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Carro da semana, opinião de dono: Toyota Mark II 2.5 GT 1991

toyota-mark-II-1.5-gt-91-1 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Mark II 2.5 GT 1991

Hoje temos um relato de Opinião de Dono bem diferente. O leitor João Vizioli vive no exterior, aparentemente no Japão, e lá ele tem um Toyota Mark II 2.5 GT 1991. Vejamos o relato dele, e lembre-se de que você também pode escrever para o NA falando do seu carro!



Olá amigos do Notícias Automotivas!

Desta vez teremos uma “Opinião do dono” um pouco diferente, pois é de fora do Brasil…Quero escrever sobre meu carro, um Toyota Mark II 2.5 GT Twin turbo ano 1991. Na verdade, é a realização de um sonho, pois fiquei 10 anos procurando esse modelo, do jeito que eu sempre quis. O carro é da época que a Toyota produzia carros com qualidade e esmero, ao contrário da imagem arranhada da Toyota de hoje em dia…

toyota-mark-II-1.5-gt-91-2 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Mark II 2.5 GT 1991

O estilo é típicamente japonês para a época, com linhas retas e bastante discreto. Com direito a cromados em profusão, um carro de tiozão, como dirão muitos. Mas por debaixo do capô se esconde um motor 6 cilindros 2.5L DOHC Twin turbo com 280 cavalos ( Limitado eletrônicamente ) e 37.0 Kgfm de torque. Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro!

Esse motor, construído em conjunto com a Yamaha, foi um dos melhores produzidos no Japão na época, o carro tem arrancadas fortes, porém suaves. O turbo entra em ação por volta das 2.000 rpm, mas quase imperceptívelmente, nota-se apenas um leve assobio e a luz indicadora no painel. Rapidamente se chega ao corte do limitador de velocidade ( 180 km/h… obrigatório em todos os carros daqui. ), É uma pena, porque ainda falta 2.500 giros até a faixa vermelha…Eu estimo que o carro deva fazer de de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos e velocidade máxima de 240 km/h…Nada mau para a época.

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Porém o consumo é por volta dos 6 a 7 Km/l…Cavalo anda, cavalo bebe…Como diz um velho ditado… O câmbio é de 4 marchas automático, bem tradicional, sem tiptronic ou coisa semelhante, em 1991 só a Porsche usava isso. O casamento com o motor é perfeito, trocas suaves e relações de marchas adequadas com um giro baixo em velocidade de cruzeiro. E não poderia faltar a tração traseira…Claro, mas com controle de tração. Um item necessário…Principalmente em piso molhado. Fritar pneus é muito fácil.

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A suspensão é bem calibrada, porém mais pro lado do conforto. Pessoalmente, gosto muito de dirigi-lo em baixas velocidades, porque dá pra sentir bem o carro. Muito macio e confortável. Em altas velocidades, poderia ser um pouco mais duro. Mas nada que comprometa. Não existe nada de controle de estabilidade e frenagem…Nenhuma bábá eletrônica…No máximo ABS e controle de tração. Até o air-bag era opcional. ( Não disponível no meu carro ).

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No interior do carro está o motivo de eu gostar tanto dos carros de antigamente…O acabamento nem se compara com os carros de hoje em dia…Veludo nos bancos, portas, teto e colunas. Painel alcochoado e digital, carpete e tapetes espessos. Plásticos de qualidade e bem acabados. E o desenho do painel bem do início dos anos 90, junto com os bancos dianteiros que parecem de avião. ( amigos dizem ) Acho muito mais bonito do que de muito carro novo por aí… O som ainda é original e funciona, com subwoofer e 6 alto falantes.

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Pois é amigos, esse carro é uma mostra de como eram os carros da Toyota que fizeram a marca ser sinônimo de qualidade e robustez. Muito ao contrário de hoje, onde todo dia se vê notícias de recall e problemas de qualidade. Ainda bem que o acelerador do meu carro é acionado pelo velho e bom cabo!

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João Paulo K.S. Vizioli

  • Duds

    Ainda hoje é muito bonito. Babei.
    Parabéns.

    • Christiano

      Que legal !!! É o carro que eu tive no Japão…

      Embora o que tive era mais novo, tinha air-bag, mas não era turbinado (Mesmo assim, tinha velocidade limitada a 180 km/h) !

      Realmente é um carrão… Que nunca deu dor de cabeça nenhuma (Impressiona demais!) ! Suspensões e câmbio com regulagens eletronicas….

      Ùnico senão… É q, pra trocar uma simples lampada da lanterna… Só na concessionária ! Ele é todo lacrado (Até o painel é fechado por baixo! Trocar o som ? Só retirando todo o painel). E só a concessionária pode repor os lacres !

      E ele bebia muito mesmo, 4 a 5 km/l na cidade ! Mas encher o tanque no Japão.. Tem o mesmo custo que comprar pedir uma pizza por telefone !

      • Já se foi essa época meu caro…Pra encher o tanque agora, tem o custo de umas 3 ou 4 pizzas….Rs!

  • Antonio

    Sensacional! Será q tem ele no Brasil? ;)

    • Acredito que não, se tiver, será somente o Toyota Cressida, versão de exportação deste carro. Plataforma e alguns motores são iguais ( menos esse, o 2.5 turbo era somente pro mercado japonês ). Porém a carroceria é diferente, mas não foge desse padrão.

      Abraços.

  • Nando O'Connor

    Gostei muito do relato, gostei muito do carro também, sou desses que adora carros antigos, carros com história pra contar, e com idade o suficiente para sabermos se são realmente bons ou não. Parabéns pelo veículo, gostei muito.

  • Alfredo.Araujo

    Bancos de veludo !!!!
    Meu sonho !!!

    • Joao Paulo

      o corolla xli e o gli tem bancos de veludo

      • Fábio

        sim, e acabamento de plástico pra ninguem botar defeito…

        bons tempos a época desse carro aí. Hoje a palavra de ordem das montadores é só uma: "lucro" acima de qualquer coisa…

  • joao

    Que nave ! E está em perfeito estado de conservação, e esse motor….nossa. Muito lindo parabéns !

    • Christiano

      Conservado ?

      Carro japones é isso aí, meu amigo… Pra qluem está acostumado com europeus ou falso-europeus… Assusta mesmo !!!

      Tá certo que as ruas perfeitas de lá, o cambio automático, etc… Ajudam demais a não estragar o carro !

      Japonês nem sabe o que é amortecedor !

  • JNJ

    Nossa, esta bem conservado! E esse painel á la C4 hein? Show!

  • Rafael Santana

    Gostei do carro.

  • Straderoo

    Com certeza, um carro clássico que é muito superior em quase todos os aspectos com os carro atuais da Toyota, em relação ao consumo, ao meu ver está ótimo viu.
    O ponto negativo é a aparência mesmo, apesar de aparentar ser carro de "tiozão" mais que para época era padrão.

    Parabéns pela maquina.

  • Gilberto Belin

    Pena que é quase impossível se ver um rodando pelo brasil. O mais perto que se chega são aqueles primeiros modelos lexus que se acha por aí de vez em quando, como os IS…
    Mas esse mark II é um belo carro, realmente, da época de ouro da Toyota.

  • adriano

    é mais avancado q qqer GMmonza

    • E por acaso em 1991 o monza era vendido em quais mercados??? certamente que nao no Japão né?

      Mas ao menos "a culpa" de trazer tecnologia e forçar as outras grandes a trazer mais luxo e conforto foi justamente por causa do Monza. Senão estariamos andando de Fusca até hoje.

      Abraços
      Edson

      • Aham, nada a ver com a Fiat com o Tempra, Toyota com Corolla e Honda com Civic né? Faz-me rir…

        • Christiano

          Xiii !

          No Japão… Se acha MONZA, KADETT, CORSA, VECTRA, ASTRA, etc… E até CHEVETTE !!!

          Agora… Japonês nem nunca ouviu falar em FIAT ! hahah ! Ainda mais andar de Uno, Palio… Tempra… hahah !

