Renault Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero GT Line

Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero GT Line

Sou o Guilherme, de Belo Horizonte e já tive vários carros pois além do meu pai e meu irmão também serem viciados não gostamos de ficar com os veículos muito tempo até mesmo pela manutenção.


Dentre tais veículos posso destacar alguns : Astra, Vectra, S10, Celta, Palio, Strada, Tempra… Dentre vários outros.

Como podem ver estivemos sempre entre FIAT e GM, final do ano passado decidimos trocar meu Palio Economy (digo decidimos pois sempre conversamos antes de qualquer compra de valor mais alto).

Decidimos passar o Palio 2010 para minha irmã e vender o Corsa 2007 dela, pois o mesmo é completo, é um carro bom, porém carro 1.0 não vale a pena em Belo Horizonte de forma nenhuma. Decidimos que deveria ter ABS e AirBag.


Pesquisamos todos os veículos hatch mais “comuns”, Gol, Fox, Punto, Polo, Fiesta, Sandero.

Estava de olho no Sandero a tempos, eis que realmente é o melhor custo x beneficio, estava meio relutante pois achava que os faróis eram realmente grandes e deixava a frente um pouco feia (problema maquiado com a mascara negra no GT Line).

Para minha felicidade o Sandero GT line saiu na mesma semana que decidimos trocar, a versão top do Privilege era mais em conta e tinha vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos e bancos em couro, porém preferi pagar um pouco mais para ter uma versão esportivada com motor 1.6 16v (112 cv) e digamos exclusiva.

Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero GT Line

Compra

Pedimos o carro em uma concessionária aqui de Belo Horizonte no dia 10 de novembro.

De acordo com o vendedor até dia 17 de dezembro estaria aqui, eis que para nossa surpresa o gerente de tal concessionária não pediu o veiculo (sabe-se lá porque), tivemos que ir em outra concessionária de Belo Horizonte (Minas France) e por sorte encontramos um vendedor extremamente atencioso e eles tinham o carro na cor que eu queria (prata) em estoque e conseguiu liberar o veiculo no mesmo dia e com desconto.

Pagamos R$ 41.900 com ABS que era o único opcional , para se ter uma idéia um GOL G5 com AirBag e ABS está na faixa de R$45.000, um Punto que me agrada sairia mais de R$50.000 com motor 1.4, como temos empresa conseguimos desconto para frotista na maioria das montadoras.

Primeiras impressões

Bom, agora irei relatar minha experiência com o veiculo após essa “pequena” introdução. Nunca tivemos um Renault, a única vez que cheguei perto de um Renault foi quando peguei estrada em um Clio de um amigo meu, revezamos a direção e achei o carro bem interessante.

O que mais me impressionou é a suspensão do Sandero, estava realmente com medo dela ser muito “frouxa”, além do acabamento que é melhor do que de seus concorrentes (Palio, Gol, Fiesta…) somente o do Fox me parece ser superior, veio com rodas 15” pretas, porém como vocês podem ver na foto troquei por umas 16” , apesar de achar as 15” muito bonitas as 16” são mais largas e dão um toque no visual do veiculo.

No começo estava achando o motor meio fraco nas retomadas (antes de 1.000km), porém logo em dezembro pegamos estrada para Cabo Frio, como eramos muitas pessoas fomos com uma Captiva Sport, S10, Vectra e o Sandero, tirando a Captiva consegui acompanhar muito bem mesmo com o motor um pouco preso e o carro lotado, excelente na estrada consumo foi a 12km/l na gasolina.

Para me impressionar mais ainda, logo após a volta da viagem de férias o motor começou a responder de outra forma, parecendo ser um outro carro, o ultimo carro 16v que tive foi um Tempra 97, e realmente o motor do Sandero não parece mais ser 16V, tem outra postura nas retomadas após amaciar o motor.

Acabamento

Como vocês podem ver nas fotos o acabamento é muito bom, lógico que com pequenas falhas que com o tempo vamos percebendo, nada que mude minha opinião sobre o carro.

Ele tem bancos com costura e detalhes vermelhos, painel diferenciado black piano, cintos também na cor vermelha, controle de som atrás do volante (muito bom por sinal, mais intuitivo do que se fosse no próprio volante), computador de bordo com 5 funções, espaço interno muito amplo, acredito que seja do tamanho de um Punto o interior ou até levemente maior, porta malas também.

A única falha que me deixou chateado é que o step é embaixo do veiculo, e logicamente tem que colocar uma corrente para evitar o roubo do mesmo.

Problemas

O carro está com 7mil km, tive um problema no ar condicionado que foi resolvido em 3 dias pela ótima concessionária que adquiri o veiculo.

Constatação

Sinceramente ainda vou demorar a trocar de carro, mas podem ter certeza que minha primeira escolha será um Renault ou um chinês que me agrade, pois as montadoras tradicionais estão tirando sarro com a cara do brasileiro, entro no Palio Economy que custou R$32.000 (com desconto) me dá vontade de chorar.

Consumo

6km/l Alcool (Cidade)
9km/l Alcool (Estrada)
8/9km/l Gasolina (Cidade)
12km/l Gasolina (Estrada)

Faz a média melhor que o Palio Economy, e realmente eu piso bem e aqui em Belo Horizonte é só morro.

OBS.: O Sandero GT Line é um modelo apenas de visual esportivado. O verdadeiro esportivo da linha Sandero é o Sandero RS.

Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero GT Line
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email