Sedãs Toyota Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla Altis 2011

toyota-corolla-altis-opiniao-dono-10 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla Altis 2011

Olá amigos do NA. Venho fazer uma breve opinião do Corolla Altis 2011, comprado e faturado em janeiro. Fomos eu e minha família a concessionárias de várias fabricantes, chegamos a ver C4 Pallas Exclusive, Honda Civic EXS, Jetta 2.5 e até um Azera.



Tinhamos anteriormente um Civic LXS 2008, com pouco mais de 25.000 km rodados, adquirido anos antes. Procuravamos um carro mais espaçoso, com consumo equiparado, porém que não fosse tão beberrão e nem fugisse do orçamento de 80 mil reais.

Nossa primeira opção foi justamente outro Civic, porém chegamos a conclusão de que o espaço e consumo seriam praticamente os mesmos e ainda pagaríamos uma diferença de 9 mil reais no orçamento, com possíveis perdas de desvalorização com o novo modelo prestes a estrear. Fomos então, até uma revenda Toyota, e achamos 3 exemplares da versão Altis 2.0.

Um semi-novo, com 15.000 km rodados por pouco mais de 82 mil reais e outros dois OKM (um azul e um prata) e mais dois para faturar em breve (2 unidades na cor preta). Como todo brasileiro, conservador da hora da compra, pensando na venda, adquirimos a versão prata, por pouco mais de 85.000 reais, mais emplacamento e IPVA totalmente pago.

toyota-corolla-altis-opiniao-dono-9 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla Altis 2011

O carro se destacou positivamente pelo acabamento, melhor que o do nosso antigo carro, além do desempenho, do silencio a bordo e do espaço do porta-malas. Porém o carro tem muitos grilhos na parte traseira, que sempre fazem com que tenhamos que recorrer a concessionária para resolver os tais. Além disso, tivemos um problema de decodificação do sistema do ar condicionado, que mesmo na autorizada, precisou de longos 5 dias para ser resolvido.

O consumo, andando a maioria dos trechos em perímetro urbano, consegue até 9,2 km por litro na gasolina, porém no álcool, não passa de 6!!!!!!! Na estrada, cravando o piloto automático em 110 km/h, consegue-se até 13 km/l.

Outro fator que atrapalha o consumo são as trocas de marchas no volante ou na propria alavanca. A falta de um modo S também deixa a desejar, já que uma relação de suspensão, cambio e direção mais dura, ajudaria principalmente no desempenho do carro.

Outro ponto negativo, é o cambio, que mesmo com diversas formas de troca, deixa a desejar por ter apenas 4 marchas, em um universo automotivo, onde temos até 8. Em relação ao nosso Civic anterior, perde em espaço interno, porém ganha facilmente no porta-malas. Não é possível instalar 3 pessoas nos bancos de trás, e provavelmente em poucos sedãs médios se consiga essa façanha.

toyota-corolla-altis-opiniao-dono-5 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla Altis 2011

O carro realmente é muito confortavel, os bancos elétricos, os espelhos rebatidos, faróis de xenônio com lavador, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro reforçam em tese a idéia de versão topo de linha, de um carro já completo nas versões intermediárias.

Além de alguns problemas, posso dizer que o sensor de estacionamento tem um déficit muito grande na frente, apitando excessivamente onde os de trás ainda nem estão apitando, além dos bancos elétricos, que sem motivo algum, pararam de subir e descer.

Porções de madeira e acabamento na cor caramelo, são exclusivos e chamam a atenção de quem o vê de fora, e principalmente em quem vê por dentro, porém requerem cuidados extremos como lavagem frequente e cuidados com comida ou bebidas que possam mancha-lo.

Muitos que olham o preço do carro perguntam principalmente sobre a falta de um teto solar ou até de câmera de ré. Outro problema são as luzes do painel, que a qualquer mexida no banco, acabam ligando, principalmente a do ABS. Resolvemos o problema ao trocar o chicote.

O atendimento da concessionária foi nota 10, e as peças e revisões foram dentro do previsto. A de 10 mil km custou 176, 90 com troca de óleo e filtro, além de limpeza externa e interna, e limpeza dos bicos injetores. Fechando os problemas e fatores positivos, gostei muito do carro, porém ainda acho caro os 90 mil reais pedidos.

É um tipo de carro, para quem quer menos status, quer apenas um carro bem equipado, que fuja dos grandes sedãs, como Ford Fusion e Hyundai Azera. Soluções interessantes, porém que tornam a versão topo de linha pouco encontrada em concessionarias e principalmente na rua (temos apenas 7 em nossa cidade) principalmente em função do preço.

OBS: estou pensando na troca do som original por uma central multimídia, porém é complicado, pois se perde a disqueteira para 6 cds, item que parece besteira aos olhos alheios porém que se torna útil em grandes percursos.

Por Christian Casalino

5.0

COMPARTILHAR:
  • LuccasVillela

    Caramba, quantos problemas em tão pouco tempo :/

    • Leandro1978

      Talvez ele tenha sido "premiado" com uma daquelas unidades que dão bastante "defeitinhos". Certa vez, li que a cada dez carros fabricados em qualquer montadora, um é aquele que possui qualidade acima do padrão de determinada marca. Quem compra um desses acaba virando fã do modelo. Outro é daqueles com bastantes defeitos, quem compra um desses, nunca mais compra outro. Os demais estariam dentro do padrão, isto é, não são "perfeitos", mas também não possuem defeitos que comprometam.

      • Kenny_

        Li uma vez que mais de 99% dos carros sofre com algum defeito. Alguns não sem nem percebidos pelo dono. Outros se mostram "bem perceptiveis". Ai vai na sorte.

      • LuccasVillela

        Também acho que talvez seja isso, concordo.

        • tiards

          Até hoje não tive problema com o meu XEi.

