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Carro da semana, opinião de dono: Honda CR-V 2005

honda-cr-v-2005-4-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Honda CR-V 2005

Fala pessoal! Meu nome é César Mora, tenho 27 anos e moro em São Bernardo do Campo/SP. Por ter nascido e crescido no berço da indústria automobilística brasileira, sempre fui apaixonado por carros e automobilismo, até chegar ao carro que irei relatar, uma Honda CR-V RVSI 2.0 16v 4×4 2005, tive diversos carros de propostas e segmentos diferentes, além de novos e usados, para entenderem o que tenho como referência, listo em ordem cronológica: Ford Escort CHT 1.6 LX álcool 89, Chevrolet Chevette SL/E 1.6 89, Celta Life 1.0 2007, Nissan Sentra S 2.0 16v Mec 2008, Hyundai i30 2.0 16v Aut. 2011, Megane Grand Tour Dynamic 1.6 16v 2008, Nissan March 1.0S 2013 e por ultimo a CR-V.



A Escolha

Estou com ela (a Giovanna, sim ela tem nome como todos tiveram, valendo a pena destacar o Denzel Washington – Sentra Preto, e o Gohan – March branco) faz 1 ano e meio, devido o costume com carros médios nos últimos anos, e por ser o único carro de casa, o simpático March não estava me satisfazendo e resolvi buscar um substituto que tivesse maior espaço interno e acabamento menos espartano.

Procurei muito outro Sentra, pois o carro havia deixado saudade (me arrependo até hoje por ter trocado ele pelo i30) mas quando encontrava o preço para fazer uma troca chave x chave, o carro não estava bom, quando encontrava o carro, o preço fugia do orçamento, ampliei minhas buscas e encontrei nessa geração pouco vista nas ruas da CR-V o carro ideal: tranquilidade mecânica, acabamento sem luxos, mas de muita qualidade, espaço de sobra e um item de conveniência que aprecio demais, o teto-solar elétrico.

honda-cr-v-2005-7-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Honda CR-V 2005

O Carro

Vinda de uma época em que era importada diretamente do Japão e em versão única de acabamento (Equivalente a EXL mexicana), a segunda geração da CR-V foi importada em pequenos volumes devido o alto preço (R$ 115.000,00 que corrigidos pelo IPC hoje estariam em torno de R$ 190.000,00) entre 2002 e 2006, tendo passado por um facelift em 2005 onde ganhou faróis de dupla parábola, rodas de liga leve aro 16, CD changer para 6 discos e novo painel baseado no Accord contemporâneo.

Completa para a época, ela possui além dos básicos Ar condicionado, Direção hidráulica e trio elétrico, conta com ABS+EBD, Air Bag duplo, faróis de neblina, piloto automático, comandos de som no volante, as já citadas rodas aro 16 e tração 4×4 on demand.

Por ser um carro destinado ao perfil familiar, a CR-V possui amplo espaço interno permitindo viagens longas com conforto mesmo para 5 adultos, espaçoso porta-malas e um arranjo interno que permite algumas configurações dos bancos traseiros (repartidos, rebatíveis e inclináveis) e também ótimo espaço dianteiro com a alavanca de câmbio no painel, bem como a do freio de mão, liberando espaço entre os bancos para uma mesinha retrátil.

O truque mais interessante desse engenhoso SUV japonês é que por possuir o estepe fixado na tampa traseira, o porta-malas detém um espaçoso fundo falso, ideal para acomodar itens pequenos sem que balancem muito (também temos práticas alças para sacolas nas laterais do porta-malas) a tampa do fundo falso tem pernas e se transforma em uma prática mesa de lazer!
Resumindo, um ótimo pacote para um carro com 10 anos e que de tabela valia R$ 35.000,00, porém consegui negociar chave x chave sendo que meu March valia de tabela pouco mais de R$ 29.000,00.

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O Desempenho

Dotada do mesmo motor K20A do Civic SI nacional, a CR-V possui ajuste que privilegia o torque, desenvolvendo 150 cv e desempenho a contento. Sem pretensões esportivas, ela anda muito igual ao Kia Sportage 2.0 2008 que meu irmão possui, porém tendo bem mais “chão”, não que seja um Focus fazendo curvas, mas tem muito mais estabilidade e “balança” bem menos que a dupla coreana Tucson/Sportage. O câmbio de quatro marchas desenvolvido pela própria Honda possui escalonamento perfeito, sem trancos, indecisões e aproveitando as benesses do I-VTEC, deixando o motor girar até próximo dos 7.000 RPM para corte quando utilizando o Kick-Down, a caixa ainda possui o sistema Grade Logic que monitora a angulação e em descidas aciona o freio-motor, economizando combustível e freios.

A tração 4×4 permite alguma diversão em estradas de terra e areia, não podemos esperar um desempenho Offroad de Troller, mas ela aciona a tração integral de forma suave e imperceptível aos leigos, os pneus Scorpion de uso misto são mais barulhentos que os Kumho mais voltados ao asfalto que já utilizei, nesse ponto depende da necessidade de cada um.

