1.6
        Lembrando que essa média eu calculo pelo hodômetro, pq no computador de borbo marca 12,5km/l

    • Rafael4lves

      Pela quilometragem o carro nem amaciou direito ainda.

    • PEDRO_HAWK

      E eu achando "mais ou menos" a média urbana de 9,2km/l do meu Focus AT 2.0.

      As vantagens de (quase) não ser flex são inegáveis…

      • Edson Roberto

        Putz grila….. 9,2km/l? Para um automatico está otimo!

    • marcio233

      O Astra que eu tive também fazia 8,5 Km/l na cidade. E me trazia muito mais vantagens do que qualquer 1.0 completo na época e por um valor próximo ao deles, já que comprei o meu seminovo.
      1.0 econômico mesmo, só os pelados e com uma pessoa a bordo.

      • Renato_Valente

        O meu também comprei seminovo e paguei R$ 25.000,00. Hoje não se compra nem chineses completos com esse preço.

  • RicLuthor

    Ao ler esse review, é interessante observar 2 coisas: A primeira é como o nível de acabamento dos carros de entrada decaiu, um Uno ELX da metade da década de 90, no século passado, consegue ter um acabamento superior a novo Uno, Palio Economy/Fire e se vacilar até superior ao novo Palio. Ao menos na qualidade do forro dos bancos eu tenho certeza que o Uno ELX bate o novo Palio; A segunda é o alto consumo dos carros populares principalmente depois que viraram flex, carros pequenos, leves e que deveriam ser expoentes em consumo…, o consumo desse Palio do review na cidade é praticamente o mesmo consumo de um Chevrolet Astra 2.0.

    E parabéns ao Hodney Fortuna por ficar tanto tempo com os carros que compra, não é ironia, é sério. Ainda que fique porque roda pouco com os veículos, não deixa de ser uma forma de não contribuir com essa esculhambação que virou o mercado de veículos e motos 0 km.

    • granrs78

      Realmente, ano após ano a qualidade do interior dos carros, em especial os de entrada estão caindo drásticamente. Uma outra preocupação é com a fabricação de alguns modelos como no caso especifico desse Palio do relato que o mesmo é produzido na Argentina que para mim se fabrica carros piores que no Brasil, principalmente na qualidade do acabamento interno.

    • anderson_sp

      Pô que exagero, o Palio novo está bem superior a este aí, comparar com Mille ELX é piada.

      • Edson Roberto

        Entre em um Mille ELX e verá que sim, as instalações eram mais bem empregadas e na boa? Considero um dos melhores bancos de Uno feito foi do ELX. (até porque foi o "apelo" da Fiat em relação ao Corsa que era bem mais acabado).

        Junte ainda a porção de tecido que tinha na porta… do satuais é só plastico….

        • thales_sr

          Ahh se o problema fosse o plástico…
          O banco do Palio Economy é horrível, se eu fizesse as viagens que fiz no Polo e mesmo no Celta (sim, no Celta, mais de 8 horas de viagem e chegava inteiro no destino), certamente eu iria chegar morto de cansado das viagens (já viajei com Ecosport, a ergonomia dele é bem ruinzinha).
          Pra mim, é a pior parte desse carro.

  • ale_das_auto

    De Economy não tem nada. E esse conjunto Motor e Câmbio é sofrível, quando precisei de um alugado pela empresa, peguei estrada e só por Deus.

  • Rafael

    Carroça 0km

    • para andar 3500 km por ano podia ter um civic 2006 top 100x melhor.. ( ou outros 25 carros muito melhores ) pelo mesmo preço.. mas isso é perfil de consumidor… ainda temos muitos consumidores conservadores ( e que compram um 1.0 por 30 mil , não se livra de ter problemas e tem consumo de 2.0 )

      • Louis

        Se eu andasse 3500 km por ano, comprava uma Dakota V8 sem dó KKKKKKKKKKKKKKKK

        • HodneyFort

          Pensei na Grand Cherokee v8 Limited de um amigo, mas ele vendeu o carro 4 meses antes. O carro era 1996, um ano mais novo que meu Mille EP anterior. Mas era um sonho de consumo que eu tinha desde minha adolescência. Mas manter um carro desses justamente com meu orçamento mensal e com família e os gastos "consagrados" é praticamente impossível. O Palio era o que melhor encaixava na lista.

      • HodneyFort

        Não me leve a mal. Considerava mesmo a compra de um usado. O Civic era uma opção de sonho para mim. Estive olhando alguns e não gostei do aspecto de conservação destes. E muitos já estavam acima de 70 mil km. Para quem leva muito tempo para trocar de carro como eu comprando esse carro usado seria dor de cabeça na certa. Mas cogito no futuro meu próximo carro ser de categoria bem superior ao Palio e usado. Mas como sou extremamente criterioso na questão de conservação e nos custos de manutenção terei que ralar bastante para procurar um bom usado. Dessa vez também estava interessado no Astra hatch 2010 de um cidadão próximo a minha casa, mas o mesmo já estava com 40 mil km e uma distância dessas rodadas em uma cidade como Fortaleza com suas crateras é impossível o carro está justinho.

  • thiagotoledo1

    O consumo do Palio é alto mesmo.. Tive um Palio Celebration 2008, praticamente igual ao da foto.. mais o meu carro nao tinha Ar condicionado, Viajei com ele algumas vezes.. de Gov. Valadares a BH fez uma media de 12,5 na Gasolina e quando usava etanol fazia media de 9 a 10km/l.. e quando fui a Porto Seguro ele fez media de 13 km/l com Gasolina. aqui dentro da cidade ele fazia media de 9km/l na Gasolina. ou seja.. pra um carro 1.0 sem Ar cond. ele consumia muitoo, sem dizer que era um sofrimento na BR.. ultrapassagens.. era dificil, e em qualquer morrinho ele ja perdia velocidade.. indo pra BH, nas serras, até carretas constumava me ultrapassar… mesmo eu esguelhando a 2º ou 3º marcha… mais consegui vender ele ano passado..
    hoje estou com um Polo 1.6 2009, é outro nivel, muito conformo, potencia certa.. e mais econômico que o palio.. faço media de 14 a 15 km/l na br com Gasolina.. e ar cond. ligado.

    • RicLuthor

      Você faz quanto com o Polo na cidade usando gasolina, e álcool ?
      E na estrada usando álcool ?

      • alexhmoraes

        Cara eu tenho um Polo Sportline 1.6….. o carro da 11km/h na cidade tranquilo com ar ligado sem ar da uns 12 na estrada bate os 15km/l tranquilo com ar ligado.

        • thales_sr

          Você mora onde? Aqui em Aracaju-SE faço 9 km/l (10 só com muita boa vontade) com ar ligado. O trânsito não permite médias melhores.
          15 km/l com ar na estrada ele faz mesmo, mantendo 100 km/h constantes.

      • thiagotoledo1

        olha, Usando somente Gasolina no POLO tenho conseguido uma media de 9 a 10km/l na cidade.. e na BR de 14 a 15km/l, com medias de 110km/h, e sempre com Ar condicionado ligado.
        Já com Etanol, eu só usei no primeiro mês, quando comprei o carro, mas no Etanol o Polo consome muito, na Cidade fazia uns 6 a 7 km/l, e na BR de 8 a 9km/l.

        devido ao preço do Etanol está elevado, só uso Gasolina.

        mais se vc Pisar, andar forte e rapido o POLO consome muito, já precisei viajar, e estava atrasado, entao fui rapido, coloquei 160km/h.. esticando as marchas.. ai nao tem jeito.. o Carro consome muito.. fez uma media de 10 km/l na br com Gasolina.

        • RicLuthor

          Valeu pelas informações !

  • dudupruvinelli

    É F%$@ morar no Brasil quando o assunto é carro. O painel deste carro parece de brinquedo mas… o que importa é que o dono esteja satisfeito e como ele pretende ficar uns 8 anos com o carro, compensa comprar 0km.