          • Chrstiano

            Em 1991 andávamos de….. GOL QUADRADO… FIAT UNO… CHEVETTE…

            Com o Collor chamando nossos carros de carroças ! E o eterno líder de vendas FUSCA (Só foi derrubado pelo CHEVETTE em 83) ainda voltou depois disto…

            Monza era um carrão na época… Sendo líder de vendas lá pelos anos de 86 / 87 / 88 (Já imaginaram um carro do porte do Monza ser líder de vendas neste país?) ! Embora… Um "museu" perto deste aí !

          • Rapaz…Se tu ver o tanto de Fiat 500 que roda por aqui…Fora o novo Panda…Grande Punto….

            A Fiat está por aqui faz tempo, mas são carros para pessoas que querem algo diferente dos carros japoneses. A maioria são mulheres que compram…É como se fosse uma marca premium, como se diz por aí….A pessoa que compra um Fiat 500 é por que não quer a mesmice de um Honda Fit ou um Toyota Vitz…E paga mais caro por isso.

            É claro que não se vê tanto Fiat como um Honda Fit, mas tem bastante por aqui…

        • Carros que apareceram em 1993 por CULPA DE QUEM????? do Monza!!! O Monza está a um tempo maior que o Tempra nao acha?

          Para essa epoca tinha Omega… que na minha opinião é mais carro que os modelos "aspirados" do Tempra. O unico tempra que respeito é o Turbo que tem direito a ter tudo e mais um pouco que muitos carros "nacionais" nao tinham na epoca (apenas o Omega se equiparava em itens de serie, exceto o motor com menor potencia mesmo sendo um 6 cilindros).

          Abraços
          Edson

  • Rodrigo

    Cara quem derá um carro desse esconde um motor daquele, que motor lindo de se ve, twin turbo né, coisa querida.

    Ele só fico de dize o valor que foi pago né, porque com certeza deve te sido bem barato, ou nem tanto.

    Pega um motor desse do jeito que tá e prepara mais ele pra tira mais potencia ainda, deve fica um jatinho particular hahahahaha.
    deve chega nas casa dos 400cv pra mais hein, com certeza.

    Abraço, boa materia.

    • Já vi motores que chegam a 800 cv pra cima…Mas prefiro original mesmo…rs!

      Obrigado, abraços!

      • Hiroshi

        joão vc sabe qto esta no japão o Toyota Crown 2007 2008?
        e o novo Honda CR-Z?

        • Hiroshi eu sei que um Honda Fit zero KM custa o equivalente a 18 mil reais no japão.
          O CR-Z deve custar em torno de uns 28 mil, porem não tenho idéia.

          • João Paulo Vizioli

            Hiroshi, O Crown 2007 custa a partir de 11.000 dólares, mas é da geracão anterior a atual. O 2008 custa a partir de 24.000 dólares.

            Já o CR – Z custa a partir de 22.000 dólares.

            Abraços.

            • hm.. eu olhei o preço deles num site tipo webmotors.. só que no japão nome do site: kurumaerabi e vi o preço deles é bem"salgadinho" comparando com o japão né..
              fosse ver…vc comprar um crown athlete por 30 ou 40 mil reais sairia no lucro se fosse aqui…
              agora o CR-Z fui ver pelo preço do dolar que esta aki.. ele como é lançamento ta com uma certa facadinha mesmo

  • abilio

    bah axei lindo, lendo o relato deu até vontade de andar num desse :D

  • Parabeens
    belo carro
    mas se eu morasse no Japão com certeza teria um Key Car
    amo-os

    • Hehe…Eu tbm tenho um e logo escreverei mais uma "Opinião do dono"! Aguarde…rs!

      • lndnfsu2

        qual é o seu? entre os kei-car adoraria ter um Subaru Pleo ou Suzuki Cappuccino

        Pena não venderem no Brasil… axo que seria o tipo de carro ideal para as metrópoles…

        • O meu e um Honda Acty 1996…Meu carro de trabalho e meu ajudante de todas as horas…rs!

          Uma van do estilo Asia Towner, Mas para o meu dia a dia ta perfeito!

