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Carro da semana, opinião de dono: Nissan Versa 2012

nissan-versa-2012-usado-semana-1-620x826 Carro da semana, opinião de dono: Nissan Versa 2012

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de publicar minha experiência neste excelente portal de notícias automobilísticas que acesso diariamente. Hoje venho aqui falar do nosso Nissan Versa, que possuímos desde o mês de dezembro de 2012, certamente um dos primeiros compradores do carro aqui em Belo Horizonte. E a escolha da compra foi motivada depois de olharmos praticamente todos os carros da faixa de preço pretendida, até R$ 45mil. Testamos o Cobalt, Agile, Grand Siena entre outros.



Quando chegamos na primeira revenda da Nissan, era um feriado e eu e meu pai estávamos bem à vontade, de bermuda e camiseta, acho que o pessoal não botou fé e nos trataram muito mal, nem um test drive nos permitiram fazer, fiquei muito chateado assim como meu pai.

Liguei na revenda da Raja Gabaglia e o vendedor Rodrigo deu a devida atenção, testamos o carro, e nos apaixonamos pelo motor, particularmente gostamos muito do visual, apesar de muitos acharem controverso, atendeu nosso gosto. Encomendamos o carro no final de outubro, fiz questão de enviar um e-mail a primeira revenda com a cópia do pedido e relatei toda minha experiência com a loja. O valor pago pelo brinquedo foi R$ 44900.00 com a pintura metálica, como era lançamento apesar de não ter ágio pela revenda, ainda consegui o insulfilm, módulos de fechamento dos vidros e sensor de ré traseiro.

nissan-versa-2012-usado-semana-3-620x826 Carro da semana, opinião de dono: Nissan Versa 2012

Falando ponto-a-ponto do carro, posso dizer que o visual externo agradou a família toda, e que o carro chama muito atenção aonde passa, pelo menos na época que era novidade, todo mundo assimila o carro com Corolla, Civic e sedãs do segmento acima. Com um ótimo porta malas e um espaço interno que nunca tínhamos visto em carro algum, tem um ótimo conforto para as pessoas que vão atrás, tenho 1.80m ajusto o banco do motorista a meu gosto e quando sento atrás tem um palmo do joelho até o banco traseiro.

Apesar de muitos odiarem o visual do carro, nós achamos bonito e praticamente todos amigos tem a mesma opinião, internamente que o carro peca. Visualmente o acabamento é bem pobre, poderia ser melhor, quem sabe similar ao Sandero por exemplo (temos um 2011), todo em plástico da mesma cor, volante um pouco fino, mas tudo muito bem montado, a suspensão é macia e transmite conforto ao mesmo tempo que segurança em curvas, inclusive em alta velocidade.

O motor é fantástico, o diferencial do carro, 1.6 com 111 cv com 16v, certamente bate de frente com qualquer 1.8 e até mesmo 2.0, em baixa ele é normal, mas quando acima dos 4 mil giros parece um tiro, canta pneu até de terceira em acelerações fortes, bom demais para viajar. Amigos e parentes que tem carros com motores maiores não acreditam que se trata de um 1.6 quando estão ao volante.

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Consumo dele na estrada é fantástico, fizemos duas viagens com o carro, com o ar ligado na Fernão Dias o computador de bordo marcava 18 km/l o que está condizente com os cálculos que fizemos manualmente, anda muito e bebe pouco, isto na gasolina, nunca viajamos no álcool.

Na cidade, o carro faz 7 no álcool e 8 na gasolina, porém esta semana abasteci pela primeira vez com gasolina aditivada e podium e tive uma grata surpresa, dentro da cidade as médias subiriam para 11 km/l no computador de bordo e está bem próximo da realidade, pois passamos menos vezes no posto para abastecer, agora só vamos usar gasolina boa no carro.

O que poderia ser melhor no carro é o tamanho do banco dianteiro, poderia ser maior e acolher melhor as costas dos ocupantes, o pano dos bancos também podia ser um pouco melhor, em situações de buracos a suspensão absorve, mas dá um barulho meio alto, certamente um desenho interno mais bem bolado seria bem-vindo, mesmo sendo em plástico, o Siena e Cobalt são mais bonitos. O volante poderia ser forrado em couro de fábrica pelo menos na versão top. O som original do carro poderia ser melhor, os graves deixam a desejar, e deveria ter controle de volume no volante desde seu lançamento (agora tem na linha 2014).

nissan-versa-2012-usado-semana-4-620x826 Carro da semana, opinião de dono: Nissan Versa 2012

Atualmente com 16mil km rodados, o carro não teve nenhum problema, o acabamento se mostra firme, não tem barulhos, me divirto acelerando a máquina, acho que valeu cada centavo. Recentemente navegando por um site de leilão aqui no Brasil, descobri acessórios cromados para incrementar internamente o carro, vamos colocar bancos de couro e mandar revestir o volante para dar mais conforto e deixar ele um pouco mais cômodo na pegada.

Bom pessoal, obrigado pela oportunidade e espero ter dado minha contribuição à comunidade.

Por Anderson Torres

4.0

  • Louis

    Entre Cobalt, Siena e Versa, acho o Versa mais bonito. Falta um cambio AT.

    • GT2

      Meu Deus…

      • Gosto é gosto. Eu tambem acho o Versa lindao. Sou puxasaco dele mesmo, e ainda recebeu 5 estrelas para impacto frontal nos Estados Unidos, sendo que o nosso Versa tambem é importado do Mexico.
        http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=1625&a

        • LeandroBalmant

          Só que o Versa "brasileiro" não é o mesmo vendido nos EUA.

          • Gregory

            Na verdade, é praticamente o mesmo, so que o versa dos EUA, tem air bags laterais e controle de estabilidade.

      • Gosto é gosto. Eu tambem acho o Versa lindao. Sou puxasaco dele mesmo, e ainda recebeu 5 estrelas para impacto frontal nos Estados Unidos, sendo que o nosso Versa tambem é importado do Mexico.
        http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=1625&a

    • Renatopami

      Pois é…..nos States,parece que ele tem a opção do CVT…..ficaria perfeito,e mais econômico…..até relevaria o design….

      • João Cagnoni

        Lá só tem a opção CVT, em qualquer carro Nissan.

        • Gregory

          Tem a opção de cambio com 4 marchas também

      • Edson Roberto

        Ele tem 3 opções: Manual, Automatico de 4 marchas (preferencia dos americanos) e a versão de topo CVT.

        • bedotRJ

          Só prá ficar bem mastigadinho, há a versão de entrada S, com câmbio manual de 5 marchas e o AT de 4 opcional. As demais versões, S Plus, SV e SL, vêm todas com o CVT.

    • apzeiro2013

      É um belo carro, realmente com um câmbio AT seria genial

    • Romis_gtr

      Esse carro com CVT seria uma ótima pedida mesmo.

  • marcusloureiro

    Esse carro me interessa muito, está na lista para o próximos veículos de casa. Parabéns pela compra, e se te agradou é o que importa.

    • sergio

      comprei, pegue ontem e estou apaixonado

  • apneto

    Ótima avaliação.
    Este é o ponto essencial para o mercado, olhar o veículo sem preconceitos, e adquirir o que melhor se adapte à sua realidade, independente de marca a ou b.
    Parabéns pela aquisição e divirta-se com este bom carro.

  • Pedro

    Excelente automóvel. Tenho 3 amigos que tem e todos adoram o carro. Virou febre aqui no meu trabalho, pelo espaço, pelo conforto, pelo motor e principalmente pelo custo x benefício. Sem falar que, na minha opinião, bem mais acertado visualmente que o Cobált, que sinceramente, acho medonho, com aqueles faróis do tamanho de uma roda aro 13, aquelas janelas claustrofóbicas e aquela traseira totalmente insossa. Mas gosto é gosto…

    • MDBruder

      Com relação ao Cobalt, fico com a expressão do primo da minha esposa: "O Cobalt é mais feio do que bater na mãe"!"" Rsrsrsrs

      • LeandroBalmant

        O Cobalt é horrível mesmo. Achei que era um dos carros mais feios que já tinha visto, até que fui por curiosidade numa concessionária GM e conheci a Spin…

        • flaviomm

          E o Agile ?? rsrs.

  • O_Corsario

    Que bom que pesquisou e acabou achando um carro que te serve bem!
    MAs seria legal saber pq descartou os concorrentes.
    Com quantos km ele está atualmente? Seria bacana também relatar como foi a experiência com as concessionárias Nissan.

    • suguii

      "Atualmente com 16mil km rodados…"

      Está no último parágrafo…..

      • O_Corsario

        Comi bola nesta! Obrigado.

        • MDBruder

          MAs ainda sim, seria BASTANTE interessante a experiência com a concessionária na primeira revisão…

          • O_Corsario

            Sem dúvida. Mas enfim, acho que estas "opiniões do dono" só são mais interessantes quando o cara já rodou uns 50.000km no mínimo, fez várias revisões, enfrentou várias situações com o carro… ENfim, quando já acabou a lua-de-mel… rs

            • CharlesAle

              Eu também sou da mesma opinião,ideal seria uns 2/3 anos,ou uns 50 ou mais mil KM rodados,pois ai com certeza,que é a média mais ou menos que uma pessoa fica com um carro,e teria uma idéia melhor se o carro corresponde as expectativas ou não…….

              • strifernet

                a experiencia com a css foi boa, me atenderam bem, mas n condenaram nada, a primeira é R$ 199.00 e tbm não tinha o que reclamar do carro na ocasiao

    • Alex_abade

      Não sou o autor do relato, mas posso te relatar a experiência do meu pai com uma concessionária Nissan do DF (Nissan Colorado). Meu pai possui uma Frontier XE 2013 (a básica) que está com 30 mil KM. Na primeira revisão o atendimento foi bom etc, mas o preço foi muito mais alto que o do site e eles tentaram empurrar de tudo. Feito o serviço, reclamamos para a central Nissan e nunca tivemos resposta. Na de 20mil KM o atendimento foi bom como sempre, empurraram algumas coisas e o preço estava um pouco melhor (ainda não respeitaram a do site). Aos 30 mil KM a impressão que deu é a de que a Nissan passou a nossa reclamação para eles, pois o preço foi MENOR que o do site da Nissan, o que causou até espanto.
      No geral ele está feliz com o carro e com a CSS, pois a reclamação era o preço da revisão, que agora está sendo respeitado.

  • Corvo

    Parabéns pelo carro. O motor é muito bom, mas o acabamento deixa a desejar. Poderiam ter se diferenciado do March neste quesito, visto que o preço do Versa é mais alto.

  • Paludo

    Realmente esse motor é muito bom, meu filho tem um Clio 1.6 16v e posso dizer que anda junto com 2.0 na estrada, desde que tenha experiência ao volante.

    • Dragoniten

      Os motores são diferentes, viu? rs.

      A Livina utiliza o 1.6 Renault, mas o Versa e o March utilizam um 1.6 que é Nissan. Mesmo motor do Tiida, com menor cilindrada.

    • Edson Roberto

      Não precisa dessa experiencia ao volante não, o fato é queo motor 1.6 16v da Renault é muito bom e caiu perfeitamente no Clio. Esse motor em que o Dragon citou a ti, é um motor de origem Nissan que é ainda melhor que o motor do Clio.

    • FlavioBlom

      Entendi… anda igual a um 2.0 com uma bisavó ao volante.

    • _Adriano__

      Quero ver ele bater 210 de quarta marcha, fala serio nao é pq ele é 1.6 ele é tao bom assim a ponto de acompanhar um 2.0, pode ser que ele ganhe de saida por causa da carcaça de menor peso, ou o motor dele é turbo, ou vc comparou com um carro automatico, sei la, se eu tomar bucha de um clio eu vendo meu carro na hr, afinal pra que ter um motor 2.0 né?

      • Eu quero ver você conseguir 210 Km/h em 4ª marcha em algum local sem desrespeitar as leis de trânsito, a menos que esteja numa pista de corrida.
        Sinceramente, acho que o autor escolheu um carro adequado a sua proposta e seu bolso. Se o motor 1.6 num carro leve rende mais ou menos que o 2.0 pouco importa, o conjunto do carro o agradando é o que importa.

        • _Adriano__

          La vem os papais do NA, pouco importa se eu faço isso ou nao, fiz uma comparação simplesmente e nao concordo quando falam que um motor de 110 cv anda igual a um de 147, nao faz sentido algum

          • lucasfs87

            relação peso/potência pra vc não é nada né…
            o clio pesa 1005kg Torque: 15,2 kgfm, não sei qual o seu carro, mas um 2.0 em média pesa 1300/1400kgm isso deve dar uma relação de torque de +- 13, 14kgfm, ou seja, mais lento em arrancadas e retomadas.
            É na hora de ultrapassar um caminhão na estrada ou de acompanhar o cliozinho nas curvas que vc sofre amigo!

            • _Adriano__

              Que legal hein, nao sei se vc viu mas falei isso acima #fail

              • lucasfs87

                vc disse que venderia seu carro se tomasse bucha de um clio 1.6 com seu 2.0. Se não for um civic 2013 ou um Si, muito provavelmente deve tomar sim, não só em arrancada como em retomadas.
                Vi que vc sabe que o 1.6 do clio empurra bem, mas ao que parece não aceita tomar benga do pequeno francês.
                Deve ter tomado e ficou traumatizado

                • _Adriano__

                  Ta velho, nao vou discutir sobre isso, nao faz sentido pra mim ;)

                  • Marcio

                    Eu tive um clio 1.6 16v e quando iniciava uma ultrapassagem atrás de um civic ou corolla1.8 sempre acabava aliviando o pé porque do contrário encostaria no para choques.
                    Agora ele não andava tanto quanto um fluence ou civic 2.0, hoje tenho um megane 2.0 e ele anda um pouco mais, mas não é muita coisa não.

                  • lucasfs87

                    tenho certeza que seu 2.0 anda muito, mas reconheça que o 1.6 do clio é de respeito! rs
                    abs

      • MarceloAmorim

        Cara,eu ja tive um Vectra Elegance MT desses ultimos que saiu,troquei numa Megane Grand Tour 1.6 e vou te falar,nao senti falta de motor em nenhum momento!Anda tao bem quanto o 2.0,o chato só que o motor gira muito alto em velocidade de cruzeiro.