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O Convívio

Até aqui mais apresentei o carro do que falei sobre o dia-a-dia, pois acredito que muitos não tenham proximidade com essa geração, que é bem diferente da terceira que começou a vir do México e com outro perfil.

Perto dessa onda de carros cada vez mais altos, a CR-V não parece tão grande assim, tendo em altura o mesmo que a recém-lançada HR-V, sua agilidade é muito parecida com a de um Corolla no transito, mas não instiga a acelerar forte todo momento. O consumo fica levemente acima da média de suas concorrentes, fazendo entre 7,3 e 7,5km/l na cidade e por volta de 11.5 km/l na estrada, sempre com gasolina.

O desempenho como falei anteriormente não decepciona, tendo em mente a proposta do carro, obviamente o Sentra 2.0 mec. Era muito mais forte, rápido e divertido, mas comprei consciente de que não poderia ter tudo em um carro só nesse valor, na estrada é agradável, o isolamento acústico é bom, e ela entra bem nas curvas de raio curto e médio.

Mesmo com 10 anos e 143.000 km tudo funciona perfeitamente, como novo, sem barulhos ou desgastes, os botões e painel são de plástico simples, porém de boa aparência e muito resistentes, como é de praxe em carros japoneses, o painel com iluminação permanente (reduzindo a intensidade quando ligamos o farol) é muito bonito, tanto na escolha das cores quanto no grafismo. Os bancos em couro legítimo chamam a atenção pela qualidade sem ranhuras ou quebras por ressecamento, melhor que muito carro Premium com a mesma idade que já andei.

A manutenção até então nestes 25.000 km que andei com ela foi apenas o trivial: óleo, filtros e pastilhas. Como o carro possuía histórico de manutenção em concessionárias até a última revisão feita antes da venda, o funcionamento é perfeito e a saúde do motor que não baixa nenhum dos seus fluídos, indica que pode rodar muitos milhares de quilômetros desta forma.

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Conclusão

Existem muitos carros bons em nosso mercado hoje em dia, e obviamente, depois de um tempo, o cuidado com a manutenção vale até mais do que a qualidade de produção do carro, mas não tem como negar que de fato a boa fama de Honda e Toyota se confirma neste caso, acredito que com um Pós-venda ineficiente, dificilmente o carro chegaria neste estado após 10 anos e 140.000km.

Obviamente por ser um carro com pouca oferta no mercado, é preciso um pouco mais de atenção para encontrar peças, caso não queira pagar os preços bem altos das peças na rede de concessionárias, mas estas tem todas as peças com espera máxima de 5 dias.

Para quem procura um carro seguro e completo para levar a família ao preço de um popular básico, indico a compra. Quem preza o desempenho em detrimento da praticidade, deve procurar outro carro, não irá gostar da CR-V.

Eu estou plenamente satisfeito com minha “Geladeira duplex” 4×4 e não penso em me desfazer dela tão cedo, optando quando possível adquirir outro carro com perfil mais entusiasta para uma diversão com menos compromisso em relação ao conforto e praticidade. Encerro agradecendo a oportunidade de expor minha opinião e dividir com outros apaixonados por carros um pouco do meu dia-a-dia automotivo.

4.0

  • Pedro Rocha

    March branco = Gohan = OK
    Giovanna = CR-V = geladeira duplex = MACHISTA!
    Denzel Washington = Sentra Preto = RACISTA!
    E quem discordar de mim é golpista tucanalha fascista reacionário!
    IRONIC MODE ON

    • Cesar Mora

      hahahahaha chamem o Bolsonaro ! hahahaha

    • Carlos Marques

      Eu tô pensando em comprar um Renegade 4×4 diesel de cor VERDE MILITAR pra chamar ele de pau mandado

    • BillyTheKid

      Gohan = OK?! Acho que não…

      O Gohan do Dragon Ball Z era extremamente forte, e o March era branco! Sendo assim, isso é certamente uma analogia à força e superioridade dos brancos! Logo, ele também é NAZISTA!

      • Cesar Mora

        hahaha mas a referencia era esse Gohan…

        • BillyTheKid

          Por um momento pensei que você fosse fã de Dragon Ball. Mas agora você me decepcionou… Kkkkkk

          • Cesar Mora

            Hahahahaha não, veja bem, uma coisa não exclui a outra.. claro que até pela minha idade sempre assisti! mas o March com seu formato meio arredondado e alto, e branco ainda… além de tudo japonês, essa era a ligação obvia! hahahah

            • BillyTheKid

              Ahh, então você está perdoado! Hehehehe

              Na verdade eu nem lembrava que o nome desses bolinhos era gohan, mas agora tudo faz mais sentido!