          Tbm adoro o Cappuccino, pena que esta cada vez mais raro encontrar um…

          Abracos ( desculpe, o teclado e japones e nao da pra acentuar…)

  • anderson silva

    Me lembrou os carros do Jaspion ^_^ , motor forte para a época

  • Ronaldinho

    Impressionante. O carro tá zerado, impecável.

  • Bem conservado,deve ter sido dificil achar um em bom estado,e ainda da epoca de ouro das japonesas,motor deve ser um show a parte,o carro deve ser pesado,uns 1500~1600kg no minimo não é ? mesmo assim fica um belo "canhão" o interior é de qualidade como os carros antigos,os nacionais antigos tambem tinha interior de boa qualidade,é interessante saber que os importados pioraram tambem,o painel é tipico da epoca de final dos anos 80 e inicio dos anos 90,me lembro agora do cadillac Deville 94> que tem o mesmo tipo de painel,e os dessa epoca eram bem mais bonito que os de hoje nos citroen.

    • Acertou, o carro pesa 1.520 Kg…E essa queda na qualidade do acabamento é tendência mundial…Os carros daqui pioraram muito de 1991 para cá…Esse mal não é só do Brasil não…rs!

      • Christiano

        Basta lembrar que o CHEVETTE… Tinha painel emborrachado… Várias versões com veludo nas portas e bancos…

        Suspensões DUPLO-A na dianteira… Coisa de super-esportivo hoje !!! E até opção de CAMBIO AUTOMÁTICO (De verdade!), mesmo na pickup CHEVY 500 !!!

  • Dub G

    Key Car?

    • Kei car e a chamada categoria de micro carros aqui do Japao…
      Sao carros com um tamanho padrao, especificado pelo governo e cilindrada padrao de 660 cm3.
      Pagam impostos mais baratos e nao exigem que o dono tenha uma garagem para ser licenciado.
      E a categoria mais popular por aqui.

      Abracos. Desculpe, com esse teclado nao da pra acentuar…rs!

      • Christiano

        Andam com placa amarela (Ao invés da branca)… E não podem passar dos 80 km/h nas rodovias !

  • Hodney

    Gostei muito do modelo. É uma linha bem ao estilo da época que remete os Camrys de 1987 a 1990 e os Honda Accord também da época.
    Sem duvida alguma que a qualidade de construção e durabilidade desses modelos da época são mais confiáveis que os de atualmente.
    Quanto a associação da Toyota com a Yamaha, a Ford também trabalhou com a japonesa para desenvolver os motores V6 e V8 dos SHO dos Taurus.
    Parabéns ao leitor João por essa jóia rara que ocupa sua garagem. É um carro digno de nota.

    • Angelo Caiado

      A Yamaha é marca da toyota….quase todos os bons motores feito pela toyota foram em conjunto com a Yamaha. Normalmente a parceria se fazia assim: A toyota trabalhava o bloco e o que fazia de melho, ou seja, robustez no conjunto. A yamaha tomava conta do cabeçote.

      Belo Carro! Tenho saudade desses antigos carros da toyota. Hoje em dia tenho um corolla 2010 e posso dizer que a toyota ainda mantem muita qualidade sim. Tem 10 anos que só ando em carros da toyota e sei bem as mudanças que tiveram. Na verdade, o que realmente mudou na toyota é falta de um carro barato esportivo como se fazia antigamente, ou de um motor bem trabalhado acessível no mundo inteiro.

      • Qualidade iqual as outras,superior,não mais.

      • German

        Hoje o bom da Yamaha, se encontram em alguns motores Volvo. E a propósito são grupos acionários totalmente diferentes, nada tem a ver Toyota com Yamaha, alem de algumas parcerias de desenvolvimento de powertrain.

  • Gostei muito do seu relato, enfim gosto de todas essas "Opiniões de Dono", muito legal mesmo!