        • _Adriano__

          Acaba acostumando, eu tive um sandero 1.0 e achava que andava bem, até pegar o 2.0, porem agora ja me acostumei, se eu mudar pra um 1.6 que provavelmente farei, irei sentir diferença porem irei me acostumar, é normal

  • Geanmatheus

    Engraçado… A revenda da Cristiano Machado fechou poucos meses apóa abrir. Se ele foi nesta, está aí o motivo!

    • strifernet

      a que me atendeu mal foi a da antonio carlos NIHon….ela ainda existe lá

  • Bruno

    Eu to com a pulga atrás da orelha eu tenho um fox, e to na dúvida, entra Idea e Versa, ambos 1.6, não tenho dúvidas que o versa é mais carro, mas a posição de dirigir e a visibilidade do idea me agradam mais, afinal já me acostumei a ver tudo de cima, qual devo escolher?

    • Focus saindo de linha por 47mil. heheheh

      • strifernet

        comprei em 2012….focus e sentra n se encontravam abaixo de 55 mil….

    • Wellington Myph13

      Idea acho que é um carro que muita gente compra por esse diferencial, porque de resto, ele não tem NADA melhor que os concorrentes… Motores da Fiat são bem amarrados perto de qualquer um da concorrência.
      Onix e Prisma são bem Altos mas perdem no quesito motor
      Fox é uma boa opção de Recompra desde que você CHORE BASTANTE na VW pra darem o devido desconto nele
      Versa tem um Super espaço atras que o Idea nem tem "Idea" do que é isso
      Logan está pra chegar
      A lista é longa, ainda mais que você esta pra decidir ainda se quer um Hatch(Monovolume) ou Sedan…

      Definitivamente entre Idea e Versa, vá de Versa pra não passar raiva…

    • CharlesAle

      Amigo,com o versa você terá um bom motor,mas uma pobreza por dentro,com o Idea,será o contrário,ai é com vc!!!

    • strifernet

      Bruno, minha tia tem um idea e quando dirigiu nosso carro ficou louca, vai trocar por um versa daqui alguns meses…..o banco do motorista tem regulagem de altura, vc n fica de cima como no idea mas não vai sentir falta quando estiver brincando de estourar o giro com o carro kkkk

    • Victor

      Tenho um Versa e estou apaixonado pelo carro. Tem regulagem de altura e fica ótima a posição de dirigir, o espaço interno e o porta-malas são fantásticos, o motor excelente e econômico. Carrão, vai de Versa.

    • vinicius

      faz um test drive nos dois dai o q vc gosta vc compra

  • Freaky_Boss

    O Versa tem o melhor 1.6 do mercado.

    Como eu sempre digo: os carros da Nissan são bons, mundialmente reconhecidos.
    Produto por produto, pau a pau com honda e toyota. Vão nos EUA e verão.

    O que precisa melhorar no Brasil é o pós-venda (manutenção, revenda,etc). Nestes a honda e toyota estão muito adiante.

    • anderson_sp

      O melhor 1.6 é o da Ford.

      • PortoWF

        Os dois são muito bons.

    • Louis

      Esse 1.6 não é Renault ?

      • Acelerando

        Não, o 1.0 do March que é o da Renault.

        • Louis

          Hum, pensei que fosse, porque o 1.6 da Livina é Renault.

          • Dragoniten

            A Livina utiliza o 1.6 Renault, mas o Versa e o March utilizam um 1.6 que é Nissan. Mesmo motor do Tiida, com menor cilindrada. :)

    • Filipe_GTS

      O melhor 1.6 do mercado é o thp/prince (PSA-BMW)

      • Fellipe

        Maldade comparar… Maldade…. Coitado do EA-111 VHT 1.6 8V Flex (99/104 cv)

        • Filipe_GTS

          Olhando pelo lado bom, o motor 1.6 da VW rendeu 109cv no dinamômetro da Fullpower (e praticamente 15kgfm de torque, nada mau). Pelo menos a VW mente pra menos, desde os tempos do Gol GTS álcool com supostos 99cv.
          A mesma Fullpower testou o Veloster e obteve os reais 126/128cv, não lembro exatamente.
          Antes que alguém diga que a Fullpower se vendeu pra VW, esclareço que a Fullpower detonou com a imagem do Golf 2.0, dizendo que ele foi mais lento que um Jac em Interlagos e que a suspensão é péssima para uma tocada forte (logo o Golf que tem fama de ótima diribilidade…).

          • Fellipe

            Mas o passado da VW condena… vai falar que não?

            Sabe do motor dos GLSi 2.0 que tinham mais de 120cv? Sendo que dizem as más linguás que não passava dos 95cv. Eu não fico acreditando em nada desses tests aí não. :$

            Legal era ver a Hyundai falando dos 140cv do veloster hehehehehehehe

    • Marcio

      O melhor 1.6 do mercado é o sigma 1,6 com comando variável e 130cv, é vendido no eco, no new fiesta e virá no focus.

  • Fernando

    Excelente carro!

  • Juliano

    òtimo consumo na estrada
    Parabéns

  • LenonSlater

    Que bacana cara, eu particularmente acho o visual do carro bem agressivo na frente e traseira sóbria, esse contraste deixa as linhas interessantes, acho muito bom custo-benefício pelo tamanho do carro, parabéns, quanto ao motor, acredito q o desempenho seja reflexo do baixo peso do carro ! Felicidades com o brinquedo, abçs.

  • alan.gregorio87

    Externamente até acho o Versa legal, mas o interior dele é muito feio, acho muito simples… interior nessa categoria gosto do Cobalt, mas é aquela… no conjunto da obra essa categoria de carros é complicada viu…

    • CharlesAle

      Pois é,como a gente anda dentro do carro rsrsr,ficaria com o Cobalt,até porquê não existe praticamente assistência técnica Nissan na minha região(digo no sentido de ser boa)…

  • Leandro1978

    Boa compra. Um vizinho comprou um há uns três ou quatro meses, está gostando do carro.

  • markinmoura

    Acho uma opção interessante e bem racional para quem precisa de espaço. Agora como foi dito na matéria, o acabamento é realmente bem pobre e destoa totalmente do "porte" do carro.

    Atualmente o próprio sentra (que está com o modelo atual saindo de linha) também pode ser uma opção bem interessante pra quem nao se liga tanto em novidade. Acho que está partindo dos 45k….

  • suguii

    Excelente relato e carro! Um vez meu carro estava com a bateria descarregada e aqui no condomínio as vagas são presas… perguntei para o meu vizinho da outra vaga que tem um Versa se poderia emprestar o carro dele pra comprar outra bateria, apesar do tamanho do carro, não senti falta de fôlego mesmo mesmo em baixas rotações, fora que achei gostoso de dirigir (olha que tenho 1,65 e raramente acho carros que me façam sentir confortável no assento), o engraçado foi quando abri o porta malas pra colocar a bateria… se minha esposa ver esse carro ela vai querer comprar! kkk

  • Compra racional! É assim que se compra carro.
    Pena o interior do carro ser tão pobre, se a Nissan mudar isso, quem sabe eu compro.. hahah

  • PortoWF

    Eu quase, por muito pouco, não tive um Versa!