              • Cesar Mora

                shiro gohan é o arroz japonês, que servido nesses “Bolinhos” de arroz cozido,envolto em uma folha de alga é chamado de Oniguiri, mas Gohan já representava bem, e é bem mais conhecido hahahaha

      • Teste

        Gohan acho que só seria preconceito se o carro fosse amarelo hahaha

    • Franklin Diego

      Pedro Rocha a.k.a. Bolsomito

    • GPE

      Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Charlis

    Meu amigo, a Giovanna está maravilhosa!
    Essa cor sensacional, com as rodas pretas, e bem cuidada…. ela está mais bonita que o modelo seguinte da CRV!
    Parabens!

    • Cesar Mora

      Valeu @Charlis:disqus ! essas rodas foram Home Made mesmo… até porque estavam muito boas para serem reformadas.. mas deram outra cara para a Giovanna mesmo! eu também sinto, assim como muitos membros do CR-V Owners nos EUA que essa geração tem muito mais personalidade que a posterior, que embora eu ache bem bonita, é mais genérica..

      • Charlis

        Sensacional mesmo… vi todas as fotos com carinho aqui.
        Eu sou Hondeiro, estou no quarto Civic, sou suspeito para elogiar a Honda, embora tenho um Ford em casa, ja tive e gosto tambemd a VW.
        Mas a Honda foi a única marca que me fez ter 4 carros consecutivos, média de 3 anos cada um, muitas, mas muitas viagens, e sem nunca ter uma lâmpada queimada para trocar.
        Por ser tão apaixonado assim, a CR-V é um carro que olho com carinho para um dia que a familia crescer, ela é a primeira da lista!
        Abcs e valeu pelo texto.

        • Cesar Mora

          Mas é legal mesmo encontrar uma marca, seja qual for, que consegue te cativar… não sou fanboy de marca alguma, nem jogador de super trunfo hahaha mas é muito bom ter confiabilidade no carro que você dirige, mesmo sendo usado!

          valeu e abraço!

          • Andrew B.

            Placa “M” ,de SC?

            • Cesar Mora

              Então, pelo que levantei do histórico, ela foi comprada na Daitan de São Paulo capital, mas como era muito comum ná época por pagar menos IPVA, o primeiro dono conseguiu um endereço de Florianópolis, pq ela tem a placa com “M” ( alias, a placa que direcionou para o nome, uma vez que por ser MIO – XXXX ela merecia um nome italiano, mesmo sendo Japa rs.. ) mas enfim, ela tem todas as revisões feitas em São Paulo e também foi faturada aqui em abril de 2005.

              • Andrew B.

                Ok…histórico valoriza o veículo.A conservação está excelente!

                • Cesar Mora

                  Sim, como eu comentei no texto, isso faz toda a diferença para comprar um carro usado… como disse cheguei a ver muitos Sentras, um carro que gosto muito, e isso antes de encontrar a CR-V, mas mesmo sendo um carro que eu queria, não encontrava algum que tivesse um bom e confiável histórico.

                  sempre brinco que carro usado vc não escolhe, ele escolhe você…

              • Darwin Luis Hardt

                moro em porto alegre/rs, ipva é 3%, penso em comprar um jeep renegade em Joinville/SC que o ipva é 2% porque sou natural de lá e escolhi joinville, hehe.

                olha só, quero um SUV faz tempo, e vi um CR-V deste antigo se nao me engano ano 2001 ou 2000 por 22 mil aqui em porto alegre, mas no fim quero ficar vários anos com o carro entao decidi pelo jeep mesmo. O cr-v nao deve ser ruim, mas na hora que o desgaste natural das peças inicia, já era, é bastante gasto na certa. Meu fit 2007 to começando a ter que trocar umas peças chatas de desgaste natural que tao saindo caro, e no paralelo até os mecânicos dizem que é melhor comprar original da honda mesmo.

                • Cesar Mora

                  Olha, qualquer das duas opções em que você emplaque, está levando uma boa vantagem em relação aos 4% aqui de SP… até uns 5 anos atrás, muitaaa gente emplacava o carro no PR, haviam alguns esquemas que foram bloqueados, dificultando para quem não possuía residência no PR emplacar o carro lá, que além do menor IPVA, livrava da inspeção do Controlar…

                  Um amigo comprou uma 2000 muito nova, por pouco mais que isso, mas um carro muito zerado mesmo… quanto as peças, a grande vantagem de ter um carro vendido em mercados grandes como os EUA é a possibilidade de encontrar aqui, ou importar diretamente algumas peças ( como uso o carro no dia -a-dia, não tenho disponibilidade para esperar algumas semanas por uma peça, mas sempre tem lojas que trazem estas – e ai a vantagem de além de ser produzido la fora, compartilhar peças com Civic e Accord – tendo a pronta entrega.

              • Darwin Luis Hardt

                lembrando que quero pegar um 1.8 flex 4×4, porque o diesel está sem condiçoes para mim $$.
                mas nao pretendo meter na trilha, só quero um carro que nao arraste mais em lombadas e que tenha suspensao bem macia pra aguentar essas ruas porcas

  • César, parabéns por citar o preço atualizado do carro. Já vai eliminar um pouco do choro habitual nos comentários.

  • Caue

    Quebra um parachoque, para ver se é 5 dias de espera..

    • Cesar Mora

      Fala @Caue:disqus! deram uma encostada no PC dianteiro estacionada aqui na frente da empresa que trabalho ( hj ela fica no estacionamento) e ao menos aqui em sp encontrei na Daitan sim.. mas o preço era alto R$ 1.700,00, fiz um trabalho de recuperação em uma oficina especializada em importados aqui em São Bernardo e ficou perfeito, por R$ 450,00. o grande pecado é o preço alto, mas compatível com segmento do carro, eu que sou pobre mesmo hahahaha

      • Alvaro Guatura

        Infelizmente isso acontece com todos carrões, o rico não quer mais e o pobre não consegue manter (não que seja seu caso, pelo contrário porque está muito bem cuidada… falando de uma forma geral mesmo)

        • Cesar Mora

          Isso é verdade.. tem muitas Freelanders com ótimos preços, mas é um carro em que as peças são cara, e algumas delas não estão totalmente adaptadas para nosso combustível e piso… ai o carro entra nesse “limbo”

          Meu carro mesmo só consigo manter com bons preços por gostar de pesquisar, encarar como parte da diversão de ter um carro encontrar suas peças, ir descobrindo sobre ele, os Part Numbers, cod. de fornecedores aftermarket…

  • Carlos Marques

    Interessante! Faz tempo que não vejo um desses assim bem conservadinho.
    A minha mãe teve um CRV 2011, da penúltima geração (ou facelift). Modelo EXL, carro muito bom. Foi negociado com aprox. 65 000 km rodados e o dono da revenda ficou com o carro pra ele.
    Econômico, confortável e a potência não decepciona. Não se trata um carro com pretensões esportivas, mas também não há nada de errado com o motor.
    Porém, de fato não conheço a última geração. Talvez seja mais pesado.

  • Ric53

    Gostei do toque JDM!

    • Cesar Mora

      Valeu! lá fora eles gostam bastante de pegar a geração anterior à minha para personalizar na pegada da terra do sol nascente..

      • Ric53

        Faria essa mesma personalizaçao + aero Mugen em um Civic Si 07.. Algum dia quem sabe

        • Cesar Mora

          um Si 07/08 Rally Red povoa meus sonhos fortemente… se não me engano na pastore tem um, exatamente assim, com baixa km.. mas ta beem longe da minha realidade financeira atua rs…

          • Ric53

            Eu vi, caríssimo!
            hahaha porra, que dhora encontrar nego que curte as mesmas coisas.

            • Cesar Mora

              Verdade cara, embora tenho percebido nos últimos dois anos um aumento considerável de admiradores das Gerações EG e EK do Civic, alguns belos carros montados, parece que “descobriram” o carro agora, não só como um meio de transporte de tiozinhos, mas um carro barato e divertido de mexer…

  • Cesar Mora

    A imagem ilustrativa da mesinha de lazer que é o fundo do porta-malas…

  • Guilherme Gimenes

    belo carro! teria um desses facil!

  • Vinicius Ramos Prucoli

    Belo carro, estou seriamente trocar uma Agile 2013 em uma CR-V +- 2010, por conta da chegada de mais um, alias, uma, herdeira. E esse carro é exatamente isso que vc disso, para quem já tem na cabeça a proposta familiar dele, com foco na praticidade e na pouca manutenção.Parabéns!

    • Cesar Mora

      quando você compra um carro espaçoso ( como eu tive uma Grand Tour antes ) fica meio “mal acostumado” em poder levar muitas coisas e pessoas, ou os dois rsrs.. eu ainda não tenho filhos, mas ja testei com os sobrinhos, e realmente a posição para tirar as crianças da cadeirinha em carros mais altos é muito mais confortável. além de o espaço interno “proteger” que os pequenos encostem os pés no banco da frente, o que ajuda muito para mantê-los limpos rs..

    • Túlio Leal

      Como o Cesar aí falou, depois que vc tem filhos, esses carros mais altos como a CRV são muito mais práticos para botar e tirar a meninada, especialmente quando vão ficando maiores, mais pesados e birrentos. :)

      • Cesar Mora

        além da quantidade de tralhas que você precisa levar para por ex.: passar um dia fora, na casa de algum parente, mala, carrinho, xiqueirinho, brinquedos..

        • Vinicius Ramos Prucoli

          Isso ae, antes, quando meu moleque era menor (quando ainda é Bebê vc leva mais tralha) tinha um Classic, que me atendia bem em relação a tamanho do porta-mala. Quando troquei por um Agile, como já levava menos tralha, estava me atendendo, além do mais, na época, uma negociação muito boa para mim pegar o Agile. Agora estou querendo abraçar uma dessa.