  • Marcos

    Agora eu começo a entender o mercado brasileiro,
    em 1991 isto é a 19 anos atrás os veiculos lá no Japão, já dispunha de ABS, e alguns com air-bag, e alguns acessórios, que os nossos luxosos hoje em dia em 2010 não possuem, lendo esse relato que é maravilhoso me fez crirar uma esperança que os por mais que o nosso mercado é assim hoje, vai amadurecer mais tarde, chegando proximo aos dos paises desenvolvidos, mas acho que só meus filhos, ou netos irão presenciar isso. Desde aquela época o consumidor japones já exigia qualidade na construção dos seus veiculos…
    como dizem esperança é a ultima que morre, mas eu espero que não morra depois de mim…

    • Ñ sei se vc leu tudo, mas na época air bag tb era opcional. Aqui ele chegou em 92 com o Tipo e 3 meses depois com o Vectra.

      • Marcos

        sim sim.. eu vi.. mas eu quiz me referir que alguns vinha com air-bag, e outra o Tipo na época era importado no Brasil , e o Toyota Mark II no japão era nacional, nesse sentido eu quiz falar..

      • Crow_09

        sim aquele que incendiava o carro bem lembrado

  • Fernando

    Parabéns pelo carro, tambem não entendi o "Key car" .. abs

  • Yuri

    O Corolla é um lixo perto desse carro!

    É a mesma coisa, compara um Vectra Elite com um Monza Classic SE e um Diplomata SE 92.

  • Rafthehay

    Excelente carro, assim como o dono curto muito esse estilo de veículo. Aqui no Brasil, acho que o que temos de semelhante são os primeiros Accords, Camrys e o Omega.

    Me surpreendente o material de acabamento desse tipo de carro, era tão mais confortável, aconchegante… hoje em dia carro para um ambiente esterelizado, estranho às vezes…

  • JULIO_RN

    Lindão. Babei nesse interior, é a prova cabal de que os japoneses são experts em construção de carros. Um carro de 1991 inteiro desse jeito, nunca no Brasil com seus carros porcos, salvo poucas exceções

  • JOselito

    Cara, babei na barca!!! Muito bom a gente ter a impressao de um carro como esse por aqui! Galera o exterior, deixem sempre suas impressoes!
    valeu velhO!

  • Diego Barbosa

    Parabéns você é um cara de sorte, concerteza ele é da época do Toyotismo, época em que a toyota era extremamente exigente,onde a matéria é de boa qualidade, numca se desfassa do seu carro, ele é belíssimo, principalmente o painel, você é muito SORTUDO, deu até inveja aqui….husahusahuasuh,parabéns. e ao o NS também , bela oportunidade

  • Muito bem conservado! parabéns!

    eu sou Fan do Toyota AE86 (Trueno) e dos Subaru Legacy de 1996 e do Impreza de 1999

    • "Subaru Legacy de 1996 e do Impreza de 1999" << Tb sou apaixonado por esses carros, sobretudo aqueles Legacy com um kit aerodinâmico e os 4 farois de neblina! Foi nessa época que saiu o Impreza mais bonito de todos, já o Legacy adoro ele até a geração anterior, e mais ainda pelos Blitzen!

      • nem fala! meu sonho é ter um Legacy identico a esse do meu avatar…

        mas vai ser dificil! ainda mais que os Legacy 96~98 que tem aki no BR são da versão sem turbo, que não tem a entrada no capo e varios nao tem nem o farol com bloco elíptico

  • Gostei bastante do interior. Bonito para a época! Por fora, realmente é carro de tiozão. Se tivesse um , faria um VIPStyle nele.

  • Hiroshi

    o mercado japonês tem tanto carro bom e opção de carro e marca que deve ser dificil de escolher..
    queria eu aqui no brasil ter opção de comprar um key car… da honda,suzuki,daihatsu.. etc etc etc…
    ou mesmo os mais normais.. Mitsubishi galant…hehehe…
    que acho que no brasil tu pagaria no preço de um vectra pelado… num honda fit ou talvez menos…

    • Sou apaixonado pelo Galant! Ia comprar um, mas por conta do consumo… Ñ me arrependo, estou muito satisfeito com meu carro, mas o Galant ainda é um sonho.

      • Christiano

        Galant ? Cara.. Vc gosta mesmo do que não presta… Sai um pouco da internet e vai viver a vida real antes de opinar…

        Mitsubishi (Que fabrica de lápis a caminhões) é considerada uma das piores marcas japonesas, na boca do povo de lá (Cansei de ouvir isto)… Tipo sua " FIAT " !