  • driver_stig

    "OBS: estou pensando na troca do som original por uma central multimídia, porém é complicado, pois se perde a disqueteira para 6 cds, item que parece besteira aos olhos alheios porém que se torna útil em grandes percursos."

    Basta copiar varios cds e fazer um em mp3…. Eu não colocaria uma central multmidia nesse carro, provavelmente ia acabar com a harmonia do painel.

    • Mas tem centrais multimidia com tela por toque para muitos modelos, fica até mais bonito que o original, além de se ganhar em tecnologia e praticidade né.
      Abraços

    • Herumor_

      com certeza… um pendrive de 4gb já armazena os 6 cds… imagine um de 32gb ou mais simples mesmo um de 16gb…

      se os 6cds for o unico motivo para nao trocar por uma central é melhor o dono pensar melhor….

  • rafa_marcao

    Disqueteira? Alguém ainda usa CD nos dias de hoje? Um Pen Drive de 16GB você coloca umas 5.000 músicas, ou 380 cds…rs

    • driver_stig

      Foi o que pensei! Alguns carros já nem vem mais com entrada para CDs! (não estou falando das carroças nacionais e sim de modelos super completos da Europa, por exemplo)

      • Pedro_Lourenco

        Verdade…Acho que ele não conhece o 4shared.

    • lucaomc

      só que nao vem entrada para pen drive nele, e nem uma auxiliar

      • rafa_marcao

        Como pode né…um carro de quase 100 mil reais…

    • D3Tyrael

      De vez em quando uso cds, pois deixo já dentro do som guardado, até esqueço. Tem dia que esqueço o pendrive em casa e quebra um baita galho ;D

      • rafa_marcao

        Exatamente, um quebra-galho, não o principal meio.

    • Uniblab

      Também pensava assim…agora que temos o primeiro carro com entrada USB na família descobri que não tenho mais saco para ficar convertendo CD para mp3 e enchendo o HD do computador de lixo…é muito mais fácil pagar o CD da prateleira e pôr no carro.

      Quanto ao tema do post…pagar entre 80 e 90 "pau" por Corolla (sedan compacto nos EUA), por mais perfumarias engana-índio que tenha é injustificável.

  • ccoala

    É, realmente é caro pelo que oferece. E nem bonito é.

  • RicRB

    Entendo que é muito pessoal a escolha de um carro e tals…
    Mas não deram uma olhada no ford Fusion???
    É uma opção na casa de 80k!!

    • Leandro1978

      O autor explicou no texto o porquê de não querer o Fusion ("É um tipo de carro, para quem quer menos status, quer apenas um carro bem equipado, que fuja dos grandes sedãs, como Ford Fusion e Hyundai Azera.").

      • 430scuderia

        a mesmo assim, o fusion tem tudo isso ai pelo mesmo preço ou mais barato até, e tem mais status, ele ia ganhar mais status só…

        • rodrigo_tm

          Acho que é justamente isso que ele nao queria…status. Eu tb sou mais um Fusion, mas infelismente eu nao tenho cacife para isso ainda.

        • cristian_sp

          ele ia ganhar mais motor, cambio, espaço no banco de tras, porta malas, aquecimento nos bancos, teto solar ….e algumas manobras a mais para estacionar ….rs….

        • Leandro1978

          Tudo bem, mas pelo que autor cita, não atendia aos seus requisitos. Desta forma, naquele momento, o Fusion não seria o carro para ele. Pode ser que futuramente ele compre um. Não adianta, qualquer carro deve atender aos requisitos do seu comprador. Por exemplo, entre R$ 50.000 e R$ 55.000, há sedans médios como o Sentra, pequenos, como o City, hatch médio como o Bravo. Só que atendem a compradores diferentes. Assim, pode ser que o Sentra não tenda aos requisitos de um comprador de um Bravo, por exemplo, e mesmo assim, quem quer um hatch médio deve comprar um sedan? Acredito que não. Na faixa acima, de sedans acima de R$ 70.000, o próprio autor cita o Azera, mas este atendia os requisitos dele? Não. Tanto que não o comprou. Pode ser que um dia compre, mas naquele momento o carro não servia para ele. Veja, não estou falando se o carro é ruim ou não, apenas se atende aos requisitos de um determinado comprador.

      • Romulo_Max

        É o tipo de coisa que eu aceito, mas não compreendo. Pagar 85mil num Corolla é algo que não me entra na cabeça, pode ser o mais top q for, mas não deixa de ser um Corolla, o carro mais de entrada possível em mercados civilizados (ou seja, fora do Brasil)…. Longe de querer mandar no q cada um faz com seu dinheiro, mas se dependesse de mim essa versão desse carro não existiria, esses itens já teriam sido incorporados na versão intermediária.
        Se eu tivesse gastado essa grana toda num sedan médio top e ainda tivesse tido todas essas dores de cabeça que ele relata…Já teria pirado.

        • 430scuderia

          É eu tbm nao pago nunca 90 mil, em um corola… maaaas cada um faz oque quer com o seu dinheiro, apenas uma opinião propria.

      • Herumor_

        queria menos status com o altis… se pegasse o fusion que é mais barato, mais completo e com mais motor o status seria só o brinde…

        mas vai do gosto e de qual publico alvo o dono é neh…

    • Julio_F

      Pois é. Inexplicável é a palavra.
      Compra-se um carro muito pior pagando muito mais.
      "Mas o Fusion e o Azera bebem mais, são maiores."
      Eu te pergunto: alguém que compre um carro de 90mil reais deveria ter problemas para pagar combustivel ou manutenção? Deveria ter problema para dirigir carro grande? Pelo amor de Deus. E o pior é que ainda falou que não está interessado em status, quando outras frases como "quem olha pelo lado de fora" dizem o contrário. É triste.

    • henriquebhz

      Fusion é uma otima pedida mas a desvalorização é muito alta ate escolheu cor prata por isso.

      • vinicarioca

        e o Altis não? eu NUNCA vi um Altis na rua…

      • Leosena

        Carro não é investimento. Quanto mais caro, mais desvaloriza. E não se engane, porque esse Altis ai deve despencar de preço também. Basta dar uma olhada no webmotors os preços da versão SE-G, que deu lugar para essa Altis.

  • tbramos

    Essa informação que o interior é aperto do que no civic nao procede, aki em ksa ja teve uns 3 e cabe 3 adultos atras muito bem, o do meio que sofre um pouco, e outra coisa, a suspensão dele é MUITO superior a do civic, passando mais conforto, e consumo do 2.0 ficava na faixa de 7,5 no alcool, sabendo andar, e outro defeito dele: batida de pino quando exigido, a concessionária disse que era pq o motor dual VVTi funciona melhor com alcool do que gasolina, e não é que era verdade?

    Flw galera, bom carro, como todo corolla, e com defeitos como todo carro no mundo!

    • ccoala

      "a suspensão dele é MUITO superior a do civic, passando mais conforto"
      Superior em que sentido? Conforto não significa que é melhor.
      Entre forte em uma curva, e vc vai sentir a superioridade da suspensão traseira Multilink do Civic.

      • Tripa-Seca

        Se conforto tornasse uma suspensão superior, a do Palio seria a melhor do mundo!!
        E a do Del Rey equiparia os carros de F1!!!

      • tbramos

        pra melhorar o aspecto da suspensão em curvas nada que uma mola eibach não resolva, ponha uma eibach no civic e vc verá o que é absorver ese solo lunar que nós temos

      • xbatistx

        Isto é verdade, pois tive a oportunidade de dirigir os dois na estrada, em uma situação de desvio, o Civic agarra no chão,

        já o Corolla balança dando um certo '' medo '' no início, mas depois passa.

  • Tony_76

    Parabéns pelo carro, é uma excelente máquina, apesar do preço salgado, mas é a realidade do Brasil. Quanto ao consumo está dentro do esperado, levando-se em consideração o porte do carro e a baixa eficiência dos motores flex. Só achei desnecessária a limpeza de bicos na revisão de 10000km. A não ser que você abasteça seu carro em qualquer posto de esquina.

  • Luiz

    Honda e Toyota se diferenciam das demais por oferecem um pós-venda decente. Talvez isso explica o sucesso dessas duas marcas.

    • Tripa-Seca

      É isso que o pessoal tem que entender! Isso também tem o seu valor. Não adianta analisar só o valor pago. Confiança é um mérito da marca.

    • pauloomota

      Meu amigo.. não dar pra generalizar.. Conheço uma CSS Honda que não tem pos venda decente.

      • bruno1905

        Mas 90% das concessionárias tem. Isso faz a diferença. Não é uma marca qualquer que vc tem uma ccs boa e uma ruim. A maioria é boa.

    • xbatistx

      Realmente eles valorizam seus próprios carros Luiz.

      Coisa que outras marcas não fazem.

    • JHerzév

      Concordo, Luiz, das marcas "normais" as que tratam melhor seus consumidores são Honda e Toyota. Todos os ex-donos de Honda e Toyota que se aventuram pelas outras marcas(leia-se a duplinha dinâmica coreana) se arrependem amargamente.

  • AraujoRibeiro

    O Corolla é um bom carro realmente, mas o câmbio de 4 marchas é um erro da Toyota que não se pode explicar. Carros com motorização menos potente como o Cerato 1.6 atualmente trazem cãmbios manuais e automáticos de 6 marchas, fato que melhora muito o consumo. O preço é outro ponto que desanima, pois R$ 80.000,00 não é achado por ai todos os dias.
    Parabéns pela aquisição.

  • brunoobu

    Acho que o teto solar nem é lá grande problema, agora vir sem ESP ou controle de Tração em um Sedan com um porta-malas grande faz muita falta. ;(

  • vinicarioca

    só digo uma coisa… cada um faz o que quer com seu dinheiro.

  • vini_B

    esse corolla altis seria o ultimo sedan médio q eu comprariam alias ñ compraria, a versão XEi, GLi e XLi até são em conta mais esse altis eu ñ pra q foi lançado, deve ser pra preencher o espaço vago entre o Corolla e Camry, a Toyota deve ta pensando q ele está a altura de um Fusion, Malibu ou Sonata.

    • gui_cds

      Digo o mesmo, junto com Honda City e VW SpaceCross

      • vini_B

        o City está no preço de Fluence, com tamanho de Cobalt, e acabamento de Tiida;
        já o SpaceCross está mais cara q uma Palio Weekend Adventure q é bem melhor q ela com motor 1.8 16v e.torq de 132cv contra o 1.6 8v VHT de 101cv da SpaceCross, sistema Locker, instrumentos de navegação, e etc.

    • MeekeeB

      Lembrando que o Corolla XLi M/T não tem ABS de série, e vem com rodas de ferro e calotas, segundo o site da Toyota, por "apenas" 63 mil reais.

      • HuBrFe

        Se eu não me engano a versão básica tem vidros traseiros na alavanca…

    • Luiz

      Bem vindo ao mundo capitalista!

      Uns podem comprar uma calça jeans de mil reais e os outros compram-na de cinquenta reais. Isso serve para quaisquer bens de consumo: automóveis, celulares, roupas, tênis, joias etc.

      Isso não significa que quem compra um Corolla Altis é insano ou algo do tipo. Não existe um único perfil de consumidor.

  • Mauricio Perin

    Como que o Corolla usa xenon sem usar farol diurno, ai tem treta, pois nesses faróis normais não se pode ter xenon por ofuscar muito!!

    • fcobortoluzzi

      Esse farol do Corolla Altis com xenon é projetado especialmente para receber esse recurso, sendo diferente do que vem no XEi, é so você colocar os dois lado a lado que verá a diferença. Por isso não ofusca.

      • Rhalff23

        e a Lâmpada utilizada é a mesma da Mercedes e importados europeus e americanos a D2R.

  • Kenny_

    Foi premiado com esse Corolla. Conhecido meu compro um 2009 e o unico problema que teve foi um barulho na vedação da porta.

  • GabrielCGPB

    Não tem como definir QUALQUER COROLA com outro nome sem ser…. CARISSÍMO.

    • TiagoMegane

      Disse tudo iria de Fusion

  • giovane_fortuna

    O corolla é um carro pra quem quer algo mais conservador mesmo…nao é o que anda mais, nem o mais bonito…nem o maior…é o médio

    mas na minha opiniao é um carro muito bom, otimo desempenho, muito confortável…pena ser tão caro

  • Alex_abade

    Com todo o respeito Christian, mas esse era o ultimo carro que EU compraria. Agora o pior é pagar muito(muito mesmo)caro em um bem e ele dar muitos defeitos, com certeza essa foi uma unidade premiada. Pra ver como todos tem defeitos não importa a fama ou o preço…

  • AraujoRibeiro

    O Corolla é um bom carro realmente, mas o câmbio de 4 marchas é um erro da Toyota que não se pode explicar. Carros com motorização menos potente como o Cerato 1.6 atualmente trazem cãmbios manuais e automáticos de 6 marchas, fato que melhora muito o consumo. O preço é outro ponto que desanima, pois R$ 80.000,00 não é achado por ai todos os dias.

  • MeekeeB

    Eu acho o Corolla uma péssima compra hoje em dia. Caro, com soluções antigas e defasadas. Se o autor se preocupa com revenda, não deveria ter pego um Altis, pois, por ser uma versão topo de linha, tende a se desvalorizar mais ainda, apesar que o Corolla é um carro que não tem muita perca de valor com o passar dos anos.

    Mas o que importa mesmo é o comprador estar feliz com o carro.
    Também acho que deveria trocar o som original, pois, como foi dito, uma central multimidia com suporte a pen drive ou cartão SD é muito melhor do que um som com disqueteira.

  • lucasfs87

    convenci meu chefe a comprar um Gli em Abril. Ganhou o banco de couro e o IPVA. carro excelente, o motor 1.8 responde bem, apesar do cambio automatico trocar as marchas demasiadamente. sinto uma trepidação quando atinge 120km/h. a central ele instalou uns 2 meses depois. a TV é muito, MUITO boa, já o GPS é muito, MUITO ruim.
    Enfim, uma carro pra se ter por 10 anos. o que prejudica é o preço! ele pagou 62000 no carro 0km, pq eu chorei na loja, era pra ser 65k

  • Clandis

    Parabéns Christian Casalino,

    Você pagou quase 90k em um carro que não é muito grande, e que não bebe muito, o seu vizinho certamente está MORRENDO de inveja desse carro patrão que você tem. As cocotinhas querem ver o seu corpo nú com certeza, pegou na cor certa, vai vender rapidinho, quando precisar, o próximo dono agradece. Fez certinho, é melhor pagar 90k e economizar 300 reais de gasolina por mês. Onde já se viu, gastar tudo isso em combustivel.

    O atendimento Toyota então, exemplar, os caras tem um bom cafézinho e são muito atenciosos, vale a pena mesmo pagar mais de 30k em um carro, mesmo que o outro tenha os mesmos ítens, o café e a economia de gasolina vale a pena.

    Obrigado Christian Casalino, que apesar de não ter nome característico, honra com muito o vigor o orgulho de ser brasileiro.

    • Luiz

      Comente sem ofensa, por favor.

    • LeoJP

      Amigo, não precisa ofender o dono. Ele se deu ao trabalho de compartilhar sua experiência conosco. Criticas boas ou ruins, mas sem baixar o nível.

      Se for assim eu prefiro um Corolla Altis na garagem do que 4 Corsas GLS 1.6 8v de não sei quantos anos atrás, considerando o valor de cada um deles.

      • Clandis

        HAHAHAHAHA. Aponte a ofensa no meu post, a unica coisa que o chamei foi de brasileiro, o cara virou argentino por que comprou Corolla agora? Se de fato, fosse uma ofensa:

        1. A moderação competente do NA barraria o post.
        2. Não há palavras de baixo calão, eu estou apenas criticando a compra e o perfil já batido de todo brasileiro, que no caso o mesmo possui.
        3. Encontre onde eu o ofendi. TEMPO… (uba uba uba e.. uba uba uba e…).

        Estou tentando entender o argumento do 4 Corsas Gls 1.6 8v,AHHH acho que entendi, é o meu carro. Uau você me atingiu mesmo hein. Eu também queria um Altis assim, vou ali comprar outros 3, rola a troca? Pelo menos pago um preço mais justo que esse da Toyota oferece nesse carro.

        No preço que ele pagou, é Jetta TSI, Azera, Fusion… Carros superiores. Se ele não quisesse "carros grandes", olha a concorrência, tem carros melhores por um preço menor. É só se informar.

        Sobre o post, ctrl f = segurança. 0 resultados encontrados. Citação que é bom nada, ta certo, nem é importante mesmo…

    • gui_cds

      Respondendo aos colegas de cima: Não vi nenhuma ofensa para com o autor do texto.

    • bruno1905

      Não importa o que você acha. Importa que ele está satisfeito, ele comprou o carro que ele achou adequado. O Fusion tem problemas no câmbio e é chamativo, as vezes o cara queria um carro conservador. Já sobre o Azera eu acho feio. Por esse preço no meu estilo compraria um Fusion mesmo sabendo de seus defeitos. Já para o carro o Corolla faz mais o "tipo" dele. Então quando comentar não comente achando que é o dono da verdade e analise melhor a situação, não é porque você acha, é o que os outros pensam. E outra eu gasto 700 reais de gasolina por mês se vc quer saber. Rod mais de 100km por dia.