  • Rox_

    Tenho um Economy 2009, já beirando os 45.000. O meu não possui ar nem direção, apenas vidros e preparação para som. Realmente o consumo com gasolina, mesmo aditivada, não é dos melhores. No início eu usei bastante gasolina para verificar o consumo, e também álcool, e vi que com álcool o carro vai bem melhor, tanto no consumo quando no desempenho. Recomendaria ao autor que fizesse esse teste. Quando vou a São Paulo, viagem de cerca de 400km, gasto cerca de 62 reais com álcool, ao passo que na gasolina o preço vai a cerca de 71 reais. Minhas médias de consumo com o carro são de cerca de 11km/l no álcool em percurso misto, cerca de 12,5km/l na estrada, andando a 120km/h.
    A suspensão, como foi dito, é mole e incomoda. Depois que você se acostuma ao carro ela não te assusta tanto, mas prefiro muito mais a suspensão do Fiesta Rocam que temos e do Gol G5 que tivemos.
    Não tive até hoje nenhum problema com o carro, exceto pelo friso lateral da porta do motorista que começou a se soltar e pedi que colassem numa das revisões. Estas, aliás, todas feitas nas concessionárias e não são tão caras quanto eram as do Gol G5 que tivemos antes do Rocam.
    Sobre o acabamento, o Palio tem MUITAS falhas de acabamento, muitas rebarbas e peças desalinhadas. Diria que está abaixo do acabamento do Gol G5 e do Rocam. Ele tem uns barulhinhos também, aparentemente no rádio e na tampa que cobre o porta malas, mas nada que incomode, é até melhor que o Gol nesse quesito. O Fiesta ainda não apresenta ruídos por ter sido comprado esse ano.
    O desempenho é bastante satisfatório. Gosto bastante da relação das marchas do Palio, um pouco curtas, que permitem que ele se mantenha tranquilamente a 120km/h em quinta na Ayrton Senna e Carvalho Pinto sem necessidade de redução nos morros. O carro aparentemente tem um torque razoável até os 120-130, depois disso só rezando pra ir mais rápido, porque demora. O Gol 1.0 perdia velocidade mais rapidamente que o Palio a 120Km/h, e eu tinha que jogar quarta algumas vezes, nada que seja tão ruim também. O Gol atinge 130-140 sem problemas, e nessa velocidade ele não exige reduções.(Não costumo andar nessas velocidades, até porque já aprendi a lição, mas piso as vezes para testar o carro ou ultrapassar alguém.)
    Gosto dos bancos do meu Paliozinho, bastante confortáveis para o motorista, e no geral estão até acima da média dos populares que já andei (melhor que Gol G5, Fiesta, Corsa, Mille, Ka ), obviamente na minha opinião.
    No geral gosto do carro. Comparado aos concorrentes que tenho acesso (Ka, Celta, Gol G4, Mille, Novo Uno), optaria pelo Palio novamente, a menos que a Fiat de uma acordada no 1.0 do Novo Uno.
    Edit: Esqueci de comentar do problema do isolamento acústico. Certamente é o maior defeito do carro. A 120km/h, você houve claramente o motor trabalhando. É necessário falar alto e ligar o rádio pra não ficar aborrecido. Certamente, o próximo carro que tiver deverá ter um isolamento acústico decente. Para efeito de comparação, o Gol não é brilhante, mas é superior, e o Fiesta 1.6 também se sai melhor que o Fiat.

    • tiago90j

      acho que o acabamento do fiesta rocam é inferior ao do palio fire, o do gol g5 já acho melhor.

      • CharlesAle

        Discordo,considero o do fiesta melhor,os palios tem o carpete muito mal cortado,onde se vê a chapa,além de riscar muito fácil o painel….

        • tiago90j

          aquele pla´s tico do retrovisor do fiesta rocam sai na mão com um pouquinho de força, dá pra ver parafusos, mais do que no palio, a porta de trás o plástico é solto e barulhento.

      • Rox_

        Meu Fiesta é o Sedan 1.6 completo, incluindo ABS/AB2. Nessa versão, pelo menos, o acabamento é superior ao do Economy, posso te garantir. Ao menos o Economy não faz feio se comparado aos seus rivais de preço, só mesmo o Novo Uno é melhor que ele, dos que citei.

    • HodneyFort

      Como postei as considerações a respeito do acabamento que por cima é discutido.

  • Absinthe666

    É meu amigo Fortaleza ta osso hehe se não ligar o AC da para passar mal dentro do carro, é questão de sobrevivencia ter carro com AC
    aqui em casa meu pai tem palio a mais de 10 anos, é a paixão dele, carrinho bom que nunca deu dor de cabeça, já estamos no terceiro e em todos passou fácil dos 100 mil km rodados e olha que meu pai é meio desleixado com a manutenção
    eu só acho ele meio fraco, com álcool melhora, mas não gosto muito, sem falar que o banco é meio reto e a suspenção inclina muito em curvas, já cheguei a perder a traseira em uma rotatória, o que mais gostei foi um G1 que tivemos, aquele sim tinha um motor legal.

    Agora uma opinião pessoal, 3mil KM em um ano, tem certeza que tu precisa de carro? deve morar bem próximo ao trabalho ou faculdade, vale a pena o gasto que um veiculo da para andar tão pouco? eu ando cerca de 4mil km por semestre e estou cogitando ficar sem carro uns tempos, são quase 10mil gastos todo ano se for colocar no papel, ainda mais que onibus e taxi em Fortaleza é relativamente barato, se formos comparar com o sudeste.

    • HodneyFort

      Aqui você vira frango assado.

      • PEDRO_HAWK

        Depende mais do tráfego do que do horário.

        Eu por exemplo, que entro no trabalho as 14h e saio 20h não pego congestionamentos. No máximo fico parado nos sinais, e por pouco tempo, então a brisa reconforta.

        Ah, sou de Fortaleza também!

    • HodneyFort

      Pela baixa km do carro muitos podem questionar o porque de comprar um carro. Como disse anteriormente, ando mesmo bem menos que o normal, mas permaneço um bom tempo com o mesmo carro. Quanto ao uso de taxi o custo para rodar 7 km custam mais de 22 reais. Seria 44 reais por dia e no final do mês um gasto de 352 reais por mês. Gasto apenas 110 reais de combustível por mês e nos finais de semana passeio com minha família. Vou ao meu trabalho duas vezes por semananele. Sou professor, vou de bike um dia e pego carona também dois dias da semana com o transporte escolar que toma um aluno que mora próximo a minha residência.
      Quanto ao ônibus, não há o que discutir. É uma sugestão inteiramente dispensável. Nem vou postar os comentários acerca.

    • Camilo

      Interessante sua avaliação!
      mas… observe que… o deslocamento dele pode ser pequeno… mas imagine, por exemplo… que faça compras no supermercado e traga um volume considerável de coisas quando vá… ainda que 1 ou duas vezes por semana e que este supermercado seja próximo de sua casa, mas distante o suficiente para precisar de transporte… então… sacolas e caixas de compra no ônibus não dá… táxi SEMPRE… deve ficar um valor bacana… fora a comodidade de ir e voltar na hora que convém!!!

      ;)

  • fabioalisson

    Tô pra ver dois 1.0 mais beberrões que Palio e Ka. Já tive experiências com Palio Fire 1.0 e lá em casa tem Ka 1.0. Bebem mais que Civic 1.8 e Palio 1.6.

    O carro mais beberrão que tive foi um Palio 1.0 99, ainda com o motor Fiasa, era uma luta pra fazer 10,5 km/l na cidade, enquanto meu ex-Palio 1.8R e o atual Civic fazem 12 km/l com facilidade. Depois desse, 1.0 nunca mais.

    • alexhmoraes

      Bicho até que fim encontrei um cara que conheceu os beberroes… eu tinha um Classic LS dava uns 13 na cidade e uns 17 na estrada agora to de Polo Sportline caraca maluco o consumo é o mesmo.

      Agora puta merda em FIAT vai beber assim lá na china veio, o cara dispensou um Fiesta pra pegar um Palio G3 maluco, após essa versão tiveram mais duas uma ja ate saiu de linha esse carro bebe muito credo vei!

      e o cara compra todo feliz… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como tem gente inocente nesse Brasil

      • Anderson

        Velho tu vem falar de Corsa Classic? Isso pra mim não é carro, é um pelo menos. Pelo menos não tô a pé!

        Todos os posts vc fica enaltecendo essa carroça da década de 90…

        • eduardo82br

          E o Palio é um projeto recente né?

  • ricpts

    O volante é azul? kkkkkk

    • granrs78

      É a qualidade de nossos carros de entrada que estão cada vez piores.

      • tiago90j

        veii, é um acessório!!

    • HodneyFort

      Coloquei essa capa justamente para não ficar desgastada pelo tempo e não com o uso. Sempre usei capas de volantes nos meus anteriores. Acho mais confortável.

      • Edson Roberto

        Ahhhhh bom!

        Essa de "gastar" da na mesma. Vc vai usar… mas se prefere ai é outro mundo.

        • HodneyFort

          Pois é, tudo pela originalidade.

          Meu MILLE EP que possui vendi com apenas 53 mil km. O preço cobrado o qual vendi foi bem acima do valor de mercado. Gosto de ver minhas coisas em bom estado. Sou criterioso nisso. heheheh….

  • Marcelo_Machado

    Impressionante como as pessoas fazem comentários baseadas apenas em um nº sem levar em consideração o contexto.

    Em 1 ano o cara rodou 3.200 Km e nunca usou o carro na estrada. Ou seja, ele faz percursos curtos e/ou então o carro fica parado por muito tempo. Mesmo gasolina, em uma cidade quente como fortaleza, evapora. Percursos curtos gera mais consumo. O consumo tem que ser comparado com situações semelhantes.

    E da-lhe comentários que carro tal com motor 2.0 gasta a mesma coisa, que carro tal faz tanto……..Tudo comentário em cima de um nº puro, sem levar em consideração o uso, que é fator importante no consumo de qualquer carro.

    • Joao

      Claro que tem que fazer comparações, 8,5 pra um carro 1.0 é muito pouco. Média de carros de categorias acima. Se ele faz percursos curtos, não gera mais consumo, isso que você falou é pura besteira. Se andar menos, consome menos. Ainda mais que ele mencionou que anda devagar e tudo, isso sim teria que ser levado em conta.

      • Edson Roberto

        João, isso depende. 3200km é percurso "dona-de-casa" (é o termo usado para esse tipo de condução) já que roda pouco, isso deteriora rapidamente componentes em uso do carro. Isso torna todas as peças principalmente as que precisam de liquidos, ressecadas. Outro problema é o rodar pouco e não trabalhar no regime de temperatura correta do motor.

        Tudo isso também pode precocemente trazer problemas para o carro.

        • HodneyFort

          Bom, anterior a ele tive um Mille igualmente pouco rodado mas não tive os mesmos gastos frequentemente de uma pessoa que usa o mesmo carro. Vc já entrou no site do Reginaldo de Campinas? Lá existem carros com 20 anos com apenas 200 km. Não vou discordar dos componentes que vc mencionou. Realmente eles se desgastam com mais rapidez, sobretudo as mangueiras do duto de combustível que transporta o combustível até o motor devido a péssima qualidade do combustível. Mas para quem demora muito com um carro como eu, acaba compensando ao menos para mim.

    • granrs78

      Mesmo assim,acho que só isso que vc falou não justifica o consumo tão alto de um modelo que nasceu para ser economico.

      • tiago90j

        tem 3.000 km, vai melhorar bastante ainda!

        • granrs78

          Ou vai acabar com o motor, pois já foi provado que carro parado é sinônimo de carro quebrado.

      • Marcelo_Machado

        Nem tô querendo justificar, não é minha intensão.

        Só escrevi o comentário pq fico impressionado com tem gente falando e comentando somente em cima de um nº isolado, sem analisar o contexto.

        Eu vejo muito isso aqui nos comentários. Comparando apenas os nº sem levar em conta a situação.

        • blz, no verão de sampa, ficando 2h por dia no transito e em subidas meu megane GT 1.6 16v ( muito maior e mais pesado e com um ar mais forte ) faz 8.9 na média… o consumo desse carro é absurdo!

        • Edson Roberto

          Se esse é o problema… meu pai tem um Siena 2008 Fire Flex com 68000km rodados e não faz mais que 8km/l na cidade seja na gasolina ou no alcool. Ele mesmo reclama que na gasolina só fez 11km/l na estrada (curiosamente faz 10km/l com alcool na mesma situação).

          Podemos até dizer qdo é só uma pessoa… mas veja o tanto de gente (até donos e ex donos!) que reclama de consumo! Ai é exagero.

      • HodneyFort

        O carro ainda está em processo de amaciamento.

    • HodneyFort

      Rodo com ele apenas quatro dias por semana com percursos de 18 km no total.

    • Absinthe666

      realmente bem lembrado, quando fico de férias na faculdade eu só ando de carro 1x ou 2x por semana
      chego a usar apensar um tanque em 2 meses e sempre percursos pequenos, tipo ir na academia de carro ou coisa do tipo só para não ficar muito tempo parado
      e o consumo fica péssimo mesmo, já consegui fazer 200km com um tanque inteiro

  • Joao

    Muito consumo , absurdo para um carro 1.0. O meu Corolla 2.0 faz 8,5, 9 com gasolina aditivada e ar ligado, será que ta certo isso amigo, será que você não fez as contas erradas? ta bebendo demais.

    • HodneyFort

      Infelizmente sim amigo mas atribuo isso aos ajustes internos do motor durante o tempo de uso.

      • Alex-BH

        Andei um ano inteiro num Palio desse aí desde zero alugado pela empresa, e duas coisas realmente me incomodavam: O interior porco desse carro (painel horrível, podia ter o painel real do "geração 3", rebarbas pra todo lado, e tecido péssimo dos bancos, esquenta mais que cobertor) e o altíssimo consumo! Carros 1.0 definitivamente não são econômicos (já andei muito tempo de Corsa Wind, Gol G5, Mille, Uno novo e Palio, sempre desde zero e alugados) e se você comparar com carros 1.6, por exemplo, estes andam mais (aguentam mais pessoas e bagagem), duram mais (não precisam forçar o motor) e, proporcionalmente, consomem MENOS que os 1.0 . Meu Corolla em BH tá fazendo entre 9 e 9,5 (manual a gasolina – não é essa enganação flex), e o Paliozinho que andei até o ano passado fazia 11 no máximo, na estrada com gasolina!

  • Tharles

    tenho um palio economy 2010/2010 e ele esta com 99885 km rodados, achei o consumo do carro relatado muito alto pois o meu faz em media aqui em Brasília 15 kmlt, carro de manutenção barata e facil, sempre troco o oleo ( sintetico 5w30) e filtros apos 7500km rodados, o que mais me incomoda no carro e o barulho do vento nas portas acima dos 80 kmh mais entendo por ser um carro de entrada. no mais acho uma carro de designer agradavel e bem acertado, por sinal o palio mais bonito em minha opinião

  • gustavo

    Esse seu 1.0 tá com muita sede. Tenho um Punto Sporting Dualogic que tá fazendo 9,2 em trânsito pesado (conferidos tanto na bomba tanto no cb). E olha que ele ainda não tem nem 500 km, só tem 2 semanas de uso

    • HodneyFort

      Acredito que seja pelo período de amaciamento que esteja sofrendo e o AC que uso no percurso durante o dia. Em alguns trechos chego a ficar mais de 10 minutos parados e isso também contribui para o gasto acima do nromal. Penso que ele irá melhorar o consumo com o uso. Como disse, nosso Palio EX 2001 anterior fazia 11km/l na cidade com o AC ligado. O Palio era da minha esposa.

  • AndredeAzambuja

    Eu não sei o que eles fizeram com o Palio então, porque eu tenho um ELX Fire 2001 (2ª geração/reestilização) e ele é muito econômico. Acabou de virar 100.000km e faz em torno de 12/13km/l na cidade e uns 15/16km/l na estrada. Sou segundo dono (peguei em 2007 com 60.000km) e o carro nunca me deu uma dor de cabeça sequer, não tive nenhum gasto com manutenção corretiva até hoje, apenas preventiva e tudo muito barato.

    O carro é macio, relativamente confortável (para a categoria), agrada em muitos aspectos. Só penso em trocá-lo porque hoje já tenho uma condição financeira melhor e também porque ele não tem ar-condicionado, que eu vejo como essencial hoje. Ah sim, faltam os itens de segurança básicos também, obviamente, como ABS e airbag, que eu vou buscar na próxima aquisição.

    • wagner

      o que eles fizeram? meteram a PORCARIA DO FLEX!

    • HodneyFort

      O antigo Palio EX da minha esposa conseguia fazer 11 km com o AC ligado.

    • Brunocarro1998

      O Palio Fire pode sim ter airbags duplo e ABS (R$1.631).

    • Edson Roberto

      Talvez parte do mal consumo seja de ficar querendo retirar o maximo de um motor que não deveria ser massacrado para isso. Além do encurtamento de marchas. O seu é da epoca de ter 55cv e o escalonamento não ser curto…. sem contar que de fato ele é silencioso (para a categoria) em relação ao motor.

  • tiago90j

    Olha eu tenho um igual esse, só que 08/09 já rodei 100.000 kilometros, e o consumo com gasolina não gostei, mas com alcool estpu satisfeito chega a afazer 9.0 km/l percurso 100 % cidade, com ar desligado, com ar ligado, cai para 7,5 e se enfiar o pé pode fazer 6,5.
    o que eu mais gosto é o silencio interno e a maciez dele.
    não acho que o porta malas seja pequeno, é na média, e a pintura também não acho que risque fácil, o meu tem 100 mil km e nao tem muitos riscos…

    • Absinthe666

      realmente vale a pena testar, não confiem nisso de 70% que divulgam
      o meu Ka 1.6 faz 9 na gasolina e 8~8,5 no alcool, ou seja rende 90% do que rende a gasolina, logo estou so usando alcool mesmo

  • alexhmoraes

    Já dizia meu avô, "todo dia sai um bobo de casa"
    Tal fato que é verdade, o cara nem se quer olhou o Classic LS que tem melhor motor x economia x economia, o cara me entra num pálio mais utrapassado que o papa…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • tiago90j

      po, verdade.. até por que o classic ls é tão moderno que parece ter vindo do futuro.

      • Eugenio C.

        sendo que o Corsa Sedan de 96 é um projeto de 1993 (Corsa 94) com bunda…

        • Edson Roberto

          Na verdade a plataforma é como a do Palio vem lá dos idos de 1983 com melhorias… (a suspensão do Palio é a do Uno italiano).

    • paulluis

      Com 1,85m ele ia ficar meio espremido no Classic…que aliás é tão ultrapassado quanto…o Classic é o Corsa Sedan de 96 que mudou de nome e ganhou uma plástica.

      • HodneyFort

        Até que comigo não fica espremido. Minha esposa tem um Classic e não sinto minha cabeça raspar no teto. Confesso que é ruim quando entro e sento no banco do motorista.

      • mas partindo para uma linha que ambos pioraram igualmente desde o lançamento, o Corsa sedan 96 era beem melhor que o palio EDX 96…

        • Edson Roberto

          Mas ambos eram bem melhores de acabamento que os atuais….

  • Filipe_GTS

    É um carro bem honesto. Particularmente, não gosto. Meu já teve Siena 1.0 16v, carro que eu dirigi bastante quando adolescente, e tem hoje uma Strada Working 1.4. Não gosto da ergonomia, não gosto do acionamento do câmbio, não gosto da direção hidráuica, não gosto da embreagem, só gosto da resposta do acelerador, que é mais direta que outros carros. A vantagem é que são carros resistentes, pois a Strada já acumula 20.000km de lenha em estradas de chão, sem dó, e está inteirinha.
    Pelo fato de o dono do Palio da avaliação pretender ficar um bom tempo com o carro, admiro o enorme cuidado com o automóvel, mas não posso deixar de registrar que sou contra tantos cuidados. O carro é feito pra usar, da maneira que for necessária. O volante, por sua vez, é feito pra ser pego e ficar gasto com o uso, razão pela qual reputo desnecessário o uso de uma capa para proteção, a não ser que o proprietário ache mais confortável para dirigir.

    • Hofmann

      A questão do volante com capa eu concordo que é desnecessário se o carro não tiver Airbag, mas se tiver, tem que colocar capa para proteger sim, pois o volante vai desgastar todo com o uso e não será nada agradável precisar pagar mais de R$1000,00 por um volante novo, sendo que o antigo estava apenas feio e o Airbag, funcionando.

      • Filipe_GTS

        Entendo.
        Mas eu penso assim: o volante é pra pegar, pra gastar, é natural que ele fique gasto. Não vejo o porquê de trocar o volante se está gasto.

        • Hofmann

          Sim, o volante é feito pra usar, igual qualquer peça no carro, e qualquer peça, se desgastou e ficou ruim, você troca… Não entendi seu argumento. Usando sua lógica, os bancos são feitos pra sentar e pra usar, é natural que fiquem gastos e rasguem, logo, quando isso acontecer, não há motivo algum para trocar o estofamento…

          Quando eu falo "desgaste", não é uma lascadinha na parte superior, é um volante todo ralado que compromete o uso, fica áspero, ruim de pega ou mesmo, podre. Já tive carro que a espuma começou a soltar do aro (quase 300mil km rodados). No meu carro atual (150mil km rodados), a espuma está em estado deplorável e ele tem Airbag… Em outro país, com peças mais baratas, a pessoa simplesmente ia trocar o volante e pronto. Nesse país, um maldito Airbag custa mais que uma retífica, logo, a única solução é colocar uma capa. No Brasil, temos que ter soluções alternativas pra tudo.

    • cepereira2006

      Será que com uma capa em cima do volante não diminui a segurança ao dirigir? E se escapa uma m… destas no meio de uma curva? Na boa, acho que este tipo de gambiarra deveria ser proibida.

  • BlueGopher

    Sugiro ao Hodney calibrar os pneus semanalmente.
    Não vale a pena calibrar abaixo do que a fábrica recomenda, só para o carro ficar mais macio (pela foto, o pneu dianteiro aparenta estar um pouco murcho).
    Pressão correta baixa o consumo e pode evitar danos nas calotas e bolhas nos pneus.

    • HodneyFort

      Calibro os pneus de 15 dias em 15 dias.

      • Absinthe666

        acho muito tempo cara, aqui é muito quente acho que influencia muito na pressão dos pneus
        eu calibro toda semana, sempre pela manhã no posto ao lado de casa, se eu ficar 15 dias fica umas 2 ou 3 libras abaixo do que uso e essas libras ai podem aumentar em uns 10% no consumo

        • HodneyFort

          Sei mas aqui em Fortaleza os buracos muitas vezes nos manda não calibrar o pneu para ficar como "pedra". A suspensão sofre e muito. Então, mesmo que aumente um pouco o consumo, pneus com 26 libras é o ideal para auxiliar no amortecimento das quedas em buracos.

  • alexhmoraes

    O lance é esse em termos de mecânica é um carro acertado, mas o consumo dos FIAT em geral sao todos elevados, e tem outra a suspenssão desses Palio/Siena dão muita insegurança na estrada. Mas puts carro bebe demais pra 1.0, se voces andarem em Classic LS vao ficar de bobeira com a aconomia!

    • Mr. Potato

      Pior que não… O Fire 1.4 é um dos motores mais econômicos do mercado na realidade. Já o Fire 1.0 bebe pouquinha coisa menos que o 1.0 da GM, por incrível que pareça (veja comparativos entre Celta e Uno, por exemplo). Em outras palavras, todos os 1.0 são beberrões (até o HB20 tricilíndrico decepcionou).

      • Edson Roberto

        Nossa… eu sempre vejo o Celta como sendo um dos mais economicos…. em seguida do Gol "GV"

      • Ricardo Rangel

        Rodo muito em estradas e uma Idea 1.4 não chegava a fazer 10km/litro com ar ligado! Na maioria das vezes fez 9 a 9,5km/l, fora a falta de força e a lentidão das retomadas! O 1.4 da GM é de longe, mas muito longe, melhor que o Fiat 1.4. Em consumo, acelerações, retomadas e velocidade.

  • MecanicoDigital

    Um relato honesto. Gostei.

  • Rodrigo

    O Consumo relatado só reforça que motor 1.0 não é vantagem nenhuma (talvez em motos :) ).

    O governo deveria rever o IPI de acordo com a cilindrada e mudá-lo para de acordo com o consumo. Com o programa de etiquetagem veicular funcionando pra valer (+ o Inovar auto) todos ganhariam em termos de carros mais econômicos e que não ficam "estacionados" na faixa da esquerda nas estradas por falta de potência.

    • HodneyFort

      Isso mesmo! 1.0 é ilusão. Motor pequeno precisa de mais força então, a suposta vantagem na economia com o consumo cai por terra.

  • thiagolamim

    Bacana o relato, parabens.
    Mas eu tomei um susto gigante com consumo, meu civic g7 m/t nunca fez menos de 10km/l com ar ligado na minha cidade, Volta Redonda – RJ.
    Todo mês a média fica nos 10-11km/l.

  • jrmalvino

    Só vai melhorar com 30.000 esse motor, tem que manter no verdinho pois não tem contagiro,calibrar o pneu e andar com o carro um pouco de janela aberta antes de ligar o ar! Mas igual ao mille em consumo não tem igual anda na reserva por muito tempo os preferidos das empresas de telecomunicações kkkkk

  • paranaiba

    o Palio sempre teve a fama de beberrão, minha irmã teve um 1.0 com motor Fiasa e o dele nao fazia mais que 11 km/l na cidade e olha que nem ar condicionado tinha, e ainda dizem que esse é economy, meu Fox 1.6 2012 faz 10 km/l na cidade com ar ligado

  • Anderson_Amato

    Eu tenho um Palio 2010, em abril faz três anos, já tem mais de cinquenta mil km. É um bom carro, mas é uma compra muito racional. O meu também bebia muito, até que tive uns problemas na injeção e o levei num mecânico que teve que regular a programação do carro, depois disso consigo fazer 12,5 km por litro de gasolina.

    Além dos contra citados, eu adiciono o fato do carro ser muito visado e o seguro ser caríssimo. Aliás esses serão os principais pontos que levarei em conta na minha próxima compra.

    Sugiro para o blog uma matéria com um ranking dos carros com o seguro mais em conta em cada segmento.

    • fschulz84

      Realmente… Eu já deixei de fechar negócios por causa do valor do seguro do carro…

      Eu tinha um Focus 2008 (do antigo ainda), era incrível como o seguro era barato… R$ 800,00/ano, por um hatch médio, e eu ainda moro na ZS de São Paulo, na segunda faixa de idade (acima de 25 anos)… Era incrivelmente barato.

      Uma certa vez apareceu a oportunidade de troca (chave a chave) por um Mondeo Ghia 2006, o carro era espetacular, estava muito novo mesmo (34000kms rodados), mas chegou a hora do seguro, iria aumentar para R$ 3200,00, tive que desfazer o negócio.

      O do meu atual, considero dentro da média, apesar de ter aumentado consideravelmente em comparação com o Focus… Atualmente possuo um Mégane 2009, o seguro subiu pra R$ 1700,00… Mas ainda sim, dentro do aceitável.

      • Anderson_Amato

        O do Palio é 1600, para um popular acho caro. Fora que já tive muito prejuízo nas vezes que tentaram furtá-lo.

        • fschulz84

          Na verdade os populares são visados por terem peças de "fácil" rotatividade no mercado paralelo…

          E sem contar que alguns (não sei se é o caso do Palio) são tão fáceis de se abrir por fora que até uma criança conseguiria.

          E isso conta muito no valor do seguro… Mas realmente 1600 é caro… Acho que do Gol é mais caro ainda!

          • Anderson_Amato

            Antes eu não levava em conta essas coisas, vou lembrar muito bem na troca que farei no meio do ano.

            Recentemente tentaram furtar o meu carro, aparentemente foi simples de abrir e de desativar o alarme, porém o tal do Fiat Code parece ter dado trabalho pois o meliante acabou desistindo sem levar o carro. Encontrei o Palio com os cabos do módulo solto, o miolo da chave e a caixinha do alarme arrancados. Custo da brincadeira: um barão e meio.

            O do Gol e do Mille superam os 2000.

            Os GMs novos tem seguros mais em conta, estou pensando num Ônix, ou mesmo num Agile. Tem também o HB20 e o 208, meu próximo carro será um desses.

        • Brunocarro1998

          Caraca, o Voyage do meu pai é 2.400. Teve seguradora pedindo 4.100, totalmente sem noção.

          • Anderson_Amato

            A VW tem o seguro mais caro de todos, o Golf é o campeão dos seguros caros.

            Já tive um Gol, bom carro, mas não compensa pelo preço do seguro, por estar defasado perante a concorrência, e por ser mais caro que a concorrência vindo pelado ainda por cima.

      • Verdade.. o seguro é fundamental… certa vez abri mão de comprar um new beetle por conta do seguro estrelar! rs… hj tenho um Megane GT e a diferença dele para meu ex I30 tbm é beem relevante para menos…

  • HodneyFort

    Bom! Agradeço as considerações dos opinantes a respeito do meu carro. O consumo alto defino pelo fato de o motor ainda não está totalmente amaciado. Quanto ao comentário dos amigos referentes a qualidade do carro, este caiu em comparação a um outro Palio EX ano 2001 que minha esposa tinha. Por incrível que pareça, o carro tinha um motor bem menos potente mas esperto. Cerca de 55Cv.
    Vi outras pessoas que comparavam o motor Fire com o VHC. Bem! Comparando estes modelos Chevrolets, o motor VHC acho aspero e não tão econômico como dizem. Tanto minha mãe que possui um Celta Life 2008 quanto minha esposa que possui um Classic Life 2005, ambos os motores possuem potência estimada em 71cv a 6000 rpm. Acho meu Palio bem mais esperto que esses mencionados. O da minha mãe é lento nas retomadas. O de minha esposa transparece insuficiente a potência para o tamanho do carro.
    Em comparação ao meu antigo Mille EP ano 95, é claro que houve uma queda em relação a robustez das peças internas do veículo, refiro também ao Palio anterior.
    Comprei esse carro ano passado e rodo pouco mesmo. Não sou desses de usar o carro para ir a esquina para comprar um simples pedaço de pão. Uso racionalmente. Como um amigo que me parabenizou por eu usar por tanto tempo um carro, faço isso mais por gosto e ao mesmo tempo protesto aos preços abusivos cobrado em nossos carros. Infelizmente essa é a politica. Conservo por uma longa data para não ficar naquela obrigação "tributária" de economizar recursos apenas para trocar de carro de três em três anos como fazem os exaltados.
    Mais uma vez obrigado pelos elogios.

    • CharlesAle

      Desculpe Hodney,mas nunca um palio vai andar junto com um celta!!!chega a ser cansativo dirigir o celta de tanto cambiar,mas que é ligeiro isso é,quanto ao melhorar o consumo do palio,esqueça,vai ser sempre gastão mesmo….

      • HodneyFort

        Da pobreza "popular" de motorização, o Celta é para quem gosta de acelerar. O Palio é para quem quer uma melhor dirigibilidade.

  • anderson_sp

    Mais de R$ 30 mil nele como foi dito não vale, mesmo que passar quase uma década igual ao carro anterior, sobre o consumo o motor nem deve estar amaciado ainda, vai melhorar mais pra frente.

    • HodneyFort

      Paguei por esse carro R$ 30.790 com pintura metálica Cinza Scandium. Realmente o preço é uma piada de extremo mal gosto. Tal carro deveria ter pelo menos um preço justo de R$ 18 mil. Mas vá entender o custo final para o consumidor que é praticado nesse país.

  • Marcelo

    Obrigado pelo relato pois trata-se exatamente do mesmo modelo que pretendo adquirir muito em breve, até a cor será a mesma escolhida. Só que notei que o seu têm aro 13(por causa das calotas) e pra mim ficar melhor, mais bonito e prontamente adequado com aro 14(no qual a calota vem com um desenho diferente). Acho esse Palio o mais bonito em termos de designer externo. A frente com essa grade cromada é muito bela. São dois canhões de luzes nos fárois. As lanternas traseiras fumês também são bonitas. Eu tenho um pé leve, dirijo com moderação sem ser lento. Acredito que possa vim a fazer excelentes médias de consumo com este modelo em voga.
    Agora, uma observação: foi tema num site co-irmão a este uma matéria na qual mostra que este Palio Fire Economy viria a receber o mesmo painel e acabamento interno do Siena EL, Palio Weekend e Strada Working. Estou no aguardo, se é que isso vai realmente se concretizar.

    • HodneyFort

      Época em que comprei o carro, a vendedora me ofereceu um mais completo, com aro 14, spoillers laterais, limpador e desembaçador de vidro traseiro e alarme com controle na chave. Achei um absurdo a diferença no preço, quase 2500 reais. Não aceitei. Quanto ao aro 13 prefiro assim. O custo desse pneu é bem mas baixo que o 14.

      • mjprio

        Hodney eu tentei responder ao seu outro post e não consegui. Tive um modelo 2004 monocombustível, que por sinal foi o melhor carro que eu tive. Fiquei cinco anos e andei 55 mil com ele. Troquei o óleo selênia pelo BR Techno de mesma especificação( não éo seu caso , pois os economy usam 5w30 e os antigos usam 15w40) e o consumo foi de 9,5 para 11 na cidade e de 14 pra 16 na estrada. Outro fator. Não usava aditivada, pois segundo alguns mecânicos com quem conversei o detergente agride o corpo dos bicos injetores que tem uma espécie de proteção. Realmente deixei de usar a aditivada e o carro parou de engasgar. O que fazia era a cada 5 mil km era abrir o cropo da borboleta e faia limpeza manual com um produto de limpeza específico( Wurth ou Bardhal), que custa uns 35 reais e dava resultado bastante satisfatório. Trquei também os pneus 165 por 175, que deixou o carro mais estavel e melhor pra dirigir. Pra mim o Palio foi o carro com melhor dirigibilidade, execeção feita ao banco que tem base baixa e cansa os quadris. Fora isso a direção do meu carro era leve e alinhada com os pedais macios. Digo isso porque depois dele tive um classic que arrebentou a minha coluna com o volante torto e hoje Meu fiesta rocam me dá aulas de musculação grátis com seu violante pesado. Esqueça as críticas por andar pouco ou por conservar o carro, eu também sou assim como voce, meus carros sempre foram tratados com carinho, pois isso é fator de segurança. O comprador do Palio só viu o carro no dia que entreguei e o dinheiro já havia sido transferido. Ficou maravilhado quando viu o pacote de peças de ferio novinhas que deixei na mala, o manual do proprietário com todas amanutenções em dia , inclusive as NF. Boa sorte com sua aquisição, um carro honesto e confiável, que nunca me deixou na mão.

  • Marcelo

    Ah, você deveria ter tirado fotos com o painel aceso à noite.

    • HodneyFort

      Bem que deveria, mas não é tão chamativo. O do Celta VHC-E é bem mais bonito.

  • Andre DF

    Que negocio da China que você fez hein…?! Se for pra andar somente 3.200 km por ano é melhor devolver o carro e andar de táxi ou pegar emprestado do seu pai ou irmã que sai muito mais em conta do que manter um carro desse na garagem. A desvalorização de um carro desse já é alta e com ele parado sem utilidade nenhuma é maior ainda, essa tal zelo que você mantem com seus carros "não vale praticamente de nada" na revenda. Você tem que parar com esse pensamento de manter o carro intocável que ele vai valer mais… incrível como uma pessoa trata melhor um bem de consumo do que sua própria saúde!
    Esse carro já tinha o que dar, já foi o tempo dele, os anteriores sem a expressão economy eram mais econômicos que esse! Uno ainda é um carro econômico.

    Com relação ao Sandero estou no segundo, sendo o primeiro comprado zero km e 1.0 16v, te garanto que é muito mais econômico chegando a fazer media de 16,5 km/l na cidade (moro em Brasilia), vendi por ele ser o básico e por batidas em estacionamentos onde sempre ficava com o prejuízo dos maus motoristas daqui. Decidi encarar o segundo, mas agora mais completo e com o motor 1.6 8v e posso te garantir que o motor não tem o vigor de Gol G5 1.6, mas se mantem nos níveis satisfatórios de economia perfazendo entre 12 e 13,5 km/l. O ponto positivo é o CxB por km rodado, considerando revisões a cada 10 mil kms e o seguro na faixa de 1.100,00 (no meu perfil). O ponto negativo é tal da revisão dos 60.000 km na CSS que eles cobram R$ 1.340,00, nao consigo entender pq desse valor ate hj! A partir da revisão dos 50.000 kms decidi que iria fazer fora e não gastei nem R$ 500,00 com todas as peças da revisão e mais a mão de obra.

    Tirando toda essa estoria, te indicaria o Fiesta rocam, mas fuja do 1.0 por ser muito muito fraco e fazer o mesmo consumo do 1.6, e indicaria mesmo o propulsor maior, ele sim tem o vigor "semelhante" ao Gol G5 1.6, e os preços estão bons para o que ele tem de opcional! Ponto positivo desse motor é que ele não tem correia dentada, é na corrente, considero uma grande vantagem pelo o motivo de não se preocupar a cada 50.000 kms ou de ano em ano com a troca da mesma ou no pior, de arrebentar ou estourar, uma despesa a menos na ordem de uns R$ 300 a 500 reais reais dependendo do tipo do motor.

    E por ultimo, esqueça esse papo de pós venda e atendimento de CSS, esses carros não tem o costume de estragar assim como vcs imaginam, logico que todo motor tem de ser feita as manutenções devidas, mas te garanto que tem coisas maiores pra se preocupar do que com o trabalho desenvolvido por CSS x ou y. Não gostou daquele atendimento, troca de CSS ou então arrume um mecânico bom e de confiança e passa a arrumar com ele, pode ter certeza que vai ser muito melhor tanto pra vc quanto para o seu bolso… Na CSS não se faz milagres e o dia que vc precisar mesmo da garantia ofertada por eles na hora da compra vc vai ver a dor de cabeça e a canseira que vão fazer vc passar para no final não resolverem o seu caso.

    • HodneyFort

      André! Obrigado pela consideração mas antes os gastos que depender do carro dos outros ou do ônibus. Quanto ao ônibus, gastar muito com um carro é bem mais em conta que tomar esse transporte público infernal com direito a assaltos durante o dia.

    • HodneyFort

      Troca de óleo eu mesmo faço. Tenho um certo conhecimento de mecânica e meu pai possui um conjunto vigoroso de ferramentas. Quanto menos depender dessas css melhor. Ele já passou da garantia de um agora em 3 de março. Tanto desleixo da css que nem mandou uma correspondência alertando sobre a revisão. Então, seguindo alguns apontamentos do caderno de revisão dada pela fábrica, eu mesmo faço. Suspensão, levo para um amigo que possui uma oficina especializada para revisar. Quando eu vender o carro no tempo mencionado acima, ter o carro revisado em css ou não, não irá influir no preço. Manter em ótimo estado de conservação externa e mecânica, sim.

  • LeandroBalmant

    Meu pai tem um Palio 2007 e também digo que não é econômico mesmo, um motor 1.0 fazer 9.0 km/L na cidade e 11.0 km/L na estrada com alcool é bastante mesmo. O carro nunca deu defeitos e olha que meu pai só fez a primeira revisão(com 10.000 km e hoje está com 159.000 km) exceto um barulho metálico do motor onde falaram que vinha o Alternador, foi trocado na garantia e ainda está presente no carro.

    • CharlesAle

      mande seu pai colocar molikote nesse motor que é bem provável que para,já fiz muito isso no meu antigo trabalho(só que eram bem mais rodados)

  • Palio economy .. e o carro é beberrão? what?

    hahahaha

  • hugogyn94

    Carro da semana é bom
    Quem vai ser o proximo ? eo Lamborghini Aventador ?

  • Rafael

    Meu Siena EL 1.0 09/10 faz cerca de 13km/l na cidade com gasolina comum, na estrada faço entre 15 e 17. Isso eu acho economico, o seu Palio bebe demais.

  • PabloRJ

    30k num Palio 1.0 é duro de engolir.

    Ano passado comprei um Honda Fit EX 1.5 vtec (105cv) top de linha, com apenas 40 mil km rodados, por 28 mil reais. Nunca tive uma dor de cabeça com o carro e faz 13 km/l na cidade.

    Carro popular zero km é complicado…

    • Absinthe666

      ele pretende ficar com o carro vários anos, cerca de 7 ou 8 anos, acho que nesses casos vale a pena pegar um novo mesmo ou pelo menos um carro pouco usado
      o Fit é um ótimo carro, inclusive pretendo pegar um EX também, mas daqui a 8 anos estará com cerca de 15 anos de uso e contenteza vai necessitar de manutenções mais severas e caras ao longo do tempo, sem falar no seguro que ficará inviável em poucos anos.
      eu só compro carros usados e completos mas fico no máximo 3 anos com o mesmo veículo, na maioria dos casos não da para ficar muito tempo com o mesmo carro

  • Landrutt

    "Com o AC ligado, seu consumo gira torno de 8,5 km/L na cidade usando gasolina aditivada"

    Mesmo consumo do meu Idea Adventure com motor 1.8 16v E-Torq que leva o nome de beberrão por aí…e com ar ligado e no anda e para usual.

  • duhehe

    Usei um idêntico a esse recentemente, de uma locadora.

    Sinceramente não sei como você gosta desse carro.

    Não vi 1 qualidade para destacar, só reclamações ( na fixa de satisfação eu desci a lenha)

  • YoOdEx

    Nunca gostei do Palio por questão de mecânica. Explico. Acho ele um carro bonito (na época tinha cara de ser muito superior aos concorrentes diretos), com um interior razoável. Mas na hora de dirigir a coisa fica feia: o carro não tem motor, tem um curso do cambio longo, impreciso e borrachudo (odeio essa característica), suspensão muito macia que inclina demais nas curvas. Prefiro um carro mais firme, e com cambio justo, ao estilo Gol, apesar de que eu não compraria um Gol.

    Sei reconhecer que tem qualidades, mas é questão de gosto. Quem gosta de um carro muito macio e confortável, provavelmente vai adorar o Palio. Não meu tipo de carro. E essa do consumo não é novidade, vários amigos dizem "É Econony mas de econômico mesmo nada".

  • JorgeGuimaraes

    Vi que é daqui de Fortaleza., pela concessionária. É um pouco alto o consumo para um 1.0 rodando na gasolina. Faço isso com meu uno fire flex no álcool com 100% de ar ligado, e é pq meu ar não é original. Na gasolina fica mto sem força mas faz 12km/l. Desde que tenho o carro, 99,98% dos abastecimentos foram com álcool.

    • HodneyFort

      Fuja dessa concessionária denominada Iguauto. Nosso primeiro carro, Mille EP, que anteriormente pertencia a minha mãe, foi adquirido nessa mesma e na época, 1995, tinha umk bom atendimento. Ao comprar esse Palio, procurei a mesma revendedora por conhecer o local e por ser próximo a minha casa. Mas hj me arrependo profundamente em ter fechado negócio nela.

  • pumagtb

    Gosto dessa geração do palio mas não compraria 1.0, de qualquer forma parabens pela aquisição e pelo relato, e pelo menos saiu do fiat uno.

  • nightwishjp

    E o nome é economy, né? Meu clio 1.6 faz 10km na cidade com ar.

  • Eddu13

    Eu tenho um Palio Celebration 2007, com o AC desligado faz 8KM/L.

  • Tosca16

    Não podemos criticar, opinião é até sensata do proprietário . Sabe como muitos brasileiros sonham em ter um carro 0km opções como essa Pálio Economy eram bem cogitadas , um carro honesto de acabamento muito simples com ar e direção hidráulica . Agora mesmo Fiat a desvalorização do Pálio é gritante até , num sei os motivos que fazem isso mas até aqui no NA teve matérias que falavam isso .

  • Pedro Henrique

    sem desme recer a sua compra cara, mas…Que painel pobre hein???
    Pensei que só o Uno usava essa tipo de painel barato..fora o acabamento muito simples.

    • HodneyFort

      Infelizmente tenho quee concordar de vc.

  • Bruno

    Bom, eu posso postar um comentário sobre o Palio Economy. A empresa em que trabalho me cedeu um 0 km, modelo 2012/13 que peguei em novembro e que atualmente esta já com mais de 22.100 km rodados. Rodo todo dia entre 200 e 300 km.

    Conforto: razoável. Tenho 1,84. Não tem apoio lombar correto. As costas doem em viagens mais longas. Bancos razoaveis e espaço também.

    Desempenho: segunda marcha extremamente longa. Pego diversas subidas e você acelera, passa a segunda e perde toda a força. Incomoda demais.
    Em termos de velocidade, ando sempre em médias superiores a 110 e ele vai muito bem quando embalado. Em subidas, perde folego mas depois de amaciado vai melhorando.

    Consumo: como tenho pé pesado, faço médias de 11 a 12,5 com ele, na gasolina e sempre com o ar ligado. Acho ótimo pelo pé pesado. Quando mais tranquilo chego a fazer 14. No alcool, com pé pesado, na cidade faz 9 e na estrada 11.

    Defeitos: carro baixo, sempre raspa em lombadas. Mandaram um carro completo (AR , DH, VE, TE) porém veio sem limpador/desembaçador e mesmo regulagem interna do retrovisor. Terrível.

    Em geral: um bom carro, para batalha mesmo. Encara bem os desafios do dia a dia além de desempenho razoavel.

    • HodneyFort

      Está aí um grave defeito que considero uma economia porca da FIAT. Ele não possui ajustes internos de retrovisor. Meu Mille EP anterior tinha esse recurso. Deve ser absurdamente caro para a montadora!

      • tiago90j

        oloko, o meu tem sim, faz parte do kit celebration

        • Bruno

          foi um kit meio estranho que veio nesse Palio que estou usando. Veio sem regulagem interna…
          Acabou de virar 23 mil hoje… rodando mto com ele. Gosto do desempenho dele. eu realmente tenho pé pesado… alguns duvidam das viagens rápidas que faço com um 1.0.rs mas enfim… acho 3200 km rodados muito poucos para avaliar um carro, para você sentir como ele será no dia a dia.

          Com 23 mil em menos de 6 meses tem-se uma boa noção. Tenho um elogio para ele tb. Acho relativamente silencioso quando comparado a outros 1.0 e mesmo meu fiesta 1.6. Ou meus ouvidos já acostumaram…rsrs

          abraços.

  • João Cagnoni

    Tenho um Palio Economy 2010/2010 com 30 mil km sem nenhum opcional. Estou satisfeito com o carro, apesar de estar decidido em nunca mais comprar um 0km.

    O motor muda da água pro vinho quando abastecido com Etanol, é bem esperto quando se anda com 1 ou 2 pessoas no carro. Sobre o consumo, um lixo na cidade, pelo menos comigo que não tenho paciência de andar devagar. Se você é daqueles que aceita subir uma rua a 30 ou 40km/h, tenho certeza que você terá médias bem melhores do que os meus 5 km/L com etanol. Digo isso pois na estrada o carro não bebe nada.

    Já fiz 15 km/L com etanol (sim, álcool…) quando viajei ao lado de um Ka 1.0 2011, que parou pra abastecer praticamente o dobro de vezes que parei, devido ao carro beber bem mais e ter o tanque um pouco menor.

    Sobre o câmbio, é bem longo pra um 1.0, o que eu gosto. O motor Fire é famoso pelo seu torque constante. Consigo acelerar o carro de 40km/h até 110km/h de terceira marcha sentindo o torque total do carro.

    Sobre a suspensão alta, realmente ela prejudica fazer curvas em alta velocidade. Mas seu comportamento é bom, o carro não surpreende, prefere sair de frente do que de traseira. Mas uma coisa que me irrita no carro são as rodas de 13 polegadas, que estão comuns em outros carros do segmento. Andar na chuva é perigoso, recomendo nem sair de casa, o carro não consegue segurar no asfalto. Pra se ter uma ideia desse destracionamento, uma vez resolvi testar e saí cantando pneu na chuva até 70km/h sem parar. A Fiat poderia ter mantido os pneus da geração anterior.

  • pauloferrer

    Eu gosto dos Palio tive 2 um 96 1.0 (fiasa) edx completo, rodei pouco com esse e gostei muito! E tive um 1.0 (fire) ex só com ar que ja peguei com 80 mil rodados e fomos juntos até os 290 mil sem abrir o motor pra nada!!! Deu muitos outros "probleminhas" mas nada de grave!!!

    • mjprio

      O meu fire 2004 também nunca deu problema era mono. fazia 11 na cidade e 16 na estrada, chegando até a 18 a 100mk/h contantes, mas troquei o óleo Selenia pelo Br Techno, achei que o carro ficou mais solto. E NÂO usava aditivada, pois estraga o invólucro dos bicos injetores, pouca gente sabe disso.

  • RSSX3

    Então por que os carros 0km sempre consomem mais e andam menos? É claro que hoje em dia não precisa mais ter aquele cuidado com o motor até amaciar e tal, é só comprar o carro e usar, mas o consumo vai sim melhorando com o passar do tempo, normalmente fica bom após 10mil km. Experiência própria.

    • Renato_Valente

      A resposta pra isso é bem simples. Antigamente os carros 1.0 pesavam de 800kg a 900kg. Hoje a maioria dos carros 1.0 pesam cerca de 1100 kg. Com isso o motor é mais exigido.

      • RSSX3

        Estou falando do mesmo carro amigo, você pega ele zero e ele consome bastante, e com o tempo o desempenho vai melhorando um pouco e o consumo sendo reduzido, isso acontece com todos os carros novos.
        Eu a primeira vez que compre um carro zero cheguei a levar na CSS para ver se não estava com problema, me disseram que era normal, e realmente, depois de 5mil km o consumo já tinha melhorado. e já vi isso com várias marcas.

        • Diego Garcia

          RSSX3, o cara de cima nem se deu a luxo de ler seu comentário e quis responder, egocêntrico ele neh? acabou por viajar na maionese. Sobre que vc falou isso é verdade sim, pode não haver fortes recomendações para amaciamento, mas o consumo a longo do tempo – para um mesmo veículo- melhora consideravelmente.

  • isaacfederal

    Na boa? Carro feio e ultrapassado. Eu teria juntado mais dinheiro e comprado o NOVO PALIO

    • HodneyFort

      Amigão! Feio, ultrapassado e ridículo que possa ser esse carro, paguei e estou plenamente satisfeito mesmo que tenha detalhes a discutir. Oriundo de um trabalho exaustante que levo é um produto de um dedicado feito.

  • thales_sr

    Sinceramente, ergonomia é algo que passa longe desses Economy, a meu ver. Minha namorada tem um igualzinho a esse, e o banco é uma negação (o suporte frontal não é no trilho, mas em uma "gangorra", o banco fica inclinado em posições diferentes a depender da distância que você regule), assim como a posição do apoio de braço das portas dianteiras.

    Ao dirigir ele, entendo porque a VW cobra mais caro no Gol.

    • mjprio

      Então vou te contar uma passagem interessante: certa vez o CEO da VW na Alemanha veio para uma reunião de coordenação do Gol G5 no Brasil e aproveitou pra vistar uma css. dai ele foi na seção de seminovos e viu um Palio como esse da foto. pediu pra dar uma volta pois desconhecia o veículo. após dirigi-lo, supreendentemente virou-se pros engenheiros e falou: "Tratem de fazem um carro com pelo menos a dirigibilidade deste aqui, senão nem precisa começar…" Tirando a questão do banco , o Palio foi um dos carros de comandos mais macios que já guiei, digo isto pois sofri 4 anos com o volante torto do Classic e agora com a direção pesada do Meu fiesta Rocam

      • thales_sr

        Realmente interessante, mas você está citando o Palio "G3", que é o que tem essa cara, e não o Palio Economy, ok?
        Porque a depenação que fizeram nele para se tornar Economy, vou te contar… Posição de dirigir péssima (e olha que eu tive um Celta hein), câmbio impreciso pra caramba, manco e beberrão.

    • HodneyFort

      Discordo! Apesar de minha altura e do problema que tenho em minha coluna, não tenho a reclamar da ergonomia do Palio. Por incrível que pareça, no Fit do meu sogro, sinto minhas costas doerem ao dirigí-lo. Não entendi também como um carro que é incomparavelmente inferior ao Honda tenha um assento melhor para mim que o nipônico,

  • Rafael

    Realmente o rótulo 'Economy' deixa a desejar. Meu pai possuir um idêntico ao carro citado, porém sem ar condicionado e ele faz no máximo 13km/l, não sei se por conta da forma que meu pai dirige.

    Com relação ao isolamento dos ruídos iternos do motor e suspensão macia, de fato o pálio é imbatível.

    Eu possuo um Pálio ELX 1.4 2006 e ele faz 15.5km/l com gasolina, não tenho do que reclamar do desempenho (para o que ele se propõe) nem do acabamento que é superior por ser ELX.

  • bruno

    Meu Palio 1.0 2007 faz média de 11- a 12,5 com gasolina comum na cidade

  • Marcelo

    Tenho um Palio Economy, modelo igual a esse, cor preta, 2011/2012 com 20.000km, aro 14 de fábrica. Ele faz 10km/h na cidade (Porto Alegre) com o ar ligado, na estrada 14,5km/l, andando a 120km/h. Esses dias fui a Rivera, no Uruguai, andando a 130km/h ele fez de média 11,95km/l, com o ar ligado.
    A maioria dos carros 1.0 são econômicos andando, no máximo, a 100km/h (teste que nunca tive paciência pra fazer).
    Antes do Palio, tive um Uno Economy Way, fazia 16km/h andando a 110/120km/h.
    Esse Palio, é um carro que recomendo a compra, tem seus pequenos defeitos, mas no geral ele satisfaz minhas necessidades.

  • W_Costa

    Também tenho estatura parecida (1,8 m), jamais levaria o Palio, acho muito apertado, teto muito baixo, talvez iria de March, Sandero 1.0, Logan 1.0, ou mesmo um Fiesta Rocam 1.6 só com ar, ou seja, carros com preço semelhante que comportam melhor pessoas dessa estatura.
    Não me leva a mal, mas se eu fosse passar 5 anos com um carro, revenda não seria uma prioridade, por mais que demore você sempre consegue vender, ainda mais um carro bem cuidado como os seus, isso sempre tem um jeito, pra mim o mais difícil é passar 5 anos no aperto.

    • HodneyFort

      Bom, quanto a minha estatura nesse carro não tenho a reclamar. Ruim mesmo para mim é o Celta ou Classic. Ao entrar nesses carros preciso me contorcer. Simplesmente horrível. Mas quando estou neles, não sinto minha cabeça raspar. Só é péssimo ao entrar.

  • paulluis

    Na verdade o que ele gasta com combustível devolve com economia na manutenção, como quebra muito pouco economiza em peças e mecânico, tem que ver se uma coisa compensa a outra.

    • HodneyFort

      Isso mesmo! Só gastei nele apenas a troca do óleo. Gastei R$ 74 reais com o óleo Mobil 5W30 em três litros e o filtro. A troca eu mesmo fiz. Os mecânicos ao trocar o óleo apertam estupidamente o bujão. Lembro de um carro de um colega que teve que usar o maçarico por conta do aperto que o bruto do posto de gasolina apertou na penultima troca.

  • erickloren

    exatamente o que senti quanto tive um, comprei no lançamento e fiquei 2 anos com ele. o acabamento do painel é pessimo, cheio de rebarbas, inclusive cortei a mão limpando o apoio do braço.

    a posição de dirigir era muito boa, o motorzinho andava bem, mas o carro "flutua" demais, suspensão muito mole, ajuda na cidade mas prejudica em velocidades maiores.

    outra coisa que odiava é o consumo, coisa de carro 1.8… mas no configurador da fiat se pegar um hj, colocar ar, direção e o kit HSD fica por 29k, coisa a se considerar…

  • carburador446

    minha weekend 1.4 elx faz medias um pouco melhores,mas não gosto da ergonomia principalmente o console inferior que raspa na perna. no mais é um carro confiável que tem uma manutenção barata

  • Joildo Dias

    Cara a única coisa que vc pode reclamar desse carro realmente é esse consumo, 8,5 com um motor 1,0 é fora da realidade, no ano passado eu comprei um prisma 1,4 para minha esposa e ele faz 13 com gasosa na cidade e 9,5 com alcool na cidade, então esse seu carro esta com um problema bem sério e tem mais conseguir compra-lo por um preço inferior à 30k, completão aquele completão do nosso mercado sabe sem abs e airbag infelismente, mas no restante um bom carro……….

  • Felipe

    Não vejo sentido nenhum a aquisição de um carro 1.0 não ser econômico. Então para que comprar um motor fraco se tem outros automóveis usados com motores maiores e bem melhores?

    A Fiat deveria tomar vergonha na cara de tirar esse Palio, que ainda insiste em compartilhar peças, painel, volante com modelos antigos. Volante de Palio Fire dos anos 2000, painel do Mille Economy, painel e console do Palio 1996 com acabamento piorado e muitos outros. Mas como tem gente que se interessa por essas merdas e pagam a preço de carro médio então a montadora não vai tirar da linha tão cedo assim.

    Não acham melhor refletirem mais sobre isso?

  • rodrigo

    Putz falar que um ponto positivo é a ERGONOMIA… minha nossa com certeza o dono do carro nunca SENTOUUUU em um carro de categoria superior…
    Fiquei por 1 hora no piloto do mesmo veiculo citado (tenhp 1.80m) sai do mesmo todo quebrado… é um carro básico pra uso de dia a dia, cumpre bem isto e só.. agora dizer que a ergonomia dele é ponto positivo é piada!

  • José

    Fiquei assustado com o consumo do seu carro, o ponto forte do Paliio do meu pai é justamente a economia. O dele é igual o seu, ano 2011/2012, só que sem ar condicionado. O carro faz tranquilamente pelo menos 12km/l na cidade, ele abastece o carro a cada duas ou três semanas, é muito econômico mesmo. Agora, é um carro popular, o acabamento é simples mas não tem tanto plástico como os mais modernos, ainda tem tecido nas portas e tal, isso acaba ajudando o carro a fazer menos barulho de plástico batendo com o passar do tempo.
    O motor dele é excelente na cidade mas deixa muito a desejar na estrada. Se você quiser fazer ele andar bem na estrada precisará de muitas reduções de marcha, logo o consumo vai ser pior que muito carro 2.0.
    Como você disse, a suspensão é macia para a cidade mas muito mole para a estrada.
    O bom do Palio é a confiabilidade mecânica, esses motores Fire não quebram, é só trocar o óleo e pronto. Já vi carros com mais de 300 mil e o motor em perfeito funcionamento, sem ter necessidade de nenhuma reparação.

  • Valdones Barcellos

    Como podem querer definir consumo de carro zero antes do amaciamento total do motor… E outra, não existe carro popular no mercado que não possua alguma pequena anormalidade se tratando de acabamento. Pode pegar gol, celta, fiesta, novo uno, todos terão alguma coisinha, um farol desalinhado, uma imperfeição de pintura e até mesmo alguma "rebarba" de lata ou plástico. Tenho um palio fire celebration 07 e pra mim desde que comprei só alegria, consumo na estrada andando à 90, 100 km/h com gasolina comum em torno de 14,6, 15,3 Km/litro, o que controla o consumo do carro é aquela peça de trás do volante… suspensão macia, silencioso e com bom espaço interno.

  • anonimo

    eu tenho um palio 1.0 ele e muito convortaveu,leve eu ando na cidade com ele de boa,mas para viaja ele n presta pra mim ele n quenta fazer umas cortadas rapidas
    ele demora de responde um pouco.mais elea ea um otimo carro pra ir em uma roça ou na cidade para trabalho,mais pra mim viaja eu so vor no meu golf 2.0 ali sim e um carro mim responde rapido e com velocidade eu ando nas br ai com ele com ar ligado e com 5 pessoas e as malas o carro pessado mesmo ele anda a 160km/h 180, veloçidade que eu ja coloquei nele foi 230 mais ia mas.

  • putz… .minha história é semelhante… rs… em termos de trocas… rs… tinha um UNO FIRE 2003… peguei em 2004… rs… vendi esse ano… quase 10 anos depois (não me arrependo… carro muito bom e útil… só pecava no conforto)… hj peguei um palio economy 2013/14… pelo preço, aparência e por aparentar ser econômico…

    mas fiquei intrigado.. . ele tem um pequeno desnível de um lado para o outro… não sei se na suspensão ou na carroceria… um lado fica 1 ou 3cm mais baixo que o outro… levei na concessionária… disseram q era normal … que trocaram a suspensão e tudo…. mas enfim…
    É normal mesmo… alguém mais encontrou essa situação????

  • Douglas

    Cara… Mas você escreve mal, heim??? Nossa Senhora!!!!

  • Felipe

    Boa noite, senhores e senhoritas, tenho um Palio 2011/2012 com 37.000 km, carro muito bom mas realmente alguns itens deixam a desejar. Fui surpreendido a pouco com a luz da injeção do veículo piscando. Logo após desliga-lo durante um período a mesma parou de piscar e voltou ao normal. O carro foi escaneado na concessionária, pois foi adquirido seminovo e ainda tenho garantia de 90 dias. Foi constatado (falha no setor 4). Fui instruído pelo mecânico observar se o mesmo ocorreria novamente. Já estou um pouco preocupado pois, sempre ouvi falar muito bem do carro e de tudo que oferece como por exemplo: economia e conforto além de ser bonito. Realmente os relatos do amigo que inclusive postou as fotos são reais. Espero ter ajudado no caso de alguém já ter passado por esta situação e aguardarei um diagnóstico mais preciso do mecânico para posta-lo aqui afim de ajudar outros proprietários do Veículo. Posteriormente postarei também as fotos do meu carro.

  • Rafael

    Já tive um pálio 1999, uma estrada 2004/05, e hoje tenho um 2009/10 e provavelmente esse será meu último carro fiat, alto consumo, as portas precisam de força para fechar (desde novo, como se estivessem mal encaixadas), reservatório de partida já concertei umas 5 vezes até desistir (não para nada, como menos de 100km está vazio). Pintura fraca. Instabilidade. etc, etc, etc….

  • Roberto Chaparro

    Tenho um Pálio Economy 2010, comprei 0 KM, atualmente está com 115 mil KM. O carro só deu 3 problemas: Uma vez a luz de injeção acendeu e eu levei na concessionária na garantia. Depois disso quando fui trocar a correia dentada, tive que trocar a bomba dágua que estava enferrujada. Outro problema é deixa o carro na chuva, a porta enche de água por dentro.
    Salvo isso, o carro nunca deu problema e nunca troquei nada além de óleo e pastilhas de freio.
    Estou a comprar um Onix, mas já estou com saudades do Pálio, pois achei muito durável.
    Acho que carro é questão de sorte e de como você dirige diariamente.

  • wesley perrotte

    Infelizmente a fiat pecou no interior do carro, seu carro e 2012 e tem o mesmo interior da minha weekend 2002. Em 10 anos a fiat podia ao menos ter trocado o interior do carro, fora isso essa palio e fabulosa, muito gostosa e macia de andar. Toda palio te passa a sensação que vai sair na curva ainda mais quando e uma weekend.

  • MarcosAntonioBeneteli

    Tinha um até pouco tempo porém troquei no attractive com meu irmão e arrependi muito tinha 8700 km o attractive 28000 e muito pior o economy da um banho nesse attractive que em nada me atraiu,

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