    • Dragoniten

      O que faltou? :o

      • PortoWF

        produto para entrega ! kkkk
        Tinha q esperar 60 dias.
        Atravessei a Rua e comprei o Fiesta Mexicano.

        • Edson Roberto

          Bem… podemos dizer então que a troca não foi tão ruim assim…rs

          Agora que vc tem mais um pouco de tempo com o Fiesta nacionalizado, vc pode dizer sobre a potencia do modelo? Está superior ao mexicano ou mudou pouco nesse aspecto?

          • PortoWF

            Cara é engraçado pq com o reescalonamento das marchas (são 6 no Powershift né) visando o consumo, o carro ficou pior no 0 a 100 mas melhor de retomada.
            A sensação de torque em baixa melhorou consideravelmente, ponto pro Comando Variável.
            Acima de 4 mil RPM o carro continua o capetinha, mas como é bem raro eu usa-lo assim, não posso dizer pra vc q eu senti muita diferença desse modelo para o anterior.

            • O_Corsario

              Me metendo um pouco. Algum problema com o Powershift? Algum ruído estranho? Estou vendo vários proprietários reclamarem do câmbio…
              De resto é um carro que me tenta, especialmente na versão Titanium powershift.

              • PortoWF

                Absolutamente nada a reclamar do cambio!

                A unica reclamação que tenho do carro é com relação a pintura, mas esclarecerei melhor na resenha após a primeira revisão.

                • O_Corsario

                  Que legal! Fiquei bem feliz de ver um cÂmbio de dupla embreagem ao alcance dos mortais. Não vou ficar te amolando com perguntas, mas lerei com atenção sua resenha. Abs e curta o carro!

            • vitimsl

              Quinta passada levei o meu Focus para revisão e fiz um test drive no Fiesta Titanium com o novo cambio, apenas para conhece-lo. Gostei do desempenho no geral, o cambio realmente é bom, nada de trancos. Em alta, o carro anda muito, ficou muito esperto. Só não gostei de uma coisa, não sei se vá concordar: achei o kick-down um pouco lento, principalmente quando acionado a +/- 50 km/h (de 4ª para 2ª). Não tenho muito costume com cambio automatico / automatizado, mas neste aspecto esperava mais do Powershift por ser de dupla embreagem. Mas no geral, gostei muito do carro.

              • PortoWF

                Não é rapido mesmo, ele demora um tempo pra entender.
                É mais pratico fazer no seletor manual.

                • vitimsl

                  Entendi. Fiz com o seletor tambem, mas a Ford, assim como a GM, esta adotando aquele "botãozinho" nada prático, uma pena. Pra mim não seria necessário borboletas no volante (nunca achei graça), mas podia utilizar o método tradicional na alavanca, iria melhorar bastante.

              • Pil

                Ponha no modo "S" do câmbio, que você vai ver que o bicho voa. Andei no New Fiesta Titanium Powershift e achei bem forte, e já rodei no Sigma anterior com 115 cv, que era muito bom, mas o atual anda sensivlemente mais, tanto que nos testes das revistas Auto Esporte e 4 Rodas ele fez 10,1 e 10,5 segundos, respectivamente no zero a 100 km/h. Já o Sigma de 115 cv fazia 11,2 segundos.

    • bedotRJ

      Minha mãe foi a mesma coisa. Saiu de casa prá comprar o Versa. Chegando na loja, 90 dias. Aí ela comprou o Cobalt, do qual também tinha gostado.

  • Sigma7

    Já que está com 16 mil km rodados, como foi o atendimento na revisão? Só fizeram o básico ou condenaram mais peças? Você cotou o seguro?

    • HenriqueHJ

      olha, eu tenho um sentra com 40 mil km. em todas as revisões nunca me empurraram nada, não tive que trocar peça nenhuma, só tive que trocar a coluna por recall e a coluna estava bom não puxava nem fazia o barulho, mas tinha uma ordem da nissan de trocar todas as colunas de direção. o consultor me falou que não tinha nada de mais e me mostrou o valor da revisão na parede e somente perguntou se queria alinhar a balancear, eu disse que fazia isso perto de casa e o cara falou "tudo bem, mas só não deixa de fazer". em matéria de empurrar a honda esta me empurrando serviço desde que o meu carro tinha 40 mil km. e hoje com 100 mil km. continua empurrando. o seguro pra mim com bonus classe 5, RJ faixa de 40 anos. saiu a 1,500,00 aproximadamante. mas seguro varia muito de estado e faixa etária

      P.S. só para constar, eu fiz a revisão em 2 css. a de botafogo e são conrado. nos 2 o tratamento foi o mesmo. eu nunca fiz na da barra da tijuca pois na época o valor da M.O. era mais caro. hoje em dia eu não sei.

  • Andrex2501

    Acho que entre os sedãs compactos-médios (se é assim que chama essa categoria), ele é o melhor, o visual dele me agrada, desempenho ótimo, consumo mto bom e o espaço que da para nadar de braçadas!

  • Douglas

    Na categoria dele, com certeza é o melhor, mas a minha opinião pessoal é a de que você poderia ter mais por menos $$$, com 45 mil, você consegue comprar um Azera 2009 ou Jetta 2008, até Tucson 2008 dá (obs, todos com teto solar, abs, ab, etc…):
    http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2011/12
    http://www.alpini.com.br/imagens/sisnot/imagens_5
    http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/576_azera_

    Mas enfim, se você tá feliz com o carro é isso que importa…

    • O problema é manter. As vezes um carro de categoria superior é um bom negócio, mas na hora da manutenção e preço das peças o bicho pega.

      • Douglas

        Concordo que a manutenção é mais cara, não nego, mas o benefício de um carro mais top justifica. Agora, se for levar em consideração a manutenção, eu com essa grana pegaria um Linea Absolute ou New Civic (nem tão novo assim). São mais confortáveis e com mais "mimos", ah, tem o Nissan Sentra também! Mas no caso dele, me parece que ele gosta de 0km, então nessa faixa de preço eu ficaria com o Versa também, mais bonito que o Cobalt (até fusca é) e melhor que Polo, na minha opinião.

    • strifernet

      a sim, pega sedã top com o mesmo valor, mas o custo de manter o veiculo fica fora da nossa projeção.

      • Douglas

        Não precisa ter a manutenção tão cara quanto os que citei, por esse preço ele consegue um Sentra SL, Linea Absolute e New Civic, que têm a manutenção relativamente barata e já são melhores…

    • ricardo

      mas nenhum desses é zero…e carro zero é outra coisa….

  • FlavioBlom

    Não entendo o porque de algumas pessoas se fixarem na idéia de que carro bom é o que anda igual a um 2.0. Primeiro, porque carro com motor 2.0 não é, exatamente, o padrão em desempenho. Segundo porque…. carros que não são 2.0 e não são turbo não têm o torque de um 2.0. Simples assim.Chegar a 120 na estrada até meu Escort Hobby chegava. A diferença é você ter reserva no motor para ganhar velocidade rapidamente, e aí tem coisas que só a maior capacidade volumétrica do motor faz por você.

    • Gustavo CE

      "tem coisas que só a maior capacidade volumétrica do motor faz por você" acho q isso não é uma regra matemática simples, outros fatores devem estar envolvidos, te garanto uma coisa:
      Tenho um March SV 1.6 e a rapidez para ganhar velocidade é surpreendente. Estando a 120Km/h ou 140km/h se eu pisar ele chega muito, muito rápido à 160km/h. Faço isso só em ultrapassagens para ficar longe de quem tb tá ultrapassando atrás de mim. E eu fico longe deles muito rápido. A retomada dele é sim, igual a de motores 2.0 novos. Se for o 2.0 do Jetta perde é feio pra esse 1.6 da Nissan (no March é claro).

      Relatar

      • Pil

        Amigo, o March é muito leve, isso o ajuda em retomadas, claro que esse motor 1,6 da Nissan é muito bom mesmo, mas supostamente se um carro do mesmo peso dele estivesse com um motor 2,0 da Honda, Toyota ou Ford, eles seria muito mais rápido. Ou em sentido contrário, pegue esse 1,6 da Nissan e ponha num carro com 1300 kg (peso de um Focus 2,0), e imagine como ele seria bem mais lento que o 2,0.

      • FlavioBlom

        Mas aí, daqui a pouco vou falar que uma moto de 300CC acelera mais que seu March. Quis dizer que a questão não é só essa. Dirigir não é só acelerar por 500 metros. Minha esposa tem um Lancer GT. Pelos números, acelera de 0 a 100km/h (salvo engano) em tempo maior que o Gol 1.6. O dono de um Gol pode falar que o carro dele "anda tanto quanto, ou mais, que um 2.0 com câmbio CVT e borboletas de magnésio na coluna de direção". Pode andar numa reta simples, com carro vazio (quando o torque faz menor diferença – experimente colocar 500kg de lastro nos carros pra começarmos a notar a diferença)… mas, com certeza, viajar dirigindo o Lancer será muito melhor que de Gol (com todo respeito a quem tem Gol – já tive Escort Hobby, Celta, Palio Fire – carros bem inferiores ao Gol). Tive um Corsa SS, 1.8, vermelho, bonitão, e me achava malandrão, mega-esperto, o fodástico. Saía de todo farol feito piloto de dragster, deixava Corolla 1.8, Civic 1.8, Vectra 2.0 pra trás. Num belo dia, pensei: "Tô eu aqui, brincando de piloto, e os caras lá, tranquilos, nos seus carros seguros e confortáveis". Pronto, parei de querer provar que meu Corsa acelerava mais e, sinceramente, foi aí que curti mais ainda meu saudoso Corsinha.

    • O_Corsario

      as pessoas gravaram que:
      1.0 = carro lento.
      1.4, 1.6 e 1.8 = melhor que 1.0 mas pior que 2.0
      2.0 = o supra-sumo da esportividade.
      O peso do carro, a caixa de marchas e o acerto do motor são irrelevantes.

      • Vinícius

        Assim como tem pessoas que tem o pensamento antigo de que um carro 1.6 ou 1.8 seja bem mais econômico que um 2.0 ! Sendo que tudo depende das condições em que o motorista dirige, do peso do carro, etc. Não podemos afirmar por exemplo que um Cruze (1.8) possa ser mais econômico que um Civic (2.0). Hoje com todas as tecnologias aplicadas nesses carros, muitas vezes um carro mais potente pode se tornar mais econômico que um carro menos potente.

        • LS7

          Na comparação entre consumo do Cruze 1.8 e do Civic 2.0 o que faz a diferença não é a cilindrada, e sim o peso maior do Cruze.
          Mesmo assim, o Cruze é econômico para seu porte, peso e potência, afinal chegar a mais de 14 Km/l e com câmbio automático é um número bom. O Civic 1.8 não fazia mais que isso. O 2.0 gasta um pouco mais (claro, sem o uso daquele botão que transforma o motor num 1.4 fraco).

          • Vinícius

            Sim, por isso eu disse que vários fatores podem influenciar, como o peso do carro, a forma como o motorista dirige e etc. A comparação serviu apenas para ter um parâmetro de que nem sempre um carro com motor maior, gastará mais que um carro com motor menor.

      • Leandro1978

        E o pessoal que avalia carro pela cilindrada? Por exemplo, um modelo com motor 1.6 que custa R$ 90 mil, não vale, pois o motor seria 1.6. Não olham se o motor é moderno, tem turbo e rende mais que outros com cilindrada maior. E isso ocorre aqui, onde, supostamente, os frequentadores "conhecem" assunto automotivo… Fora aqueles que avaliam por fotos. Basta uma foto para saberem nível de acabamento, qualidade do material…rs…

        • Dragoniten

          Se for um 1.6 a la Honda (cabeçote vermelho), até vai, mas se for um 1.6 de 90 mil do tipo Veloster, aí é problemático, rs.

        • O_Corsario

          É, no fim não adianta ficar decorando ficha técnica. A prova é mesmo dirigir.

  • GuilhermeTUF98

    Carro Maravilhoso,só não o compro por questões financeiras,antes dele,pensaria em opções como Corolla ou Civic usados,mas com a chegada do Versa no mercado,o acho a melhor opção,apesar de achar a traseira feia

  • paulistadalapa

    Falam muito bem desse carro, sobre conforto, espaço interno… eu até acho esse carro muito feio, mas até compraria pelo conjunto da obra.

  • NeN

    Que pena que a novo versa by brasil, será fabricado aqui brasil, choque de realidade quando se vê modelos mexicanos se tornarem brasileiros, by new fiesta, mas não somente este, mas geralmente os carros vindo do méxico são mais elogiados construtivamente, march, jetta, spacefox, fusion, versa, sentra, agora quando vê os do brasil vixi, embora estamos falando da Nissan, não faz parte das 4 grandes operadoras, embora está seja farinha do mesmo saco.

  • HenriqueHJ

    Bom o carro, só não vou pegar o versa por falta de automatico seja ele CVT ou de 4 Marchas. cambio manual não quero mais. no mercado americano tem a opção de cambio manual, 4 marchas e CVT. e se chegar automatico por quase 50 mil deixa de ser interessante. como eu vi o teste do CLIO no LatinNCAP está mais do que decidido que vou trocar de carro no final do ano.

  • granrs78

    Eu acho o Versa bonito. Vi um na cor vinho e o dono colocou rodas 16, ficou muito show, pois o carro ficou mais "cheio" com as rodas maiores, e o visual o fez parecer com um carro de segmento superior.

  • Rogerio

    Boa tarde,
    tenho um Versa Sl desde março de 2012, coloquei couro e apoio de braço, mais alguns cromaos de saia de ar e coifa de cambio, e por dentro ficou perfeito, o motor do carro é tudo isso que falam mesmo, anda bem, e consome muito pouco!!!
    O que deveria é na versão topo ter rodas de 16´polegadas ou até 17´ como opcional…..,também uma central com gps no lugar do som que é bem fraco e um piloto automático seria para o carro!
    Mas pela categoria dele, ele é sim superior aos concorrentes, faltam apenas detalhes….

    • JPaulo10

      A Central você consegue, importada do México/EUA (mas não cara). E não há perda de garantia, porque – lembre-se – o carro é mexicano.
      Vi isso num blog de proprietários do finado Tiida: trocavam o som e colocavam outros acessórios para melhorar o interior do carro. Sem que a Nissan Brasil pudesse fazer algo contra.
      Talvez esse seja o modo para tirar essa sensação de pobreza que o interior do Versa nos dá.

  • Filipe_GTS

    Vai vender que nem água.
    R$ 60mil LT
    R$ 70mil LTZ
    R$ 75mil LTZ 18" e teto solar
    (podia ter 1.6 16v flex por R$ 55mil)

  • _Adriano__

    Só uma coisa, gasolina aditivada não melhora o consumo e muito menos a podium, o carro faz 7 no alcool e 8 na gasolina, na boa o que ta errado ai é a gasolina de baixa qualidade, abastecer carro com podium é rasgar dinheiro, se tem duvida entre no site da petrobras e confira.

    Agora sobre o carro ele é interessante mesmo, apesar de ter esse acabamento pobre por dentro

    • JPaulo10

      Mas os motores Nissan (o 2.0 do Sentra e o 1.8 do Tiida) sempre se deram melhor com gasolina. Aliás, é a dica que se espalha nas conversas e blogs: usar sempre gasolina, evitar o álcool.

      • _Adriano__

        Ok, mas comentei em relação a gasolina podium ou aditivada e nao o uso dela em si.

      • Tiago

        Isso mesmo, por conta da taxa de compressão destes motores que a nissan usa.

        Enviei meu relato de um Tiida 1.8, a ser publicado dia 08 de agosto, onde comento isto tambem

  • Matias

    Tenho um Versa SV mod. 2012, comprado em Dez/2011. Já está chegando perto da revisão de 30 mil km, que deverei fazer semana que vem. O carro é excelente, motor forte e econômico, como dito pelo Eber na sua resenha. Também só viajo com gasolina, pois como o tanque é pequeno (só 41 litros), com gasolina ele ganha mais autonomia… O meu chegou a bater 17,3Km/l andando entre 100 a 120Km/h na estrada, com trechos de serra e pista única. Com relação ao pós venda, até hoje não tive problemas com a concessionária Nissan de minha cidade, e também não houve empurroterapia nas revisões de 10 e 20 mil km… só o de sempre: alinhamento, balanceamento, limpeza do ar condicionado, etc… Quanto ao espaço interno, realmente a distância entre o banco dianteiro e o traseiro é enorme… instalei a cadeirinha de bebê da minha filha tranquilamente sem ter que mover o banco para a frente, mas na largura, fica um pouco apertado se sentar 3 pessoas atrás, por causa da lateral da porta. O porta malas também é enorme, mas as alças roubam bastante o espaço… neste quesito ele perde para os outros (Cobalt e G. Siena) pois o porta malas deles é mais alto. Mancada que a Nissan resolveu agora foi o painel feio do SV que só na versão 2014 ficou igual ao SL "Fine Vision" mas nada que influencie negaivamente. O carro está apresentando alguns barulhinhos, como freio assoviando e um leve rangido nos amortecedores, mas acredito que na revisão será resolvido. Na revisão de 20 mil km foi feito uma revisão do freio a tambor traseiro na garantia, sem mesmo eu ter notado algum problema. Enfim, não tenho gastos com o carro, nem problemas que me façam perder tempo levando à concessionária. Inclusive o que me motivou a mudar de marca (mudar da GM para a Nissan) foi exatamente a confiabilidade. Tive um Prisma 2010 que me deu tanta dor de cabeça, que fugi da marca… ele deu problema no velocímetro, depois pifou a bóia de combustível, os amortecedores rangiam parecendo carroça… enfim, vendi com menos de 2 anos de uso. Recomendo o Versa e a Nissan.

  • Gercino Júnior

    Parabéns! É o melhor custo benefício da categoria. Em março 2012 quase comprei um. Optei pelo Logan que era R$5.000 mais barato e com um interior melhor resolvido, além de ter um pouco mais de espaço interno. Estou muito satisfeito, mas o teste drive não deixou dúvida sobre a superioridade do motor do Versa. Entretanto, todos os dois precisam melhorar a qualidade do acabamento interno e externo.

  • JPaulo10

    Considero o Versa um carro de extremo custo-benefício.
    1. O motor é digno de elogios, um dos dois melhores 1.6 do mercado, como o próprio Éber demonstrou no teste do NA;
    2. O interior é pobre, igual ao March, mas pode ser melhorado com acessórios baratos (pomo do câmbio, aneis cromados, etc.) e uma Central de Mídia que são vendidos pela Nissan México (no caso da central, não há perda de garantia);
    3. A Nissan tem o velho problema do pós-venda (preço de revisão camuflado nas tais "horas de mão-de-obra", peças de reposição nem sempre disponíveis, atendimento padrão "Renault-Nissan"), mas você consegue encontrar ccs decentes que superam os problemas citados (conheço uma rede, mas não posso fazer propaganda);
    4. Revisões anuais, ao contrário de alguns veículos da marca e concorrência (ford fiesta rocam, por exemplo);
    5. Garantia de três anos, ao contrário da concorrência (fiat grand siena, por exemplo).

    Em suma, para mim, um belo carro (fechando-se os olhos). Mas a Nissan bem que poderia oferecer o câmbio de seis marchas que ela usava no finado Tiida e que – acho – serviria no Versa, porque o motor de ambos é o mesmo (descontada a modificação na cilindrada).

  • JPaulo10

    Acho o Versa um carro de extremo custo-benefício.
    1. O motor é digno de elogios, um dos dois melhores 1.6 do mercado, como o próprio Éber demonstrou no teste do NA;
    2. O espaço é ótimo (2,60 metros de entre-eixos), embora o carro seja um pouco baixo atrás;
    3. O interior é pobre, igual ao March, mas pode ser melhorado com acessórios baratos (pomo do câmbio, aneis cromados, etc.) e uma Central de Mídia que são vendidos pela Nissan México (no caso da central, não há perda de garantia);
    4. A Nissan tem o conhecido problema do pós-venda (preço de revisão camuflado nas tais "horas de mão-de-obra", peças de reposição nem sempre disponíveis, atendimento padrão "Renault-Nissan"), mas você consegue encontrar ccs decentes que superaramm os problemas citados (conheço uma rede, mas não faço propaganda);
    5. Revisões são anuais, ao contrário de alguns veículos da marca e da concorrência (ford fiesta rocam, por exemplo);
    6. Garantia é de três anos, ao contrário da concorrência (fiat grand siena, por exemplo).

    Em suma, para mim, um belo carro (fechando-se os olhos).
    Mas a Nissan poderia oferecer o câmbio de seis marchas que ela usava no finado Tiida e que – acho – serviria no Versa, porque o motor de ambos é o mesmo (descontada a modificação na cilindrada).

  • Agenor

    Nos EUA este carro é Entry Level. ão existe nada abaixo dele, em termos de opções populares. Aqui, tem status de carro acima dos populares.

    Só uma coisa. Apesar dos elogios, a Quatro Patas desmontou o seu Versa. Deu problemas no motor…nem sei se foi por conta de algum erro de projeto ou se os usuários do carro (leigos) esmerilharam muito o carro (o que não fariam se o auto fosse deles).

  • LS7

    Vejo esse carro por dentro e depois olho o interior do Cobalt: há quem tenha coragem de comprar o Versa.
    Depois dou uma olhada no design do Versa e comparo com o do Cobalt: é, realmente é preciso ter bastante coragem para levar o Versa.
    E o Versa ainda tem que concorrer com o novo Prisma…
    Suas vendas fracas dizem tudo.

    • Pil

      No quesito motor o Cobalt só usa motores beberrões e defasados.

      Essa categoria não possui um carro que destoe dos demais, com alguma superioridade evidente.

      Como disse um colega acima, pegue um Focus 1,6 por 47 mil reais, muito mais carro do que todos esses.

    • ari

      Amigo eu tive coragem e não me arrependo nem um pouco já tive carros da GM e foram vários e quando mudei para o versa foi da água para o vinho as vendas fracas não dizem nada pois o brasileiro assim como eu e você ainda acha que carro de marcas nacionais que são umas carroças valem a pena ter e que um ledo engano.Se quiser um carro nacional muito bom tem que desembolsar muito para isso,pq não faixa de 45 mil você não encontra.Nos pagamos muito caro por um carro novo
      O versa pode ser feio mais o custo beneficio vale a pena.

  • Felipe

    Fiquei apavorado com o desgaste dos pneus diateiro pela foto, apenas 16milkm.. Esse gosta de acelerar valendo..

    Vendi um Logan 1.6 com 39milkm e pneu originais, e pelo menos rodaria mais 15mil.. do 39mil uns 32 foi estrada, bem pisado e não popo nas freiadas do ótimo abs que o logan dispunha!

    • strifernet

      realmente Felipe, acabou rapido demais, pesquisei o modelo e vi que eram pneus feitos para mercados de temperatura fria, por isto desgastaram rapidamente, comprei um para nosso clima e acredito que ira durar bastante

  • dumaluf

    Não gosto desse carro, desajeitado e caro de manter, o relato demonstra ainda uma lua de mel do dono, quero ver na hora que começar trocar pastilha, embreagem, bomba de combustivel se vai continuar elogiando flores. E essa que 1.6 anda mais que 2.0 só se ele tá comparando com 2.0 do Monza Classic 89 , forçou essa em.

    • Não vou discutir sua opinião pessoal ou gosto, mas porque um 1.6 não pode andar tanto quando um 2.0 até certo limite?
      Só para lembrar, existe a relação peso potência em jogo, e depende do modo de condução do motorista.
      Acredite, sem dó de acelerar, qualquer carro consegue ter um desempenho melhor, em detrimento de conforto e economia de combustível claro.

      Abraços

      • strifernet

        vc não gostar é uma coisa, agora anda primeiro nele depois em conta o que achou do motor…..

  • Excelente carro e parabéns pela compra e pelo texto. Só faltaram informações sobre as revisões mesmo.

    O problema do Versa é o interior e o formato do teto, que rouba espaço para a cabeça dos coupantes do banco de trás. A rede de concessionárias Nissan parece ser pequena também.

  • O_Corsario

    INteressante, inclusive para ressaltar a importância de reclamar quando se sentir lesado!

  • YoOdEx

    Entre Cobalt, Versa e Grand Siena, pode ter certeza que o Versa é o melhor carro em questão de engenharia. Acho que o Cobalt leva no interior mais bonito, e o Siena nos itens tecnologicos e design.. enfim, os três são grandes carros!

    Os motores da Nissan tem uma característica muito interessante. Tem potência mais baixa que os concorrentes, mas na prática possuem uma ótima faixa de torque! Ou seja, parecem andar muito mais que os "concorrentes potentes"!

    Eu mesmo tinha um Tiida 1.8 de 126 cavalos.. Hoje tenho um Civic 1.8 de 140 cavalos. Mesmo com peso muito próximo era nítido o desempenho muito superior do Nissan… morro de saudade disso.. O Civic apenas "quebra o galho", enquanto o Tiida despertava empolgação!

    • Marcio

      YoOdEx, o cobalt tem um conjunto melhor do que siena e versa.
      No espaço o cobalt vence o siena em tudo, se comparado ao versa ele tem muito melhor altura e largura no banco traseiro, perde no espaço para as pernas mas ainda assim oferece um espaço muito bom, melhor do que encontramos no cruze ou corolla.
      O cobalt tem suspensão muito confortável, é muito silencioso e ao menos no 1.4 tudo é muito suave, inclusive câmbio e embreagem, desconsiderando o motor é o carro deste categoria que melhor trata os ocupantes, uma pena aquela frente horrorosa.

  • Vitão

    Parabens pelo carro…. Acho o Versa um carro interessante com um bom custo x beneficio…..

    Alem do carro ser um 1.6 e ter um visual externo bonito, na minha humilde opiniao….

    Mas o q pesa contra é o interior pobre do carro, pois é igualzinho do March….. Poderiam fazer um facelift no carro pondo o interior do Note….

    Associado às opções de cambio automático ou CVT (q faz falta) iriam vender horrores…..

    Sobre o pós-venda, é assunto para outra história he he he…..

    • flaviomm

      Era só ter um interior igual ao que vai para os Eua.

  • strifernet

    So respondendo por que optei pelo versa e exclui os outros, o motivo foi o motor, dirigibilidade, Cobalt, Grand Siena e os outros que testei não chegaram aos pés….talvez o cobalt 1.8 na epoca ele ainda não exisitia….mas na hora não tive dúvidas em comprar o versa

  • Romis_gtr

    Em termos de espaço e desenho interno, vejo que o Cobalt ainda leva, porém em todo o restante fica difícil pro GM.

    Há algum tempo atrás, minha sogra cogitou de trocar seu Voyage…indo à procura vimos o Cobalt e logo em seguida, o Versa. A versão de cor vermelha agradou-a, e sendo assim, ela fez uma proposta de compra….porém após 2 meses de espera, e muitas ligações pra CSS, a mesma disse que não tinha o carro pra pronta entrega e que iria ter que refazer a avaliação do Voyage dela, um verdadeiro descaso…

    Vejo que os carros da Nissan não são a última bolacha do pacote, mas em questões mecânicas são passíveis de elogios, porém o serviço de venda e pós-venda é triste mesmo….o exemplo que o amigo deu, ao entrar de "camisa e chinelo" no estabelecimento e já ser pré-conceituado é um fator no mínimo, inquietante.

    Se liga Nissan, que as Css's estão minando suas vendas!

  • strifernet

    realmente fiquei pé da vida quando entrei na nissan da Antonio Carlos e o cara tratou a gente mal,,,,mas na nissan da Raja, que é de uma região nobre de BH (Antonio Carlos apesar de cercada de bons bairros da acesso ao piores de bh), o atendimento foi top demais….acho que não é a Nissan e sim os donos da css que não estão nem ai mesmo)

  • marciotb13

    O carro pode até ser completo e ter boa mecânica. Mas ainda precisa ter bom design. De que adianta lançar estes carros horríveis que estamos presenciando só para valorizar os novos, com bom design e poder cobrar mais caro por isso? Sendo assim, prefiro ficar na espera, pois não compro nem o feio com bom custo benefício nem o bonitinho com preço absurdo.

    • Santana

      O pior é que no mercado brasileiro vemos, historicamente, verdadeiras carroças na liderança de vendas exclusivamente por causa de design. Não sei o que leva a maioria das pessoas a comprar carros pelados, com plataformas arcaicas, sem segurança, sem durabilidade, sem recursos mínimos (tudo é opcional), mas com um desenho (ou interior, no caso do cobalt) bonitinho, em detrimento de carros seguros, com boa mecânica e duráveis, como os japoneses em geral.
      Uma coisa que afirmo com toda certeza é que, após conhecer os carros japoneses (tenho um Civic LX AT 2004 e minha esposa um Sentra 2008) não consigo entender como alguém pode pagar o mesmo valor, ou até mais caro em carros GM, fiat, etc…

  • Gustavo CE

    Não é só questão de quem dirige.
    O Pil tá certo: o March é muito leve.
    Só quiz deixar claro q não é só a cilindrada q faz diferença. Nesse caso o peso fez diferença.
    Pegar o valor do torque e não levar em conta o peso do carro é um erro. Ser 1.8 ou 2.0 não diz nada.
    Todas as caracteristicas do carro são importantes.
    Nunca andei com 500kg, já andei com 300kg. Mantenho o que disse.
    Agora um Lancer GT (deve ter um moderno 2.0) sempre será melhor em tudo.

  • Bruno

    Temos um Versa em casa e meu pai, quando foi comprar, analisou todos os veículos cujo preço era similar: Voyage, Fiesta, Polo, mas não final ele decidiu pelo Versa, pois o tamanho do porta-malas e o espaço interno acabaram por agradar a família.

    Fizemos uma viagem nele (Brasília – Rio, ida e volta) e o carro andava muito bem, além do consumo bater os 14km/L, mesmo andando constantemente a 140km/h, com picos de 160km/h.

    A compra até agora parece acertada, pois a manutenção está em acordo com o valor do carro (R$39990) e o atendimento na concessionária de Brasília estar a contento.

    Assim como o amigo da avaliação, acho o acabamento interno muito pobre e, com certeza, é um dos itens que mais pesa na dúvida da escolha.

  • Faria.

    Excelente carro!!!

  • BrunoMulsane

    Eu ia trocar o fiesta class 1.6 da minha noiva em um versa. Sério, só o espaço traseiro e a direção elétrica me agradou. De resto, não vi isso tudo que o rapaz disse sobre o motor, pois não senti diferença alguma pelo fiesta 1.6 flex da minha noiva. E olha que pegamos pistas longas. O painel parece de um ford ka para um valor de R$45.000. O espaço e a direção elétrica me agradaram, de resto, não vale o que custa, perante os concorrentes. O cobalt 1.8 me agradou muito mais, parece um carro de categoria superior. E o motor 1.8 no manual se sai melhor nas arrancadas que o versa. Foram experiencias que tivemos. Bom, estamos esperando o fiesta sedan modelo novo de teste drive chegar para definirmos qual pegaremos, mas o versa, não agradou perante o fiesta class 1.6.

  • hermes

    Minhas condições financeiras só me permitiam ter carro popular, com um pouquinho a mais consegui comprar um Versa, de longe o melhor carro que já tive, com o mesmo valor que paguei não compraria outro carro do mesmo nível. A direção elétrica é show,o motor e o consumo também. Os pequenos defeitos que possui somem na frente das qualidades. Se o mercado de automóveis no Brasil não mudar vou trocar por outro Versa. Só não compraria o Versa se ele fosse R$ 55.000,00, mas R$44.000,00 o top de linha… as montadoras brasileiras precisam mudar.

  • Fábio

    Carro maravilhoso, assim como os outros não é perfeito! Existem coisas para acertar mais o consumo é um xou!

  • W_Costa

    Versa é um carro honesto, falta apenas um cambio AT como opcional.

  • jm1979

    Acho o visual meio controverso, mas no site multicarr.wordpress.com vc pode olhar tres fotos de um versa que foi tunado pela Nismo, quem não gosta do carro passa a gostar quando ver aquelas fotos.

  • jm1979

    Tenho um Tiida sedan 2011, 45000 km, nunca deu problema, se melhorar o interior do Versa poderá ser meu próximo carro.

  • mjprio

    Acho um baita carro , mas esse interior é de matar

  • Josemar

    Comprei um versa SL… Ele está com 12 mil km e é um carrão… Só não compra um carro desse que está acostumado com as carroças da VW como o gol ou FIAT milli… Tem algumas falhas no projeto como falta de iluminação dos comandos das portas, o posicionamento dos destravadores do capô e do combustível… Material plástico do painel, do volante e das console central riscam com muita facilidade… Confesso que após ver todas as opiniões de outros donos e os vídeos aqui do NA eu decidi e fiz um teste drive com toda a família… O carrão foi aprovado por todos, pricipalmente por minha esposa que ficou encantada com o posicionamento de dirigir… Quem comprar não vai se arrepender… A primeira revisão na Granjapan foi 10 desde o pessoal do atendimento até o car wash de brinde da loja… RECOMENDO

  • Gauderioctba

    Contro"versa" .. não né ? SQN
    Fui ver esse carro, design estranho … interior pobre e fraco … som fraco, banco de fiat uno de 1990 … e por ai vai ..
    Comprei um focus e estou feliz ,, com banco de couro, conforto e um carro BONITO de verdade !

    Gosto é GOSTO !

  • ardtl

    Impressionante como o brasileiro dá valor a "design" do interior. Qualidade de construção, robustez e simplicidade (menos é mais) são quesitos esquecidos. Entrei na X3 BMW de meu tio e vejo que o interior é " Qualidade de construção, robustez e simplicidade (menos é mais)" no AUDI TT do meu primo e vejo que é " Qualidade de construção, robustez e simplicidade (menos é mais)"… Painel de fácil leitura, instrumentos a mão, funcionalidade, etc isso deve ser o importante. As montadoras sabem deste gosto do brasileiro, GM principalmente, e não perdem tempo. O que não é percebido por muitos, canalizando a atenção em interiores angulosos e luzes fluorescentes, é uma direção elétrica que além de suavidade não te passa as trepidações do motor, borrachas duplas na porta que te fazem fechar-las sem parecer que vc irá demontar o carro com a batida seca, robustez e qualidade, e portanto, confiabilidade. E também não é conveniente ter tamanho como o cobalt e spin mas não ter espessura de chapa adequada, que com o tempo de uso na minha opinião denotam uma sutil deformação. Ou seja a maquiagem prevalece. Na minha opinião o Versa é autêntico e por isso muitas vezes vítima do "controverso".

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