      • Clandis

        Olha, se não importasse o que eu achasse, não teria reply no meu post. E nem 30+ ali na frente, sinal que tem MUITA gente que concorda comigo. Agora, sobre o dono da verdade, enfim… disse alguma mentira?

        Analisando a situação, reanalisando a situação, rereanalisando a situação, o Corolla continua uma compra ruim, se fosse 60k, seria menos roubado esse carro. 90k já não admito.

        Você gasta 700 reais de gasolina por mês e roda mais de 100 km por dia ? O QUE ISSO TEM HAVER COM A DISCUSSÃO?

        A diferença de km/l de um carro para o outro não passa de 2 litros para cada km. No final você vai gastar 300 ou 400 a mais. Mas como todo brasileiro, é melhor gastar 30k a mais em um carro bom e economizar na bomba. Fiz um negocião.

        • granrs78

          Clandis, parabens pelo seu comentario que assino embaixo o que vc disse, pois a maioria esmagadora das pessoas do forum, criticam e muito o Corolla pelo seu irreal valor totalmente fora da realidade brasileira. Na minha opinião jamais pagaria 90.000 por um Corolla.

  • Filipe_Braga

    Se você quiser instalar a central multimídia coloque todos os seus cds em um Ipod ou Pen drive, são mais práticos que os cds e dvds

  • dielveio

    Eu não sou fã do corolla, mas reconheço a fama do mesmo, mas pagar 80k em um? Fora da realidade no meu universo.

    Absolutamente off-topic, e peço desculpas por isso:
    Procurei pelo site e não achei. O NA chegou a ter algum Carro da Semana sobre o já fora de linha Renault Megane Sedã?

  • Concurser

    Nunca compraria esse Altis. No máximo se tropeçar nele numa garagem de usados com um bom desconto. Respeito o review do colega, mas para mim a compra é insana. Ele mesmo admite que teria acesso a modelos superiores com o mesmo $$$.

  • isparkis

    Corolla é caro demais para o que é, mas o bizarro é que todo mês está vendendo quase 2x mais que o Civic, isso que a versão mais barata do Corolla tem quase o mesmo preço do New Civic completo. Tem coisas que não dá pra entender, mas posso dizer que a Toyota é esperta… Quando as vendas começam a cair, mudam um pouco a lanterna, um pouco o interior e o povo volta a comprar só por causa dessas mudanças…

  • Carlos.Machado

    putz, so mais Sentra SL hein… e ainda fala que fez uma escolha boa, vai entender esse povo!

  • Renato_Valente

    Nossa 90 barão é muito dinherio pra pouco carro.

  • clubdomarea99

    Caro problematico e feio. sem mais.

  • BlueGopher

    Incrível como as transmissões evoluíram em pouco tempo.
    Há alguns anos, 4 marchas era a regra, em cambios automáticos.
    Hoje é quase inaceitável, visto que um cambio mais eficiente melhora enormemente o consumo, o desempenho e o prazer de dirigir.

  • lucaomc

    engraçado, foi mal sorte mesmo, tenho uma, esta com 8 mil km, nunca deu nenhum problema, AMO o carro, acho muito otimo mesmo. estou muito feliz com ele, infelizmente foi uma ma sorte mesmo…

  • Hoff

    É impressionante como num carro como o corolla a diferença entre a versão básica e top pode chegar a quase 30K
    Essas versões top ficam muito caras por causa dos impostos e dos lucros…

    Já que o governo quer a produção de carros mais completos o imposto deveria ser somente sobre a versão básica…mas o melhor mesmo é um imposto bem pequenininhozinho…..

  • Julio_F

    "Como todo brasileiro, conservador na hora da compra e pensando na revenda…"
    Perdoe-me descordar mas fale por você.
    Não sou conservador, sou consciente. E tenho noção de que carro não é investimento, portanto não o compro pensando em por quanto vou vende-lo, e sim na relação que terei com o mesmo.
    No mais, acho absurdo o preço pelo carro, mas você não é o primeiro pai de familia a fazer um "negócio" desse nesse país e infelizmente não será o último, é apenas um reflexo do resto do mercado.

  • Alexdebrito

    Excelente carro, só quem ja andou sabe o que é bom, tinha um xei 2009 e foi muito bom. acho o altis caro pegaria um gli. mas gosto é gosto, e o cambio de 4 marchas é excelente, como disse só quem ja andou sabe.

    • rodrigo_tm

      Eu ja andei e sei. Na minha opnião existem outras opcoes bem melhores. Mas nem sempre escolhemos o que é melhor, escolhemos o que gostamos. E se apesar de tudo ele está gostando e feliz, isso é o que importa.

  • Diens_mg

    Bom, nada contra, mas eu pegava um médio grande com esse dinheiro ao invés de um médio Altis.

  • pririmarvil

    Corolla de Altista!

  • Tiago_Beneditto

    O Corolla sem duvida é um belo carro, mas faltou o câmbio automático de seis marchas, eu compraria com certeza e é
    o sedan que menos desvaloriza.

    • Tripa-Seca

      Ou seja: Compraria pensando em vender?

  • Rodrigo

    Parabéns pelo carro.
    É comum vermos as pessoas criticando quem compra este carro, para falar a verdade eu sou um que não embarcaria em um possante destes. Mas a coisa mais verdadeira a ser dita é: "Cada um é que sabe o que faz com seu dinheiro".
    O carro sem dúvida é BOM, senão não venderia horrores como vende no mundo inteiro. A questão da minha refusa é sobre o preço praticado mesmo.
    Hoje um carro saindo com disqueteiras é igual ao Vectra Elite em 2006 sair com toca-fitas (para quem não sabe ele tinha toca fitas).

    Um ponto que eu vivo pensando é: Alguns dizem que brasileiro não gosta de carros, pois compra pensando na revenda. Mas vou dizer-lhes que não é porque ele gosta que precisa ser entusiasta automotivo. Não é legal comprar um carro e saber que em 3 anos não vale 40% do preço. Este sentimento abala qualquer assalariado mesmo um "gostador" de carros. Eu diria que é um sentimento de gostar e viver em um país caro, sentimentos que se cruzam. Tudo tem um equilíbrio.
    Se bem que eu comprei um Kia e não tenho muito o que falar..
    Abraços a todos.

  • rafaellbn

    Boa avaliação.. bem sincera!!

    Parabéns, Christian.

    Outra coisa: estava pensando em trocar meu Civic… com a avaliação do próprio dono, pude saber como realmente é o corolla, antes de ter!
    (acho que vou trocar por outro civic!! :D)

  • arianoneves

    Cara sou fã da Toyota, já estou no segundo corolla (na verdade essa última uma filder) e pretendo trocá-lo agora no fim do ano. PORÉM, corolla não mais! ta muito caro! sério, nunca tive problemas com os carros, são ótimos, mas pesa o custo/benefício. Mas os coreanos não fiacam atrás, conheço várias pessoas que possuem e os carros são muito resistentes.
    Tenho um filho pequeno e o que mais pesa para mim é a segurança, carro sem ABS? nem pensar (já me salvou de muitas), acho um absurdo um corolla XLI sem ABS. Também não compro mais carro 0Km. Então estava olhando usados e um corolla 2009 SEG está o mesmo preço de um Azera 2009. Não vou nem falar aqui o quanto o Azera é mais carro!! não tem outra, vou de Hyundai. Acho 90K num corolla um absurdo, já um Azera com ABS/BAS/EBD/ESP e etc…

  • Guerra

    Pra mim um péssimo C X B. Mas gosto é gosto, cada um tem o seu.

    De qq forma, o corolla é um carro bom, nada mais.

  • danicanesin

    Quando fui comprar meu carro eu fui ver o Corola… eu entendo que cada um tem um gosto e não adianta querer empurrar nada… mas eu estou satisfeito com meu azera completissimo com teto e tudo mais que há, 125cv a mais, por 6 mil reais a menos que esse corola =)

  • Marcelo_Machado

    Vc paga mais caro nessa versão Altis e ainda ganha essa madeira horrorosa no painel?!?!?!?
    Eu sempre achei esses detalhes em madeira em qualquer carro muito horrível.
    Em SP eu vejo muitos Corollas, mas até hj só vi uns 3 ou 4 Altis. Essa versão entra na faixa de Fusion e Azera que são muito mais carro pelo mesmo preço.
    Qto ao consumo esse carro merece um cambio automatico descente, 4 marchas é coisa de carro barato e antigo.

    • tpbastos

      Marcelo, pensei que fosse o único. Mas o povo acha bonito pois dá "status".

      Eu acho destalhes em madeira a coisa mais brega que existe.

  • jnasser

    "que preço altis !!" – diria Mussum…….

  • lipealfano

    "Procuravamos um carro mais espaçoso, com consumo equiparado, porém que não fosse tão beberrão e nem fugisse do orçamento de 80 mil reais."

    "Em relação ao nosso Civic anterior, perde em espaço interno, porém ganha facilmente no porta-malas."

    Ja que buscava um carro mais espaçoso, pq pegou um mais apertado ? A importancia era somente o porta-malas ?

    • Fabio_Tex

      Era o que eu me peguei pensando… sinceramente. Trocar um Civic 2008 com 25000KM por este carro, com estas justificativas?
      Imagine ficar dois anos olhando para um painel de Civic e depois deparar com este lindo instrumento combinado de Altis…
      4 marchas contra a 5 + overdrive (que parecia uma sexta) do New Civic.
      Tive o New Civic por 3 anos. 37000Km. ünico defeito foi um amortecedor trocado em garantia.
      Não entendi a vantagem deste "negócio". Mas respeito a decisão.

  • Infelizmente o pessoal compra o carro 0Km pensando no segundo dono. Se um dia Deus me abençoar que eu puder comprar um carro zerado, vai vir com tudo que eu quiser, inclusive a cor que mais me agrada.
    Parabéns pelo carro mas mesmo com todas as qualidade, 90 mil ainda é muito num corolla, seja lá o que ele tiver.

  • jnasser

    Quando vão parar de falar "piloto automático" para o cruise control ?

    O engraçado é que "risco de vida", que nem está errado, foi riscado do mapa pra dar lugar pro tosco "risco de morte"….

    Mas o tal do "piloto automático" sobrevive………..

  • GuileBR

    Ao meu ver, vc fez um mal negócio. Explico: Comprei um Sonata recentemente, e paguei 94 mil. São apenas 9 mil de diferença, e vc tem um sedan grande, com quase 500 litros de porta malas, motor de 180cv, automático 6 marchas (com paddle Shift), xenon, 8 air bags, teto solar panorâmico, etc.

    Sei que o Sonata é overpriced, mas não valeria investir esses 9 mil à mais, e ter um sedan grande?

    • LeoJP

      Segundo o dono "É um tipo de carro, para quem quer menos status, quer apenas um carro bem equipado, que fuja dos grandes sedãs, como Ford Fusion e Hyundai Azera".

      Ele deve ter visto o Sonata também, mas não queria tanto status. Ele é mais conservador.

      Mas eu concordo com você, também iria de Sonata entre esses dois.
      Bom, na realidade eu iria de Jetta TSI entre as opções desse segmento porque prezo pelo desempenho. Eu sempre tive carros de alto desempenho. Mas se fosse pelo conforto, beleza, estilo e mais status, iria de Sonata. Aliás, parabéns pela compra!

    • LanternaCar

      Acho que vale mais a pena investir 9 mil A MENOS e ter outro sedan grande: Ford Fusion….

    • Mjscaruaru

      O Sonata é um carrão, só não gosta da grade gilette march 3 na frente.

    • Fabio_Tex

      Parabéns pelo Sonata. Você está ciente do OverPriced. E Indubitavelmente comprou muito mais BENEFÍCIO, design, atualização, conforto, desempenho e tecnologia.
      O único senão do Sonata é a CAOA.
      Simplesmente incomparável a um Corolla.

    • lauro

      vc fala sonata realmente e um carro lindo mas vamos levar em consideração custo e benificio daqui 3 anos o sonata vai custa menos que um corolla sem fala que o corolla e bem mas econômico e resistente tem fama de que não quebra e onde passa tem estatus

  • Turbo_Car

    Carrão, cara!
    Parabéns!

  • LanternaCar

    Acho o mais surpreendente no relato nem é o preço do carro…isso todo mundo sabe que é fora da realidade para o modelo, e sim a quantidade de defeitinhos bobos que ocorreram…..significa que a qualidade dos Corollas nacionais não se equivale aos Corollas made in Usa ou Japan.

    O próprio teste do LatinCap provou isso !!!!

  • mikaelbrian

    em relação há central mutimidia seria só comprar um pen drive ou cartão de memoria e colocar as suas musicas, na central vc vai ter muito + coisas com tv, bluetooh, camera de ré.

  • benelaux

    Engraçado que aqui ninguém falou que o carro é caro igual falam do Elantra.
    E olha que tudo que ele oferece é pior (desde o motor, espaço interno, teto solar, até o tamanho das rodas)

  • Jeremy_Hall

    É sofisticado, mas não muito moderno…
    Mas é curioso o Corolla, famoso por sua "inquebrabilidade" dando esses defeitinhos. Talvez nosso camarada realmente tenha sido premiado.
    Outra coisa… Alguém além de mim odeia esse painel de iluminação branca?

  • Monty0112

    No início do texto notei uma caracteristica ao meu ver lamentavel do consumidor brasileiro, comprar um carro pensando no bem estar do próximo dono. Quando as pessoas irão enxergar que carros não são investimentos………

  • Mjscaruaru

    É muito caro minha gente, tenham amor ao dinheiro suado de vcs.

  • kikofar

    Sinceramente, e peço perdão ao dono do carro da matéria, mas esse é uma das aquisições mais insanas da atualidade em termos de mercado automobilístico nacional!!!!!!!

    Um carro que é praticamente igual ao de 65 mil em temos de estética e mesma motorização e câmbio do de 70 e poucos mil… Não há como defender absolutamente nada na compra de um Corolla Altis.

    Juro que nas pouquíssimas vezes que vejo um Altis aqui pelas ruas de Brasília, tento ver cara do motorista… rsrsrs Chega a ser engraçado… tipo, "deixa eu ver essa pessoa 'sui generis'!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que quem comprou é porque estava "Altis" já diria o grande humorista Mussum! rsrsrsrs

  • JHerzév

    Não sei porque continuam descendo a lenha no Corolla, dizem que é caro mas o os novos concorrentes dele chegaram por preços absurdos também, vide Cruze e Elantra. Então essa de preço não cola mais.

  • Y07

    Com 85 reais, iria de Ford Fusion. E poderão me chamar de louco, se bem que agora ele saiu de linha, mas eu prefiro o Vectra ao Corolla, em termos de Design, é muito superior!

  • Armando_Perez

    Eu acho que ainda o melhor cambio 4 marchas que existe é o do corola.
    nao estou elogiando e sim fazendo avaliacao do menos pior.

  • alvarovalves

    Resumindo, o dono pagou em um Corolla Tiozão o preço de um Nissan Sentra 2.0 com câmbio CVT (R$ 52mil) + um Nissan March 1.6 S (Com AR+DE+VE+TE) (R$35 mil) = R$ 87 mil.
    Sabemos que gosto não se discute, e que ver o vizinho babando no seu Toyota não tem preço (aliás tem, e é bem alto por sinal).
    Gente, na boa não tem como raciocinar e chegar a conclusão de que é melhor pagar 85 mil em um Corolla, super inflacionado, com acabamento simples, e com esse facelift horrendo que ele recebeu.
    Dá pra comprar um Cerato (R$ 49 mil) + um Picanto (R$ 34 mil), ambos completos, com motores modernos e um visual imbatível.
    Fora que você compra um Azera e ainda sobra pro Seguro, pro IPVA, e pra mais um ou dois tanques cheios.
    Enfim, o Toyota é carro pra quem não gosta de carro, ou que até gosta, mas não tem a noção de que está comprando um pelo preço de dois.
    Comprar na Toyota/Honda é comprar no Carrefour, a fruta tem "marca" mas não vem fresca, comprar na Nissan/Kia é ir na feira, comprar a fruta fresca, com cara de nova, e com a mesma qualidade da fruta do "carrefour".

  • artur_b_s

    Câmbio defasado de 4 marchas ? Check !
    Menor entre-eixos? Check !
    Design? (ao meu ver o mais feio de todos os médios) Check !
    Eixo de torção na suspensão traseira? Check !
    Disparado o pior CxB dos médios? Check !
    Ótimo motor 2.0(pelo menos isso) ? Check !
    Sem ESP, controle de tração ? Check !

    Simplesmente não entendo o motivo do Corolla vender tanto… o carro mecanicamente, é mediano, mas tem preço de veiculo premiun, se pelo menos custasse proporcionalmente aquilo que ele oferece seria uma opção viável, mas nem isso. Outra coisa, o dono falou em desvalorização, mas levou a versão Altis que vai ter uma grande perda de valor, então é meio contraditória à atitude do mesmo. No, mais, nem cogitaria um sedã médio por esse preço, iria logo para um médio-grande, mas na situação do dono, que exigiu um médio iria, de Jetta TSi, Fluence Privilege(e guardava uns bons trocados) ou esperaria um pouco e pegava um Cruze, mas é aquela estória, cada um faz o que quer com o seu dinheiro… eu dou valor ao meu por isso nunca pagaria o que a Toyota pede por esse carro.

    • Fabio_Tex

      A única justificativa que imagino, seguindo a linha do seu texto, é que o comprador de Corolla pode ter sido um proprietário de vários Fuscas (por uns 20+ anos) depois de Gols e que agora enriqueceu e que continua a querer o carro "que nunca quebra", simples, sem dor de cabeça….
      Sei lá. Não sei mesmo. Chega, matéria que mas comentei no NA até hoje.

  • mjprio

    Gsoto muito do corolla, pela qualidade do produto e pelo aspecto sóbrio. Mas acho que ele fez um mau negócio. O Altis é muito caro e o que ele traz a mais que Xei, não compensa o acréscimo(salvo o Xenon de fábrica).
    pagou 80mil pela versão antiga- se vc for no Web motors acha por uns 74 nas mesmas condições.
    O carro apresentou muitos defeitos bobos em pouco tempo. Deve ter vindo premiado, ou o antigo dono era meio relapso com o carro. Esse carro sem multimidia é um pecado. Pra mim é um equipamento fundamental e que agrega valor
    Na minha opinião com esse dinheiro pra comprar ( e manter ) o carro, iria de Azera ou Fusion. Ou pensaria numa SUV.

  • libenter_crv

    Esse interior de madeira falsa (adesivo imitando) é mais brega que terno do Falcão, pqp!
    É o pós-venda e a revenda que ditam o ritmo do mercado.

  • Snowblindd

    É impressionante o que acontece com os brasileiros em relação a carros. O cidadão paga absurdos R$85.000,00 por um carro (usado) que não comporta 3 adultos no banco traseiro, que não tem grande espaço interno, que apresenta um monte de problemas em diversos equipamentos, que tem "grilo" na traseira, que tem um câmbio automático ultrapassado, que é carro de locadora no exterior, e ainda assim está contente. Eu tenho um Logan 1.6 2011 com todos os opcionais (airbag duplo e abs, inclusive) e paguei R$41.000,00, ou seja, menos da metade do preço desse Corolla usado. Sabe qual é a diferença do meu caso para o dele? Gastei muito menos, meu carro não tem "grilo" e nunca apresentou defeito algum, o computador de bordo marca média na cidade (com gasolina V-Power) de 10.4 km/l, e cabem 3 adultos no banco traseiro, sem aperto, fora os 510 litros de porta malas. Que tal?

    • Fabio_Tex

      Snowblindd, eu tenho um Tiguan e não uso V-Power… você acha que compensa?

      Paguei 110 no Tiguan ZERO, 2010/2011, com tudos os opcionais menos o Teto e o Xenon direcional de fábrica e ainda assim ficava meio preocupado se havia feito um bom negócio… não mais.

      • Snowblindd

        Prezado Fabio: meu comentário teve como única finalidade mostrar o quão abusivos são os preços dos carros no Brasil, e não atacar as escolhas pessoais dos consumidores brasileiros. Somos todos vítimas dessa política de preços extorsiva do mercado automobilístico brasileiro. O relato do Christian foi muito bacana e, principalmente, sincero. Você, Fabio, faz parte de uma parcela da população que, por méritos pessoais, pode adquirir veículos que custam mais de 100 mil reais. A maioria dos brasileiros (na qual me incluo) compra veículos que custam, no máximo, 60 mil reais. Como disse, tenho um Logan 1.6 e meu próximo carro será um Fluence. Não posso ir além disso, mas creio que o custo benefício (algo importante para mim) do Fluence é tão bom quanto o do Logan. Parabéns pelo Tiguan. Só fiquei curioso pelo seu comentário sobre a gasolina. Falei na V-Power (que uso, mesmo) como sinônimo de aditivada, pois não uso gasolina comum. Um abraço e obrigado pelo comentário.

  • aas18

    Pagar 84 mil em um Corola 2.0 … Meu deus e tem gente que paga !

  • Phineas_Gage

    Nesse preço, sendo necessariamente um sedan médio, acho melhor um Fluence Privilege com todos os opcionais, um Cruze LTZ ou esperaria um pouco pelo 408 1.6T. Acho que o Jetta TSI sairia um pouco do preço pois já custa 89 sem opcional algum.

    Mesmo se o Altis custasse R$10mil a menos ainda optaria por um dos sedans acima.

  • Vitão

    Um Toyota com preços ALTIS pra CACILDIS….

    Mas pelo visto o que realmente agrada e fideliza os clientes é o pós-venda das japonesas que são indiscutiveis em atendimento…..

    Agora não entendi essa de disqueteira?? Hj em dia temos MP3…. Bota um pendrive com 8 Gigas q vai ficar semanas até ouvir todas as musicas…..

  • granrs78

    Jamais pagaria esse preço por um Corolla, sendo que por esse preço compro muitas outras opçoes melhores no mercado.

  • zeuslinux

    O Toyota Altis não vale a pena mesmo pelo que é cobrado, assim como acho que a versão mais básica e barata do Corolla também não merece ser comprada pela falta de coisas básicas como ABS para um carro desse padrão.

    Portanto, mesmo sabendo que há concorrentes que apresentam custo mais baixo, as únicas versões "compráveis" do Corolla são as 2 intermediárias. O Corolla XEi 2.0 tem o mesmo motor e mecânica do Altis e é uns 9 ou 10 mil reias mais barato.

  • wndjunior

    80k num corolla!!!!!!!!!!!!!

  • wndjunior

    Que isso??? CD??? Disqueteira???? rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  • deivid

    ATENÇÃO aqui na minha cidade tem um AZERA ZERO KM por 80 mil reais 2011,se comparar os carros não tem nem cabimento por se tratar de carro inferior que é o corolla,quem já andou em azera que é um pessoal um pouco mais requintado e que aprecia o luxo acima de tudo jamaisssss daria 90 mil num corolla,tem tanto corolla aqui que faz nojo tornou-se comum como uno mile,já a nave azera quando passa todo mundo vira o pescoço pra admirar

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email