  • Gostei do painel digital! Super diferente!!

  • Galera, muito obrigado pelos elogios! Fico feliz por terem gostado.

    Se quiserem, tem um vídeo no YouTube. Não está bem feito, mas vcs podem conhecer melhor o carro.
    http://www.youtube.com/watch?v=Esjr-c_Tj-U

    • João, mas e os impostos incididos nesse carro? no Japão é quase proibitivo ter um carro "antigo" certo?

      Abraços
      Edson

      • Edson, como o imposto aqui é pela cilindrada do carro, a única "punição" que eu tenho é pagar 10% a mais do que um carro novo da mesma cilindrada…Por lei, carros com mais de 13 anos de uso, pagam esse acréscimo.

        Abraços.

        • Fábio

          Cara vc tem a base de quanto é um Honda NSX aí no japão ano 92 ou um Subaru SVX de mesmo ano? Esses carros são o meu sonho…

          • João Paulo

            Oi Fábio, andei pesquisando por aqui, e o NSX varia entre US$ 25.000 a US$ 44.000. Dependendo da transmissão e do estado de conservação, Geralmente os automáticos são mais baratos.

            Já o SVX custa de US$ 2.000 até US$ 19.000, Mais uma vez, varia muito conforme o estado de conservação.

            O SVX é cada vez mais raro por aqui. O NSX nem tanto…Quem tem esse carro cuida bem e não se desfaz dele.

            Abraços!

    • Erico

      João, deu p/ matar um pouco da saudade do Japão.. rss

      Seu carro está inteirasso. Parabens!!

      Meu penúltimo carro no Japão foi um Gloria GT Ultima e tenho até hoje a imagem na minha cabeça dele sendo destruido. Saudades!

      Ganbatte ae!

      Abraços

      • Gloria…Um grande carro tbm! Ainda mais do GT Ultima. Os 4 faróis redondos eram o diferencial do carro!

        Obrigado e abraços!

  • Silas Coul

    Parabens pelo excelente carro! Parece até zero de tao bem conservado!

  • Super conservado.. e o interior é melhor que muitos carros nacionais.. deprimente.

  • sulamy Pb

    E como disse o colunista no inicio da matéria, ele com certeza não esta no Brasil, um carro desses sendo usado cotidianamente já estaria para lá de acabado. Pois além dos materiais utilizados na construção do veiculo temos que considerar também o tipo de piso onde circula, a educação, limpeza e cuidado de quem usa. Aqui existe uma competição para ver quem acaba o carro primeiro, as montadoras com sua baixa qualidade dos materiais empregados na construção ou os proprietários que fazem do carro um chiqueiro.

  • Leonardo

    carro loko heinm,, parabéns ,, e gostei do carro!1!

  • André

    Que barca! Deve ser um foguete flutuando… E não é tão gastão assim viu! Esse consumo é de Citroën C4 1.6 brasileiro.

  • Uma pena terem abandonado esse painel digital. Aqui o máximo que tinhamos era a Tempra S.W. Aqui sim era um painel digital! Nada de ponteiros, só digitos, na época era um avião. Uma pena ñ só a Fiat como tb a GM [que ñ lembra dos Monza Classic e Kadett GSI?] terem tirado essa bela opção de linha… Até o C4 irá perde-lo na nova geração.

  • Samuel

    Até que não tá tão rodado pra um carro de 91 né… eu vi certo no painel? O carro tem só 74 mil km? ou são 74 mil milhas? Qual a unidade usada no Japão? Enfim, show de carro!

    • Samuel, o carro esta com 74.500 km mesmo…Bem pouco rodado mesmo, se considerarmos o ano.
      Usamos o Km/h mesmo.
      Obrigado pelos elogios!

      Abraco! Nao da pra acentuar com esse teclado…rs!

  • putz, olhei para os bancos e fiquei com vontade de dormir de tão confortáveis q eles parecem!!!
    flw geral, vou dar um cochilo!

    p.s: com um carro desse, quem pagaria motel?!?!? huahuahuahuauh

  • Douglas

    Realmente uma época em que carros eram bem feitos, lembro de um palio que minha mãe tinha, era dos primeiros palios, era 1.0 mas o acabamento era melhor que vectra de hoje, bancos e portas eram todos em um veludo azul super macio, o plastico do painel era de ótima qualidade, tinha uma lindas rodas de liga-leve originais de fábrica vidro elétrico, farol de néblina, limpador e desembarçador traseiro e muitos outros itens.já os palios de hoje tem um acabamneto ridículo e se você quiser esses itens tem que pagar muito caro.

    Era daqueles Palios que tinham 5 estrelas perto do para-lama dianteiro.

    Parabéns ai pelo seu Toyota super conservado e raro.

  • German

    Essa traseira, muito analogamente lembrou meus momentos de infancia, quando meu velho tinha um Apollo GL 1990… Dá pra ter uma ideia que nessa época já haviam carros levemente inspirados em de outras marcas…

  • tomás lafayette

    belo carro, João Paulo!
    é uma senhora barca…
    não gostei dessa limitação de velocidade :( haha
    deve ter uma estabilidade impressionante
    e passando dos 180 km/h, heein…

    o lugar para se encontrar
    caso alguém tenha interesse
    seria no Paraguay! olha esse 1999 ae http://asuncionciudad.olx.com.py/toyota-mark-ii-m

    só não sei a taxa de cambio dos guaranís em frente ao real….

    caso encontre um na bolívia ou peru aviso :)

    joão paulo…mais uma vez, bela nave!
    por ai usa-se essa carro para drifting, não?

    • Ainda se usa sim, embora seja raro…Hoje em dia se usa mais os modelos 90 a 110 ( as 3 gerações posteriores ao meu carro )
      Mas não tenho coragem de fazer isso com meu carro não….rsrsrs! Deixa do jeito que está mesmo!

      Quanto ao anúncio, é um Mark II 100, mas…Turbo diesel….É bem econômico e robusto, mas não deve dar muita emoção não viu…rs!

      Obrigado e abraços!

  • Wander

    Eita carrão em JP!!! Sabia que ia fazer sucesso por aqui… Vamos ver a possibilidade de trazê-lo para Brasil um dia como peça de coleção!! Grande abraço.

    • Pois é fio…Falta mais 11 anos pra levar para aí e colocarmos a placa preta…Pouco tempo…KKK!!!
      Paciência né…Mas vou cuidando dele direitinho! Providencie o galpão pra nós aí! rsrs!

      Abraços irmão!

  • Dub G

    Lembro do Santana Quantum 97 que meu pai tinha, o material usado no painel era igualzinho a este, o Civic da 6º geração (o primeiro Civic nacional) também tinha esse material no acabamento, bons carros, bons tempos…

  • Dub G

    O Cadillac Deville 96 também tinha o painel digital, nas novas gerações voltaram aos ponteiros…

  • marcos silva

    Que motozão lindo.

  • Danilo Soto

    muito bonito esse carro eu tenho um modelo 88 grande GX71 o melhor ainda no brasil que é onde moro, é um otimo carro o dificil é quando preciso de alguma peça que não encontro por aqui mas fora isso é um carro que da um banho nos carros nacionais por ser economico, confortavel, bonito e completo.

  • Eu tbm pretendo levar o meu Mark II pro Brasil. Como vc conseguiu trazer o seu?
    Parabéns por ter um Mark II tbm! É um carro maravilhoso.

    Abraços!

  • Danilo Soto

    eu comprei o meu e coloquei placa paraguaya pois no brasil não aceita carros usados de outros países para importação e como tenho endereço la foi mais fácil por que la e varios outros paises da america latina fazem isso mas no brasil para colocar placa daqui so modelo zero km ou com 30 anos de uso para coleção.
    eu ja vi mais dois mark ii aqui em sao paulo e um crown todos eles com placa paraguaya. fora isso outros carro japoneses circulam aqui com placas da america latina como argentina, paraguay, bolivia, peru, chile….. e a maioria vem pelo porto de Iquiqui do chile.
    aproveitem as dicas…
    Abraços
    confira as fotos do meu mark ii
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-se

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