          • Cesar Mora

            meu irmão mais velho sempre foi extremamente racional com os carros ( ja teve sem exagero uns 6 Unos ) e quando minha sobrinha nasceu ele se viu obrigado a trocar o uno por um sedã mesmo, com dois pequenos e viajando bastante com o carro acabou trocando por uma Tucson, a praticidade era muito grande mesmo.

  • Pedro Henrique

    po, ta inteirona sua Cr-v em, muito top

    • Cesar Mora

      Valeu! mas é interessante que as poucas outras que vejo desse modelo, em 80% dos casos estão muito bem conservadas também… mas é sempre engraçado cruzar com outra igual.. a reação é sempre de surpresa de ambos os motoristas rs…

      • Pedro Henrique

        kkkkkkkk deve criar uma amizade instantânea ao encontrar outro dono de CR-V igualzinha.

        • Cesar Mora

          é muito engraçado mesmo… o mesmo ocorre quando andando com o Niva do meu tio, encontramos outro Niva.. sempre rola ao menos uma buzinada de saudação kkkkk

  • FerSaccon

    Gostei da sacada do freio de mão e do câmbio no painel. Ótimo carro e ainda vai durar mais 10 anos fácil fácil.

    • Cesar Mora

      Pois é, o espaço dianteiro é muito melhor aproveitado, além de facilitar o acesso ao banco traseiro com a mesinha recolhida, o interessante é como o freio de mão harmoniza com o design da alça de apoio para o passageiro.

      exatamente, ter um carro assim nesse momento difícil da economia é um alento.

  • RAFAEL C.

    Gostei da clareza do texto, carro parece mesmo está bem conservado, tenho 1 filho, e agora espaço é primordial, por enquanto estamos de Palio Wekeend (espaço interno razoável e porta-malas considero generoso) com cor similar, mas quero partir pra essa categoria quando puder, parabéns!

    • Cesar Mora

      De fato algumas Wagons acabam tendo porta-malas tão ou mais espaçoso que varios SUVs… a Grand Tour era um latifúndio, muito maior que o porta-malas da Captiva que me decepcionou quando vi pela primeira vez, isso sem contar o da Ecosport nova, do Renegade…

  • Gran RS 78

    Parabéns pelo carro, que realmente está em perfeitas condições. Gosto muito dessa cor, e vc foi muito feliz em pintar as rodas de preto, que combinou perfeitamente com o carro. O único ponto que eu não gostei foi o farol de milha amarelo, que acho que mata o visual do carro. Mas isso é meu gosto, claro. Abs.

    • Cesar Mora

      Valeu! eu tinha visto uma Compass preta com as rodas pretas brilhantes e depois que fiz na minha, a hyundai “Copiou” na nova Santa Fé.. hahaha

      sim, eu até acho simpático os milhas amarelos, mas também como não pintei, apliquei apenas uma película, é extremamente fácil para reverter, gosto bastante da iluminação amarela, talvez valha a pena trocar por um Kit Xenon de 3.000k que é amarelo já.. sem mudar a cor da lente…

  • Maycon Farias

    Parabéns pela compra, aparentemente está super conservado mesmo.

    • Cesar Mora

      Valeu! claro que não é um carro 0km mas a integridade e o estado de tudo é extremamente novo, você percebe que tudo foi feito para durar muito.

  • Luciano J

    O importante num casamento duradouro como será esse, é ter amor…

    • zeuslinux

      Mas é melhor estar casado com uma coroa bonita, inteira e fiel do que uma “novinha” baranga e que lhe mete chifres… hahaha

      • Luciano J

        Chifre não é minha especialidade, apenas carros.

        • zeuslinux

          E nem a minha especialidade, já que estou com a minha coroa inteirona e fiel e carro do ano, apesar de admirar carros antigos (carros que ram bons na época).

          Mas acho legal quem anda com carros antigos, bem conservados e não comuns. Sendo um carro bom e a pessoa tendo um mecânico de confiança, nada melhor do que andar de carro bom, mesmo que antigo.

          • Cesar Mora

            Meu padrinho dizia: ” melhor marca de carro é carro 0km” e olha que ele era um apaixonado por carros, que me passou muito desse amor por essas maquinas, mas salvo os Recalls que são exceções, carro 0km é sinônimo de tranquilidade mesmo, além de sempre incorporar melhorias técnicas e tecnológicas em relação ao seu antecessor (embora no caso da CR-V, vejo um incremento muito pequeno para uma diferença de preço de R$ 100.000,00 entre uma EXL 0km e a minha, a diferença de carro não é tudo isso, se a nova tivesse o motor 2.0T, ajudaria bastante, mas dizem que o desempenho é mais fraco do que as mais antigas).

            Como sempre falo, se vc tem condições de manter seu carro seja o ano que for, em dia para o uso, ele vai para qualquer lugar, carros não têm medo de andar rs…

            O grande segredo em qualquer faixa de preço que vc busque é encontrar esse meio termo entre o carro mais novo e o mais legal que você pode comprar… muitas vezes vale mais a pena um 0km médio, do que um premium usado, ja equiparado em equipamentos devido a evolução do mercado, e pesando a favor a confiabilidade do carro 0km, em outras os concorrentes são muito inferiores, e ai prefiro um carro usado mas de concepção muito mais esmerada que um 0km que só trás o ano/modelo como atrativo.

  • Louis

    Belo carro, parabéns.
    Eu só não curti muito as rodas pretas e o adesivo do Civic SI na lateral, mas gosto cada um tem o seu rsrsr
    As vezes tenho vontade de fazer uma “loucura” e comprar um Accord V6 usado, mas logo coloco a cabeça no lugar e desisto rsrs

    abçs

    • Cesar Mora

      Valeu!

      então, o Adesivo coloquei por esse modelo utiliza o mesmo motor ( bloco K20A sendo diferente apenas no cabeçote e a bomba de óleo )

      sobre o Accord V6, é o tipo de carro que é melhor você nem andar com um que esteja a venda, porque vai ser difícil resistir rsrs…

  • Ricardo

    Nunca havia visto esse carro na vida!

  • Leandro

    Legal, parabéns pelo carro. nunca tinha visto essa geração do CR-V, parece muito bem construída e conservada.

    • Cesar Mora

      Valeu! acho que todos que gostam de carro, buscam cuidar o melhor possível, embora eu não sou neurótico, cuido mas uso o carro normalmente rs…

  • Clark Kent

    Belo relato, César, Obrigado. A Giovanna está muito bonita. Parabéns e um abraço.

    • Cesar Mora

      valeu! um abraço!

  • Alvaro Guatura

    Essa geração do CR-V é linda, lembro até hoje quando vi ela de perto no Salão do Automóvel que naquele ano fui com meu pai
    Assim como o iMac G3, ainda vou ter um CR-V desses

    • Cesar Mora

      Boa! o iMac G3 era incrível para a época mesmo.. embora inalcançável para a grande maioria da população… mas deve ser divertido ter um hj em dia…
      foi no salão de 2004?

  • Robson Rogerio

    Legal demais o carro. Consegue fazer seguro?

    • Cesar Mora

      Sim, embora dependa muito de perfil do condutor, mas fica entre 10 e 15% do valor do carro o que acho bem alto, mas comum em diversos modelos…

      • Robson Rogerio

        Por aí mesmo, renovei do meu Fit 05/06 a alguns dias, bonus categoria 3 pela Porto Seguro por R$ 2500,00 e o carro está cotado a R$ 21500,00 na Fipe.
        Mas digo assim, a maioria das seguradoras aceitam ou torcem o nariz?

        • Cesar Mora

          ahh não é aceito em todas não.. de cabeça me lembro da Porto, Azul, Sulamérica e acho que só, quando escolhi a CR-V, cheguei a negociar um Volvo V60 2005, carro muito bonito, valia uns R$ 26.000,00 mas o seguro… duas seguradoras faziam, uma cobrando R$ 9.000,00 e a outra R$ 17.000,00?! não faz sentido!

  • Carlos Morano

    Gostei bastante do carro e a matéria foi muito bacana para conhecer mais os detalhes. Acredito que tenha visto apenas umas 2x na rua esse modelo de CR-V. É difícil de encontrá-los rsrs

    • Cesar Mora

      Realmente são poucas nas ruas ( embora tenha menos ainda da 2002-2004 ) mas é engraçado como quando começamos a reparar em algo acabamos vendo mais… um tempo atrás eu considerei comprar um Mitsubishi Grandis, carro que vendeu bem pouco por aqui.. mas desde então vira e mexe encontro com um por ai rs…

  • Joseph Frederico

    Belo Carro :)
    Tá com a Km mais baixa que o Astra daqui de casa que tem apenas 5 anos.

  • Caio Henrique Alves Nascimento

    Cesar,parabéns pelo relato e pelas fotos bem tiradas. Realmente está um belíssimo carro. Como você mesmo disse,acho que os donos desses carros normalmente cuidam mais que outros e por isso a compra de carros, que por mais que estejam com kilometragens altas, oferecem segurança e confiança na hora de comprar. Tenho um dilema muito grande entre novos vs usados, porque muitas vezes os usados oferecem muito mais que os novos, porém ainda tenho o pé atrás em comprar um usado,principalmente hoje em dia. Tenho procurado uma tucson, ou mesmo uma crv da versão posterior a essa e tenho tido muita paciência para pesquisar e averiguar todas as possibilidades, principalmente na nossa situação econômica atual!
    Parabéns pela Giovanna,muito linda!! Sucesso com ela!

    • Cesar Mora

      Fala Caio! valeu pelos elogios! o perfil dos donos conta muito, claro que não é uma verdade absoluta, mas uma tendencia mesmo, se você considera a tucson, coloque na lista a Sportage também, ela é virtualmente igual á Tucson, mas mais exclusiva, tem o seguro mais barato em alguns casos e a opção de interior claro para a preta e marrom.
      se você encontrar em bom estado e com um preço compatível ao que procura, opte pela CR-V EXL, a LX é bem legal e completa, mas a diferença de preço é pequena e vale a pena.

  • trombadinha

    agora posta opiniao daquela TV telefunken de tubo 14 polegadas!!!!

  • Alan Rebello

    Olá Cesar, tudo bem? Então, peguei um igual a sua com rodas prata, com 94.000km originais, foi um achado! Fiquei com uma dúvida, você sabe me dizer se esse modelo de CRV 2005/06 são todos AWD? ou existe modelos 4×2 que vieram ao brasil?
    Desde já muito obrigado!
    Abraços,

    • Cesar Mora

      Fala Alan, tudo joia… primeiramente parabéns pela compra! cara, 94.000km é muito nova mesmo, até pelo ano…

      Sobre a versão, são todas sim AWD Real Time… nessa época vinha só a versão RVSI 4×4 o único opcional eram os bancos em veludo ou couro… parece que as primeiras mexicanas 2006/2007 também só vinham na versão EXL, equivalente, depois começaram a vir as LX…

      como o sistema entra automaticamente e é bem sutil, você só percebe ele em funcionamento em terrenos de baixa aderência ( é bem divertido na terra batida rs.. ) sobre as rodas, bom eu mesmo pintei nesse preto brilhante, e gostei do resultado, mas essas rodas são muito bonitas tanto preto quanto prata.

      • Alan Rebello

        Show cara, eu estava muito curioso a respeito, não sabia se a minha era AWD ou não, pois peguei ela sábado mas deixei ela para uma Geral com meu mecânico e só vou pegar ela sexta. https://uploads.disquscdn.com/images/64f2f7d43f007d1a5850cb3bdc790b027ac5232a28a51077ce4518769ba7fb2f.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/3244616c561ce426ec6401bac62c262c959b310ee83c3565dd10532b1f8116a6.jpg
        Estou vendo para comprar um rack de teto, porém aqui no brasil não acha e se acha custa R$1.500, por acaso vc sabe onde encontro?
        Outra dúvida é sobre o Som original, quero trocar essa relíquia, tenho um 2din da Pionner e quero colocar, para instalar é de boa né? ou necessita de algum suporte específico?

        **Fotos dela abaixo!!

        Obrigado por enquanto! Abraços

        • Cesar Mora

          Carama Alan, está muito novinha mesmo! é como eu sempre falo, esse carro vc encontra 80% em boas condições, talvez seja pelo perfil de dono.. parabéns cara, seja muito feliz com a sua! vale a pena já que vc está fazendo manutenção pedir para seu mecânico trocar o óleo do diferencial e do Câmbio, pois são coisas simples mas se você não tiver o histórico de manutenção é melhor trocar, o óleo do Câmbio eles recomendam a cada 40.000km se não me engano, é o mesmo do CVT do Fit, no manual tem certinho, você está com o manual?

          quanto ao Rack, realmente é difícil encontrar as travessas que encaixam na barra de teto no formato original, tem algumas que já vi com aquelas que ficam prendem “Mordendo” o suporte da barra, mas fica muito feio, só se precisar muito utilizar o Rack, mas também R$ 1.500,00 pelo rack é muito caro né rs…

          então, a minha está com uma cmm, ela entrou tranquilo sim… a gavetinha encaixa, o único porém, e que é algo que ainda quero melhorar é a moldura do próprio rádio, no meu precisou cortar a parte superior da moldurinha e fixei com fita VHB, ficou bom uns 80%, mas não sei se é em todos os aparelhos 2din que isso acontece…

          no mais cara, é curtir o carro, como falei não da problemas e as peças de desgaste são baratas ( mas precisa pesquisar, o filtro de ar para vc ter uma ideia, da mesma marca – WEGA- eu encontrei por R$ 110,00 e R$ 24,90 então precisa ficar atento ) as pastilhas dianteiras só encontrei uma marca além da original que vende nas concessionárias, chama Willtec ( na concessionária era R$ 680.00 o par, essas eu comprei por R$ 70,00 ) são boas, apenas um pouquinho mais barulhentas, a traseira tem bendix, é mais fácil achar… outra coisa que estou cotando para trocar são os amortecedores, o par Monroe encontrei por R$ 940,00 o que não achei absurdo pelo tamanho do carro.. ( lá fora no ebay tem até Bilstein, muito legal.. )
          Até agora a única peça que achei cara mesmo foi o filtro de combustível, que é interno e custa uns R$ 250 – 300…

          mas boa sorte e conte depois o que achou do carro! abraço!

          • Alan Rebello

            Fala Cesar, acabei esquecendo de responder, obrigado pelas dicas.
            Estou tendo problema com a minha agora, ela esta com uma grande pende de potencia onde ao esquentar o carro ele não desenvolve, não tem força ta muito estranha. Coloquei GNV 5ª geração nela, mas ficou pior, pois o problema esta no carro em si, a perda de potencia é na gasolina mesmo, não consigo subir nem um morro, simplesmente não tem força. Já mandei em 3 mecânicos e um especializado em eletrônica, os 2 primeiros não identificaram, agora esta no especialista… minha pergunta pra vc é: a sua aconteceu algo parecido? se tiver um conselho fico grato. Forte abraço.

            • Cesar Mora

              Serio?! Já ouvi falar desse tipo de problema nas mexicanas… Dizem que tinha a ver com o câmbio.. E o óleo do câmbio também… Vale a pena dar uma olhada… Na terça eu vejo se tenho algo sobre no meu pc… Mas é uma possibilidade…

              Boa sorte!

              • Alan Rebello

                Cesar, ele ainda esta em teste, agora estão vendo a pressão do óleo e óleo do motor, caixa, etc.
                Eles literalmente desmontaram meu carro, até sistema de escapamento, foi tudo verificado e não acharam nada. A última opção é o óleo..
                Abraços..

  • Emerson L Santos

    Boa tarde Cesar, estou pesquisando para comprar uma dessa , o motor utiliza bobinas individuais iguais as do motor da nova cr-v ou utiliza uma unica bobina com cabos de velas ? e quanto a parte de suspensão sabe me informar se é fácil encontrar peças para substituição , se é as peças são compatível com as de outro veículos ? e o que você me aconselha comprar essa igual a sua ou outra versão . obrigado pela matéria e posta uma foto do motor dela por gentileza.

    • Cesar Mora

      Bom dia Emerson! essa geração usa Bobinas individuais, como Accord e Civic contemporâneos… as peças de suspensão são bem robustas, e encontra-se sim procurando na internet ou na rede de concessionárias, claro que não vai ser no balcão de qualquer autopeças que vc encontra sem pesquisar antes, mas não tive problemas para encontrar o que precisava.

      sobre a versão, precisa levar em conta alguns pontos… as MK3 (2007-20011) tem mais oferta no mercado, mas peças disponíveis, mas também são menos equipadas e importadas do mexico, nestas, eu acredito que valha a pena as EX-L AWD, completas como a minha, porém mais caras… acho que as Lx são muito simples, parecidas com Sportage e Tucson. então em resumo, entre uma LX 2007 ( que custa uns 42k em bom estado) e uma RVSI 2006 ( igual a minha, vc encontra por 34-36k) fico com a segunda…

      cara, preciso mesmo tirar a foto…

      • Emerson L Santos

        obrigado pelas dicas e aguardo a foto do motor e do banco reclinado traseiro.

        • Cesar Mora

          A pedidos o motor da Giovanna!!

          Aproveitei que Hj dei um talento e pintei a tampa de velas… Fiz um antes e depois… Rsrs

      • Emerson L Santos

        E mais uma duvida o consumo não sai dos 7/7 aqui na cidade mesmo?

        • Cesar Mora

          Sim, sim Emerson, a média é 7.3 na cidade.. mas quando ando no fds, sem transito bate uns 8 km/l, o que da uma matada no consumo é pegar transito ( pq como o carro é pesadão, consome mais para sair da inércia ) e o a/c pois ele é bem forte para gelar a cabine inteira…

  • Maria Souza

    Tenho um tb, nao tem nome, mas é tao bom e amado quanto! rs
    E concordo com tudo o que vc disse, em relação ao carro.
    Quem quiser somente desempenho pode nao ficar satisfeito, mas quem quiser TB carro PARA TODO O RESTO, especialmente conforto interno, e durabilidade geral, nao conheço melhor pedida.
    Fora que os desse ano, ainda foram feitos no Japao. O que talvez, em termos de cuidado e qualidade, nao perca muito para um zero, feito em outros lugares.
    Parabéns pela escolha!
    Vc nao vai se arrepender.
    Isso de alguem, como eu, que maltrata o que tem, e mesmo assim, ele nao pára, nao desiste de mim e continua com aquela cara de novo, rs
    Falando em novo, por ele ser raro, tem pessoas, muitos nem prestam atençao em que é um Honda, e que acham que é algo novo e do ano…

    • Cesar Mora

      Sem dúvidas Maria, a qualidade das CR-Vs feitas no japão é maior, assim como do modelo mais novo que ela, até 2007 que ainda vinha do japão também, são melhores..
      esse carro é muito resistente, tudo nele é feito para durar, e a manutenção básica é fácil, tento uma peça ou outra mais específica ( como o Filtro de combustível interno ).

      Sobre a percepção das pessoas, isso acontece muito, não que eu ligue para isso, mas quase a totalidade das pessoas que não conhecem bastante de carro, pensam se tratar de um carro bem mais novo e caro, todos se surpreendem quando conto a faixa de preços que ela atua.

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