Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

Antes que questionem porque troquei meu Peugeot 307 pelo 508 e não pelo Ford Fusion irei me justificar. Primeiro, a satisfação que tive no pós venda com meu 206 e 307 apesar da manutenção cara. Segundo, minha esposa acreditava que o Fusion chamaria muita atenção comparado ao Peugeot.



Terceiro, o preço. Dá para encontrar o 508 por R$ 92.000 perante os R$ 112.000 do Fusion. Foram considerados também na trocas os carros de outras montadoras do mesmo porte (sedan médio/grande) como o Passat (peca pelo desenho semelhante em toda linha VW), Accord/Camry (preços abusivos), Malibu (demora no lançamento), Azera (caro/não gostei do acabamento), Volvo S60 (manutenção e preço abusivos), além de veículos da trinca alemã (Mercedes, BMW e Audi).

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

Sei que o Fusion tem um melhor desempenho e que possui recursos de segurança que o Peugeot não tem. Porem são poucos os recursos no Fusion que fazem falta no meu 508: o air bag de joelho, o BLIS, a tração integral e a câmera traseira são os recursos que sinto falta. O resto seria perfumaria… Uma perfumaria que gostaria de ter mas no momento posso passar sem.

Acabei comprando o 508 seminovo de um conhecido com 8.000 km. Ele me pagou um valor maior no meu 307 comparado com a concessionária. Os gastos com documentação e IPVA também pesaram na compra de um seminovo. E ainda consegui na cor que queria: branco perolizada. Já andei 6.000 km com ele e estou adorando o veículo.

Foi engano da minha esposa achar que o Peugeot 508 seria discreto. Acho que o fato de ser um veículo desconhecido para o público geral é também um dos motivos que desperta tanta atenção. Em um posto de combustível de Ribeirão Preto o gerente veio me perguntar se era um modelo recém lançado pela Peugeot.

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

O branco perolizado somado ao desenho do veículo são outros fatores de contemplação. Possui uma queda acentuada na traseira lembrando um coupe (semelhante ao VW/CC). Possui led que permanece aceso de dia e xênon. O interessante é o comportamento dos “pilotos” de plantão nas rodovias com seus sedans menores convidando para uma “corrida” mas não sendo correspondidos. Sempre questionei isso: porque o cara compra um carrão deste e anda 100km/h? Sem exagero: as vezes você quer que a viagem demore mais.

O grande problema fica por conta da coluna B extremamente larga que dificulta o campo de visão. Isso é agravado pelo fato do veículo não possuir BLIS e o retrovisor lateral não ter aquela convexidade para aumentar seu campo de visão.

O acabamento interno é primoroso. Soft touch em todo carro somente uma pequena faixa na parte baixa das portas com plástico rígido. Todo bem encaixado. O banco de couro tem acabamento excelente. Muito melhor que no antigo 307 (mais firme/costura de melhor qualidade). A alavanca de abertura das portas possui um aspecto frágil comparado ao meu antigo 307.

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

Em relação a porta objetos um problema grave no carro. O único porta objetos grande está nas portas, percorrendo toda a extensão da mesma. Não possui porta óculos nem gavetas abaixo dos assentos (provavelmente por ter bancos elétricos com ajuste lombar e pelo duto de ar condicionado). O cinzeiro tem um compartimento minúsculo, assim como o compartimento do descansa braços central e porta luvas. Possui dois porta copos retrátil no painel próximo ao ar condicionado que é de 4 zonas e outros dois no descansa braços traseiro.

O ar condicionado é completo. Possui saídas inclusive embaixo dos bancos dianteiros. Existe a função “fast” que gela todo carro em poucos minutos enquanto que na função “soft” ele fica programado para um funcionamento mais suave. A circulação do ar interna/externa pode ser automática de acordo com a programação. Odores externos não são bloqueados de forma eficiente.

O conjunto motor/câmbio casou muito bem. Muito melhor que meu antigo 2.0 do 307 que era um ótimo motor mas o câmbio não ajudava. Me lembrou o comportamento do 2.0TFSI da VW/Audi. Fica próximo a um V6 e tem uma ótima aceleração. A velocidade sobe vertiginosamente até os 140 km/h após isso perdemos aceleração. Me surpreendeu positivamente já que não esperava muito de um motor 1.6 (165cv) mesmo sendo um desenvolvido em conjunto com a BMW. O câmbio também é muito bom, suas trocas são discretas e não existem “buracos”. Possui ajuste de modo esportivo e para gelo/neve na pista.

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

É fácil pressionar os ocupantes contra os assentos se pisar fundo. Isso já não acontece se tiver com 4 adultos e porta malas cheio. Seria perfeito se programado com 200 cv. Um dado interessante é que o veículo é 110 kg mais leve que o 408, possui 24,5 kgfm de torque a 1400 rpm.

Seu comportamento nas curvas é exemplar. Ressalvo que a suspensão absorve mais os impactos da pista que outros veículos da Peugeot mas poderia ser melhor. Não ouço mais a pancada seca do meu antigo 307. O isolamento acústico é quase perfeito. Quando o carro percorre um asfalto com desgaste parte do ruído do rolamento passa para cabine.

O porta malas com seus 473 litros é raso, o estepe ocupa um grande espaço em seu interior e a abertura do porta-malas possui pescoço de ganso (uma contradição já que a abertura do capo dianteiro é pantográfico). Estava vendo o manual e em algumas versões europeias não possui estepe, apenas o kit reparo. Outra coisa estranha é o triangulo que não encaixa no local desenvolvido para fixar no porta malas ficando solto em uma bolsa no porta-malas. Alguns itens foram retirados na versão brasileira: aquecimento e massagem nos bancos, botão SOS da Peugeot (semelhante aos da Volvo) e a função Eco (Start/Stop).

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

Interessante é o volume de tanque de combustível. Segundo a montadora são 72 litros mas provavelmente o correto seria 65 litros. Não me arrisco andar mais com o ponteiro quase zerado. O consumo no computador de bordo e pelos meus cálculos ficaram na estrada 13 km/l a 110km/h e de péssimos 5-6 km/l na cidade.

No quesito segurança a lista é grande. Temos o controle de tração/estabilidade/ frenagem, ABS, auxilio de frenagem de urgência, rodas de liga leve de 18”, 6 air bags, retrovisor eletrocrômico automático, farol alto automático (recurso interessante e fácil de utilizar), faróis com LED e bi-xenon auto direcional com limpador , alerta de cintos para os cinco ocupantes(não funciona com a cadeirinha de criança), Isofix, botão na porta do motorista que impede o controle de abertura das janelas/portas para crianças do banco de traseiro (muito bom para quem tem criança pequena), HUD (head-up display colorido) que mostra informações da velocidade, do piloto automático ou limitador de velocidade e GPS e o Hill assist.

peugeot-508-branco-usado-da-semana-27-700x466 Carro da semana, opinião de dono: Peugeot 508

Listo agora alguns aspectos negativos do veículo:

-possuir apenas sensor de estacionamento dianteiro e traseiro sem câmera de ré.
-controle do ipod demanda atenção por longo tempo. É organizado por ordem alfabética (cantor/música/álbum) em lista. Não tem como procurar por letras.
– GPS – não tem alerta de radares.
-algumas peças em black piano que deixam marcas com facilidade.
-porta objetos escassos.
– GPS – com POIs (fraco), mapa bem completo, início imediato, projeção de alteração de rota no HUD, fala em português de Portugal, não fala o nome das ruas, apresenta nome das ruas na tela e no display próximo ao velocímetro que é colorido e possui temas. Fornece altitude. Não calcula tempo estimado de viagem e sim hora estimada de chegada (muito preciso).
-bancos elétricos sem memória.
-faróis direcionais com o recurso de acender o farol de neblina no lado que está fazendo a curva (a princípio achei que o farol do outro lado estivesse queimado).
-botão start do veículo ativado com a “chave” próximo ao para-brisas. Deixei o veículo em um estacionamento e foi ativado desta forma. Ao chegar no meu destino e tentar desligar o carro o computador de bordo informou ausência de chave dentro do carro e perguntou se realmente queria desligar mostrando como proceder. Tive que retornar ao estacionamento.

Como a lista de opcional é grande vou citar aqueles que não descrevi e comentar o que achar pertinente:

Retrovisores elétricos/rebatíveis/com pisca e luz cortesia (ilumina chão).
Keyless com abertura/fechamento das portas sem chave/abertura e fechamento das portas e vidros pela “chave” /abertura do porta malas/alarme.
Sistema de som JBL com arquitetura Arkamys (USB/Ipod/CD/radio/MP3/entrada auxiliar) com subwoofer. Tem bluetooth com streaming não utilizei ainda. Nota 10. Segundo a montadora o som foi desenvolvido para o carro. Nota 10.
Computador de bordo completo com duas memórias, informações instantâneas, informações do GPS e do som.
Acendimento automático de faróis e limpadores de para-brisa.
Cortina para-sol para vidros traseiros/vigia, luzes de led por todo o carro (5 no teto, 3 no chão e 2 em cada porta dianteira.
Direção eletro-hidráulica.
Paddle-shift, detalhe para mudança também na manopla do cambio que apenas desliza ao mudar a marcha.
Park assist – somente mede a vaga (difícil de utilizar).
Botão Start/Stop (não tem porta cartão/chave).
Freio de mão elétrico e automático (acelerou ele destrava/desligou o carro ele trava).
Volante multi função. (controle do computador de bordo e da central multimídia), complexo e difícil de acostumar. Botões do som dos dois lados causa confusão/ computador de bordo somente um lado. E GPS e som também podem ser controlados próximo ao câmbio igual ao sistema MMI(Audi).
Teto solar elétrico.
Para abrir o porta malas é só apertar o zero.

Reforço a qualidade do pós-venda: ótimo atendimento, em horário combinado, entregam o carro lavado, serviço de leva e traz, revisões tabelas (pago o mesmo de um 208), vi que eles tiveram até a preocupação de passar um lubrificante spray nas portas, aditivo de combustível além dos mimos de praxe (sala de espera com ar condicionado/tv/máquina de café expresso, etc). Desta vez não só a Peugeot do Brasil como também a concessionaria me ligaram para saber como foi o atendimento. Me ligaram uma segunda vez para saber com que quilometragem estava o veículo e se tinha alguma queixa.

Ainda tenho dúvidas entre ele e o Fusion mas pela diferença de preço ainda fico com o Peugeot.

Por André Otsuru

5.0

COMPARTILHAR:
  • yuri calmon

    O mais bonito da categoria !!!

    • metal_sm

      Gosto cada um tem o seu, mas a maioria das pessoas dizem que não é o mais bonito. Pelas vendas fraquíssimas se fosse muito bonito era pra estar pelo menos entre os 3 mais vendidos do segmento

      • yuri calmon

        O GM Classic já foi o mais vendido da categoria e a Kombi também !!! Cadê a lógica???

        • metal_sm

          A lógica do Classic é o preço, o sedan mais barato, fácil revenda e manutenção barata

          • O Agile já vendeu muito bem… e nem era barato…

            • Edson Roberto

              E tbm não era bonito….

              • E o Kia Optima, fi?

                • Zé Colméia

                  O Kia Optima é lindo!

                  • Pedro_Rocha

                    E é caro: o pior custo x benefício dos médio-grandes.

                    • Zé Colméia

                      Não disse que era bom, ou barato, ou etc…………. Eu só disse que EU acho um carro muito bonito.
                      Eu teria um desse? Nem nos EUA, onde é barato.

        • BlueGopher

          No segmento básico do mercado (Classic e Kombi) manda o preço, o consumidor é outro.
          No segmento luxo os fatores que levam à compra são outros, além do preço.
          No caso Peugeot, talvez a imagem duvidosa dos concessionários, falta de peças, revenda difícil, influência dos amigos, política de frota da empresa (muitos carros de representação são comprados por pessoas jurídicas), etc.

          Obs: Não sei se a Peugeot tem mesmo os problemas que apontam por aí, nunca tive carro da marca.
          Aliás, acho que o 208, especificamente, mereceria vender mais, pelo que oferece.
          Mas numa sondagem que fiz, a concessionária da região ofereceu um preço ridículo pelo meu carro usado.
          Desisti da troca.

      • predadordemarea

        O problema é que no Brasil as pessoas tem preconceito com as marcas francesas, que também pisam feio na bola desvalorizando muito seus próprios carros
        No teste de longa duração da QR, compraram um Peugeot 3008 Allure por mais de 80 mil reais e um ano depois uma autorizada Peugeot ofereceu menos da metade do preço pelo carro.

        • AndreMartini81

          É esse o grande problemas dos carros franceses: a desvalorização.

          Lembro perfeitamente deste Teste do Peugeot 3008 da Quatro Rodas. Isso sem contar o pós-venda que deixou a desejar no decorrer do teste.

          • Matheus_P

            E isso sem contar q a 4 rodas comprou o 3008 antes dos mais de 10mil de aumento q esse carro teve em 1 ano

      • Thiagusss

        não precisa ser bonito pra vender mto…em nenhuma categoria…rss

    • zemarreta

      Concordo. Ele ao vivo é ainda mais bonito!

    • bandaxadibar

      Cade o teto de cristal?

  • afonso200

    gosteis dos 4 difusores digitais frente e tras,,,,dificil de achar no mercado nesses patamar de preços

    • Ygor

      Realmente um ótimo ponto do carro!

  • mjprio

    Esse carro é simplesmente maravilhoso. O fato de que ter visto uns dois ou três me dá duas óticas: a da exclusividade e a do mico de mercado. concordo com o proprietário um motor de 180 ou 200HP ficaria mais adequado. Mas o que mais me aborrece nos carros da PUG é o tablier de instrumentos, sempre muito sem graça, assim como o console. No mais é uma obra de arte com desenho fluido e elegante, ainda mais na cor branca!

  • Claudio

    Andre Otsuru…também tenho um PUG com motor THP…se vc acha que falta um "cadim" de potência no veículo, sugiro a instalação de um chip de reprogramação, como o UniChip…no RJ ele pode ser instalado no Itanhangá, custa cerca de R$3k e após reprogramado o veículo saltou para excelentes 197cv e 25,9 kgfm, milimetricamente medidos NO DINAMÔMETRO…ganhei pouco mais de 1s no 0-100, e o carro ficou mais esperto. Vc pode criar até 5 perfis de programação, que podem ser alterado a qquer momento por chave seletora (adquira separadamente)…tenho 4 programações no meu, e deixo como sugestão: gasolina aditivada/economia, gasolina podium/economia, gasolina aditivada/esporte e gasolina Podium/esporte…o carro ficou outra coisa…0-100 em 7 ou 7,5s…Ah, vc não perde a garantia, pq não há corte de fios, ele é ligado em paralelo ao sistema original, e vc pode remover antes de levar na concessionária (e ele volta ao "normal")…é indetectável..abraços

    • valeu pela dica. mas não sinto tanta necessidade para realizar uma alteração dessa…

    • PedroTelles

      Só fez modificações no motor? E nos freios?

      Há um tempo atrás tava pensando em dar uma fuçada no carro, mas acabei desistindo.

      • Ygor

        Não precisa, esse motor chega aos 210CV fácil, na europa ele é vendido com 200CV se não me engano. Os freios e tudo são iguais!

      • Claudio

        Pedro, não fiz alteração para correr mais, para ter maior velocidade final…não temos estradas seguras nem motoristas educados o suficiente para que trafeguemos em alta velocidade sem riscos desproporcionais…alterei a programação para deixar o carro mais esperto, só isso…minha preocupação era o 0-100, o torque, só isso…arrancadas mais vigorosas, ultrapassagens facilitadas tão somente..dificilmente passo dos 130 ou 140km/h, e isso qualquer 1.0 faz…a questão toda é a segurança…por isso não precisei redimensionar freios…passo beeeeeeeeem longe dos limites do carro…não sou desses idiotas que colocam a vida própria e alheia em risco pelas estradas do País…só queria um desempenho melhor em baixa e média velocidade, e isso eu consegui. Não levo meu veículo aos limites…afinal, sairá do meu bolso a responsabilidade por qualquer excesso…rsrsrs…abraços

    • RÂMER

      Olá Claudio, procuro a mesma coisa que você e penso da mesma maneira..só queria saber uma coisa…em relação ao consumo?melhorou?piorou? penso no RCZ,andei gostei dele..mas quero um pouco mais..

  • Ygor

    Realmente parece ser um excelente carro, porém eu desbloquearia o motor dele! Esse limite que a PSA coloca no Brasil para o carro ter apenas 165CV é palhaçada quando ele realmente tem mais de 200CV!

    • sinceramente não vejo tanta necessidade para tanto… mas quem procura motor tem que partir para outro carro. Mas acho interessante fazer um teste drive num 408 thp para sentir o motor.

      • Ygor

        Não preciso amigo, tenho um 308 e conheço muito bem o motor! Abs

    • Matheus_P

      Lembrando q bloco, cabecote e injecao eh tudo igual nos thp e nos bmw, mas do thp de 165cv (156cv na europa) para o de 200cv mudam turbina e intercooler. Assim como nas bmw 116i e 118i. Se vc reprograma a 116i de 136cv vc chega a ate 160 e poucos vc, mas nao chega nos 170cv da 118i pq o a turbina e o intercooler sao menores! Abs

  • Nossa, show o carro! Parabéns pela compra e interessante ter destacado o pós-venda, que é sempre criticado pelos entendidos aqui do NA.

    • mjprio

      Peraé Dudu, rsrsrsrsrs o Reclame aqui tá ai pra pra todo mundo ver. A PUG é senão for a maior , é a uma das campeãs em reclamações. Pode haver casos isolados de satisfação? claro! Mas a verdade é que o grupo PSA tem péssimo pós venda e as vezes nem recompra seus carros!!!! Aqui no AM a Rivoli é campeã disparada, e olha que a FORD MONTANNA, seguido pela GM Braga ( sim do Senador Eduardo Braga) faz um esforço danado pra liderar o ranking do péssimo atendimento no pós venda( tenho um fiesta e sei o que estou falando- dá vontade dar PORRADA no pessoal da oficina)

      • Ricardo Gasparino

        Poxa que coisa. Em 2010 morei em Manaus e comprei um 307 na Rivoli…nunca fui tão bem atendido. Lembro que na entrega o carro estava com uma capa,azul, limpisssimo. A vendedora foi muito legal. Talvez, amelhor experiência de compra que tive. Abs.,

    • "Nossa, show o carro! Parabéns pela compra e interessante ter destacado o pós-venda, que é sempre criticado pelos entendidos aqui do NA. "

      Comentario infeliz, e indireto. Sem baseamento, estatistiscas, e pesquisas por entidades. O entendido deve ser eu né.

      • Não foi pra vc não. Cito o próprio Golf como exemplo: o pós-venda onde eu comprei o carro é uma porcaria, e é da "VW". Marcam horários mas não cumprem, sempre se atrasam. Se pede uma coisa e eles fazem outra. Não tem o serviço de leva e trás, apenas um serviço de carona em ruas principais. A maioria que me refiro são os que preferem levar um Cruze LTZ a um 308 THP apenas pela fama do pós-venda ruim da Peugeot.

        • Peço perdão então, fui arrogante. A Ford também é meia boca, por isso quando comprei, escolhi pelo menos a concessionaria da Ford que fica na av nacoes unidas, pois foi premiada como a melhor da Ford. E de fato lá presta. Por sinal é a mesma concessionaria que o NA chegou a buscar o carro pra teste.

          • msouza91

            Se acham que pós venda deles é ruim, é pq não imaginam o que eu passo na mão da Suzuki, e olha que meu pai tbm tem um e reclama um monte, apesar de serem carros excelentes

          • Ué, carro da Ford pra avaliação é sempre buscado na fábrica.

            • Aquela da Ford F-Serie.

              • A F-250 da Tropical? Aí realmente não é da Ford, é direto com eles…

        • MM_

          Depois que 4 concessionarias na cidade de SP recusaram o carro da minha mae pq estavam com a oficina lotada eu compraria qualquer coisa menos um Pug, mesmo gostando de carros franceses. Isso nao e ser entendido, mas realista.

          • To com um barulho no vidro elétrico do golf. Sabe pra quando eles tem "disponibilidade"? 6 de janeiro!!! É ridículo.

        • Duda1565

          O cara tem uma revolta inexplicável com o Cruze….a inflação subiu? Culpa do Cruze….
          Cruze LTZ é como as versões TOP do Golf, que custam quase 110 mil. Só existem para marketing. Agora o LT, que custa 68 mil com câmbio automático, é a melhor, ou um dos melhores custo x benefício da categoria.

      • gcarlos

        ele é um dos entendidos…

    • O_Corsario

      Mas ele faz a ressalva que é caro. E isso, para a maioria, transforma automaticamente em "ruim".

      • era caro…. agora tudo tabela… cumprem o que promete. Revisão no mesmo preço de 208. Não é caro. Fui recentemente ver o 208 e o cara da concessionaria me falou que a Peugeot esta focada a resolver o problema de pos venda.

        • rgrau

          Aqui em MS o atendimento é muito bom. O que me incomoda é o preço de alguns serviços como troca de disco e pastilha = 890 reais (1 par). Atendem rigorosamente no horário e me levam aonde eu quiser. Também ligam pra avaliar todo o atendimento. Posso dizer que sou um cliente satisfeito e o pós-venda daqui não me preocupa. A desvalorização, sim. Eles mesmos desvalorizam o carro.

          • jose

            No PI eu cheguei as 17h pra dar uma inspecionada no freio pq eu tava desconfiado do desgaste de pastilhas.
            Estavam no fim. Foram imediatamente trocadas, e o custo com M.O. foi de R$360, pra um Pug 308.
            Razoável no preço, bom na presteza.
            O pós-venda deles é bom, graças ao chefe de oficina, que se dedica a resolver o problema do cliente.
            Já a parte comercial, é muito ruim!!!

            • Matheus_P

              Um par de pastilhas mais mao de obra 360 reais vc acha razoavel??? Te assaltaram e vc nem soube…

              • tuta

                Mas cara, ou é um gol ou é um 208 active. O que você preferiria se tivesse passado por um uno, gol e outro gol? Mais outro gol?
                Se vocês mesmos falam que não compensa levar um gol por 43.000 pq, com 45.000, se leva um peugeot 208 completinho. Os 2000 a mais no preço do carro e por ser de outra marca menos conhecida irão multiplicar os valores das peças e da mão de obra aprimorada pra esse tipo de carro diferende do "todo mundo sabe mexer" e famoso gol…

                Tou certo ou tou errado?

    • zemarreta

      Aqui em Brasília não tenho tido motivos para reclamar do pos venda.

      • Pug308

        Nem eu aqui em Minas. Só elogios.

  • netovski

    Ela errou feio em achar que não chamaria a atenção hein

    O carro é muito lindo, como a maioria dos pugs modernos.

    Só perde pro C5 que na minha opinião é o sedã mais lindo que já existiu.

    Quanto aos itens de segurança, posso estar enganado, mas um diferencial que esse carro tem em relação ao fusion é o HUD que, pra mim ao menos, conta muito.

    Quanto ao GPS não ter alerta de radares isso causaria até complicações da montadora com a justiça. Houve até uma discussão recente sobre a legalidade do uso de dispositivos eletrônicos para burlar radares.

    • mjprio

      Essa questão do GPS, já foi discutida, pois não se pode considerar que o alerta que vem neles seja um sistema ATIVO ( ou seja que detecta o sinal do radar); e sim um banco de dados que pode ser inserido alterado ou suprimido. Desta feita se não me falhe a memória vc não pode ser multado porque está usando o sistema.

    • a concessionaria deixou claro justamente essa questão jurídica ao questionar a ausencia de alerta de radar…

      • rgrau

        Já dei carona pra um PRF e questionei a ele sobre essa questão. Como é um banco de dados, eu posso salvar o que eu quiser, lombada, semáforo, cruzamento via férrea etc.

        • netovski

          A diferença no caso é da montadora oferecer esse banco de dados de série. Isso sim traria problemas (pra ela) penso eu.

    • tem muitos peugeot sedans feios…. 206/7 e 307 são estranhos…. 408 ficou +ou-…rs…

  • arianoneves

    Acho que não precisava se justificar porque comprou esse carro ao invés de outros, simplesmente gosto pessoal e pronto! lindo carro, parabéns!

    • Landrutt

      Ele teve medo de receber uma ameaça de morte por parte das "esposas do Fusion".

    • a justificativa fica por conta de achar realmente que o fusion é um carro melhor… mas mais caro!

  • FelipeLange

    Show de bola, fez um bom negócio pegar um carro por esse preço e pouco rodado!

  • Carlsson

    A única coisa nesse carro que merece o meu respeito é o motor. E só. Aliás, a única coisa que faz os Peugeot merecerem o meu respeito são seus respectivos motores (salvo o RCZ, que tem um design arrebatador). O 206 1.6 16v veio pro Brasil enquanto tínhamos motores 1.6 8v de menos de 100cv, e assim por diante.
    Em suma, com os R$ 109.000 que são pedidos pelo 508 (sim, é esse o preço de tabela) eu certamente olharia pra outro carro… Como sedã gigante não é minha praia, tem-se BMW 116i, A200, Golf GTI, Jetta TSI, Audi A3, BMW 316i, etc…

    • Edson Roberto

      Bom, então vc não é consumidor para esse tipo de carro.

      E digo mais: Seu negocio é A3, Classe A, Golf GTI…. nem Jetta TSI entraria, BMW 316i…..

      Se vc reclama do tamanho do 508, saiba que o BMW citado não está mto longe…rs

      E não falei de vc não ser consumidor te diminuindo, mas seu negocio é hot pocket ou compacto esportivo. E digo mais, se tivesse Golf GTI Manual, acho que seria sua escolha.

      Continua…

      • Carlsson

        No BMW eu aceitaria o defeito de ser grande. De fato, se eu fosse comprar um carro hoje, seria um Golf 1.4 de câmbio manual com teto solar e pintura metálica/perolizada. Quem sabe daqui 1 ano…

        • Marcelo Schwan

          Faça o test drive no A200, no 308 THP, no 116 e 118 e no A3.

          Com exceção dos BMW, eu fiz nos demais e fechei no Golf. Peguei um Elegance DSG com teto. Totalmente satisfeito e sem nenhum arrependimento.

          Andei também no Jetta TSi que é um carro excelente e um foguete. Mas o Golf tem mais chão que ele, embora ande menos. E se você dispensou o 508 pelo tamanho, esqueça o Jetta: seu negócio é carro menor mesmo, mais ágil.

          Quando for fazer o teste no Golf, ande no manual e no DSG. Vai se surpreender com o DSG.

          abraço

    • Edson Roberto

      Eu já gosto de sedan e, no caso especifico desse 508, como eu seria um propenso dono a ficar por volta de uns 6 a 8 anos com o carro, me daria medo de ter esse modelo. Poucas vendas (no mundo todo, pois é carro com proposta de certa forma para atrair compradores de carros até mais caros), pouca reposição de peça podendo dizer que de positivo seria o compartilhametno de peças de motor e cambio… além de ter uma suspensão que nenhum outro PSA possui no momento. (quer dizer,que compartilhe a mesma arquitetura).

      Ou seja, não será um carro facil de manter. Um carro que vejo igual é o C5 de geração anterior a ultima. Senhor carro que tinha 8 air bags, ESP e uma infinidade de itens interessantes, mas que hoje para cuidar, é um problema.

      Eu olharia outros carros pela saida e possibilidade de manutenção, além do que, muitos nessa faixa de preço podem ser mais completos ou no minimo similar ao Peugeot citado, mesmo ciente de todas as virtudes do modelo.

      • netovski

        Eu tenho minhas dúvidas quanto à manutenção no que se refere a motor.

        A PSA pegou esse THP e colocou em quase todos os modelos acima de 70 mil da peugeot e em toda a série DS, independente se é o DS3 ou o DS5, o que aumenta consideravelmente a disponibilidade de peças.

        O problema seria lataria e outros… e o seguro do carro, conseqüentemente.

        • em relação ao motor esse foi um fator para considerar esse carro na compra

    • Carlsson com todo respeito… entra no carro e verá que o acabamento é outra coisa que vc pode respeitar nesse carro. Acredito que o motor seria até um problema pelo porte do carro.

      • netovski

        Olá André, você fez seguro do carro?

        Caso sim, se não for muito indiscreta a pergunta, na faixa de quanto ficou?

        • não faço seguro do carro… se acontecer algo eu mesmo banco. fiz seguro só nos 2 primeiros anos de carteira. depois nunca usei mais seguro.

          • Matheus_P

            E se vc for roubado, furtado, ou entao q nem aconteceu comigo: um pobre coitado com um uno 1991 passou o sinal vermelho mas muiiito passado, e bateu com tudo na lateral dianteira… O conserto custaria 40mil sem o seguro, o qual paguei a franquia, e entrei na justica contra o cara… Nao vou receber nunca… Ate pq o Uno dele deu PT

        • não fiz seguro. não faço… tive seguro por 2 anos qdo tirei carteira. se precisar eu banco.

        • não fiz. não faço seguros… se tiver problemas eu banco

  • Zergling

    Interessante que eu tenho exatamente o mesmo tratamento no pós venda com um Peugeot 206 2007 com 100.000KM, ou seja, não estão fazendo diferença de atendimento pelo preço do carro… Mas, PQP, é caro pra caramba…

    • O_Corsario

      Bem, já é um começo, na VW tbm é caro para caramba mas não atendem bem carros mais rodados.

      • lmenegazzo

        Também já precisei da concessionária para meu peugeot 206 com 140.000 e fui muito bem atendido.. inclusive era um problema/troca de dois componentes da embreagem. O preço não foi um absurdo como tudo mundo fala quando se refere a essa marca.

    • tive o mesmo tratamento pelo 206 e 307. o 208, 308, 408, 508 são tabelados os serviços. quero destacar que ERA caro.

  • Eduvinhas

    Acho um carraooo esse 508 mas a pug nem faz propaganda dele. Compraria sem duvidas. Interessante foi ver o hyundai atos ali do lado rss e pensar que ninguem queria um hyundai nessa epoca!!! Mas parabens pelo carro , tbm iria de 508 ao inves do fusion. Meu gosto pessoal.

    • kkk. nem tinha reparado q ele estava nas fotos. Era moleque qdo foi lançado. é da minha esposa. comprei para ela aprender a dirigir e queria um carro simples com air bag.

    • se quiserem faço uma matéria dele…rsrs…

    • nem tinha reparado no atos da minha esposa nas fotos… se quiserem eu faço uma materia é só pedir…

  • Rafael

    Feio e inferior ao principal concorrente.

    • feio é coisa subjetiva. é pouca coisa inferior mas com preço bem menor… duvido que ao vivo vc não muda um pouco essa opinião. Eu mesmo ia de fusion tranquilo…

  • geoshina

    Um carro excelente! Na Europa vende muito bem, ainda mais nos países do sul. Acho que esse carro na Europa tem a mesma significância que um Corolla tem aqui no Brasil, no quesito popularidade e ser comum nas ruas. Principalmente como carro de frota e de executivos.

  • Fiat-r

    Não olhou o Optima? Acho lindo aquele carro!

    • não gostei do acabamento interior e motorização.

    • Rafael

      Realmente o Optima é infinitamente mais bonito.

  • Leandro Rodrigues

    Fui na Europa recentemente, e esse carro é um sucesso la, não como o 208 que e praticamente um GOL/PALIO aqui,mas existem muiitos 508 em todos os paises que visitei

  • Pedro_Rocha

    Parabéns pelo texto e pela aquisição. Por 92K esse carro é uma compra muito melhor que o Fusion de entrada.

  • Adriano_Silva

    O visual é melhor do que o Fusion, e pelo relato a escolha foi muito acertada, parabéns.

    • foram 4-5 anos de estudo… sempre compro com cautela, sem pressa.

  • Landrutt

    Belíssimo carro, parabéns pela compra! Quase entrou um aqui em casa recentemente mas meu pai preferiu algo mais "compacto" e pegou um 320i GP.

    • Edson Roberto

      Da atual geração ?

      • Landrutt

        Sim, Edson.

    • excelente carro tambem

    • PedroTelles

      Conseguiu com preço de tabela?

      Parabéns para o seu pai.

      • Landrutt

        Não sei quanto o GP está de tabela, mas o carro saiu por 130 mil fechado. Não é o ActiveFlex, graças a Zeus ele ainda pegou uma unidade monocombustível.

  • AmmmmmP

    Chamou atenção os vidros, são bem verdes! será que mudam de cor com a incidência de luz solar, vidros do tipo sundym? (de dimming)

    • interessante isso… não sei te falar. mas eu sempre me questiono se coloco insufilm. Pensei mais em colocar uma pelicula antivandalismo.

    • não sei te falar… mas sempre penso em colocar um pelicula antivandalismo mais pela segurança do que pela necessidade de escurecer o interior do veiculo

  • Dragoniten

    "Tem bluetooth com streaming não utilizei ainda. Nota 10"

    Por que a galera fala como se streaming por bluetooth fosse algo inovador? Até meu Ka tem no rádio original da Ford (que por sinal, é bem velho).

    • Edson Roberto

      Porque simplesmetne é relativo ter esse dispositivo nos carros.

      Veja que na Peugeot por exemplo, não são todos que possuem o tal streaming. Os 308 e 408 que não possuem a tela com GPS, não possuem nas versões básicas. É o mesmo som do 307….

      Algumas empresas só agora passaram a optar pelo streaming bluetooth. Algumas tinham "bluetooth" que nada mais fazia que receber e realizar chamadas. A Ford nesse caso foi uma das adiantadas para funcionar no bluetooth.

      Eu gostaria que meu C3 2008 tivesse por exemplo…sr

      • Dragoniten

        Mas é que o jeito como ele colocou foi algo como "UAU, NOTA 10, TOP", hahahaha.

        É algo tão besta com funcionamento tão simples. Já deveria ter sido popularizado há muitos anos.

      • desculpe se entendeu errado. Nota 10 é o som JBL. streaming é algo q não utilizo.

      • Ygor

        Negativo! Tanto o 308 quanto o 408 com som comum fazem streaming de áudio, você não precisa ter o WIP NAV para isso!

  • Brunocarro1998

    Belo carro!!! Vai ser bom daqui a uns 2 anos, facilmente será encontrado por 50mil.

    • Tom4x4

      acho que por menos , daqui 2 anos esse carro ta 40 mil fácil . mesmo assim cara vai sofrer pra vender . Sinto Muito por este proprietário.

      • netovski

        Ele estudou a compra por um bom tempo então creio que ele sabia disso.

        Daqui a 2 anos será um carro de 3 anos atrás. Hoje é um carro com cheiro de novo, pastilha de freio de novo, bateria de novo, lataria de novo, pintura de novo, motor de novo, acessórios de novo, couro de novo. Talvez daqui a 3 anos muitos desses itens já apresentarão ou estarão na iminência de apresentar problemas e desgaste exigindo a troca. Daqui a 2 anos poderá ter batidas e certamente terá arranhões (basta estacionar em qualquer shopping ou supermercado e voltar meia hora depois pra ter a probabilidade de encontrar alguns). A pintura possivelmente não será mais a original. Não é à toa que a desvalorização de 2-3 anos é a maior, é quando o carro começa a dispender a troca de vários itens.

        Penso que se ele realmente estivesse preocupado com isso ele teria trocado o carro dele por um 407, que é encontrado facilmente por 30 mil reais e significativamente menos com um pouco mais de risco e empenho.

        Ainda, é ilusão achar que o fusion desvalorizará menos – boa parte da frota 2010/2011 de Fusion pode ser encontrada hoje por 47-50 mil reais.

        Se ele gastou 12 mil reais a menos do que gastaria num fusion e ficou tanto quanto ou até mais satisfeito, será que esse retorno de 4 mil na hora de passar o carro adiante, perante os 12 mil economizados na hora da compra, compensariam?

  • zemarreta

    Outro dia vi uma curva de potência (acho que no BCWS) que comparavam THP, 2.0TSI e hyundai 3.0. Se não me falha a memória, o THP e o TSI vão juntos com a mesma potência até cerca de 2500RPM, e bem acima do coreano, a partir daí o VW começa a se afastar do THP. O THP ainda joga mais potência que o coreano até cerca de 3.500 RPM, quando este inicia uma supersubida até seus 200 e dezenas de potência.
    Em resumo. Pra quem usa muito em baixas rotações é um motor excelente.

    • mas bebe pra caramba…rs…

      • zemarreta

        O meu 3008 tem feito pouco mais de 9. Se fosse v6 duvido que conseguisse o mesmo. Em resumo, acho ele econonico para o que oferece. Na estrada entao…

  • Paschoalpca

    É um belo carro. Talvez um dos mais bonitos da categoria. chequei a cogitar um, mas o próprio concessionário da marca aqui no CE desaconselhou, dizendo que somente foi trazido um para o CE, não vendeu, e ficou com a mãe do dono da concessionária. De qualquer forma, um excelente carro!

  • PeriJR

    Caramba, tá certo esse consumo na cidade? Os outros THP fazem isso também? Achei um absurdo pra um 1.6, mesmo sendo ID e turbo. No mais, bela compra!

    • é isso mesmo por enquanto..

      • Mel_Thorme

        Não achei tão absurdo! Tenho uma CRV AWD que faz quase o mesmo! Estou mesmo considerando um Peugeot desses! Nunca tinha visto tal avaliação sobre este veículo em lugar nenhum! Muito boa

  • Leospa1973

    Sou apaixonado com este carro… vi um cinza chumbo na css e fiquei sonhando… Parabéns pela aquisição!

  • powercam

    Acho legal que o posto sobre o 508 acaba descambando para KOMBI, CLASSIC, etc… huauhahuahuahu pessoal é fod*

  • Arthur_r

    A Peugeout deveria manter os preços e começar a trazer o 2.0 com 200cv que tem no exterior, para bater de frente com o Fusion Titanium, Passat, BMW 320 ….

  • Wagner_u

    só acho que exagerou quando disse desempenho de V6, o accord v6 faz de o-100 em 6,7 segundos, enquanto que o 508 faz em 9,2, de resto achei a analise muito boa e o carro também.

    • fica um pouco distante do v6, não muito.

      • Brunocarro1998

        Não? Quase 3 segundos não é muito?

        • mas tambem vc quer comparar 6 c com um motor bem menor 1.6…. ai é sacanagem… não considero essa diferença grande perante a diferença de volume do motor.

          • Wagner_u

            mas quem comparou foi o criador do opnião da semana.

    • PeriJR

      Mas aí também você apelou né rs, justo o accord que é um dos melhores V6. O Azera antigo faz em 8,7 então é próximo sim do THP.

      • Wagner_u

        o camry faz em 7,3 também é uma grande diferença, não da pra comparar um carro que saiu ai em o q 2012 com um de 2006-2007, tem que comparar com os concorrentes atuais.

    • Gabriel Oliveira

      se o 408 thp faz de 0 a 100 em 8.8s o 408 com 110kg deve fazer um pouco menos, pra um motor 1.6 turbo ta mto bom. E la na europa o motor do 508 com 210cv no mesmo 1.6 ja da surra nesse v6 do accord

  • Guinho_

    Lindo carro, parabéns pela aquisição!

  • Rodrigo

    Parabéns pela opinião, pelo texto e pela máquina.

    Só achei que ficou muito estranha essa frase (confesso que ri quando li):

    Para abrir o porta malas é só apertar o zero

  • Fabio_Tex

    Parabéns, André. Por acaso aquele nicho na gavetinha onde está o controle dos retrovisores (e outros que não foi possível identificar) não é para guardar a chave quando está no carro? Não ficou muito clara a história de chave no párabrisa, onde vc conseguiu sair com o carro mas depois teve que voltar. Li mais de uma vez e n entendi.
    Fotos também muito boas.
    Sucesso!

    • historia complicada de contar mesmo. a chave pode ficar em qualquer lugar teoricamente dentro do veiculo para ligar. Porem tem uma parte do para-brisa que liga o carro. Provavelmente o manobrista ligou o carro sem nenhum problema com a chave neste lugar. Entregou o veiculo ligado pra mim e fui ao meu destino. Durante o percurso provavelmente a chave caiu em um lugar onde o sensor nao a identifica. Desta forma ao tentar desligar o veiculo este acusou a ausencia da chave. então voltei ao estacinamento para nao ficar sem o veiculo…. não sei se fui claro.

    • revendo as fotos vc provavelmente esta falando nos controles do HUD. controle de posição e luminosidade dele. Aquela gavetinha é para colocar a chave para fazer algum procedimento de urgencia segundo tinha lido no manual… não é obrigatorio colocar naquele compartimento que é uma gavetinha.

  • kisairogue

    Se a central é o RT6, tem como colocar os avisos de radar sim. Dá uma olhada, coloquei no 308: http://www.c4clube.com/rt6/

    Se for a central semelhante à do 208, tem avisos de radar também. Procura no Clube Peugeot.

    • kisairogue não acredito!!!! Muitisssimo obrigado. Procurei até na Net e não encontrava a respeito. vi até em site frances da Citroen… vou tentar. é RT6

    • deu tudo certo. novamente obrigado!

  • mateusw

    falou que os carros da VW são tudo parecidos.. o que dizer dessa frente do 508.. parece o 208! Mas é muito bonito mesmo assim.. parabéns!

  • UnitedK

    Eu sempre achei Peugeot a melhor em Design de seus carros, e agora vem melhorando muito também na manutenção (208) e no conforto (tecnologia). Atualmente não vejo carro que pudesse substituir meu 208.

  • MarcosBittencourt

    Primeiramente parabéns pelo carro, é um belo e bonito!
    Seu texto me chamou a atenção em algumas partes.
    Primeiro a questão do GPS não falar o nome de ruas, como o colega acima falou, isso pode ser configurável diretamente na configuração do carro caso tenha a função, ou refazer a programação via USB , porém em certos momentos, a fala da mulher portuguesa chega a cansar. Muitas palavras ela não consegue falar e acaba falando errado, o que gera alguns risos. Eu desativei esse recurso no GPS do 208.
    Segundo é a dificuldade do uso do park assist. Definitivamente é um recurso sem muita utilidade para mim, porque ele só mede a vaga e fala se é dificil ou não colocar o carro, não faz nada mais do que isso. Minha mãe tem um C4 Picasso e fala a mesma coisa que você, difícil de usar e por fim nem usa.
    Mais uma vez parabens pelo carro.

    • seu GPS é que marca? vc atualizou em algum lugar? onde pegou esse pen drive? o meu mapa é um tal de navteq. queria colocar radares e POIs. Esse sensor vc tem que dar a seta para o lado que quer estacionar e apertar um botão P. ele ira medir somente de um lado. É bem preciso mas dificil de usar. o que estou usando muito e pensei que nao ia é o farol alto automatico…

  • Diego

    Prefiro um omega fittipaldi.

  • Leonardo

    Sempre bom ver uma "Opinião de Dono" bem escrita e de um carro que foge do lugar-comum.
    É um belo carro, com certeza e o conjunto motor/cambio que se não tem o brilho de quando foi lançado (a BMW parece que vai deixar de utilizar o conjunto a partir do ano que vem) é ainda confiável e eficiente.
    OBS. Sempre bom ver os especialistas em carros de "luxo" nos comentários.
    Não tem um Uno 1995 pra chamar de seu e não acrescentam nada, é só critica vazia! =)

  • Respeito

    Sinto muto que tenha gastado tanto dinheiro, suado, para comprar esse carro!
    Pagar quase 100K em um Peugeot exige muita coragem e desprendimento.
    Com esse valor, com certeza absoluta pensaria em outras opções, tais como: Fusion (R$ 92K), Civic LXR (R$ 70K, com desconto) ou até mesmo um Mercedes-Benz C180 (R$109K); menos um Peugeot. Mas, cada um faz o que quer com o dinheiro que ganha. De qualquer forma, boa sorte quando for vender esse carro, você vai precisar.

    • não penso em valor de revenda… não preciso da grana… carro não é investimento e sim passivo,,,, só tem gastos… combustivel, ipva, multas, conserto, seguro etc. penso mais no que o carro tem a oferecer. tenho certeza que nao entrou no carro para tentar compararcom um civic… excelente carro mas de outra categoria… entrei no c180 que é bom mas nao tem diversos recursos que este carro tem.

      • Mel_Thorme

        Mandou bem! Comprar carro consiste em sentir-se bem ao guiá-lo para garantir a sua segurança e a de terceiros!
        Eu fiquei interessado em ver um Peugeot desses aqui em Salvador! depois da matéria que apresentou por aqui!
        Neste fds vou verificar as possibilidades!
        Obrigado!

      • LEONARDO40

        Tem nem termo de comparação um 508 com um Civic… segmentos diferentes, amigo, carros diferentes.

        Adorei sua resposta, André… é bem por aí mesmo.
        Quem quer algo que não perde valor pro resto da vida que compre um jazigo perpétuo.

    • Neanderthal_Man

      Acho que não só na hora da venda. Ele tem que torcer muito para não quebrar nada no carro. Se quebrar, deve demorar na ccs.

    • netovski

      Adoro isso no Brasileiro.

      Ele paga 35 mil em um carro que vale 25, porque na hora da revenda ele vai receber 2 mil reais a mais do que o sujeito que comprou o carro que custou 35 e vale 35.

  • LuccasVillela

    Gosto muito desse carro, acho sensacional. Só me decepcionei com o consumo urbano, uma pena :/

    Eu gosto muito do atendimento da PSA, já tive Citroen e foi ótimo, e na La Tour (peugeot) de Botafogo tb foi sensacional.

  • _William

    Esse carro me chama mais atenção do que o Fusion quando vejo na rua, é bem difícil ver dele, acho muito bonito!

  • Ruan

    Carrão muito bonito chama atenção por onde passa.! porem tenho um 408 allure 2O13/2O14 consumo é péssimo unica coisa que me deixa chateado na peoguet é isso estou querendi pegar um civic ou novo corolla 2014

    • netovski

      Ao fazer isso você estará dispendendo de imediato, no mínimo, 20 mil reais. Essa diferença aumenta pra 40 mil considerando que seu carro atual já sofreu o maior montante anual da depreciação e o novo terá uns 20 mil de depreciação nos primeiros 3 anos caso você queira vende-lo no futuro.

      20 mil reais em gasolina são tranqüilamente 70 mil km de combustível. Se supormos, exagerando, que seu carro gasta 7 por litro e seu novo gastará 12, você teria que rodar pelo menos 150 mil km pra empatar a diferença (mais 150 levando em conta a depreciação do seu futuro honda ou toyota).

      Sendo que os primeiros 20 mil são um desembolso imediato e o retorno em economia de combustível dar-se-á ao longo de pelo menos 5 anos, existe o custo de oportunidade uma vez que esse dinheiro poderia ficar investido por 5 anos. A situação piora se você financiar esses primeiros 20 mil.

      Dentro da minha ignorância fica claro que é um péssimo negócio trocar de carro por conta do consumo.

      • MarcosBittencourt

        PARABÉNS PELO COMENTÁRIO.
        Literalmente um tapa na cara de quem compra um carro e não consegue mante-lo, e quem troca de ano em ano.

  • PedroTelles

    Nunca vi esse carro na rua, mas pelas fotos parece bonito.

    Parabéns pela compra.

  • Gughetti

    Carro muito bonito, com ótimo acabamento, preço razoável, e principalmente é bem exclusivo! Quem quer um carro diferente da mesmice, tá aí. Entretanto, a revenda, como todo Peugeot, é péssima. Paga 95 mil num 0km, e em 2 anos vai vender por 55 mil, se for deixar na concessionária pra pegar outro carro. Vendendo particular, se conseguir depois de meses um comprador, sai por uns 65. Esse é o problema. Num Fusion, paga 100 mil e em 2 anos sai por 80. E ai?!

    • mouraddl

      Ele é um cara, que parece ligar mais pra satisfação pessoal ao volante.. hehe

      • Ygor

        Exatamente, carro comprasse para usar e não para pensar na venda depois!

        • jose

          Queria ver se ele vende mesmo um Fusion com 2 anos de uso por 80k?!
          O mercado está implacável pra tudo que é modelo, perde mesmo…

  • oscar_fr

    A Peugeot sabe fazer um bom sedã. Finalmente um substituto a altura do 406.

  • Thiago

    Lindo carro, por dentro e por fora, mas também penso que um motor com 200cv combinaria mais com o porte dele. Também acho que por 80 mil este 1.6 já estaria bem cobrado, mas como nenhum carro vale o que custa em nosso mercado, tá na média.

  • e um carro bem bonito e interessante mas prefiro comprar outro carro como o fusion ou entao os citroen DS4 e DS5

  • mouraddl

    Dos sedans que ele listou, pra mim o Azera ganha disparado em beleza. O interior bicolor então… Absolutamente lindo.

    • não vi o bicolor … so o preto… nao gostei do preto…. o problema é tambem a diferença de preço.

  • Neanderthal_Man

    Parabéns pelo carro e pela coragem de comprá-lo.

  • guinho_pe

    Quem tem 100mil pra gastar em um carro, além do conforto e desempenho que o modelo deve fornecer, quer ter uma certa exclusividade e não encontrar iguais ao seu em cada esquina. Aqui no Brasil parece que muitos consumidores escolhem seu modelo pelo ranking de vendas bem ao estilo "Maria-vai-com-as-outras" .
    Belo carro. Parabens.

  • Tom4x4

    Tem um bom pacote, mas não compraria este carro , primeiro porque acho horrível , segundo porque não tem mercado , terceiro porque é Peugeot , quarto, que entre ele e quase todos os concorrentes , sou mais os concorrentes , inclusive optaria até por sedans menores como Corolla Altis mesmo com um pacote menor de equipamentos ,

  • João Jr

    Para quem reclama do motor do 508, #ficaadica. Por mais incrível que pareca, o 508 é mais leve do que o 408 THP, logo se o desempenho no 408 é bom, a logica é ser melhor no 508…

  • Acho um carro muito lindo. E gosto de carros que não são muito comuns na estrada.

  • Gustavo75

    Se tratando de Peugeot estou numa p. dúvida se compro um Punto Essence ou 208 Allure esse mês. Qual é a opinião de vocês?

    • Bernardo Rebelo

      PEUGEUOT 208 na certa!

      • MarcosBittencourt

        PEUGEOT 208 na certa!!

  • HumbertoRR

    Parabéns pela compra, belo carro!

  • Carro é lindo, vejo poucos aqui no Oeste do Paraná mas… desempenho de um TSI de 200cv? Não consegui crer nessa. Ainda mais com esse torque e o peso do carro.

  • Homemvolvo

    Como faço para dar opinião sobre o meu carro? novo golf 1.4 tsi?

  • LEONARDO40

    Eu li uns comentários aqui que, olha, deu vontade de ligar pro Carlos Alberto de Nóbrega vir aqui reforçar o elenco da Praça… os mesmo bons e velhos clichês de sempre quando o assunto é carro, tem gente que deve ter o comentário salvo no Word pra copiar e colar quando necessário.

    Anyway…
    O carro é bonito e bastante chamativo… essa questão da falta de porta-objetos, por mais que possa parecer frescura, é um problema considerando o monte de coisas que as pessoas cada vez mais carregam consigo, tem nego que sai na rua parecendo um caixa eletrônico ambulante,

    Parabéns pelo carro e muitas felicidades!

  • Gabriel Oliveira

    Meu sonho é esse carro, tenho um 408 e já acho ele máquina e lindão, esse dai é mais ainda. Ele é ainda mais rápido que o 408 e tem dinâmica melhor pois é mais leve. Não chega a ter um desempenho ótimo como o do passat (que alias, é um dos melhores da categoria em termos de desempenho) mas o motor da conta do recado, pode não empolgar quem tem tocada mais esporte, mas não faz feio e tem uma retomada muito boa.

    Que bom que falou do pós venda, pois também estou muito satisfeito

  • Gabriel Oliveira

    Nave! se um dia eu trocar meu 408, vai ser num desse!

  • Gabriel Oliveira

    Ainda tá com ele?

  • hermano Barbosa

    André, boa tarde. Depois de 04 anos, o que me diz sobre o 508? Tenciono somente agora comprar 01. O seu teve algum problema? Me relata a manutenção dele…Grato

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email