Hatches Peugeot Populares Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-1 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Meu carro é um Peugeot 206 Sensation ano 2008/2009. O penúltimo modelo dessa linha. Antes de comprá-lo, pesquisei diversos modelos de marcas concorrentes, entre eles o Celta, Ka, Palio, Gol e depois de analisar e fazer test-drive dos que mais me interessaram fiquei com o 206.



Quase fechei negócio no Ka, mas ao visitar a concessionária Peugeot, além do excelente atendimento (os melhores atendimentos que tive foram na Peugeot e na Ford. O da Fiat e VW não foram dos piores mas na GM o descaso foi gigantesco) consegui uma condição muito boa para levar o carro, pagando praticamente o mesmo preço que teria o Ka 1.0 nesse 206 1.4, a pronta entrega e com 45 dias pra primeira parcela.

Os principais pontos que me chamaram a atenção para esse carro: acabamento interno e conforto muito superior aos concorrentes. É o único na época que contava com forro de tecido nas portas, por exemplo. O conjunto de “mimos” desse carro era muito bom também: Conta-giros, limpador e desembaçador traseiro, relógio e aviso de portas abertas. Diversos sensores de aviso sonoros como freio de mão puxado ao andar ou ao sair do carro, avisar se deixa a chave no contato ou o farol ligado.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-2 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Outro diferencial foi o motor 1.4 ao preço de carro 1.0. Apesar de eu ouvir muitas reclamações sobre preço de manutenção e fragilidade do carro, nesses 3 anos que o tenho, nunca tive problemas graves com ele. Só tenho alegrias.

Um detalhe marcante que descobri alguns meses depois da compra foi sobre a mudança do modelo 2009 para o modelo 2010. Apesar de manterem o nome do modelo como Sensation, o modelo de ano seguinte ao meu foi cruelmente podado, no último ano de produção do 206, retiraram diversos itens do carro como: Relógio do painel, piscas dos para-lamas, forração de tecido, limpador e desembaçador traseiro e substituíram o para-choque traseiro pelo modelo de 2003 pra trás.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-9 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Acabei me sentindo no lucro por comprar um pouco antes, mas achei um tremendo descaso com os compradores seguintes visto que o preço foi mantido o mesmo. Felizmente no ano seguinte o 206 foi descontinuado para deixar o 207 como modelo de entrada, esse novamente com todos os itens de acabamento e conforto que tinha no 206 antigamente.

Desvantagens:

As desvantagens do 206, que se estende também para o sucessor 207 e provavelmente para os demais carros da marca: Ele tem uma série de barulhos internos quando é tirado da loja. Felizmente, com um pouco de espuma adesiva e paciência é possível remover a maior parte desses “grilos” numa tarde de domingo.

Algo que não chega a ser um problema, mas para aqueles que vem de outras marcas como VW e Fiat como eu, no começo é muito difícil acostumar com a embreagem, ela é alta de mais, ao extremo mesmo. Não tem ajuste, então é necessário acostumar com a embreagem nas nuvens. Depois de acostumar, fica um pouco complicado voltar a dirigir outros carros, mas com paciência e treino, da pra manter um Peugeot e um Volks na mesma garagem.

Outro sério problema que não vem do carro, mas sim de nossos profissionais: Falta de mão de obra. Noto que no Brasil os mecânicos parecem ter preguiça de lidar com tecnologia. Quando surge um carro com muita eletrônica embarcada como é o caso de carros Peugeot, Citroen, BMW e outros, os mecânicos já fazem corpo mole, querem cobrar mais caro, dizem que não é possível fazer entre outras desculpas.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-3 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

A dificuldade de se achar peças também é um problema. Tem casos em que a peça num desmanche custa mais caro que a peça nova na concessionária por conta da entrega. No desmanche está lá, pronta entrega, já na concessionária, já tive casos de esperar mais de 40 dias para uma peça.

Vantagens:

Como já dito anteriormente, o acabamento é impecável para um carro da categoria. Apesar de ser um carro com poucas mudanças desde 2000, tem um visual muito bonito e atual. E o fato dessas poucas mudanças também nos remete a outra vantagem: Em compensação da dificuldade de achar peças, quando acha, a peça serve. Parte de lataria e acessórios é tudo compatível. Apenas na motorização que difere obviamente por ter diversos motores lançados nesse carro.

Outra coisa que gostei muito nesse carro, a quantidade de informações online que se encontra é imensa, seja em sites brasileiros ou europeus (para quem entende bem o inglês) existem diversos clubes da marca onde é possível extrair informações para se fazer desde um simples ajuste de altura do freio de mão até a instalação de um motor novo mais potente.

Graças a isso, meu carro hoje conta com diversos acessórios de modelos topo de linha como controle do som na direção, computador de bordo com consumo instantâneo e outras coisas, tudo instalado em casa com ajuda dos diversos tutoriais disponíveis pela rede.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-8 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Consumo:

Tá certo que o consumo é algo muito pessoal, pois envolve fatores como a qualidade do posto, tipo de condução do motorista, qualidade do asfalto e paradas no percurso e etc, mas para critério comparativo, acho o que tem um consumo razoável. Tenho uma média na gasolina de 11,5 km/l. Rodo muito pouco com Etanol, mas as médias nesse combustível foram em torno de 9 km/l.

Um ponto negativo para o motor 1.4 flex: Um amigo meu tem o mesmo carro na motorização 1.6 gasolina e rodando com ar condicionado ligado, tem o mesmo consumo que eu sem ar. Mas ainda assim, nada que chegue a ser um gasto excessivo nos postos.

Espaço interno:

O 206 definitivamente não é um carro para famílias grandes. O banco traseiro é bem apertado, principalmente quando o motorista tem pernas compridas e precisa de espaço. No meu caso, onde o carro é duas portas, o acesso ao banco traseiro também é complicado.

Porém para o uso do carro somente nos bancos dianteiros (marido e esposa) é muito confortável. O porta-malas não é o maior da categoria, mas comporta as despesas mensais do mercado sem problemas ou mesmo uma viagem para uns 3 ou 4 dias fora de casa com as malas do casal. Numa viagem longa em dois, o conforto permite várias horas de rodovia sem problema algum.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-7 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Problemas:

Ao longo dos anos que tenho esse carro, só tive 3 problemas a se considerar, nenhum deles grave, mas vale citá-los. Sempre que abasteço o tanque, o marcador de combustível só mostra até a metade. Apenas depois de um bom tempo rodado, desligar e ligar o carro umas três vezes é que o marcador passa a medir corretamente o tanque cheio.

Não importa se abasteço no Etanol ou Gasolina, o problema persiste e conversando com outros proprietários descobri que é uma característica do carro. Outro problema é quanto ao forte cheiro do catalisador. Coisa que também notei em outros carros da Peugeot. Nada que atrapalhe no dia-a-dia, mas se tiver uma garagem fechada é fácil de notar o cheiro.

E o terceiro problema é um grande barulho na suspensão traseira. Talvez pela construção dessa suspensão (barra de torção) ela esteja mais sujeita a barulhos, mas por mais que eu tenha procurado checar, não tem problema algum com a suspensão, tudo está ok, com excessão do barulho.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-5 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Manutenção:

Nada fora do comum. As revisões periódicas realizadas a cada 10 mil km tem seus preços tabelados, podendo inclusive ser consultado no site da montadora, mostrando o preço e descrição dos itens abordados. O painel do carro tem um contador para a próxima revisão, que ajuda muito a mantê-lo sempre revisado, marcando 10 mil km em contagem regressiva e ajustado para “correr mais rápido” se passar um ano sem rodar os 10 mil km.

Dessa forma a revisão é feita com 10 mil km ou 1 ano de uso, próximo a essa marca, o carro passa a avisar no painel e avisos sonoros. As revisões sendo realizadas na própria concessionária não prega sustos e o atendimento é muito bom, o carro é entregue revisado e limpo (já tive casos de outras marcas de o carro voltar mais sujo do que foi entregue, com marcas de graxa por toda a lataria) e existe um serviço de entrega muito bom.

Deixando seu carro na concessionária, uma equipe lhe deixa onde precisar (casa ou trabalho), lhe avisa quando o carro está pronto e marca para buscá-lo de volta à concessionária. Outra coisa bacana, principalmente para quem gosta de resolver pequenos problemas em casa é um serviço chamado “servicebox”.

peugeot-206-sensation-2008-2009-usado-semana-4 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 206 Sensation 2008/2009

Um website no qual com um cadastro de conta e o número de seu chassi, é possível listar os códigos de peças originais de seu carro. Então se precisar de uma determinada peça, basta checar no service box e pedir a cotação na concessionária, não tem erro, o site mostra somente as peças que vieram de fábrica no seu carro. Isso serve para qualquer modelo da marca, independente do país de origem ou data de fabricação.

Resumindo, é um carro com excelente custo/benefício (herdado agora ao 207), com visual bonito, muito confortável e gostoso de dirigir. Apenas precisa tomar um cuidado a parte quando procurar assistência no carro, mas em último caso é sempre possível fazer em casa com as devidas ferramentas.

Por Fred Banionis

4.0

  • CarlosGrossi

    Teve a manha nas fotos!

    • spok

      pô as fotos ficaram mto show mesmo, valorizou mto o carro!

    • Fred

      Valeu! Fotografo a alguns anos já, mas agora estou me especializando em fotos automotivas e acabei pegando meu próprio carro pra cobaia. hehehe

      • FellipeZ

        Achei a opinião excelente. Citou os pontos fortes e fracos do carro, sem pestanejar, e, MOTIVOS DA COMPRA que é o que mais importa no final. Eu também sempre procuro informações e tutoriais na internet, seja para o carro ou qualquer outra coisa, hehe. Muito bom mesmo. O único viés é que eu acho que se a roda fosse cromada ou cinza clara seria mais bonita, mas aí varia de pessoa pra pessoa né, hauhaua.
        Abraço

      • andre_0102

        Acho que o carro tem um design p/ categoria bem legal. Acho que algumas qualidades dos opcionais mostram sua herança de mercados mais exigentes, mas a peugeot peca em não resolver pequenos problemas, de acabamento e pós venda, quase um desrespeito p/ cliente(sem falar na mudança de modelo que deveria vir acompanhada de promoções, sem duvida desrespeito). Agora não posso deixar de elogiar o cuidado do proprietário c/ o seu veiculo, independente das fotos ser muitos boas, o carro parece muito bem cuidado, se todos fossem assim….
        Parabéns, boa avaliação.

      • soufilho

        Parabéns! Mandou super bem nas fotos! Profissional! E sua opinião foi bem objetiva, gostei!

  • MatheusCampos

    Ótima escolha! esse carro é muito bom e bonito.

  • AutoIng

    Ótimo relato, parabéns. Só não gostei dele todo assim preto.

  • GabrielCGPB

    Fotógrafo com certeza,se não for, ta deixando de ganhar dinheiro. :p
    Bela Avaliação.

    • Fred

      Obrigado pelo elogio Gabriel! A ideia é justamente ganhar dinheiro com as duas coisas que mais gosto: Fotos e carros.
      Agradeço ao pessoal do NA por postar minha matéria aqui e assim conseguir mais visibilidade pro meu trabalho.

      • Eugenio C.

        Ganhar dinheiro com fotos e carros? Fácil: vire fiscal de trânsito… rsrsrsrsrsrsrsrs

    • MecanicoDigital

      Com certeza :)

  • Carlos_brown

    Uma escolha racional e o importante é a satisfação do dono, um detalhe que achei interessante e se aplica a outras marcas: uma certa dificuldade com a reposição de peças e a mão de obra, isso esclarece o porque de haver um dominio de fiat, vw, chevrolet e ford no nosso país.

    • Leandro1978

      Além delas terem muito mais revendas e estarem aqui há bem mais tempo. Queiram ou não, isso conta.

      • Carlos_brown

        Sem duvida isso é fundamental, mas parece que o pessoal por aqui faz questão de ignorar isto e não entendem que marcas como Nissan e Renault por exemplo tem que cativar seu espaço na mente das pessoas.

  • AndredeAzambuja

    Também tive um 206, mas era um Presence 1.6 2005. Realmente, é inegável o quanto o carro é superior aos outros populares, não só no design exterior, como no acabamento interno. E como anda bem esse Pug 1.6! E bebia bem pouco o meu, posso jurar que fazia uns 13 na cidade e até 18 na estrada. Mas realmente, esse problema do barulho interno parece que todos tinham. Eu não me incomodava muito porque o som ficava o tempo todo ligado, mas quando estava desligado era tenso mesmo, parecia que o carro ia desmontar as vezes hahaha Enfim, bom carro.

    • andre_0102

      Falta respeito da Peugeot, com a nacionalização, pô a plataforma tem anos, custa fazer umas adaptações as nossas ruas esburacadas…

  • UaDaFak

    Ótima a avaliação… adoro esse carro… mas não gostei do visual tunado…

    • radiobrasilcombr

      206 "luto" edition

    • nightwishjp

      Pô, eu curti. Principalmente o interior com esse acabamento no console central.

    • josenum

      Achei o mesmo, mt 'dos mano' rss, mas cada um tem seu gosto né?
      Só discordo do visual, ja está mais que cansado, a mesma cara sempre o visual 'feline'…

  • Adriano_Silva

    As fotos do carro estão espetaculares, a cor também, em minha opinião o único defeito desse carro é o espaço interno, ate na versão 4 portas é complicado a porta de traz parece uma escotilha e abre pouco, no mais todos os benefícios e malefícios de ter um carro frances no Brasil, de verdade uma boa aquisição parabéns pelo carro.

  • Pedro_Rocha

    Pelo visto, as críticas ao pós-venda da Peugeot são verdadeiras no que tange à dificuldade para peças, mesmo para os carros menos caros da marca.

  • jhal

    Certamente é fotógrafo. hehehe . Dêem uma olhada nos créditos das fotos! Ficaram excelentes mesmo! Parabéns.

  • KamatsuKyoto

    Queria saber como ele consegue andar desse jeito sem ter problemas com a polícia/vistoria.

    • AutoIng

      Se olhando as fotos eu já tive dificuldade de ver o carro, a polícia então só vê uma sombra :D

  • rafaellz

    Sensacional as fotos! Parabéns pelo carro. Eu adquiri um Peugeot 1.6 16v 06/07 tem mais ou menos um mês. Fui atrás de um carro que eu realmente gostava. Encontrei um do jeito que queria e impecável. Estou muito feliz com ele. Meu pai é dono de uma oficina e casa de peças, talvez isso seja um lado vantajoso pra mim em relação a manutenção do carro. Mas para quem fala mal, desculpe, mas vocês estão errados. O carro é show e na categoria dele realmente é superior aos demais :)

  • Louis

    Gosto é gosto, mas esses detalhes escurecidos eu abomino, parece que envelhece o carro uns 10 anos.
    Sobre o carro em si, tenho um SW, e tem muito pouco barulho interno (com 80 mil km rodados), e estou bastante satisfeito com ele.
    Sobre o 207, parece que teve um acerto na suspensão, para deixá-lo um pouco menos dura.

    • CharlesAle

      Até porquê os manos da periferia adoram "empretecer"os os paus- velhos rsrsrsrs

      • Jorge_Eduardo

        Certamente… Nunca vi ninguém fazer isso num Jaguar… o Sensation é o pé-de-boi da Peugeot. Daí ficam com vergonha e acabam fazendo essa papagaiada toda. Mas enfim… gosto é igual a uc…

        • RODRIGOOGRANDE

          Bem… Inicialmente, o visual do carro, chamado inteligentemente de "empretecer", na verdade reflete um estilo europeu chamado murdered out, logicamente, para quem sabe. Em segundo lugar, para o outro colega bem informado, este mesmo estilo já foi aplicado, por exemplo, pela brabus, divisão esportiva da Mercedes Benz, em algunsvdos seus modelos. Para finalizar, o carro foi comprado com o dinheiro do autor da reportagem, então, críticas à parte, se gosta ou não, não vamos Terça mediocridade de criticar o estilo pelo valor do carro, até por que, se o estilo tivesse sido aplicado a um camaro, vcs estariam dizendo que estava demais, agressivo e tal, rsrsrs!
          Parabéns ao proprietário pela matéria!

  • Xico Pires

    Parabéns pelo carro e pelo relato! Concordo com os que citaram sobre as alterações visuais, não gosto dessas modificações para o preto nas lanternas e etc, acho que perde a identidade do carro e parece mais velho. As fotos ficaram ótimas, muito bom mesmo!

  • duhehe

    Brasileiro liga muito para barulho interno ..

    Nos outros países as pessoas meio que não ligam … então esse cuidado em deixar as peças ao longo do tempo livre de barulho é negligenciada …
    Eu não ligo … acho absolutamente normal … só andar com o som ligado.
    Quem já teve blindado sabe bem oq é barulho interno e a que ponto o barulho chega …

    Eu só não consigo entender como o amigo ai anda com esse carro inteiro preto sem ar condicionado …

    • nightwishjp

      Mas lá fora esses barulhos internos demoram a aparecer e mesmo assim são poucos. A qualidade das estradas lá (verdadeiros tapetes) faz com que os barulhos sejam menores e que demorem muito a aparecer.

      Meu sogro com um Siena, 4 meses de uso, começou um barulho irritante no console. Tu acha que algum europeu e norte-americano iria aceitar uma coisa dessa?

  • rogerw31

    To pensando em comprar essa faixa adesiva com leds, a luz do porta malas do meu é bem fraca.

    No mais, é questão de gosto, mas teu carro tá todo zuado pro meu.

  • victormsousa

    muuuuito mais bonito que o 207 e seus faróis esbugalhados

  • FiuzaLima

    O design do pug é atemporal… Pode até não ser o mais moderno, mas vai ser sempre bonito. O Civic 2006 e o Punto acho que são os únicos no país (de alguns anos pra cá) a compartilhar isso.
    Carro bonito é carro bonito ontem, hoje e amanhã.
    Não essas esculturas fluidas que são legais hoje (e nem tanto assim) e amanhã já cansam…

    • nightwishjp

      Faço das minhas palavras as suas. O design desses três carros são realmente bonitos.

      Acrescentaria aí só o vectra 1998 ;P

      • FiuzaLima

        FATO.
        Retiro, portanto, o "são os únicos no país (de alguns anos pra cá) a compartilhar isso". Generalizei demais. O Focus e o Vectra (acho que é o "B") são, de fato, muito lindos…

        Essa "nova" cara da VW seria bacana também se não estivesse em TODOS OS CARROS.

    • lucca

      Acrescentaria também o Focus MkI.

      • nightwishjp

        O focus tbm é lindo.

        Poderíamos acrescentar o fusion dessa geração aí? asiuhsiauhsa

    • Fato, concordo com você e com o nightwishjp abaixo, Vectra 98 também é lindo até hoje.

      • nightwishjp

        Meu amigo, era o sonho do meu pai aquele vectra, quando ele comprou um cd, lembro demais até hoje. Ele passou a noite toda andando sem rumo, só pra curtir o carro e falar dele. Incrível.

  • ARISTEU

    Insufilm normal nos faróis? G5?

    • Fred

      Aristeu, não é film não. É um material parecido com o vinil de envelopar, só que fumê. Bem mais fácil de modelar do que a película pra vidro.

      • ARISTEU

        é aquele vinil vendido no ebay?
        f… q é proibido, policia ou agente que não tem o que fazer, adora emplicar com isso =\

        • Fred

          Comprei no Brasil mesmo. Tem gente vendendo no mercado livre. Procura por "película para lanterna" que acha.
          Sobre a proibição, não sei ao certo como fica. A iluminação do farol aceso continua a mesma. Pelo menos até agora não tive nenhum problema com blitz, mas imagino que se me pararem em um dia de mau humor, possa me dar dor de cabeça sim.

  • caiobrandao

    Ta bonito, so achei que ta muito escuro o farol e a lanterna, mas o aro ta maneiro pretão assim, por dentro ele é bonito pra caramba esse painel também acho muito maneiro.

  • CharlesAle

    As fotos ficaram bonitas demais,parabéns ao rapaz,quanto ao carro,falta a peugeot uma melhor qualidade de montagem,ter de fazer a "inspeção final" na garagem é osso,andei no fiesta sedan flex 04,os primeiros flex,já com 80 mil e pouco rodados,e dava para escutar a "pressão"do amortecedor dentro do carro,de tão silencioso,aliás,minha dica para quem não suporta carro barulhento é o fiesta sedan,,o hatch não sei,deve fazer um barulhinho na tampa,como todo hatch,ma o sedan dá para "meditar" lá dentro de tão silencioso…………

  • PabloRJ

    Seu carro ´ta bonito demais cara, parabéns. As fotos ficaram ótimas.
    Quem conhece e pesquisa sobre o carro que tem, dificlmente entra em furada. Eu também frequento clubes na internet e na maioria das vezes sei mais do que o mecânico que vai mexer no meu carro, só não faço pois não tenho conhecimento mecanico para mexer.. rs
    A unica coisa que eu trocaria são essas lanternas traseiras. Dá um ar de velho ao carro, na minha opinião. Tem umas vermelhas e brancas, divididas ao meio para 206, que são muito bonitas.
    Essa aqui: http://imageshack.us/photo/my-images/240/altezza2
    Da uma olhadas nessas também: http://imageshack.us/photo/my-images/265/lanterna

    • Fred

      Valeu pela dica Pablo. Estou de olho em umas lanternas já, toda em LED, mas ainda seguindo o visual todo preto. Adotei esse estilo que é muito comum nos EUA chamado de Murderedout ou Blackout. Consiste em simplesmente não deixar nada em destaque no carro. É um pouco chocante, mas gosto porque fica mais agressivo. =)

      Meus planos incluem essa lanterna: http://www.pitlane.bg/images/dectane-led-tail-lig
      E esse farol: http://www.marsperformance.com/mars/attachments/i

      • PabloRJ

        Ah sim, seguindo esse estilo o carro vai ficar muito bacana com essas lanteras Led e Farois. Eu tenho um Honda Fit modelo antigo e também esto upersonalizando, mas sem firular muito. Deixa o carro com um ar mais exclusivo.
        Abs!

  • joaozlive

    Minha mãe tinha um 206 também. Dava pra sentir de longe quando ela tava chegando (cheiro do escapamento),

    • AutoIng

      A GM tem o mesmo problema em vários modelos… Deve ser o mesmo fornecedor do catalisador.

      • radiobrasilcombr

        Captiva Ecotec também?

  • Fabio D.

    Tenho um 206 Soleil 2003 aqui, que era do meu pai, antes de ele se mudar com minha mãe pra SP. Levaram só o Cerato e esse ficou aqui, de companhia para meu Clio He Man, para eles usarem quando vêm pra cá. Bom, no geral não dá pra dizer que o carro é ruim, apenas acho frágil demais… e não é dele, é geral desse modelo. Todos os problemas que ele apontou na reportagem eu identifico no meu, seja a barulheira na mala, seja o problema do ponteiro do tanque (que não é só nele, se estende ao conta-giros também)… e a embreagem também, muito alta, mas nada demais. Ah, e o cheirão é assim mesmo hahahaha, ele é fedorento mesmo! Escapamento zero bala, mas ele fica cheirando e roncando, não adianta…

    Agora, coloca esse carro na curva pra ver… MUITO bom, carro delicioso de pegar serra (na descida, pq é 1000 hahaha)!

    A barulheira eu já andei pesquisando como resolver… um domingão de folga e eu resolvo isso, eu acho!

  • Irmã Cregislene

    Acredito que mesmo depois de 15 anos o desenho desse carro ainda permanece atual, mais até que alguns no mercado a menos tempo. E sobre a Peugeot, posso dizer que o atendimento é mesmo muito eficiente, ao contrario do que muitos dizem.

  • renanzacarias

    Imagino que seja um companheiro do Clube Peugeot hehehe
    Cara, tenho meu 207 e realmente, não troco por outro compacto de entrada.
    Acabamento e conforto bem superiores aos outros…

  • Marinelook

    Somplesmente o melhor popular que o nosso mercado conheceu…

  • Leandro1978

    Boa avaliação. Excelente fotos. E o mais importante, está satisfeito com o carro. Não importa qual carro seja, o dono deve estar satisfeito com ele.

  • anderson_sp

    Só o motor 1.4 já é uma bela vantagem sobre qualquer 1.0, agora o carro já ouvi de ex-proprietários que ele é uma "bucha", uma vez até me interessei em uma 206 SW Feline completassa até com ABS, estava mais barato que o Pug hatch do mesmo ano 2006, mas depois de pesquisar e ouvir comentários sobre o carro me desanimei, mas se comprou o carro e está satisfeito com ele, parabéns !

  • YoOdEx

    É um bom carro! Tomei um pouco de birra quando ele mudou de nome, pra 207. Não curti muito o carro pretão, mas é gosto pessoal. Eu particularmente preferiria a roda prata, tradicional.

  • Eu gostei do relato e do carro, só colocaria rodas cinza escuro ou prata… se for para deixar preto, coloca um filete vermelho e tira os fumês das lanternas e faróis.
    De resto o 206 da um banho mesmo nos outros populares, além de ser junto com New Civic (2006), Punto e Vectra B os carros mais belos que já rodaram pelo Brasil.

  • zeuslinux

    Você aplicou alguma coisa no carro para ele ter esse brilho ou é truque de fotografia ?

    • Fred

      Nada de truques, é cuidado e polimento só. =)

      • zeuslinux

        Parabéns, está muito bonito. Só não gostei das rodas pretas. Acho que uma roda cromada ficaria mais bonito.

  • RafaelPimenta

    òtima avaliaçao kra. parabens. meu primo tem um peugeot 206 2002 completo (airbag e tdo mais, só nao tem farol de neblina) 1.0 e ate hj nao teve problema serio. o unico problema é subir ladeira pq o carro é meio xoxo e ele tmb é alto entao quem viaja atras dele sofre mesmo senod um 4portas. Mas acreditop que na versao 1.4 tenha alguma diferença. Achei que todo 1.4 viesse com farol de neblina e viesse com o parachoque de grade maior que por sinal eu acho muito bonito mas vi que o seu nao tem, entao era opcional mesmo. Engraçado a peugeot mudar o desenho do parachoque só por causa de um farol de neblina. Seu carro esta bonito, a unica coisa que eu nao curto sao as lanternas com esse adesivo negro(nao sei se é adesivo). acho que se voce botasse um farol e uma lanterna de uma lente mais clara e um farol de xenon de 6000k nele fica bonito. a roda esta muito linda. parabens de novo pelo carro. abs

    • Fred

      Na verdade tiveram versões com o farol de neblina nesse mesmo parachoque do meu também. Varia muito entre as versões. Eu sei que as mais completas (allure, feline, rallye) vinham todos com aquele para-choque da grade maior. Mas o farol de minha era opcional pra todos independente do modelo do para-choque. A diferença é que no para-choque maior, não tinha sem os neblinas.

  • jogabonito_

    Salvo engano, faltou a kilometragem total que vc. rodou no carro…

  • pessimista2011

    Eber e editores: quando clico na seção "Usado da Semana" ele carrega uma página em branco, com mensagem de erro.
    Dêem uma olhada por favor, assim podemos recuperar as matérias mais antigas desta que eu considero uma das melhores seções do blog.
    Valeu!

  • LuccasVillela

    Achei linda as fotos. Minha mãe tem um 207 AT atualmente e gosto do carro, mas gastamos com suspenção depois de eu cair num buraco :/

  • xps1530

    parabens.206 mais bonito q a 207 , eu tinha um 307 , so tem dor de cabeca , Valeu!

  • JosephPE

    Aq perto de casa tem um QS, não muito conservado, mas é lindo

  • Skiegaard

    Bom texto, boas fotos, boa avaliacao.
    Eu gostava bastante do 206 ate a Peugeot estraga-lo virando aquilo que chamam de 207.

  • MarkosLacerda

    tenho um 4 portas mesmo ano só que é cinza to muito feliz com o carro não tenho problemas tbm o barulho na suspensão do meu acontece quase igual mais não chega a incomodar parabens pelas fotos

  • livecajo

    Oi belo post queria saber onde vc acha tanta informaçoes sobre esse carro se puder me passe os sites ok tenho tb um pug 206 porem um 02/03 rally

  • JoseLeandroJr

    Esse problema do marcador de combustivel é simples de resolver. Basta trocar o sensor que fica dentro do tanque que funciona com uma bóia. Com o tanque na reserva, levante a banco traseiro, abra a tampa e retire o sensor e encaixo o novo. Custa uns 20 reais e você troca em 5 minutos. O problema é para abrir a tampa que é bem dura e as vezes precisa de uma chave especial. Na internet tem alguns tutoriais com foto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend