Fiat Hatches Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Punto HLX 2008

punto_hlx_001 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Punto HLX 2008

Na seção “carro da semana, opinião de dono” nós colocamos a opinião dos leitores do NA sobre seus carros. Fique a vontade para falar detalhadamente sobre seu carro no formulário de contato com o NA, que publicaremos as informações e fotos de seu carro aqui no blog.



Hoje mostramos o relato do Lex.BH, membro do Fórum NA. Ele tem um Fiat Punto HLX 1.8 2008, veja:

Vim aqui deixar registrado a opiniao minha sobre esse carro, que é meu atual veiculo. Tirei ele da concessionária 0km no dia 29/09/08 , após a troca do meu Palio 1.8 HLX e um Palio Fire que já estava encostado desde abril quando comprei o HLX 08/08. Juntei os 2 e dei um troco. O carro em tabela sairia por 54.600. Com o desconto saiu por 50.600.

Na época, ganhei o alarme keyless de brinde. Bem, quando o comprei, já entrei na concessionária com o carro formulado na cabeça, só para escolher cor. Queria um HLX com ABS, airbags e Blue & ME. Tinha cinza scandium e cinza cromo, porém o scandium tinha rodas e o cromo tinha vidro elétrico traseiro. Preferi optar pelo cromo pois já tinha o Palio cinza scandium, pra nao ficar enjoado da cor e também porque vidro elétrico traseiro é muito bom para tirar o calor do carro.

Blue&ME é uma maravilha, mostra no display do motorista quem tá ligando e quando chega mensagem ele lê pra você. As portas são bem suaves para fechar, é só encostar que elas fecham fácil. O isolamento acústico é muito bom, com o som em um volume baixo você nem repara em nada lá fora.

O carro ficou excelente, com tudo que eu queria e um pouco mais. Vamos aos fatos:

1. Garantia

Usei duas vezes, uma para trocar a chave canivete que estava descascando e outra pra trocar uma capinha de plástico que estava meio solta

2. Primeira troca de óleo

Foi feita aos 7.500 quilômetros, e foi tudo OK, sem problemas, apenas cara demais, 142 reais.

3. Primeira revisão

Feita aos 14.500 quilômetros. Fiz essa revisão antes de ir com o carro para Maceió. Tudo certo, trocaram óleo e filtro, também filtro de combustivel. Ficou em 150 reais. Fiz também o rodízio de pneus. A viagem foi ótima e o carro rendeu super bem, no final rodei 5 mil km durante as férias e a média foi de 9,2 no álcool, sempre com ar-condicionado ligado.

4. Segunda revisão

O carro estava puxando bastante, foi alinhado, balanceado e regularam do caster. Ficou bom no começo mas depois voltou, isso com 23.000 quilômetros. Até hoje está puxando. Ficou em 161 reais.

Principais aspectos positivos:

Chama a atenção. Principalmente de noite quando o xenon 3000k e o 5000k tão ligados. Carro confortável. Bancos gostosos, Blue & Me , ar que gela demais, limpador excelente. Consumo razoável, tá dando 7 no alcool em BH. Tirando média que meu Palio 1.0 fazia 9 e nem ar tinha, estou extremamente satisfeito.

Principal ponto negativo:

Porta malas minúsculo. E outra coisa é que me irrito demais com esses barulhos internos… e não tem jeito, eles sempre estão lá. A maioria dos barulhos sao em torção. No mais, ele tá aí, ótimo pra rodar todo dia, com 29.000 km , mês que vem devo fazer a revisão de 30.000 que é mais cara, 369 reais, mas trocam velas nela e outras coisas. Os pneus já estão acabando, pois eu sempre gastei sem dó.

Resumindo:

Carro bom, econômico no meu ponto de vista e com espaço interno reduzido. Viajo com meu carro direto, podemos notar pela quilometragem. Com relação a rodas de liga leve, tem que ter cuidado com buraco, ficar preocupado com roda trincada, rachada, se foi consertada direito, etc… Não me adiciona nada. E adicionava no preço 1000 reais. Por isso decidi ficar com as rodas de ferro e calotas mesmo.

Informação adicional enviada hoje pelo leitor:

1. Hoje o carro já esta com 40.000kms. Os pneus foram trocados aos 31mil, como eu havia falado nao alinhei e esperei chegar ao fim mesmo, já que queria pneus novos.
Na epoca tambem tive um pequeno problema na pastilha de freio, a mesma trincou , suponho que por excessos meus.. Lixei ela e ficou de boa por mais ou menos 2000km e depois voltou a trepidar. Troquei a pastilha e fiz a sanria total do fluido de freio ( Recomendado aos carros que tem abs de ano em ano )no custo de R$78,00 e tudo se resolveu.(Troca feita em mecanico particular)
2. A revisao foi feita aos 30kkm e as velas realmente estavam bem desgastadas, fora isso tudo em ordemm no preço informado de R$369,00
3. aos 38milkm meu ventilador começou a trepidar um pouco nas velocidades 3 e 4. Marquei uma ida na concessionaria , e aproveitei para relatar que o carro estava engasgando um pouco quando era guiado com o pé apenas encostado no acelerador, dava pequenos soquinhos. Foi tudo verificado e em 1 dia peguei meu carro de volta com os problemas mencionados corrigidos.
3. O farol apresentou uma mancha em seu refletor, creio que possa ser culpa do xenon vagabundo que usei, mas notei que alguns proprietários tbm tiveram o defeito sem xenon. Reclamei na concessionária e eles trocaram o farol, em apenas 2h. (Obviamente retirei o xenon antes de levar lá né )
4. Semana passada levei o carro no meu mecanico de sempre, para levantarmos no elevador e verificar o estado de buchas, e o estado geral do carro.Para nossa surpresa tudo encontrava-se perfeito, sem nenhum desgaste aparente, fiquei muito satisfeito com isso pois atéem meu palio 1.0 com 50 mil tive que trocar amortecedores…Enfim, até agora está se mostrando bem competente , embora com alta KM o carro está perfeito , o que incomoda são os ruídos, mas devo dar um jeito.

4.0

  • tscarani

    E ainda tem gente que acha que roda de liga leve é mais frágil…

    • lex.bh

      Opa, sou eu mesmo… Já tenho mais atualizações sobre o carro.. Respondendo os comentarios :

      Nao acho que a roda de liga seja mais fragil, só tem uma manutenção NAO TAO FACIL quanto as rodas de ferro,entende? Nao quero ter que ficar reformando roda caso a mesma fique “desbeiçada”.Nas rodas de ferro, compro logo outra, mas de liga o custo é bem maior ;)

      • alfredo_araujo

        Não q seja mais fragil… É q um carro com calotas e rodas de ferro, vc anda sem dó !! Agora, quando vc paga 1,5k em rodas… qualquer manobra é uma cirurgia, isso para nao riscar… E sem contar q SEEE acontece algo… vc gasta 50 pratas em uma roda de ferro nova… O unico porem é q a roda de liga é mtoooo mais bonita…

        • RSilva

          Vocês já viram uma roda de ferro estilizada? Pode ser uma boa substituta à de liga quanto a preço e design.
          Mantem a dirigibilidade de uma roda de ferro e a beleza de uma roda de liga.
          Acham interessante essa opção?

          • lex.bh

            Nunca vi, será que poderia postar alguma foto / how-to / empresa que faz?

            Abraços

  • Leo.

    “Difícil comprar E manter um Punto aqui no Brazil”.

    • lex.bh

      Nao entendi o motivo disso :S
      Ja orçei algumas peças dele no mercado e sao totalmente compativeis com o valor do carro ! Aqui no brazil foi foda:P

    • Gustavo C

      Manter? O motor é um dos mais vendidos no Brasil, GM 1.8. Suspensão e sistemas auxiliares, não têm segredo algum. Se bobear é o hatch mais em conta de manter em sua faixa de preço viu.

    • Navi92

      Só o preço que ele pagou por um PUNTO (que é apenas um palio levemente bombadinho) já é um absurdo! Até o porta-malas de um celta é bem maior. Fora o seu fraco motor e seu design sugestivo(que eu particularmente não gosto) e seu acabamento interno, que é muito simples.

      • Alex-BH

        Também acho, pagou caro num carro comum… Além disso, tacou as breguíssimas (em carros desse naipe) luzes de “lixenon”, que nada fazem além de atrapalhar a visão de quem está no carro da frente e de quem está no sentido oposto. Fora que pelos relatos, trata-se de um playboyzinho que surra o carro… Deve ter ganhado do papai…

  • wilber

    Parabéns pela avaliação sincera, incluiu preço do carro, quilometragem, gastos com revsião e consumo.

    Ta normal, nada de mais.

  • JDFortuna

    Não chegou a ser uma avaliação, mas ok. Um relato bacana de um cliente satisfeito.

    Obs1 Qualquer coisa deve ser chamativa com as lâmpadas referidas.
    Obs2 O nosso amigo preteriu as rodas de liga pelo vidro eletrico traseiro. Na minha opinião fez muito bem, e do jeito está desalinhado, pegou os mesmos buracos também já peguei indo a Maceió.
    Obs3 Ao colega “Leo.” que comentou: Brasil com ‘S’, por favor!

    • Leo.

      “Brazil” de Brazil zil zil zil zil… =p

    • lex.bh

      huhaua admito que são bem esquisitas. Mas muito funcionais, devo admitir que quando o xenon do farol normal pifou, consegui viajar tranquilamente soh com os neblinas…E olha que estao regulados para baixo , evitando ofuscamento !

  • MKQF

    Eu pensei no T-JET pelo desempenho.. e achei.. que acharia algo interessante no meu carro.

    Que os problemas do meu carro talvez fossem "sorte" minha. Mas desinteressei por causa da garantia,

    seguro e custoxbeneficio da diferenca a ser paga..

    Quase comprei por exemplo um Linea T-JET(Graças a deus nao fiz, pois estaria passando raiva hoje)..

    Eu nao estou fazendo papel de idiota… estou falando o que passei com meu carro.. gosto dos carros da fiat pela

    inovação tecnologica..

    Eu nao comprei meu Punto em BH, comprei no interior.. aonde fui muito bem atendido.. apenas estou falando sobre

    o preparo e falta de interesse que a propria FIAT tem com seus carros.. (A concessionaria onde comprei pagava

    R$40.000 no meu carro).

    Eu nao estou com orgulho ferido.. muito pelo contrario.. nas negociações que fiz para troca do meu carro.. percebi

    que as concessionarias nao vendem mais.. pq a maioria tem vendedores despreparados para os carros que tem..

    Que muitas vezes se esquecem de ser atenciosos com clientes, que saem de casa e se dirigem para comprar um carro

    0km e muitas vezes sequer tem retorno do vendedor.

    Eu também passei raiva com a Subaru e Honda. O problema com a FIAT foi um carro que simplesmente desmontou com

    1 ano de uso. E a que FIAT sabe do carro que tem.. e nao tem interesse nele.

    Eu nao to falando também mau do seu carro, com certeza nao passou o que passei.. mas passei muita raiva, perdi tempo,

    dinheiro. E quando tentei tudo pra ficar satisfeito com a FIAT novamente.. eles pagaram preco de uma CB(carroça de

    boi) no meu carro.. por isso nao compro mais deles entende?

    • cxgalera

      Outro problema FIAT ! Mas isso depende da concessionária !

      Qdo fui comprar meu Prisma… Visitei uma concessionária FIAT p ver detalhes do Siena…

      Indagando sobre a simplicidade do carro (Siena Fire), vendedor ficou nervoso…

      Nada de desembaçador, aquecedor, etc (Tudo presente no Prisma de série).

      E até afirmou q o Siena fire não é um “MODELO ANTIGO” ! Mesmo com um Siena dos novos ao lado.

      Na GM… Comprado o Prisma 1.4 !

      A fábrica me ligou querendo saber como foi o atendimento até do vendedor, se ele mentiu sobre alguma coisa, etc… Explica pq o vendedor fui extremamente honesto !

      Claro q voltei na FIAT, e mostrei meu Prisma para o vendedor de lá ! hehe !

      Disse apenas, “viu” ? E paguei “x” !

  • MKQF

    Algumas coisas eu concordo..

    A minha opiniao.. quem tirou um Sporting 08/08 com opcionais(teto, Couro, Blue&me, ar digital)..

    Beleza.. é um dos mais hoje fabricados no Brasil na minha opiniao..

    O interior é bonito.. mas ordinario.. plasticos duros nas portas, que arranham facil.. os detalhes vermelhos sao descarveis.. em 3 em 3 meses eu trocava.. principalmente a manopla de cambio..

    O Carro com 15.000km era uma sinfonia de rangidos.. principalmente oriundos do porta-malas.

    O Consumo era moderado.. mas o motor era muito ruidoso e andava muito pouco(Uma pickup Strada 1.4 dá trabalho pra um Punto 1.8 na estrada).

    O carro foi feito nas “coxas”, cheio de detalhes, cortes mau feitos e etc..

    Meu carro vivia na autorizada.. e nao adianta falar que era do meu carro.. procurem pra ver..

    Ou era o Blue&Me que travava(Só voltava quando tirava a bateria por 5 minutos)..
    O Motor 1.8 engasgava(No meu teve uma vez que nao passou de 80km/h)..
    O Estepe era alvo dos gatunos…

    Sem contar os ja conhecidos.. tampa do retrovisor caindo.. e tampa do combustivel nao fecha..

    Eu acho que para um carro que me custou R$61.000 a vista… e pelas mais de 10 vezes que levei na concessionaria.. eu nao volto mais..

    Hoje tenho um civic Si que pelo menos cumpre o que fala..

    • fernando-ric

      Civic é Civic né meu amigo

      Coisa de outro nível ;)

      • Cadu

        É cada comparação estúpida. Daqui a pouco chega a galera do Azera!

      • Alex-BH

        O cara pagou 61 pilas num Punto! É, tem louco pra tudo mesmo..

    • lex.bh

      Bem, pra inicio de conversa concordo plenamente com sua insatisfação.Estou mandando umas atualizações ao Eber, pois o meu tbm teve o problema de engasgar… Porem nao foi tao critico , e foi resolvido muito rapidamente… Quando ao B&M ,felizmente do meu nada tenho a reclamar. Rangidos? Sim, existem, tenho que concordar que são incomodos.No meu caso tenho apenas o do banco traseiro, mas ja me incomoda MUITO! Minha tampa de combustivel sempre fechou, e meu retrovisor nunca caiu hehe . Quanto ao que anda, nao é nenhum andador, e sofre com a strada 1.4 sim,mas isso nao é culpa do carro em si , e sim do motor que já é bem primitivo.Mas torque, tem de sobra hehe.. Sobe qualquer serra de quinta marcha sem choro nem vela. QUanto a sua nova aquisição, uma máquina que dispensa comentarios! Um abraço =)

    • Marcelo_LP

      Cara! 61.000 num Punto? Pelo amor de deus né. Ainda bem que foi pra um Civic. Mas deve ter vendido o Punto pela metade do preço praticamente não? Porque se novo COMPLETO não vale isso imagina usado.

      • Gustavo C

        Por 40 mil as críticas ficam relativas, porque os concorrentes são bem fracos. Mas 61 mil? Acho loucura pagar tudo isso num Punto. Com essa grana pega-se Focus, 307, etc.

        • alfredo_araujo

          O q vcs falam nao existe….
          Se eu quiser um Gol completinho eu faço o q??? Compro um Polo???

          Ja escrevi isso 30 vezes aki…

          TODO carro no Brasil, quando equipado fica a preço de categoria superior…
          Equipa um Uno… fica com preço de Palio….
          Equipa o Palio… fica com preço de Punto…
          Equipa o Punto… fica com preço de Stilo…
          Equipa o Stilo………… e assim INFINITAMENTE !!!!

          • Gustavo C

            Mas você prefere um carro super equipado de um nível inferior, do que um medianamente equipado de um nível superior? Tá certo que Blue & Me por exemplo é legal, mas ele pode ser “trocado” por melhor acabamento, mais motor e mais espaço num modelo acima. Nada contra carros menores, mas vejo um “limite de equipável” em cada modelo.

      • 500

        61 mil foi quando lançou…agora tá 50 mil…o t-jet sim está por volta dos 58 mil…

        • 500

          só por curiosidade…quanto custou o civic si???

    • 500

      Bom, se é pra comparar preços, o Civic está fora de comparação…quanto aos seus problemas, os únicos que aconteceram realmente comigo foram as capas dos retrovisores e o problemas de falhar de 3mil a 3500 rpn a 120km/h…mas nada que 1 hora na concessionária não resolva. No mais, estou satisfeito, não é perfeito, mas dá pro gasto.

      • cxgalera

        Deve ser por esses motivos q dono de FIAT é feliz…

        Cai a capa do retrovisor… E mesmo assim ele tá contente ! Como a Fiat não detectou isso nos “testes” (Se é q fazem mesmo) com o carro ?

        Se uma peça tão boba e simples como uma capa cai na rua?

        O próprio espelho em alguns outros carros. Para-choque q dilata com calor em outros… Tampas q não fecham, tbém em outros relatos…

        O q esperar do resto?

        • rmuller

          Só os 2007/2008 que tiveram esses problemas que você falou. 2008/2008 teve outros problemas de acabamento, e 2008/2009 reduziu pela metade. 2009/2009 e 2009/2010 saem perfeitos de fábrica.

          Carro e projeto novo, meu amigo. Posso vir aqui no fim de 2011 falar que só dono de VW que aceita carro que trinca vidro e pega fogo?

    • DarK_FlooD

      Por essas e outras q nunca terei um f.i.e.t.

      Escuta-se bem mais frequentemente reclamações do que outras marcas.

      • Gustavo C

        Será? Compare a quantidade de problemas do Gol e Palio. Vai se surpreender.

    • Faraujo

      EStepe alvo de gatunos??
      Vc ta falando um Punto ou um Ford Ka, que o estepe fica por fora??Essa não entendi…

  • Andre Pira

    Sem querer puxar a sardinha da Fiat, mas ruído em hatch é comum!!…tive Kadett, Tipo, Uno, Passat, Gol e já andei de Corsa, Fiesta Fox…todos, sem excessão, tinham ruidos atrás, quando não era no banco era no tampão ou ruído de pneu; vibrações que acontecem pela própria acústica que gera o porta malas, coisa de reverberação mesmo. Já em Sedans isso não acontece.

  • MKQF

    Quando comprei meu Sporting.. (Janeiro 2008) o preco dele basico era R$53.150..

    + Teto(R$6000)
    +Couro(R$2000)
    +Blue&me(R$500)
    +Pintura Metalica(R$890)
    +Ar digital( R$1100)..

    Com o desconto a vista foi para quase R$61.000.. os motivos que levaram a comprar o punto foram o design.. teto solar.. o proprio Blue&me…

    Infelizmente os problemas do meu carro foram muito recorrentes.. o proprio engasgue do motor.. eu levei 3 vezes..

    Se contar tudo o que aconteceu com ele.. dá uma noticia e tanto pro Eber.. já que até bateram meu carro dentro da concessionaria..(O Lavador de carros deles).

    Como eu disse.. para um carro que se chama “premium”… ta muito aquem.

    Eu por exemplo, fiquei em lua de mel com o carro por uns 4 meses.. mas depois que comecaram os problemas.. nao teve como continuar..

    Ainda mais depois que o teto, quando eu o fechei simplesmente “caiu” as peças no meu colo..

    Vendi por R$42.000 para uma concessionaria em BH. O preco FIPE na epoca.. era R$47.500..

    o T-JET infelizmente nao emplacou.. aqui em BH, que era para estar pipocando desse carros, raramente se ve um T-JET… acredito e muito que por causa do Seguro.. que na cotação que fiz.. ficou quase 3x mais que o Civic SI…

    Ah.. e outra.. tirando o mau atendimento e o fato que nem a FIAT paga bem nos Puntos da vida…

    A FIAT Roma, no Gutierrez.. nem me atenderam..fui la 3x.. para fechar um T-JET amarelo… e nada.. deixei recado, liguei de novo… e nada..

    Na Automax na Raja, fiquei 45 minutos esperando para ser atendido.. e também nada…

    Na Roma da Nossa senhora do Carmo.. pagavam R$37.000 no meu Punto Sporting.. e vendim o T-JET com agio..

    • Renan Moraes

      Moss, comprei um T-Jet. Pensa numa bosta, multiplica por 5 = Punto T-Jet.

      Sai fora. Os únicos 02 modelos vendidos em Rio Verde – Goiás, estouraram o

      câmbio. Carro é uma merda, não compre de jeito nenhum.. Abraços.

  • lex.bh

    O atendimento é VERGONHOSO,parece que tao te fazendo um favor ao te vender o carro.Fora que nenhum vendedor intende perfeitamente dos carros, nunca sabiam responder tudo q eu perguntava…Mas felizmente o vendedor que me vendeu o punto pegou simpatia comigo ,entao foi tudo muito simples e facil, sem precisar ficar recorrendo nos contatos.Agora, desculpe ser franco, mas acho que vc ta mais com o orgulho ferido que propriamente desgostado do carro.Se fosse tao ruim como fala , nao creio que voce procuraria um tjet, no minimo vc está se entitulando de bobo ! hehehe, como disse, é impossivel ficar feliz com um carro que te deu tantos problemas como o seu, mas nao creio que seja culpa do carro em geral e sim do modelo :-/ e com esse controle de qualidade porco aqui no BR, estamos sujeito a isso mesmo ( Mesmo sendo inadmissível!) Um abraço!

  • Daniel Alves

    BH devia estar pipocando de T-JETs realmente. Primeiro porque aí é a terra dos Fiat. Segundo porque também é a terra dos playboys que gostam de aparecer hehehe.

    Já visitei BH algumas vezes e fiquei impressionado com a quantidade de “carros de playsom” pelas ruas. Acreditem, ver um desses aqui no Rio é MUITO mais raro (Punto, Stilo e Golf, com teto solar principalmente, dificilmente vendem por aqui).

    • MKQF

      Alem disso, a maioria que vai comprar um FIAT mais caro, opta em comprar via funcionarios da FIAT, com isso conseguem algo em torno de 15% de desconto..mais um motivo.
      Em 8 meses morando em BH, vi no maximo uns 5 T-JETs..
      Fato é.. Tanto o Linea e Punto T-JET nao tao vendendo assim..(O Linea eu ja vi um pouco mais.. mas nada muito acima)

      • cxgalera

        Por aqui… Região de Bauru/SP…

        É tbém raro !

        Numa pesquisa breve em sites de usados… Tem tanto carro Fiat por aqui… Como tem de Ford !
        GM e VW dominam !

        A concessionária FIAT, é bem pequenina. Já a da VW, é 3 vezes maior e da GM daqui… É 7 vezes maior.

        Até queria saber… Onde é q estão esses FIAT q vendem tanto ?

        No est. de SP não é mesmo !!!

        T-jet então ? Nunca vi nenhum !!!

  • wotan

    Algumas coisas Ainda NAO ENTENDO: motor1.9 POR que não por no STILO?(será que mataria o LINEA?) Dualogic: PORQUE só o PUNTO ficou de fora???(Mataria o STILO?) OH dúvidas!!!!

    • Cadu

      SIMPLES: Stilo já ta em fim de carreira p/q motor 1.9? Aguardemos o Bravo! P/q colocar o Dualogic no Punto c/motor GM se ele vai ganhar um novo motor? Não é melhor esperar?

      Quanto a avaliação, realmente gostei, não vi fanatismo ou ódio nela, apenas uma opinião sincera de um proprietário. Na medida certa! Se fosse um fanático o carro seria perfeito, se fosse um Volkslunático, o carro não prestaria para nada! Já sei, já sei…

  • Navi92

    Só o preço que ele pagou por um PUNTO (que é apenas um palio levemente bombadinho) já é um absurdo! Até o porta-malas de um celta é bem maior. Fora o seu fraco motor e seu design sugestivo(que eu particularmente não gosto)

    • Gustavo C

      Na verdade o porta-malas do Punto é 20 litros maior que do Celta, e 30 litros maior que do Polo. Estruturalmente o Punto não tem nada a ver com o Palio, na realidade ele até supera o Polo em comportamento dinâmico, e tem a melhor posição ao volante do segmento. Seu ponto fraco é motor e preço. Mas quanto ao conjunto, está até um pouco acima de seus concorrentes diretos.

      • joserezende

        Fiateiro detected!

  • Robson Rogerio

    So uma coisa, Linea e Punto Tjet são carros de nicho e nunca serão destaques em vendas, todos os modelos turbo ou diferenciados sempre tiveram pequena participacao no share de vendas.

    • MKQF

      Concordo que o Punto é mais restrito por ser esportivo.. agora o Linea, veio para competir com versoes TOP de Corola, C4, Focus, Civic e etc… e infelizmente nao emplacou..

      Embora seja um carro muito bom de dirigir(Ja fiquei com 1 um fim de semana) e com um Dualogic Absolute por 2 semanas(nao gostei do Cambio).

  • luiz_2008

    O meu Punto HLX 08/08 vai bem! Só tive problema com o porta-luvas, que já foi consertado. Até agora, sem ruídos ou outras ocorrências. Estou muito satisfeito. Tive um Stilo antes do Punto que nunca me deu problemas também. Nem pneu furado! E o skywindow também funcionou perfeitamente enquanto o carro esteve comigo (quase 4 anos). Por isso, não acredito quando dizem que aquela ou essa marca só dá dor de cabeça. No Brasil, isso depende muito da sorte. Até os carros da idolatrada Honda podem vir bichados, é questão de sorte mesmo

    • cxgalera

      Verdade… Pode ser questão de sorte tbém !

      Mas… Qquer carro é durável, qdo se anda a 100 km/h nas estrada, toma cuidado com cada buraco na rua, etc…

      Com excessão a VW, ultimamente, né ?!

      Agora experimente ANDAR como eu geralmente ando com meus carros (Atualmente GM)… Na estrada, 140 km/h é pouco ! Na cidade…

      Só como dica… Eu gasto um jogo de pneus a cada 15 mil km ! E não sou idiota, onde não dá ou é perigoso… Não faço ! Resultado: 0 acidentes !

      Tive 3 Fiats… Os 3 quase desmontaram nessa situação.

      Com vários defeitos de projeto e peças de má qualidade detectadas, na hora do conserto. Fora q todos já me deixaram a pé (Além deles, só um Santana fez isso, nos 26 carros q tive).

      Só GM e VW aguentaram bem… Principalmente os GM ! Na VW, só não gostei do motor AP, se puxar muito, ele pede as contas mais cedo mesmo !

      Mas tbém afirmo, q a qualidade GM tbém caiu um pouco ! Embora, ainda muito acima dos Fiat ! Na minha opinião !

  • dexter2004

    Acho carro de mulher , linhas muito suaves .Já vi por dentro realmente é um carro bonito . Mesmo
    sendo um T-jet , deve ser bom , mais pagar 50~61 mil em um carro desses? ….sei não….Não vale…
    Acho que uns 28 a 33 …estava legal para a realidade no mercado mundial ( visto o que o resto do mundo oferece), aqui entra como carro de luxo ( premium) …etc….Achei muito bonito quando lançou …mais hoje tá comum…Vindo o novo fiesta …vai perder que vai ser fácil ( claro se for o mesmo valor.)

  • cxgalera

    O relato do amigo (Parabéns), na minha opinião mostra bem o q é a FIAT !

    Mestre em enganar o consumidor…

    Lindo e encorpado… Mas até capas (Espelho tbém) caem na rua… Um absurdo !

    Interior apertado? O modelo (Nosso) não passa de um carro montado sobre o Palio…

    Q todo mundo sabe, não passa de um Uno (Só suspensão traseira é diferente)…
    Anunciado a exaustão no seu lançamento em 1996 !

    Uno, q por sua vez… Não passa de um Fiat 147 (Basta levantar os 2 no elevador e olhar por baixo, dá pra brincar de jogo dos 7 erros).

    Agora, isso não significa q o modelo seja ruim…
    Mas mostra bem o qto a Fiat vende gato por lebre, e engana mesmo o consumidor.

    Na Europa… Punto, Idea, etc.. Possuem mesmo outra plataforma, e moderna !

    • MM

      A GM vende Astra e chama de Vectra pra cobrar mais caro. Além disso não conta que é tudo Monza mesmo…

      • clio

        De Monza só o motor, pois têm plataformas diferentes.

  • bom acompanho o site a mais de um ano, nunca postei. bom vamos lá .
    trabalho na fiat de betim, no cpd , não tem nada haver com a fabricação dos autos, porem jamais terei novamente um carro da fiat, gosto é gosto, mas a primeira imprensão é a que fica, então fiat, JAMAIS .
    se carro é sorte, ter um fiat tem que ter muita, mas muita sorte mesmo. Como sou funcionario, apenas de 6 em 6 meses tiro carro no meu nome pra pessoas, descontos que variam de 15 a 20 % dependendo do veiculo. Na minha casa, tem um Ecosport 08 e um corsa , o corsa é meu, do modelo novo, nunca me deu dor de cabeça nenhuma , muito menos a Eco, apesar dos barulhos internos, para não fugir um pouco do post, vou enviar para o Eber as Avaliações dos 2, sei que muita gente torce o nariz aqui pra Eco, porem é um carrinho bom, não o melhor .Abraços a todos

    • desculpem os erros
      *imprensão = impressão LOL

    • joserezende

      Até os funcionários concordam! Só não vê quem não quer!
      FIAT para mim NUNCA MAIS.

  • Legal a avaliação, bem sensata.
    Só pisou na bola em instalar esses faróis de xenon, além de cafonas ofuscam/enchem o saco de todo mundo.

    • lex.bh

      Entao… Se é cafona ou nao e subjetivo né! Mas ofuscar eu garanto que nao, pois me incomodo muito com essa questão, e o que incomodava mais, o superior, ja foi retirado ;)

  • Luis.J.R.

    Muita gente reclama desse motor 1.4 do punto, que é fraco para o carro!Mais gosto do punto, só falta motor mais moderno.

  • lmj

    É assustador o festival de “abobrinhas” que lemos por aqui!

    Tem tanta gente se achando entendida escrevendo cada coisa…..

    • lex.bh

      São comentarios nem um pouco construtivos e perfeitamente ignoráveis uahuaha…

  • Paulo Freire

    Se a Fiat, engana, a VW e a GM fazem o que? Golf 2 gerações atrasadas em relação ao europeu, motor A.P disfarçado, perfumado e piorado com novo nome e mais defeitos. Vectra que é Astra lá fora e usa plataforma do mesmo aqui. Motor de Monza com mais de 20 anos nas costas e carro com anos no mercado mas com um nome mais “stile”. Carros que pegam fogo, falham freios, trincam vidros, tem consumo excessivos e ainda por cima falham motor. Ñ esquecendo é claro dos interiores, alguem aqui já entrou num Vectra novo? Acabamento mais porco que o de um Uno (por incrível que pareça), motor que ganhou 20 cvs imaginários e dominuiu o consumo 0%. Isso sem falar de várias outras variantes.

    Se Fiat é sorte, as outras tb são, pode procurar na net que ñ é muito dificil achar donos de Focus, Golf e Vectra insatisfeitos com seus carros (e tb por incrível que pareça, os donos de Stilo só reclamam do motor raquídico).

    Quanto ao post, acho o Punto um belo carro, junto com Linea são os nacionais mais bonitos na minha singela opinião. Esse Punto apresentou defeitos que qualquer outro carro poderia apresentar, e ñ me venha com “carro pequeno, motor fraco e acabamento ruim” que o sr. Golf tb ñ é nenhum exemplo de nada. Agora, pesquisem e vejam quanto custava na época do lançamento do Punto um Polo 2.0 com os mesmo (ou equipamentos próximos) ao desse Punto, ou um C3 ou 206 1.6. Ninguem pode enredar de ninguem no quesito preço.

  • Paulo Freire

    E o mais lindo é que o Polo GTI pode custar 100 mil, mas o Punto T-Jet ñ pode custar 40 mil a menos…

  • MKQF

    Obvio que o lance de estragar… vai muito da
    ” Sorte”

    E qualquer carro esta sujeito a tal.. eu.. pelo que passei.. nao quero um FIAT mais.. pelo que gastei.. passei de raiva.. deixar o carro nao e nao resolver, ter o carro batido pela propria concessionaria, Ficar sem carro inumeras vezes durante o ano.

    Nao quero mais.. mas concordo que isso pode acontecer com qualquer uma, mas vai contar como cada marca trata isso..

    Como eu disse.. ja tive problemas com Subaru(Tentei comprar) e honda(Pos-Venda).

    Nao to desmerencendo carro algum.. estou dizendo o problema que tive com o punto.. e problemas recorrentes desse motor 1.8..

    alias.. nunca soube de problemas no motor 1.4..

    Agora.. pagar R$60.000 eh de gosto e pessoal.. mas um carro dsses.. nao era pra ter tantos problemas.. isso vcs tem que convir..

  • Alex-BH

    CrossFox e Ecosport já têm modelos originais de ferro que são legais.

  • Alex-BH

    CrossFox e Ecosport já têm modelos originais de ferro que são legais…

  • ALE

    haha os mesmos problemas do meu palio 1.0 elx, esses barulhos oriundos da traseira são infernais mesmo, ja fiz de tudo pra cala-los e nao tem jeito.
    agora o que mais me indignou foi o preço da revisão dos 30 mil km…. 600 reais !!!! sim 600 !!! absurdo.
    O focus 2.0 ghia vai custar 300, e isso que incluem 2 litros a mais de óleo.

    Vendo os preços das revisoes e consumo, afirmo que, nunca mais terei um carro 1.0 e se deus quiser nao será um popular tambem.

  • clio

    O cidadão tem um carro com faróis de xenon e rodas de aço… Alguma coisa não faz sentido aí

  • Gustavo J.

    Apesar dos “papagaios” (que repetem o que falam) que têm por aqui, vou deixar um breve relato: tenho um Idea ELX 1.4, tá com 31 mil km e a única revisão que fiz na concessionária foi a de garantia (pra não perdê-la). Até agora só tive despesas com 3 coisas: óleo, filtro de óleo e balanceamento.

    Existe uma coisa que não faço: revisão em concessionária (proibitivo demais por causa do preço), até pq costumo fazer revisão preventiva com mecânico de minha confiança. Qualquer máquina é passível de problemas e defeitos.

    Agora o que se vê por aqui é fanatismo. Qual foi o problema que acomenteu o Punto? Acabamento do retrovisor que caiu. Se é pra ser fanático, tudo bem, vamos ser então.

    Olhe essa desgraça que são esses Gol G5 e Voyage G5 que o pára-brisa racha, que o motor apaga (calcule se isso acontece no meio de uma ultrapassagem), e agora tem mais um problema de software que pode culminar em incêndio dentro do motor.

    Tudo bem, tem gente aqui que vai falar do caso dos Stilo que a roda soltava e do Tipo que tinha problema de combustão por não estar adaptado às condições brasileiras. Mas o fato é que a FIAT testa todos os seus carros exaustivamente, por um ano ou mais, justamente pra que no produto final a probabilidade de ocorrer um problema desses seja mínimo.

    A meu ver, não ocorreu nada de anormal com esse Punto, desgaste compatível com a quilometragem.

  • Marcos Pessoa

    Tive um PUNTO HLX 2009/10, só o vendi aos 68000 km, pois resolvi comprar uma caminhonete e precisava completar o valor, passei 4,5 anos com o carro e só tive alegrias, no entanto tenho que concordar que o porta malas é pequeno, más o carro não é para atender ao segmento família, apesar de ter viajado por 5 vezes de Brasília ao nordeste. o consumo dependerá da sua disposição para pisar, pois no mesmo percurso com 5 adultos e ar condicionado ligado, ele fez 5 km/l, andando entre 180 e 200 km/h e 12 km/l andando a 120 km/h, isso com alcool. para quem gosta de PUNTO eu aconselho um HLX 1.8, é só alegria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend