Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord V6 2006

honda-accord-v6-2006-usado-semana-6-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord V6 2006

Hoje venho falar de um carro que eu já tenho faz 1 ano e meio e estou muito satisfeito. Meu primeiro carro foi um Escort 1.6 europeu cht, a álcool, ano 1993 (somente com trava elétrica e alarme). Detestava tudo nele! Barulhos, suspensão ruim e o único lado positivo era o acabamento interno (veludos do banco e painel muito melhor que vários carros novos de hoje).



O consumo que ficava em torno de 7 km/l cidade e 11 km/l na estrada (que também muitos 1.0 hoje não conseguem). Após o Escort, comprei um Astra Elite 2.0 flex, hatch, mecânico e 2005. Simplesmente uma mosca branca, encontrar um Elite Hatch, ainda mais câmbio manual, pois a maioria é automatico.

O carro era muito bom, o motor que vivem falando mal, anda muito bem e tem ótimo torque. Nunca me deu problemas, era completo, 4 airbags, ABS, computador de bordo, retrovisor fotocrômico, etc. Fazia 6.5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com álcool e 8 km/l com gasolina e 14 km/l na estrada com gasolina. Já cheguei a fazer 15 na estrada indo de BH para Goiás.

Fiquei com dó de vendê-lo, mas o principal motivo eram os ruídos internos, banco do motorista, tampa do porta malas, etc. Eu odeio carro barulhento e anunciei em um dia e no outro já estava vendido. Bem, agora vem o caso atual. Estava em dúvida entre um New Civic LXS 1.6 gasolina, um Honda Accord 3.0 V6 , um Civic Si ou um Omega Australiano 2005 ou 2006 também V6, mas 3.6. (eram os carros que eu tinha grana para comprar na época.)

honda-accord-v6-2006-usado-semana-8-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord V6 2006

Eu queria um sedan grande e potente. Carros já desvalorizados com preços bem convidativos pelo que oferecem. Depois de entrar no Accord e no Civic, descartei a possibilidade do Civic. O Accord é muito superior em acabamento conforto e ruídos.Eu sou da seguinte ideia: não compro carro zero e sempre vou comprar carros completos e seguros. Muitos não prezam isso, preferem um carro zero e sem alguns opcionais de segurança. E muitas vezes tem dor de cabeça com carro zero. Carro usado pode ser bem melhor, sim.

O Omega era mais completo, com computador de bordo e vários outros mimos que o Accord não tinha, além de ter um motor com mais torque e velocidade final. Porém, pelos relatos, ele fazia algo em torno de 5 km/l na cidade. Apesar de serem carros de manutenção cara, o Accord ainda é mais vantajoso.

Algumas peças não são tão caras na concessionária e outras são muito fáceis de encontrar no Ebay. Resolvi ficar com o Accord, pois nem se comparava com o conforto ao rodar em relação ao SI, que também é um ótimo carro e anda bem. Entretanto, o Accord é mais rápido na aceleração, apesar de ser automático.

Antes de comprar, pesquisei bastante sobre o Accord em sites dos EUA. O carro tinha sempre ótimos comentários dos donos, poucos reclamando de defeitos. Isso me fez ficar mais confiante com o carro. Um dos tópicos relatavam a quilometragem do carro. Muitos tinham rodado mais de 200 a 300 mil km, sem problemas sérios com o carro em geral. Apenas manutenção básica, como freios, óleo e filtros.

honda-accord-v6-2006-usado-semana-9-620x348 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord V6 2006

Acabei comprando um 2006 3.0 V6 24v, motorzão com 240 cavalos. Desempenho surpreendente e consumo assustador. Sim, isso mesmo. Sou de Belo Horizonte e busquei o carro em Santo André, em São Paulo. Já nessa viagem de volta para casa, enchi o tanque de 65 litros em São Paulo e cheguei a BH sem abastecer novamente, quase próximo de casa acendeu a luz de reserva, que, neste caso, acende com 14 litros ainda no tanque.

Ou seja, aproximadamente 51 litros para 600 km , média de 11,7 km/l. Para mim, uma ótima media, pois nunca tinha dirigido carro automático (depois você pega as manhas para ser mais econômico) e dei umas aceleradas, inclusive uma para testar a velocidade máxima, que está limitada eletronicamente em 215 km/h em quarta marcha (o cambio dele tem 5 marchas). Hoje o consumo médio é em torno de 6,5 km/la 7,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

Pensando bem, um Astra pesando 1250 kg fazendo 8 km/l na cidade e um Accord V6 fazendo 7 km/l e pesando 1500 kg não está ruim. Até os 3.000 rpm, o motor não assusta, pois, afinal, são 1500kg (talvez por isso seja econômico andando normal e é essa uma das funções do VTEC, economia no baixo giro e potência no alto). Andando tranquilo, o câmbio sempre troca as marchas nos 1800 rpm. O que justifica não beber tanto também.

Mas não deixa a desejar, pois tem bastante torque disponível a partir dos 2.000 rpm. Para se ter uma ideia, você andando tranquilo, ele troca as marchas sempre antes dos 2000 rpm, caindo para uns 1200 rpm. Até a 5ª marcha, a 100km/h está a 1900rpm.

honda-accord-v6-2006-usado-semana-7-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord V6 2006

E a 3000 rpm está a “apenas” 160km/h de quinta. Sobe qualquer morro também sem esticar as marchas, igual aos outros automáticos com motor 1.8 e 2.0, que vão até os 4 mil rpm. O Accord sobe a 2.000 rpm tranquilamente. Mas sempre dosando o acelerador na “casquinha”, se não andar assim, o carro vira um canhão e beberrão também, mas não faz sentido pois terá que acelerar e freiar toda hora na cidade, o que não faz sentido.

Aos 3.000 rpm, entra o primeiro estágio do VTEC e o som do motor muda. Antes não ouvia nada, agora ouve-se um ronco grave vindo da traseira. Aos 4.000 RPM, ouve-se outro ronco, agora mais grave ainda, e agradável, pois ativou o segundo estágio do VTEC.

O ganho de torque é perceptível e o carro fica super ágil, e perigoso, pois ganha velocidade muito rápido. E, finalmente aos 5.000 rpm, aciona o terceiro e ultimo estágio do VTEC do motor J30A4, que lembra muito aquele som característico metálico de vtec, porém no V6 ele é mais ameno e agradável.

Não costumo correr com ele igual louco, mas também não ando devagar igual a um vovô. O bacana de um motor V6 é a segurança nas ultrapassagens e o fato de não precisar acelerar muito para o carro andar. Em baixos giros ele faz tudo! Eu, por exemplo, passo mal quando ando com 1.0. Tenho impressão que vou fundir o motor deles para andar! (Possuo também um Gol 1.0 16v Power 2002).

O impressionante é o nível de ruído para um carro 2006, bem melhor que vários carros zero que já andei (Gol, Meriva, Fox, Saveiro, Montana que, apesar de serem outro patamar de carro, eram ZEROS e faziam barulhos). E bem melhor que os sedans menores do mesmo ano, como Corolla e Civic. Não tem grilos , não tem nada. E como disse anteriormente, abaixo dos 3 mil rpm, não ouve o barulho do motor.

A suspensão é macia, confortável e, ao mesmo tempo, segura, o carro não rola nas curvas, a suspensão traseira tem cinco braços articulados para se ter ideia, além de barra estabilizadora traseira e controle de tração e estabilidade. Fica quase impossível rodar com o carro em alguma curva, pois ele corrige a trajetória com o controle de estabilidade.

Sempre que levo para alinha e balancear, os mecânicos falam que nunca viram suspensão traseira tão sofisticada. O carro tem teto solar elétrico, 4 airbags, instalei central multimídia integrada ao painel e com os controles de volante, tem Bluetooth, DVD , GPS, etc.

Pontos positivos

Ruído interno;
Central multimídia muito funcional (instalada depois);
Estabilidade;
Consumo pelo tamanho do motor e peso do carro;

Visual (led na lanterna traseira painal muito bonito);
Ótimo acabamento e sem plásticos;
Segurança;
Freio muito bom, até hoje não dirigi nenhum carro com freio melhor;
Potencia do motor, já dirigi Azera, Civic Si, Passat 2.0T, Fusion V6 etc.. O Accord anda mais que eles, é bem evidente, mas perde para o Omega V6 3.6 por exemplo;
0 a 100 na casa dos 7.5 seg;
Câmbio 5 marchas não dá trancos, nem fica enrolando as marchas;
Abertura do porta malas pela chave;
Porta malas super espaçoso;

Pontos negativos

Os vidros elétricos abrem pelo controles, mas não fecham assim como até pouco tempo no Civic, Corolla Camry, Fusion etc.. (instalei o módulo para fechar);
Falta computador de bordo (Comprei um da Ultra Gauge super discreto que marca consumo autonomia, velocidade media, até a força aplicada nos freios e o torque desenvolvido pelo motor, temperatura óleo, motor e várias outras funções);
Os alto falantes originais deixavam a desejar;
As peças são caras , mas não um exagero;
Pneus na medida 205/60/16 são muito caros: R$650. Coloquei 215/55/16 pela metade do preço Pirelli Dragon;
O teto podia fechar com a chave;
Levo o carro na concessionária Honda apenas para trocar óleo e filtro do óleo que geralmente fica em R$170;
Filtro de ar comprei um da K&N com kit de limpeza e garantia de 1.000.000 km. Isso mesmo! Limpo a cada 10.000 km e pronto fica igual novo, custou R$ 240. Um original custa R$ 120. Além de deixar com um ronco mais grave no motor ele é inbox, do tamanho do original, sem modificações;
Filtro ar condicionado, pastilhas e disco traseiro, bateria, chave, tampa e reservatório do radiador, algumas buchas da suspensão, são iguais as do Civic;
De manutenção preventiva, já troquei bieletas R$ 140 o par (ebay), discos (R$ 140 cada um, no Brasil mesmo) e pastilhas dianteiras ( R$120 o par no Ebay);
As pastilhas originais rodaram quase 80 mil km;

Comprei o carro com 74 mil km, hoje tem 107 mil km e sem problemas e barulhos. Tem todas revisões carimbadas no manual, nota fiscal de todas peças e serviços realizados fora, e acho que isso conta muito quando for comprar um carro assim. Pelo menos tem uma seguraça que o carro foi bem cuidado e um carro desse porte bem cuidado pode rodar bastante sem defeitos;

Somente isso, até hoje não tive preocupações e gasto com manutenção por problemas sérios. Já troquei pneus e bateria. Hoje não trocaria nunca por outro carro do mesmo preço, mesmo se forem mais novos. Nem por rivais como Azera ou Fusion V6. Pois estes ainda perdem no desempenho.

Meu próximo carro será um Accord 3.5 V6 ou um Camry V6 3.5, ambos 2008. Não à toa, são ou já foram os carros mais vendidos nos USA e Europa. Não descarto a possibilidade, caso eu tenha mais dinheiro, de um Jetta 2.0T.

Por Thiago Vieira

5.0

  • Voce é o meu heroi. Carro excelente, dono inteligente. Faltou falar o preço que pagou.

    • Long_life_tobigcars

      É um carrão! Penso na próxima vez quando eu trocar de carro, vou trocar o meu "meio de transporte" (Palio Economy) por um carro assim usado.
      Chega de pagar muito por tão pouco. Dessa vez se depender de mim, o desgoverno e as montadoras falirão pelo absurdo cobrado por essas sucatas zero km.

      • giodoesitbetter

        Amigo, vendo o relato do dono, achei uma piada ele achar caro a troca de oleo e filtro por R$170 reais.

        O seu atual Palio Economy, que minha namorada também tem, sai por R$195 na FIAT.

        Você que está acostumado com a manutenção do Palio, qualquer médio/grande vai sair na mesma faixa.

        • Edson Roberto

          E na Citroen sai por R$295 na revisão dos 20000km…rs

        • Long_life_tobigcars

          Como eu sei fazer esse tipo de troca, não gastarei esse valor jamais quando for no ultimo dia da garantia de 1 ano. O original da Fiat é o Tutela 5W30 mas vou de Mobil 5W30 também sintético por R$ 22,00 o litro.
          Sim! Ainda não tive manutenção com esse carro pois só estou com ele 5 meses e meio. Só rodei até o momento 1723km. Mas como tivemos um Palio EX 2001 Fire também, lembro que ele também era bem salgadinho na manutenção.

          • giodoesitbetter

            Pois é. O problema é que a patroa fez isso sem me avisar. A revisão + troca de óleo do Palio saiu por R$355 reais. E olha que, depois de um ano, ele só está com 4736km rodados.

            Se quisesse alinhamento e balanceamento, ia bater nos 500 reais.

    • giodoesitbetter

      Sem duvidas que esse é o melhor tipo de negócio para se fazer.

      Estou tomando coragem para pegar um bom usado também, mas não sei se vai rolar.

      • Armando_Perez

        Confesso que esse era o meu maior medo, mas acabei resistindo, e meu amigo digo o seguinte, a procura é ardua, mas o esforço compensa,
        e pode ter certeza que o dinheiro que você gastará para deixar ele "zero" jamais vai superar o valor da desvalorização que você terá com o seu super novo zero km.. hehehe hoje, sinceramente, como virei uma pessoa mais racional, carro zero vai demorar pra entrar na minha garagem, o cheirinho de novo não me convence mais pelo preço a pagar,
        E eu, só irei comprar esse tipo de carro, assim, que tiveram altas desvalorizações, pois muitos desses carros pertenceram a uma pessoa, e geralmente mais de idade que mantinha o carro alinhado, esse é o perfil menos arriscado de você entrar num usado na minha opinião.
        Accord, Camry, Fusion V6, Passat do modelo antigo, para mim são excelentes custos vs benefícios, agora se já cair na mão dos manolo tchau pra mim… (como alguns corolas, civics, passats mais antigo entre outros aí)
        Hoje estou com um Bora 08/09 Aut. Completo, e confesso pra ti, nunca estive tão feliz com o carro (depois do azera é claro hehe), só alegria, atende todas as minhas necessidades e principalmente durmo tranquilo por não me sentir tão roubado. pois o antigo dono pagou 72 pau nele, e eu paguei 45 mil, preço justo ao meu ver.

        • giodoesitbetter

          Então, amigo, mas carro usado de categoria superior tem um problema: manutenção. E não é aquele papinho de comprador de Gol não, é a real.

          Por exemplo, você pagou 45 mil no seu Bora. Certo. Eu também tenho um carro de 45 mil, um FIAT 500 comprado 0km. Sem dúvidas que o seu é mais confortável, mais espaçoso e tantas outras qualidades, embora o meu seja mais bem equipado.

          Porém, pneus, peças do motor, câmbio (que o seu é AT), peças externas e tudo mais no seu carro é mais caro. Então eu vejo da seguinte forma: Se você só pode gastar pouco em um carro, compre um 0km.

          Na minha opinião, um usado de luxo compensa para as pessoas que tem dinheiro para comprar esse mesmo carro de luxo 0km. Aí estará fazendo um bom negócio. Caso contrário, é um risco perigoso.

          • LuccasVillela

            Fora que… Seu carro quebrar no meio de uma rua/estrada perigosa é super raro e você vai reclamar HORRORES com a Fiat. Tenho um novo Picanto Top e olhei muito o 500 tb. Agora se o dele quebrar, ele não tem pra quem reclamar…

            Acho que essas aventuras em usados só vale pra quem entende de mecanica, conhece mecanicos e não se incomoda em ficar com o carro na rua.

            Pra mim não rola, sou muito medroso pra passar por tudo isso.

            Apesar disso, o carro do relato é LINDO e ficou uma graça essa central multimidia. Parabéns :)

            • Armando_Perez

              Eu acho que você foi meio radical nesse seu comentário, hehehe, pelo menos para mim, eu jamais compraria um carro em que eu não soubesse a procedência, um bom mecânico e uma dose de paciência, você descobre tudo, e dificilmente você irá cair em furada, e o seguinte, esse tipo de carro é muito mais difícil de dar algum problema do que a maioria que nós temos no mercado, você pode ter um atraso em algumas peças, mas acho que compensa o tempo perdido, Eu sou bem sincero para você, eu era a pessoa mais contra comprar carro usado que existia, hoje eu já penso diferente, e digo mais, pelo que o carro oferece, o gasto que você tiver "extra" vale cada centavo investimento, e hoje analisando o nosso mercado, eu sou a pessoa mais contra em comprar carro 0km, e tem outro detalhe.. hehhe eu tenho a sorte de ter a argentina e paraguai do meu lado.. então qualquer coisa se o Ebay não rolar.. esses dois paises suprem minha necessidade… heehe

          • Esse negocio de manutenção não cola. Se a pessoa comprou carro de luxo 0km, vai ter pelo menos 5 anos de garantia. Agora se a pessoa comprou usado fora da garantia, ainda assim tem o fato que a desvalorização inicial já foi consumada pelo primeiro proprietario. E com essa diferença da pra comprar as peças pra suposta manutenção via Ebay.

            O maior problema dos carros de luxo, é o seguro que é caro demais. Eu fiquei entre Focus 0km, Volvo C30 usado e Subaru Impreza usado. Muitos falavam que só o farol do Impreza custa 3mil na CAOA. Ora essa, isso eu resolvo com alguns dolares via Ebay e pronto. O maior problema é o valor do seguro. Caro pra chuchu. Algo de 4mil a 5mil reais. Ai não deu. hehehhe

            • giodoesitbetter

              Amigo, isso até cola se vc tem algum outro carro. Agora, imagine eu, com meu usado, e de repente ele quebra no meio da rua.

              Primeiro, imagine a dor de cabeça. Eu não gostaria de passar por isso. Segundo, quantos dias vou ficar parado por causa da parte que esta vindo pelo e-bay?

              Voltando ao que eu disse, só compensa um usado de luxo se eu tenho dinheiro suficiente para pagar caro numa peça aqui ou se tenho outro carro.

              • ihhh, mas olha então os carros da Hyundai, Kia, Nissan, Ford, demora é meses pra chegar. O pessoal te enrola até juntar um certo numero de pedidos para finalmente fazer a importação das peças. Já via Ebay, voce que vai pedir NA HORA, e só aguardar o aviaozinho te entregar. O avião das montadoras não voa mais rapido que o avião como Fedex, DHL, etc.

                Ah não ser que voce compre um ultra popular que tem peças de sobra, principalmente por ter fabrica aqui. Falando mais rapido, carros que vem da coreia, china, argentina, e mexico vai ter SIM atraso na entrega. Se não tiver no estoque daqui, eles NAO vão fazer pedido da peça só porque um misero cliente brasileiro está esperando. Nesse caso o Ebay vai chegar é muitoooooo antes.

                • giodoesitbetter

                  Então, mas assim:

                  -Se o meu 0km quebra, eu sei quem cobrar, quem processar e como conseguir meus direitos, ao contrário do usado.
                  -O preço da peça do meu 0km mais simples é bem mais barata que um usado mais complexo.
                  -Num 0km, eu sei EXATAMENTE que não gastarei 1 centavo além da manutenção, no período da garantia.

                  Você precisa de muito mais dinheiro para ter um usado de 45 mil do que de um 0km de 45 mil.

                  • Armando_Perez

                    Nesse caso, pode se precisar mais dinheiro sim( mas não muito não), mas tudo isso em troca de um carro muito mais confortável, com mais itens de séries, com mais segurança e com um projeto muito mais seguro entre outros beneficios. e digo mais, já pensou na desvalorização do seu carro de 45 mil zero km? de cara você já perde uns 6 mil. eu comprei um carro que paguei 52 mil e menos de 2 anos depois entreguei por 35 mil, perdi 20 mil… era carro de "mercado" e aí, meu dinheiro foi pro ralo igual… Jamais gastaria 20 mil para fazer a manutenção do carro usado BEM CONSERVADO. e existe uma diferença enorme entre você perder 20 mil ao longo de dois anos (mais juros se faz financiado), do que você gastar 20 mil de manutenção ao longo de 5 anos ou o tempo que você ficar com o carro, a sua descapitalização financeira será melhor planejada.

              • thiagofsv88

                Concerteza, ebay somente para manutenção preventiva. Mas existem peças mais baratas que corolla por exemplo, a homocinetica do accord com o semieixo sai por R$800 na honda, do corola sai por R$1200. Mas eu comprei o carro ja sabendo disso, se eu precisar eu tenho dinheiro para alguam manuetenção urgente e em ultimo caso tenho outro carro, um gol 2002 na garagem.

                • Paulo Henrique Simões PH

                  Bom dia!!! Thiago, manda um email para conversarmos melhor.
                  Preciso fazer um feedback sobre o Accord V6.
                  p.henriquess@hotmailcom

          • Armando_Perez

            O meu pensamento foi o seguinte,
            para mim carro só sedan, sem carro hatch (pois para meu estilo de vida preciso de espaço),
            digo assim pra você, eu posso comprar facinho um carro 0km e tenho condição de pagar o dobro que eu paguei o Bora, mas eu preferi pegar um carro usado e ter o resto da grana aplicada para render mais e ter uma segurança financeira a mais, do que me descapitalizar para comprar um carro, só porque é zero, para mim e garanto que muita gente, é muito melhor você diluir a manuntenção durante o uso do carro, do que investir o dobro de uma vez só e ficar com o capital reduzido, Pensei muito em pegar carro zero, mas pensei, pra que vou pegar um carro zero, se posso comprar um carro que atende minhas necessidades pela metade do preço?
            Então eu acredito que falta as pessoas pensarem nisso… como você diz, as peças podem ser mais caras, mas isso é um custo que se dilui, agora você pagar um "pouco mais" pelo um novo, para diminuir o custo da manutenção, mas quando você vai vender você perde muito dinheiro, aí no meu ponto de vista não é negocio….e sem falar que os nossos são categorias totalmente diferente, mas eu digo pra ti o 500 é um caso a parte, que eu acho que é um dos unicos carros que vale o preço no mercado pelo que oferece. Parabéns pela sua aquisição.

            • giodoesitbetter

              Ah sim, nesse caso, fez um grande negócio.

              Como eu queria um carro seguro, confortável, econômico e barato, acabei pegando algo que eu teria uma maior segurança quanto aos meus gastos futuros.

            • Edson Roberto

              Armando, há de convir comigo, que a maioria dos brasileiros não manjam nada de carro. E se não fosse o proprio brasileiro querendo passar o outro para trás, isso seria o negocio da China. O problema ao meu ver, é a enganação que sofremos seja em carros 0km ou no usado que muita gente enche de gambiarra para vender. E infelizmente por isso, vemos um mercado maluco como o nosso.

              • Armando_Perez

                Com certeza, por isso que eu deixei bem claro, investigar a fundo a procedência do carro, mas eu tenho minhas estratégias, pois conheço bem o dono das Css (Hyundai, Ford, Fiat, Citroen, Peugeot, Honda, é td o mesmo dono hehe) então toda vez que faço negocio tento pegar carro oferecido por ele (por motivos particulares ele jamais irá me enfiar uma buxa), além de levar num mecanico de confiança, dar uma volta com o carro, descobrir amigos ou conhecidos que conhecem a pessoa que teve o carro, (sim a cidade é pequena mesmo hehe), descobri o motivo que a fez desfazer do carro, investigar em seguradoras, levar num chapeador de confiança, fazer a vistoria para descobrir remarcação. entre outras, todas essas medidas eu levo em consideração antes de efetuar a compra de um usado.
                Mas como você disse, se até em carro zero existe gambiarras, imagina com carros usados, isso é um risco que infelizmente a gente corre, como em todo os negocios que fizemos em nossas vidas. 50% de chance de dar certo ou errado, mas para mim ainda é muito mais vantajoso do que colocar um carro zero na garagem.

          • Long_life_tobigcars

            Peças pequenas ou de desgaste natural com o uso? Corra para o EBAY! É partindo dessa primícia que pretendo um dia adquirir um bom carro importado cuja peças podem até sair mais baratas que de um modelo de entrada dessas montadoras mercenárias daqui.

        • Edson Roberto

          No Bora vc pagou R$45000????

          Pois o ultimo bora com tiptronic era vendido 0km por R$52000….

          • Armando_Perez

            Pois então, aí tem uns detalhes por te pagado esse preço,
            Primeiro o valor dele na Fipe ano passado quando comprei estava em R$ 42.600,00,
            Dei o C3 Bomba da minha mulher pela Fipe no negócio, me deram transferência e tanque cheio, carro de procedência investiguei tudo, bem no fim depois descobri que o carro era do pai de um conhecido meu. Agora me pegar comprando carro de fora, pode ser da cidade do lado, há meu amigo aí não me arrisco, pois não consigo ser um bom detetive dai.. hehe

    • thiagofsv88

      Pague R$43,900 em abril de 2011. Hoje ele tá valendo seus 38, 39k

    • afonso200

      quem procura acha…. não é sair afobado e comprar o 1°, vai olhando pode demorar até uns 4meses, mas vai achar

  • Manoel F_T-Jet

    Só acho a mudaça que você fez nos pneus desnecessária, pois trocou as medidas originais por uma mais larga e mais fina.
    Agora um bom investimento,já que estamos falando de mudanças nas medidas seriam umas rodas aro 17…

    • BlueGopher

      É a única forma de alterar o mínimo possível a altura final do conjunto roda/pneu. Pneu mais largo, série menor (215x 0,55 =~ 205x 0,60)
      Com isto evita-se alteração na relação de redução final, descalibragem do velocímetro e, se não me engano, até multa por alterar características do carro.

      • Lokarro

        Você está certo..

      • thiagofsv88

        Está correto, mas eu nao pagaria o dobro para continuar com os pneus originais, e quanto a multa duvido muito a nao ser colocar um aro 22 que os policiais vao saber que o original é 60 e nao 55.

    • thiagofsv88

      Procurei muito aquelas rodas do SI cinza para colocar nele aro 17, mas como nao achei e ja tava passando da hora de trocar os pneus foi minha unica opçao mesmo!

      • Paulo Henrique

        Cara, preciso tirar algumas duvidas com vc. pode me passar o seu email? estou pra pegar um 2005 V6. abraços
        Paulo Henrique
        p.henriquess@hotmail.com

  • Stark

    Excelente avaliação! Pegou em todos pontos do carro de um jeito simples e rápido de entender!
    Esse também é dos meus fãs, só no mercado de semi-novos agente pode curtir uns carrões à preço bom!

    Agora uma coisa: Não sabia que existiu Astra Elite Hatch e ainda Manual, e nem imaginava que o Astra já foi equipado com 4 AirBags (inexistente até no Sonic de 50k hoje) e ABS, sem sombra de dúvidas uma mosca branca.

    No mais ótima avaliação!

    • MecanicoDigital

      Já sim …inclusive era meu sonho de consumo em 2005 … Hoje tenho um Hatch Advantage 2008/2009, basicamente o mesmo carro, porém com menos equipamentos (os airbags, os freios a disco nas 4 rodas, o teto solar…) mas as médias de consumo são essas aí mesmo ….

      • PortoWF

        tb tive Astra, as medidas de consumo eram idênticas a desse teste, excelente carro, faz falta!

      • Edson Roberto

        Mas o seu é air bag duplo certo?

        E eu nem sabia que o Astra tinha 4 air bags…. agora eu digo sem sombra de duvidas… o Astra ou Vectra C com o cambio de 6 velocidades, com tais itens é para mim, mais escolha que esse Sonic!!!! E volto a dizer, VAMOS SENTIR FALTA desses modelos! Pois não considero mesmo o Sonic a evolução.

        • MecanicoDigital

          Sim … AB2 … mas nas rodas traseiras tenho um par de belos tambores … Não que isso seja ruim, já que os freios parecem que nunca se desgastam, e o carro ancora quando freia, mas acredito que com disco nas 4 frearia ainda mais….
          Antes eu tinha um Monza com disco nas 4, era muito bom….

    • zemarreta

      Bom, eu imaginava que ele deveria ter sim, porque a Zafira elite vendida até esse ano vinha com os 4 airbags. Como ambos usavam a mesma plataforma…

      • Stark

        Sim, a Zafira é oferecida com 4 AirBags e o Vectra podia ser equipado na versão de 60k e na de 65k (Elite) vinham de Série. Mas no Astra eu não sabia que era oferecido.

  • hugogyn94

    Aquelas rodas sao originais ? lindo aquelas rodinhas.

    • Lokarro

      eu colocaria uma 17

  • Voidbunny

    Pô, parabéns! É um carrão. Lindo, confortável e com um motor bem ousado.

  • Lokarro

    Gostei muito da cor! Parabéns pelo carro !

  • Pedro_Rocha

    Um carrão em todos os sentidos!

  • MarcosObs

    Parabéns. Ótimas escolhas. Realmente o Astrinha Elite é uma jóia rara de ser encontrada. Computador / Side Bag / Check Control / Couro até nas portas / Imitação de madeira são coisas que passam longe da atual fase da GM.
    O Accord dispensa comentários. É mundialmente reconhecido. O problema é comprar NOVO. Paga-se demais pelo pacote. Eu calculo que vc tenha pago uns 35 pila neste que possui motorzão V6. Depois trouxeram os mancos 2.0. Que custam uma fortuna. Ainda acho que no Brasil, quem fez um EXCELENTE negócio foram os donos do Azera éntre 2008 e 2011. Chegaram a comprar um carro completo por ´menos de 80K. Destaco no Azera 2 AB a mais. Estepe com roda em iga. Teto e xenon. Couro NATURAL com perdão dos ecologistas…. Ou, quem faz como você, compra carros superiores mas no mercado de seminovos. Pelo preço do seu, tem "brasileiro" levando um super Fiat Uno com calotas para casa.

    • Stark

      Hoje em dia estão capando muito os médios, pega de Base o Sonic de 50k que tem o mesmo preço que o Astra Advantage Zero KM tinha até pouco tempo atrás e compara o conforto, mimos, equipamentos e motor..

      O Astra tinha um Computador de Bordo que indicava até Pastilhas Gastas, Nível Baixo de vários reservatorios (até do limpador)…

      • thiagofsv88

        Concerteza, falam muito mal do Astra, mas ele era um bom carro, principalmente nas suas versões Elite, SS, GSI. Falam mal do seu motor, mas que nao fazia feio perto dos vtec e vvti cheios de tecnologia.

        • Stark

          Exatamente! O caso do Sonic de 50.000 reais com o tão "aplaudido" 1.6 Ecotec e eu fico aqui só rindo com os comentários de que o carro anda bem e tal, sendo que há pouco tempo atrás por R$ 43.000 se comprava o Astra com Motor 2.0 e quase 4kgfm a mais de Torque e alguns ainda aplaude mesmo o carro custando 50 mil!! asuhsauhsauhsauhas

          Mas parabéns pelos carros!

          • MecanicoDigital

            Pois é …. isso q eu não me conformo….. Pra mim o Sonic por esse preço não compensa mesmo…. O Astra é muito mais carro.

          • Edson Roberto

            Uma coisa é falarmos que ele realmente anda bem com o motor 1.6 Ecotec, outra é considerar que o Sonic foi a troca "natural" do Astra. Também não concordo e não daria um Astra em um Sonic.

            É impressionante como o nosso mercado aceita mudanças de modelos mesmo que esse seja inferior.

    • Long_life_tobigcars

      Eu toparia só pelo Couro NATURAL dos bancos e atrás usando um adesivo no vidro com um DEDO para os ecologistas.

    • nightwishjp

      Pra mim, ainda é grande negócio comprar um Azera usado. Não é difícil de você encontrar, pois vendeu bem mais que o Accord e vem bem completo e com um belo motor.

      O ruim é que a garantia Hyundai não é uma garantia honda e o accord tem uma confiabilidade maior.

    • afonso200

      o azera 2011 foi o melhor custo beneficio que ja teve no brasil, por 75k um V6, e por 83k a versao top com teto e memorias de banco, som infinity, xenon, cortina retratil no vidro traseiro.,……. como o azera 2011 que eles quimaram os estoques mundiais, esse valeu a pena

  • cleitonkuzni

    Excelente carro! Também sou a favor de pegar um carro melhor usado ao invés de um pé-de-boi zero.
    Tenho uma pergunta para os nobres leitores. No caso de um carrão V6 como esse, seria uma boa idéia instalar um kit gás?
    Falo isso, pensando em ficar uns 5 anos com o carro e com a tendencia da gasolina subir para próximo dos R$ 3,00, oque é a tendencia hoje.
    Abrs!

    • _Hofmann_

      Cara, kit gás não vale a pena hoje em dia, pois além do m3 do gás natural estar num preço não tão atraente, é uma adaptação em cima de um motor preparado para gasolina que traz malefícios para o motor. O problema do GNV, assim como o álcool (este, porém, em menor escala) é que ele não resfria a câmara de combustão e nem lubrifica as válvulas como a Gasolina, logo, isso pode causar problemas ao longo do tempo, como travar válvulas ou até danificar os anéis de pistão, mas isso é só com o uso prolongado mesmo, ou seja, se a pessoa costuma abastecer com GNV no dia-a-dia. No caso do GNV, esse tipo de problema é bem pior que no álcool, pois é um combustível ainda mais "seco". Dependendo do caso, o travamento das válvulas é tão grave, que é preciso fazer a retífica do cabeçote. No caso de um carro importado, com manutenção cara como o Accord V6, na minha opinião não vale a pena de forma alguma.

      • giodoesitbetter

        Concordo e assino embaixo, Hofmann.

        Outro problema é que, assim como eu, muitas pessoas jamais comprariam um usado que tem ou já teve GNV pelos motivos que você citou, desvalorizando bastante o valor do veículo.

      • CharlesAle

        Pode ser que isso não seja com todos carros a álcool,pois onde trabalhei havia 3 fiorinos a alcool original(1.5 ie),todas com mais de 350 mil rodados,e seus motores estavam muito bons ainda,não havia nada no cabeçote delas,compressão muito boa e só davam uma leve rajadinha ao liga-las com o motor frio……..

        • _Hofmann_

          Perdão, esqueci de dizer que no caso do álcool, isso só se aplica a motores flex, pois os monocombustíveis a álcool estão plenamente adaptados para esse combustível, o que não é o caso dos flex…

          • CharlesAle

            Blz Hoffmann,aliás,lá aprendi a valorizar um motor alcool original,que se bem cuidados,são motores que rodam muito,são mores limpos,quase sem carbonização,e mesmo com injeção eletrônica,raramente dão defeitos sérios,consumo na ponta da caneta à parte,recomendo sim os motores a alcool,quanto aos flex,sim,deveriam ter previsto o uso intenso de alcool,como se fosse original,reforçando sede de válvulas,geralmente o que se mais danifica com o alcool,mas basta alternar alcool e gasolina para não ter problemas….

      • Filipe_GTS

        Sem contar que danifica o sistema de bicos injetores, velas, cabos de velas precocemente.
        Pegar um carro de 100.000km e adaptar GNV (um motor que já usufruiu quase metade de sua vida, dada a nossa gasolina ruim) é pedir para estourar o motor com menos de 150.000km

    • thiagofsv88

      Eu nao teria coragem de colocar um kit gas em um carro destes, qualquer problema que voce tiver com o motor por causa do gás será um grande gasto que nao compensa o risco. Se nao quiser que gaste muito compre o Accord 2.0 150cv que deve fazer seus 9km/l na cidade e uns 13 na estrada. Ele é cheio de tecnologia e sensores que eu nao sei se adaptariam com o gas

      • Edson Roberto

        Sem maldade, mas para mim, o cara que compra um Accord pensando no menor consumo possivel, não deveria comprar um Accord.

        Nesse caso, melhor ele comprar um carro mais simples como o proprio Civic que vai gastar menos combustivel e a manutenção será menor também.

        • thiagofsv88

          Se todos pensassem igual voce, nao existiria VCM nos motores Honda V6, VVTI nos V6 do camry, nao existiria fusion V6 hibrido, nenhum carro V6 elétrico etc… etc… Comprei o accord pensando sim no menor consumo entre os V6, além do conforto, potência e varios outors itens que citei no texto. Agora se eu tivesse comprado ele zero por R$140 mil ou eu fosse milhonário o papo era outro. Agora quanto ao civic, se eu tivesse um que fizesse 10km/l eu iria economizar algo entre R$100 a 150 por mes. Algo que para mim nao paga o preço de se andar em um carro como o Accord. E o meu proximo V6 um dos itens que vou olhar também será o consumo concerteza. Sem mais: Thiago

          • msouza91

            Eu não sei de onde as pessoas tiraram que se você tem dinheiro pra comprar o carro, ele necessariamente precisa ser beberrão, mais que raiva…

            • thiagofsv88

              As montadoras investem tanto nos seus motores V6 V8 2.0T para serem mais economicoa a toa entao né Edson Roberto!!

    • Marcos Oliveira

      Não cometa este erro!

  • MecanicoDigital

    Belo carro, e ótima avaliação. Legal também ter compartilhado conosco as experiências anteriores, bem como a solução encontrada para sobreviver sem ser enganado.
    Um carro desses, cuidando de boa, dura uns 40 anos, rsssss

    • PortoWF

      Olha bicho, 40 anos eu não sei, mas que vai fácil aos 300 mil quilômetros vai!

      • Edson Roberto

        Dura sim.

        Alias, vejo um Honda Accord 1993 preto INTEIRO perto de casa. Se o dono cuidar, o carro aguenta. Se carros como Fusca que são bem simples e sem aparatos tecnologicos desfilam como placa preta e vemos por ai outros "morrendo" e andando, porque não um Accord?

        • msouza91

          a um tempo atrás eu escrevi um texto falando do meu Accord, hoje ele tá com outro dono, mas que é amigo meu, tá beirando os 200 mil, e com bastante fôlego…

  • landocar

    potente, confortavel, bunito e principalmente seguro… fez uma bela escolha sensata. parabens, e divirta se mto com seu querido carro.

  • Rafa_el

    Por isso que eu sou fã de Hondas.

    O meu é mais modesto, Honda Fit.

    Essa história começou com meu irmão após ele comprar o Civic e acho que durará muitos outros capítulos.

    E, sim, adiro totalmente à sua opinião acerca de carros usados.

    Pelo preço de um carro popular sem nada de segurança, comprei um carro com air-bag duplo e ABS além de ser bem estável na estrada, além de andar bem e gastar pouco.

    Parabéns pelo Accord!!!

    Belo carro.

    • Vadauco

      Também sou fã de Hondas.
      No meu caso, tenho um Civic 2012 (do modelo novo), mas se tivesse achado um Accord em bom estado provavelmente teria comprado um.

  • Renato_Dantas

    E dizer que o Brasil produz carro (excetuado a Honda e Toyota), de péssima qualidade é de chorar quando deparamos com um automóvel deste porte chamado Honda Accord, e dizem que os novos Accord 6 bocas desliga dois cilindros quando em velocidade de cruzeiro, parabéns um belíssimo automóvel.

  • Rmonteggia

    Só uma correção, Camry e Accord são os mais vendidos nos EUA, na Europa não vendem quase nada.
    Muito boa avaliação, abs.

    • fabio_augusto

      Não existe Camry na Europa (pelo menos na Europa "desenvolvida"). Lá é o Avensis, um carro mais sofisticado. O Accord existe lá, mas tem design diferente e tb é mais sofisticado. Mas isso não quer dizer nada. Poucos americanos consideram VW como opção de compra.

      • Rmonteggia

        Não quis depreciar o carro e sabia sobre o que você disse, só quis dizer que não Europa vende pouco, como todos os carros japones vendem mal por lá, talvez só a Nissan tenha boas vendas por lá. Questão de mercado, não de o carro ser ruim.

  • diogo_rs6

    Excelente aquisição! Fez muito bem em escolher um destes ao invés do Civic, pois além das características que vc mencionou, ele é muito mais discreto e menos "poser" que o Civic – o que o torna bem menos "visado" – na verdade segundo estatísticas do SUSEP, o Accord é um dos carros com menores índices de roubos DO PAÍS!

    Na minha opinião, um destes é um sério candidato a ocupar minha garagem

    • nightwishjp

      Faz tempo que eu não vejo a palavra poser, viu hahaha. Coisa de black metaller true contra os modinhas ;P

      • giodoesitbetter

        Hahahaha

        Olha, quase arrumei briga no show do Rammstein por causa dessa palavra.

        • nightwishjp

          HUASIUHSAIUHASIUH. Não sabia que ainda hoje ela causava esse alvoroço todo. Comparado aos emo's de hoje, vê um poser é quase felicidade.

  • thiagolamim

    comprei um civic lx 2005.
    ficaria com ele o resto da vida se tivesse ABS.

  • zemarreta

    É um carrão mesmo. Pena que seja muito grandão.

  • Mc_

    É fácil comprar peças pelo eBay? Será que existe algum limite de peso ou tamanho?

    • thiagofsv88

      Não existe peso nem tamanha, o qu e existe é o limite de $50 , que acima disso voce paga imposto, mas os vendedores podem declarar menos, além de que mesmo com o imposto sai em conta, por exemplo, comprei pastilhas de freio do accord por R$90 (preço de popular), se fosse com imposto sairia por R$ 180, ou seja ainda em conta.

      • Edson Roberto

        Põe em conta! O meu C3 com mão de obra saiu R$82, pensando no modelo que esse Accord é… saiu bem barato!

        Um Passat com peças no Ebay alemãs se paga no minimo R$300 no par de pastilhas.

    • nightwishjp

      To querendo me informar tbm.

    • Rmonteggia

      Não tem limite, como dito acima de 50 dólares paga 110% de imposto (parte da dilma parte de ICMS), o peso influi no preço do frete, tem que procurar porque não são todos que vendem pro BR e o frete muda de acordo com o vendedor.
      Já comprei várias peças pros 2 PSA aqui de casa (geralmente vem da Inglaterra) e vale muito a pena, as vezes até pagando o imposto.

  • Dmuf

    cara que manssa parabens , também tenho o mesmo seu pensamento.. é por causa da ansia das pessoas em comprar um carro zero e podi que existe nessas concessionarias que temos carro hoje como ágile, spin, gol, linea uno etc…

    mas como vocÇe faz para comprar as peças no ebay,. não paga tarifas??? não sao caras?

    • thiagofsv88

      Basta ter um cadastro la e conta no paypal, demora de 30 a 45 dias para chegar. Portanto so serve para manutenção preventiva. Mas um carro como este nao vai te dar sustos de manuntençao derepente. Vários vendedores enviam para o Brasil, esses dias mesmo comprei um par de bieletas do accord e ficou R$195 (pois fui taxado). Senao sairia por uns R$95

      • Dmuf

        em relação ao seu computador de bordo que você comprou da UltraGauge, foi pelo o ebay também?? funciona mesmo??

        • thiagofsv88

          Comprei direto no site deles, funciona perfeitamente, basta voce colocar a cilindrada do carro nele, falar o toque maximo em qual rotação, o resto ele faz sozinho, Além de que voce pode fazer a calibragem manual, com uns 3 tanques voce consegue calibrar ele para ficar perfeito Att Thiago

  • fse

    Parabens pelo carro, muito conservado. Se um morasse em um grande centro certamente teria um carro nesse nivel, super completo, muito confortavel e muito melhor ue muitos zeros por um preço convidativo. Como moro no interior do Pará e ja fica ruim para achar mecanicos e principalmente peças para carros normais, imagina uma joia dessas. Aqui pra vir peças de qualuer lugar do BR de carros novos ja demora uns 25/30 dias, imagina importando.

  • DarlonSC

    Meu pai tinha um Accord igual a esse, até na cor, mas creio que era um motor menor. O carro pegou água numa das várias enxurradas que tivemos por aqui e deram PT. Com o dinheiro do seguro ele pegou outro Accord, modelo 2009. Ele só pensa em trocar por outro, mais novo, ou por um Camry.

  • PortoWF

    Cara fiquei impressionado como o preço das peças de reposição estão em conta, parabéns pela carreta!!!

  • fabio_augusto

    Cara, seu relato me deixou com os dedos coçando. Tenho um Fiesta 1.0 2009 e vc deve imaginar a vontade que eu tenho de ter um carro V6…

  • Romis_gtr

    Ah se a maioria pensasse assim, aew o mercado iria acordar para as nossas exigências!
    Excelente decisão de compra. Como o amigo mencionou acima, falta um GNV pra ficar Ótimo Lindo e Barato!
    Nas minhas pesquisas de seminovos bem equipados (não necessariamente tão pontentes quanto este V6) tão na mira de compra: Stilo Abarth 02~03(pela excelente eletrônica embarcada/motor potente, e em alguns casos AB6), Ford Fusion 06~07 (pelo excelente nível de equipamentos e espaço interno) Sentra SL 07~08 (Pelo excelente resultado no NHTSA e pelo consumo comedido com a melhor opção de AT (CVT)).

    Ou seja, na época que for comprar, verei como estarei no quesito financeiro, visto que tem opções de 20k (Stilo) até uns 35k (Sentra/Ford Fusion)

    Só não entro na onda de Accord, Camry e Azera, porque aí já fica pro 2º tempo :)…

    No mais, EXCELENTE ESCOLHA….em todos os sentidos. B)

  • flaviomm

    Tenho um Accord 2.0 ivetec 2006 em casa. Preto.

    Lindo. Mas é grandalhão. O V6 deve ser um espetáculo!!

    • nightwishjp

      Esse 2.0 da conta do recado? Por aqui tem várias opções de Accord 2.0, mas o tamanho do motor deixa a pessoa um pouco receosa.

      • Edson Roberto

        Conta do recado dá sim Night. Entretanto, não tem animo algum.

        Mas porque então dá conta? Porque não é um motor que deixa-o beberrão (quer dizer, o consumo é similar ao V6) mas é um carro com bem menos itens de série em comparação ao V6 e não é para dar prazer em potencia.

        • nightwishjp

          Entendi. Porque existe um monte de opções e semi-novos accord 2.0, e a pessoa fica tentada em comprar e ao mesmo tempo receosa com o desempenho.

      • flaviomm

        Dá conta do recado é uma boa resposta para a sua pergunta… rsrs.

        Diariamente dirijo o Sentra CVT… que é mais ágil nas saídas… nos primeiros metros… depois o Honda anda um pouquinho.

        O que gosto nele é o conforto mesmo… com bancos enormes, com ótimo apoio… os bons bancos do Sentra ficam parecendo de popular… rsrs.

        Mas nem se compara ao V¨6 do dono do carro da semana. Deve ser demais.

    • Romulo_honda

      Oi to doido para trocar o meu fit modelo S por um Accord 2.0 ou v6 mais ando em media ums 150 a 200 km por dia queria saber se vale a pena o 2.0 vc tem msn para tira futuras duvidas do carro

      • thiagofsv88

        Se eu rodasse esse tanto por dia eu optaria pelo 2.0, pois nesse caso seria um carro que faz na média 9 na cidade e 13 na estrada e rodando assim pesaria bastante no bolso um V6. Mas no 2.0 voce perderia os Sideberg, teto solar, couro, porém ainda teria bastante conforto, silencio e espaço no carro! qualquer coisa pode me mandar email, thiagofsvieira no gmail . com

  • ThiagoD

    "…Estava em dúvida entre um New Civic LXS 1.6 gasolina, um Honda Accord 3.0 V6…" Caro Thiago Vieira, acho que esse Civic não existe.. Mas excelente materia e excelente carro! Eu particularmente não compraria esse veiculo (iria de Civic Si). Alem de ser uma barca, ele bebe muito e o seguro é caro, mas não tira o mérito de um excelente carro.

    • thiagofsv88

      Foi erro de digitação amigo, é 1.8. Eu revisei o texto mas nao deu tempo deles editarem, Obrigado

    • nightwishjp

      Mas o conforto do Accord é indiscutivelmente maior e melhor. Tem maior porta malas, câmbio automático, mais espaço para passageiros. Enfim, é outro nível.

      • Edson Roberto

        E mais caro para manter…rs

  • WRossini

    Parabéns pela avaliação completa.

    Agora avalia ai seu GOL 1.0 16V ?

    • thiagofsv88

      Uma boa idéia, é um gol Power 2002 76cv completo, vou tirar um tempo e fazer uma avaliaçao dele também.

  • Armando_Perez

    Cara, vou te dizer uma coisa, PARABÉNS pela sua aquisição, o dia em que os consumidores começarem a olhar dessa forma na aquisição de carros, , te garanto que vamos ter mudanças significativas em nosso mercado.
    Pois os usados bons e completos, irão faltar no mercado, e as lata de sardinha irão sobrar, forçando as montadoras investirem em conforto e segurança a nível desses carros usados, aí começará a revolução (SONHA, SONHA QUE É BOM)

  • CarlosGrossi

    Só não curti o "cheirinho" ali… Acho mto fim de carreira… hehehee
    No mais… Um carrão!

  • epa

    Omega é show. Quase comprei um também há um ano atrás. O consumo foi que me assustou ( 5km/l). Não sei se rolava colocar GNV no V6. Nunca ouvi falar em GNV em um motor V6 então desistí.

    • Filipe_GTS

      O que eu mais vejo é Vortec 4,3 GNV

  • jonathan1985

    Òtimo texto!
    Belíssimo carro, achei a cor dele demais!

    Parabéns!

  • YoOdEx

    Bem legal o carro! Ficou faltando você comentar um pouco a respeito do seguro dele. Pode tocar no assunto?

  • SilasCoul

    Parabens pelo carro! Tb tive o saudoso astra, oh carro robusto, fiz até um mini rali e continuava inteiro. Consumo igual aos ditos modernos 2.0 de hj.

  • RicardoSuroieck

    É um excelente carro. Se consegue comprar as peças no exterior por um preço bem baixo (comparado com aqui) e de maneira abundante. Mas normalmente só em caso de acidentes mesmo isso é necessário (ou em carros já muito rodados que ja precisam de ajuste na suspensão e freios), pois o carro é bem resistente. A questão, como qualquer carro, é achar um dono decente que tenha feito manutenção preventiva na época certa, o que requer paciência, mas vale a pena.
    O consumo seu é até bom por ser um V6 de 240cv, tinha lido relatos com consumos menores antes.

    • thiagofsv88

      Comprei o meu com revisao de 10 em 10k na honda, algumas até caras tipo R$2000. Mas valeu a pena. Se voce andar igual maluco acelerando ele vai fazer seus 5km/l.

  • PabloRJ

    Uma ótima compra mesmo, parabéns. Eu também sou adepto aos usados e mais equipados. Comprei recentemente um Honda Fit EX 1.5 Vtec 2007 top de linha com air bag, abs, ebd, direção elétrica, etc, carro espetacular. Faço 13.5 km/l na cidade, e quase 20 na estrada. Com o preço que paguei nele, teria pego um Celta com ar no máximo se fosse comprar zero km. Acho que nunca terei um carro zero, nem faço questão.

    • barr_ce

      Amigo, tô pensando em pegar um desses amanhã. Qto. vc pagou pelo seu? É CVT? Estão pedindo 31k. 7/8 cvt pouco rodado.

  • arianoneves

    Excelente carro, meu pai já teve um, porém nao trocaria meu azera por ele. Respeito a opniao do proprietário, mas dizer que o azera perde em desempenho é muito pouco para vencer uma possível comparação. Digo isso porque meu azera tem 245cv, faz de 0-100 em 7,8s . O accord faz em 7,5s , sendo assim é mais rápido. Pode até ser, mas pouquissimo, sendo que o azera vem com 8 airbgs, controle de estabilidade, TCS e BAS, para mim é o que faz a diferença.

    • thiagofsv88

      Concerteza o Azera ganha em vários outros itens como estes que voce citou, além de outros mimos, porém o accord também tem controle de estabilidade. Se eu tivesse um azera igual o seu também nao trocaria pelo Accord, concordo com voce, até porque deve ser mais caro. Porém no 0-100 , em todos os testes o Azera fica na casa dos 8.5 seg. É uma grande diferença né.

  • LuisRenatoJoia

    Vale a pena comprar um carro semi novo completo em bom estado do que um zero menos equipado e motor fraco!Belo carro.

  • Landrutt

    Excelente carro! Bateu saudade do que meu pai teve, um 2006 V6 como esse, comprado zero, mas na cor prata. Ficamos 3 anos com ele e foi só alegrias, se já éramos fãs da marca e seu pós-venda impecável, ficamos mais ainda, tanto que eu troquei minha Meriva em um Fit e minha mãe o feioso Airtrek em um CR-V. Só foi trocado porque meu pai foi em uma festa onde a Toyota daqui exibia um Camry, fez um test-drive e se apaixonou pelo Toyota e acabou comprando um em 2009, motivado também pelo fato de na época o Camry V6 custar 15 mil a menos que o Accord V6 já em nova geração. Mas o Honda foi vendido para um colega dele e até hoje está impecável, como se fosse novo e fazendo apenas a manutenção básica, e o dono atual não pretende vender tão cedo.

    • Edson Roberto

      Bem… te digo que seu pai foi muito esperto. Pois além de mais barato nessa epoca, o Camry é mais completo que o Honda.

      • Landrutt

        O Camry é mais espaçoso também e tem acabamento mais refinado. O motor do Honda é bacana, mas o do Toyota responde mais rápido.

    • thiagofsv88

      Estou quase certo que o meu próximo carro será um Camry, tipo 2008-2009 V6

      • Landrutt

        É como eu disse, o Camry é mais refinado que o Accord, mesmo se comparado com a última geração do Honda. Alguns detalhes são mais de "tiozão" no Toyota, como a madeira clara usada nos painéis de portas e no console, mas ele tem mais porte e mais espaço, enquanto que o Accord é mais esportivo, tanto internamente quanto externamente. Em termos de motor se equivalem, a nova geração do Accord teve o motor V6 melhorado se comparado ao que você tem, esse sim menos potente que o Camry 2006-2011. Os dois são belos carros, mas leve em consideração que o Camry ainda existe e o Accord deixou de ser importado, o que talvez leve a uma desvalorização maior do Honda e a possível falta de peças nas concessionárias, já que o volume de vendas dele sempre foi pequeno.

  • PONCIO PILATOS

    esse carro é lindo… fico em duvida entre um accord ou um camry, sendo ambos 6 canecos… o accord é mais bonito por dentro, em contraponto com o camry, que tem os volante e painéis, horríveis…. é a mesma diferença entre o civic e vovorolla… parabéns pelos detalhes, muito bom mesmo…

    • thiagofsv88

      Eles empatam em praticamente tudo, principalmente em desempenho e consumo, que porventura são bem acima da média da concorrencia também V6 no mesmo segmento. (porém perdem em acessórios e "mimos").

      • PONCIO PILATOS

        infelizmente é a mais pura verdade, infelizmente. tenho um vovorolla 2.0, com padle shift, etc…. mas comparado com o cruze em mimos, da pra babar, eu fico imaginando um corolla lotado de mimos, seria invencível, pq é um carro espetacular, mas sem acessorio nenhum (comparado com os do seu naipe)… assim é o camry, cheguei a namorar um zero km, mas 160 mil lagrimas pra um carro com aquele acabamento de volante, é de lascar o cano… acho o camry anterior mais lindo, e tem teto, o novo já nao tem, mas por dentro o novo é menos "simplório", isso que me fez desistir do carro. os bancos parecem sofás…. horríveis.

  • É uma injustiça que um carro tão lindo tenha ficado tão pouco tempo no mercado e tenha coisa muito pior e mal desenhada ainda rodando por aqui… depois do Accord de 1994, esse foi o mais belo e jovem modelo da grife, realmente uma enorme lástima que a Honda lançou ele absurdamente caro, não divulgou e nem fez questão de fazê-lo. Lembro de como as ruas eram cheias de Accord nos anos 90. Esse aí faz as versões posteriores parecerem desinteressantes. Parabéns pelo carro, esse é um dos que eu ainda quero ter!

  • leodantas

    Eber, sugiro uma reportagem com experiências de compras de peças no ebay. Com cuidados, impostos, etc. Quanto ao carro, bela escolha!

  • RafaelSumy

    Eu sou um fã desses sedãs japoneses com motor V6! Atualmente possuo um Mitsubishi Galant VR (2.5 V6) ano 1999 com 195000Km rodados! O carro pediu manutenção no motor somente agora, troquei retentores das válvulas, no entanto o restante das partes móveis estava em perfeito estado, além dos rolamentos das polias e tensores serem originais e estarem como novos (são feitos para não serem trocados até a retífica), realmente impressionante pra um carro que anda muito na cidade! O acabamento interno não tem defeitos, tudo funciona, o ar-condicionado automático, os bancos elétricos e tudo mais… Daqui alguns anos gostaria de poder trocá-lo em um outro carro dessa categoria e com motor V6, afinal de contas esses carros são resistentes, confortáveis, seguros e sim, são econômicos! Parabéns pelo carro!

  • andrevidigal

    Ótima avaliacao, parabéns!!

  • Felix_S

    Eu acho o Accord bem mais bonito de 2008 pra cá, mas se não fosse o consumo gostaria mesmo de um Omega de 292 cavalos (acho que é isso, motor de de Camaro de entrada)

    • thiagofsv88

      Bom do accord 2008 pra ca, ele tem o VCM que desativas alguns cilindros quando precisa, ou seja, ele aumentou a cilindrada de 3.0 para 3.5, ganhou uns 38 cv de potencia e continuou gastando o mesmo tanto de combusivel.

  • Filipe_GTS

    Show de bola esse carro. Só não gosto de carros muito grandes…
    Tem de se fazer uma avaliação minuciosa pra não comprar bomba. Tendo sorte (e perícia na compra), usado é só alegria.
    Claro, tem que desapegar daquela história de que é resto de rico e de que os bancos já foram peidados… Difícil hein.

  • Felix_S

    O primeiro dono de um carro desses tem $$$ e não lhe pesa tanto a desvalorização. Se bem cuidado vai ter um feliz segundo dono. Mas não sei se os donos seguintes serão tão felizes.

    • thiagofsv88

      Tenho seguro de cooperativa (temos muito disso aqui em MG, algumas boas outras muito ruins) pago algo em torno de R$2200 por ano no seguro dele.

  • AlessandroSr

    Meu, eu sou apaixonado por Accord/Camry, porém meu maior medo é a questão da manutenção, e essa de trocar oleo e tal ficou barata!!! Amei saber disso, sou louco por esses carros…

    Os modelos abaixo disso devem ser bombas não?? (2006)

    • thiagofsv88

      O accord de 2003-2005 eu acho com a traseira feia (igual do azera) porém de mecanica é a mesma coisa, nesses anos tem o com motor 2.4, um baita motor também. De 2005-2007 é este modelo com a traseira igual do meu, acho que antes de 2003 fica mais difícil encontrar peças. Inclusive o 2.0 tem o mesmo motor do civic SI, porém a versão mansa com 150cv

  • macaense

    Parabéns pelo carro, está inteiraço e muito bonito.

  • Jorge_Eduardo

    Seria um bom carro, não fosse a desvalorização atroz!

    • 3dimensional

      Carro não é investimento amigo.

  • 3dimensional

    Parabéns! Escolha consciente e inteligente!
    Penso da mesma forma.
    Realmente não é o ano que faz o carro, prefiro um carro ano 2000 cheio de itens de segurança do que um 2013 pelado.
    Bela nave!

  • nightsky14

    Ótima avaliação Thiago! Este carro é o meu sonho e será a minha próxima compra! Eu acho ótimo este carro "desvalorizar" pois aí pagamos menor preço por mais qualidade. Espero que esses elogios não se espalhem, se não o carro vai subir de preço rs.

    Se for comprar peças, veja na Rockauto, tem muita coisa para importados não genuíno mas de marcas de qualidade.

    • thiagofsv88

      Concerteza Rockauto está entre os meu sites favoritos de compra de peças, tinha um amigo meu com um suzuki swift, ele ia jogar o carro fora pois nao encontrava peças, comprei pare ele lá o kit de juntas e reparo do motor (3 cilindros) e os pressostatos do cambio automático. O carro ficou igual novo.

      Também gostos desses usados desvalorizando, se encontrar um bem cuidado com as revisões em dia é so alegria!. O melhor é voce parar no semáforo perto de alguns carros que se acham e deixar eles comendo poeira para o carro de vovô.

  • Vitão

    Um ótimo post e parabéns pelo carrão!! O carro está impecável!!

    Faz vc refletir q realmente vale a pena pegar um carro usado….. Principalmente no nosso país em q carro ZERO é uma facada…..

    Eu fico espantado com os americanos q ficam um bom tempo com seus carros, e geralmente rodam acima de 100.000 ~ 300.000 Km com seus carros…… E não trocam com mta facilidade q nem os brasileiros…..

    Meu cunhado q mora nos EUA tem dois carros (Hyundai Sonata e Honda Accord) e todos eles estão com mais de 6 anos de uso e não pensa em trocar não, msm q carro seja barato lá nos EUA, ele sabe valorizar o seu dinheiro….. Brasileiro troca de carro em média de 2 em 2 anos, por isso somos explorados pelas montadoras, pois há quem pague por isso…..

    Se ver um New Civic 0 KM LXS Manual vc vai pegar em média 62 K, mas dá pra se pegar um Accord EX 3.5 V6 ano 2008 em média de 55 ~ 65 K…..

    Estou com o meu carro quase fazendo 6 anos de aniversário e penso em trocar por um outro usado q tenha equipamentos de segurança…..

    O negócio é comprar carro usado…..

  • Monty0112

    Esse cara é meu heroi, quero ser igual a ele quando crescer kkkkkkkkkk

  • mmt790

    Parabéns pela avaliação, e pelo carro, sem sombra de dúvida um excelente custo-benefício. Coincidentemente estou procurando um igual ao seu para comprar, sou de BH também, este consumo de 7,0 é com o transito pesado que temos ou vc anda em horario alternativo(se é que tem!)? Vc continua a fazer as revisões na css? Qual o valor em média? Vi um prata do mesmo ano do seu e tambem V6 com 70.000km por 40.000,00 todo revisado em css também, vc acha que vale, pois na tabela fipe é 38000? Se vc puder me ajudar com estas respostas e mais alguma dica que vc ache valido ao olhar o carro eu agradeço. Abraço. Mendes.

    • thiagofsv88

      Esse consumo médio geralmente pego transito no horário de pico, nos demais horários transito normal de bh e contagem, com subidas etc.. rodo mais ou menos 50km por dia. Nunca fica abaixo de 6.5 km/l na pior das hipóteses, normalmente fica em torno de 7,1 a 7,2 na cidade mesmo. Na estrada o consumo de 12km/l com velocidade média de 110-120km/h. De 7 em 7mil km ( no manual manda 10 mkm ) levo na concessionária somente para troca de óleo (honda 5w30) e filtro de óleo que fica em torno de R$170 a 180. Hoje em dia nao compensa pagar preço acima da tabela o pessoal tem muito essa mania aqui em MG de anunciar o carro acima da tabela em outros estados como SP isso nao ocorre voce compraria um inteiro pelo preço de tabela sim. Um importante item a ser olhado são os pneus, pois nao compensa pagar R$1000 a menos sendo que depois de uns meses vai gastar R$1800 com pneus. Quando comprei o meu procurei bem e optei por comprar em SP para nao pagar peço acima da tabela, e sempre compre com todos carimbos e notas fiscais de revisão, chave reserva, etc…. Se tiver paciencia de esperar um pouco eu pretendo vender-lo nos próximos meses eu venderia pelo preço de tabela. Qualquer dúvida fique a vontade.

  • efurlangomes

    Total apoio ao nosso amigo, mais vale um carro de verdade do que uma carroça OKM… eu sou um feliz proprietario de um Peugeot 406 com apenas 40mil km… comprei com 36mil km e paguei R$ 20mil… o carro é simplesmente espetacular, vale muito a pena.

    Não se esqueça de cuidar da barca, se não tiver $$ para manter então não compre. Ex.: Esses dias tive que trocar a chave de seta, foi R$400,00 importado da França, o curioso é que a chave de seta do Picasso e 206 custa R$800 ou mais.

  • imensuravel

    Olá pessoal… Eu comprei um Accord, igual ao da matéria, há três semanas… Estou muito feliz com o carro, especialmente com a compra que eu fiz. Comprei o carro numa concessionária Honda, 2006, único dono, com 36 mil km (isso mesmo, comprovado no manual). Dizem q o antigo dono comprou outro Accord, por encomenda (a Honda Brasil não importa mais, a não ser por encomenda)… Tudo isso por apenas 37 mil reais…. Não preciso dizer mais nada. Já é o melhor carro que eu já tive…. E o consumo, o meu faz inacreditáveis 8,5 km/l na cidade!
    Eu gostaria só da indicação de onde colocar um kit multimidia no carro, acho q esse carro merece.

    • thiagofsv88

      Uma dica, nao compre esses kit multimidia chineses, eu comprei e so passei raiva, tive que vender e comprar o original na css. O original vai custar em torno de R$2200 a R$3000 enquanto os chineses custam de 1500 a 2 mil. Att Thiago

      • Fabio Petrillo

        Thiago, esse kit multimidia vc comprou na Honda?

    • E SILVA

      eu também possuo um igual ao seu ano 2007 , simplesmente fantástico em tudo . consumo de carro popular na estrada e ate mesmo na cidade me surpreendi com a economia mesmo com ar ligado. difícil voltar para um nacional mesmo que completao como dizem os entendidos em carros. eu consegui uma façanha e baixar o consumo em estrada para 13,7 andando a 110 km e sem acelerações bruscas em estrada de pouco trafego e sem subidas e descidas , quase plano num percurso de quase 300 km. foi fantástico mas e difícil dirigir com essa obediência de ir ao máximo 110 km com um motor desse. eu comprei a uns 2 meses e agora acendeu no painel o ''mail req'' lendo uma matéria que diz que ela acende de 5 em 5 mil km. o seu e assim tbem??

  • jaimecampos
  • mario_klf

    Parabéns pela Carreta! Tenho um 2005 V6 tb. Gostaria de saber onde conseguiu comprar a central Multi-mídia e Ultra Gauge. Tentei em alguns sites e no ML mas não consegui. Se mais alguém tiver indicação de onde comprar estes itens agradeço. Abço!

    • Thiago Sz

      Desculpa a demora, a mutimidia no Aliexpress. O ultragauge no site deles mesmo.

  • kevyn_braga

    Amigo, fazendo uma MÉDIA, quanto você gasta com manutenção nesse carro com motor v6 anualmente (Manutenção Preventiva e Corretiva)? Pra saber se compensa pegar o V6 pelo conforto que oferece ou 2.0 por ter manutenção mais em conta… OBGD

    • Thiago Sz

      Desculpa a demora. Cara não faço média desses preços, mas não é fora da realidade filtro ar R$140 (filtro de combustível não troca) filtro de óleo + oleo na honda (R$170). Pastilhas dianteiras quando precisar R$400 (duram arox 35mil), as traseiras R$190. Tudo isso preço original Honda, e aconselho colocar original. Os preços do 2.0 são praticamente os mesmos, por isso não compensa. No v6 vc tem segurança a mais (airbags laterais, controle de estabilidade etc….)

  • Alaor Rodrigues

    Parabéns pela avaliação!
    Estou procurando com calma por um 3.0 ano 2007 e no momento em que eu conseguir encaixar o meu Clio sedan 1.6 ano 2008 na troca, com certeza vou pegar.
    Adoro sedan e do padrão do Accord então. É meu sonho de consumo.

    Alaôr Rodrigues – Goiânia.

    • Thiago Sz

      Depois conta a experiencia com o V6!!!

  • nightsky14

    Uma vantagem de comprar um carro bem vendido nos EUA é a grande quantidade de material e procedimentos na internet, tem muito vídeo ensinando trocar óleo do câmbio, óleo da direção, pastilhas de freio e muitas outras coisas. Se a pessoa tiver um pouco de conhecimento dá pra fazer muita coisa em casa ou só ir na oficina e fazer o que precisa. Para quem é leigo, realmente esses carros não valem muito a pena, pois a chance de pagar caro em um serviço desnecessário é muito grande.

    E claro quem gosta de surrar o carro é melhor comprar um Gol mesmo.

    • Thiago Sz

      100% correto!

  • Sebastião Miranda

    Prezado

    Tenho um Honda accord 2004/2004 com 11900km original o carro é uma merda só me dá despesa nao consigo andar no carro
    e mando arrumar e sempre o carro fica pior que estava estou tentando a ultima vez arrumar este carro.
    Minhas vontade é colocar fogo nele e chamar a impresa para registrar para ver se a HONDA traga para o Brasil alguem que realmetne saiba mexer no carro e
    estes governantes do Brasil que ninguem merece votem numa lei federal estadual e municipal que toda pessoa que trabalhe prestando algum tipo de serviço
    tem que provar primeiro que realmente saiba consertar o que se propos a consertar

    • Bruno

      Meu amigo, voce simplesmente precisa de um mecanico bom de verdade, pois possuo um honda accord ano 1995. Meu mecanico cuida dele perfeitamente. ja fiz motor e me deu 1 ano de garantia. Nunca tive problemas com esse mecanico.. Ja outros antigamente me deram o mesmo desgosto que voce esta passando.
      caso interesse em mandar seu carro pra ca ele conserta, ou venha passar uns dias aqui e mto bom, aproveite e conserte seu carro com quem entende de verdade.
      Abraço
      Bruno
      Ipatinga/MG

    • Thiago Sz

      Lembre-se que sempre ao comprar o carro levar no mecânico, qualquer carro pode dar problema se não feito manutenções preventivas.

  • Marcelo

    Cara onde você conseguiu essa central multimidia?

    • Thiago Sz

      Amigo desculpa a demora para responder, a central comprei no site aliexpress. São todas fabricadas na china, aqui no brasil cada um coloca a sua marca, então comprando direto deles sai mais barato. Mas compre a que tem a frente igual a das fotos, tem uma outra que é muito ruim. Deve ser algo em torno de $400 ja com frete. Att Thiago

  • Bruno

    Possuo um honda accord 1995. EX automatico 2.2 . Possuo ele a 3 anos. nao me arrependo nem um dia de ter comprado essa maquina linda.
    e que deixa os invejosos de queixo caido.. Minha intencao agora é pular para um 2006. porem nao v6. talvez um 2.4. ja me atende muito bem.
    Honda accord é show. So fala mal quem não tem mecanico bom. Pois aqui na minha cidade Ipatinga/MG tem um mecanico que morava nos estados unidos.
    Faz motor e da 1 ano de garantia. coisa que nenhum mecanico faz.. So alegria esse honda. Esta de parabens por essa bela maquina. um dia chego la. Abraço

    • Thiago Sz

      2006 não existe 2.4, pode ir no V6 sem medo, tem muitos opcionais a mais e manutenção e consumo são os mesmos.

  • Bruno

    Show a central, se puder compartilhar…

    • Thiago Sz

      Amigo desculpa a demora para responder, a central comprei no site aliexpress. São todas fabricadas na china, aqui no brasil cada um coloca a sua marca, então comprando direto deles sai mais barato. Mas compre a que tem a frente igual a das fotos, tem uma outra que é muito ruim. Deve ser algo em torno de $400 ja com frete. Att Thiago

  • Santanarg

    É, realmente o carro é show. Esse relato foi fundamental para minha escolha, estava quase embarcando num Azera V6 2008, que é o mesmo preço. Porém, a pergunta que não quer calar, que também é a minha: e a central multimídia, qual é?
    Abraços

    • Thiago Sz

      Amigo desculpa a demora para responder, a central comprei no site aliexpress. São todas fabricadas na china, aqui no brasil cada um coloca a sua marca, então comprando direto deles sai mais barato. Mas compre a que tem a frente igual a das fotos, tem uma outra que é muito ruim.
      Quanto ao azera quase já comprei um, realmente compra-se um mais novo por melhor preço porém não confio na mecânica e concessionarias hyundai, o contrário da honda. Além disso o accord anda pouca coisa mais e bebe um pouco menos.

  • marcosbara

    Thiago Vieira; Nada se compara em qualidade ao Honda. Nada. Muitos até chegam perto ( produtos premium, como Toyota, BMW, Mercedes) mas nenhum tem conjunto tão bom, eficiente e fácil de manter. Pense nisto. Mesmo o Camry, mais vendido que o Honda nos USA, não é melhor que este. Tenho o mesmo carro seu, porém 2007/2007. É a mesma coisa. Tenho Omega Fittipaldi V6, 2011, 292 cvs comprado Zero.. Quer saber: O Accord é melhor. E tenho um Accord 4 cilindros, 2.4 99. Simplesmente não consigo vender o carro de tão bom que ele é!!!! Bom post. veja se responde as perguntas dos internautas. Sorte.

    • Thiago Sz

      Sim cara, depois desse meu Accord do relato, ja troquei para Fusion 2.3, Vectra Gtx, Civic LxL, e agora to de volta no Accord , vc não consegue adaptar em outro carro inferior, tenho agora um V6 2006 prata, e pretento até o meio do ano que vem pegar um 3.5 2009.

  • alex carvalho

    Fala meu amigo, também penso desse forma não compro carros okm por achar um absurdo os valores cobrados . hoje tenho um vectra gls 2.0 98 que me atende muito bem , mas estou precisando de algo mais e venho observando o accord v6 2006. entre outros new civic 2009, corolla 2009, jetta 2.5 20v ou fusion v6 . Depois de ler sua experiência deve optar pelo accord. obrigado !!!

    • Thiago Sz

      Boa escolha depois conta o que achou do carro!

  • Torres Paz

    Tenho um ano 2006 2.0 i-vtec 16v 160cv e não troco por nenhum outro. Sou segundo dono. Tem 99.500 km. Na cidade faz 9 km/L e estrada cheguei a fazer 15 Km/L (andando na manha do gato). Recomendo a todos que chegaram neste “post” e estava na dúvida de pegar ou não. Vale a pena. Parabéns pelo carro Thiago, bela máquina. Futuramente se pintar um 3.5 eu estarei pegando pois andei em um e voa!

    • Thiago Sz

      Já andei em um 2.0 é um baita carro também, só achei esse consumo um pouco fora do real, mas se viajar a 80 90km/h em pista reta talvez consiga isso mesmo.

  • Marcos Pereira

    Admirável e muito bem escrito o seu relato! Li todos os comentários também.

    Ajudou-me muito a decidir pela compra de um Accord usado. Estava namorando um Megane Grand Tour. Bom carro, mas sem comparação com o Honda Accord.

    Accord não é carro… É uma NAVE!!!

    Não vejo a hora de comprá-lo! Postarei a aqui a minha experiência quando esse dia chegar!

    Obrigado e parabéns pelo excelente artigo! Merece ser impresso e colocado em um quadro!

    Abraços,
    Marcos Pereira
    Rio de Janeiro – RJ

  • Marcos

    Amigo, tbm tenho um accord 3.5 e gostaria de saber onde vc colocou o kit multimédia. pois onde moro não encontrei instaladores que eu sentisse firme.

  • Marcos Pereira

    Pessoal,

    Fui hoje ver um Accord 2006 LX 2.0 150 mil KM, no qual estava interessado, e, para minha infelicidade e surpresa, o carro estava completamente DETONADO… Muito mal cuidado/conservado! Fiquei impressionado com a falta de zelo (o mínimo) do indivíduo com um carro desse pedigree!

    Lataria, suspensão, freios, pneus, desempenho, etc, etc, etc…
    O camarada conseguiu a proeza de acabar com um carro desse calibre!

    Não tenho dúvidas de que, um carro dessa categoria, bem cuidado, rodaria fácil mais 100-150 mil km! Enfim, agora é procurar outro!

    Saudações

  • Alam Martins

    Carro perfeito !!

    Motivado por esse post, e comentários de outras pessoas, fui atrás desse Accord Ex.
    Tive a sorte de adquirir um com baixíssima quilometragem e com um antigo proprietário que Adorava o carro, e para minha sorte, trabalhava na honda de sumaré, o que evitou mecanicos suspeitos mexendo no carro.

    Posso atestar que, o que foi dito nesse post pelo Thiago Vieria é tudo 110% verdade.
    Não tem como não amar o carro.
    Alias, excelentes dicas a respeito do filtro de ar e pneu. Logo já estou iniciando a pesquisa pois os pneus originais do meu precisarão ser substituídos em breve.
    A respeito de manutenção e 3 anos após o post original, os preços não mudaram praticamente nada.
    A única situação diferente que estou passando é que de um tempo para cá, em dias frios, ao ligar o carro eu ouço um assobio forte, que se altera ao acelerar o carro e ao virar a direção.
    O problema diagnosticado foi na bomba da direção, que nas concessionárias custam acima de R$2000,00

    Sendo assim, a compra no exterior é extremamente recomendada ( $ 331,51 no http://www.hondapartsdeals.com/)

    No entanto, fazendo algumas pesquisas lá fora e conforme meu mecânico havia comentado, há diversos casos conhecidos de problemas relacionados a essa bomba, e a honda possui um Service Bulletin onde ela indica que o problema na verdade não é causado pela bomba, e sim pelo O-Ring da da mangueira que é ligada a bomba.

    Resultado. Custo de peça e mão de obra mais ou menos uns 2 halls e um saco de jujuba.

    É possível que venha a ter problemas graves na bomba no futuro, sendo assim não descartei a aquisição da bomba no exterior.

    No entanto, para quem estiver passando pelo mesmo caso, pesquisem por TSB-07-086 na net, Esse bulletin é facilmente encontrado e possui a seguinte informação

    ====================
    SYMPTOM

    A moan or whine is heard when turning the steering
    wheel when the engine is cold. There may be air
    bubbles or foam in the power steering reservoir. The
    noise usually goes away when the engine warms up.

    PROBABLE CAUSE
    Air enters the power steering pump through the inlet
    joint O-ring.

    CORRECTIVE ACTION
    Replace the O-ring on the power steering pump inlet
    joint.

    PARTS INFORMATION
    O-ring:
    P/N 91345-RDA-A01, H/C 8811010

    ======================
    REPAIR PROCEDURE
    1. Remove the bolt holding the inlet joint to the power
    steering pump housing.
    2. Place a shop towel under the inlet joint.
    3. Twist the inlet joint back and forth until it is loose,
    then carefully disconnect the joint and point the
    hose upward to minimize fluid loss.
    4. Remove the inlet joint O-ring.
    5. Apply power steering fluid to a new O-ring, and
    install it on the inlet joint.
    6. Install the inlet joint, and torque its bolt to 11 N
    .
    m
    (8 lb-ft).
    7. Top off the power steering fluid, if needed. Start the
    engine, and let it idle. Confirm that the noise is
    gone and that the system is operating properly.

    =======================

    Abs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend