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Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008, Civic Si 2008

Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008, Civic Si 2008

Primeiro o Civic LXS 2008. Inicialmente quando peguei o carro, havia saído de um Punto Sporting… e de cara já havia perdido o som com USB/IPOD, controles de som no volante, banco de couro, computador de bordo e etc.. O design do Civic é muito lindo (meu gosto) mas é um carro muito comum nas ruas brasileiras… por isso resolvi mudar algumas coisas.


Mecanicamente o carro é perfeito, rodo muito e não tive um problema com o carro. No álcool o motor fica um pouco mais ruidoso (até normal para carros flex)… mas as viagens são muito tranquilas, a 120km/h você só ouve o barulho dos pneus.

Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008, Civic Si 2008

O câmbio é pra mim igual a um VW, macio, curto e preciso. O carro acelera muito bem e seu consumo é em torno de 7 km/l na cidade no álcool. Coisa de 8,5 km/l na gasolina. Na estrada a gasolina rende bem mais.


Em termos de mimos realmente o carro peca.. não tem computador de bordo, nem controle de som no volante, o ar é comum. O som roda MP3/WMA mas não tem radio RDS nem tweeters. O espaço interno é muito bom, bem melhor que o Linea (que era o último sedan que eu tinha dirigido).

Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008, Civic Si 2008

Minha opinião sobre o carro: Mesmo sem os mimos, pela confiança que tive com o carro, não o trocaria por um Linea por exemplo. Acredito que no nível dele somente Corolla e Focus. Não gastei nada alem de gasolina e revisões.. vale lembrar que o valor é R$ 230 tabelado.

Alterações que fiz no carro:

-Rodas Pintadas de Cinza Escuro
-Spoiler Traseiro com Breaklight
-Farol de Milha
-Xenon

Civic SI 2008

Já vi uns posts aqui no fórum até dizendo “Carro com 200 cv não é esportivo!!” e digo o seguinte, pode não ser uma Ferrari, mas é necessária muita coragem para rodar com esses 192 cv com controle de estabilidade e tração desligados.

Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008, Civic Si 2008

Vou primeiro falar do conforto… bem, conforto nas ruas esburacadas é algo que você não vai ter… a suspensão é muito rigida, pneus com perfil baixo… prepare-se, você vai quicar muito na rua. Os bancos estilo concha, são muito confortáveis, embora na versão 2009 tenham mudado o material para pior.

Em relação ao LXS, o SI adiciona:

-Controle de som no volante
-Piloto automático (LXS 2009 já tem de série)
-Ar digital
-Disqueteira no Painel para 6 CD’s (Slot In)
-Tweeters na frente do painel(O som é bem melhor).
-Acabamento das portas com detalhes prateados
-Bancos Estilo Concha, Personalizados (escritos SI) e com costuras em preto e vermelho.
-Algumas luzes a mais de cortesia.
-Assoalho do carro com luzes vermelhas.

No exterior temos:

-Farol de Milha
-Rodas 17”
-Spoiler
-Saida de Escapamento esportivo
-Adesivo I-VTEC DOHC

Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008, Civic Si 2008

Até aí tudo bem.. mas olhando mecanicamente que vamos ver o motivo do carro ser “outro” Civic.. Começamos pela direção.. ela é elétrica, bem mais leve em baixas rotações e vai ficando “dura” a medida que a velocidade cresce.. O motor é maior, ocupa todo o cofre.

O escapamento foi feito especialmente para o SI (os pneus Michelen Preceda também), e vc vai sempre ouvir aquele barulho grave entrando na cabine.. coisa que vc vai ter que se acostumar se elevar a rotação (e vai gostar muito de ouvi-lo.. pois é lindo o som!).

Se você acelerar um SI como se estivesse andando em um carro normal, não vai acha-lo muito diferente do LXS.. Isso porque o barato do carro vem apenas em altas rotações.. você pisa até no fundo e se estiver com o VSA ligado vai vê-lo piscar com as rodas tracionando. O carro chega em 8.500 RPM.

Colocou a primeira, acelerou, o carro vai subindo a RPM.. chega nos 6200 RPM.. aonde muitos carros vão cortar.. aí você vai ver o segundo motor, o motor bravo aparece. O carro parece que dobra o barulho, você sente uma colada no banco… é uma experiência e tanto. Quando você chega na hora do corte do motor ta lá o Shift Light piscando e depois ficando vermelho constante antes de cortar o motor.

Mantendo sempre o carro acima dos 6000 RPM.. é um foguete e muito divertido. Isso explica porque o Golf GTI de 193 cv ganha até a 60km/h na arrancada do SI e perde depois até 100km/h.. porque o carro precisa chegar nessa faixa para realmente mostrar sua potência.

O cambio é de 6 marchas, a sexta não serve para muito coisa, apenas abaixar a rotação para uma viagem mais silenciosa.. as marchas bem escalonadas tiram tudo do motor.. embora na cidade, se for manter a rotação a 3000 RPM se prepare para seguidas trocas de marcha.

O consumo na cidade andando a 3000 RPM chega a 8-9 km/l… na estrada a 100km/h uns 13 km/l… mas óbvio que é muito dificil de fazer isso pois você vai querer acelerar. Aconselho a todos que tem interesse nesse carro a fazer um test-drive.. pois é unico.

Relato do membro TurboXan, do Fórum NA, que tem os dois Civic.

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