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Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fusca 2013

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Meu nome é Mario Vinha e vou relatar minha experiência com meu Fusca Turbo. Este sempre foi meu sonho de consumo.



Antes de comentar sobre meu carro atual, farei um breve histórico que envolve minha paixão por ele. Desde criança, sempre fui apaixonado por automóveis. Como muitos brasileiros, eu pirava nos filmes do Herbie (vulgo: “Se meu Fusca falasse”) e nos diversos Fuscas dos antigos, que na época meus pais ou familiares tinham e eu já os curtia bastante. Até a adolescência, eu desenhava versões remodeladas do carro entre outras e cheguei até a enviar por carta para as revistas impressas famosas no momento, tendo respostas positivas. Desde então, eu sonhava com uma versão reestilizada do Fusca.

Quando lançaram o New Beetle em 1998, eu tinha 11 anos de idade e uma certeza: que eu teria um, independente de quando, mas que faria isto o mais breve possível.

O tempo passou. Meu primeiro carro foi um Fox 2006 0km 1.0 4p básico, preto ninja. Apesar de não ser um Beetle, eu o adorava como primeiro carro. Era bem moderno para a época e apesar de básico, muito confortável e econômico. Andava bem apesar do motor 1.0 e o design era admirado por mim e meus amigos. Fiquei 4 anos com ele.

Logo que comecei a trabalhar como estagiário, imaginei que poderia vender o carro que tinha e finalmente financiar um New Beetle. Porém, como não entendia nada sobre bancos e potenciais financeiros (hoje entendo bastante, pois acabei trabalhando um período na área), pensei que bastava vender bem o Fox (como fiz, vendendo-o no particular) para dar de entrada e financiar um New Beetle. Mas não foi fácil assim. Descobri que meu salário de estagiário não supria as parcelas do Beetle e mesmo se suprisse, eu precisaria de um aval para complementar a renda, por não ter histórico financeiro. Na época meus pais não podiam arcar com mais este custo e acabei comprando, com aval de meu tio, um Golf 1.6 mec 2010 0km, vermelho tornado. O carro era top, principalmente porque o Fox anterior era básico: completo, o Golf tinha ar digital, rodas de liga, chave canivete, etc.

Curti bastante o Golf e só o vendi, porque surgiu uma mega promoção para mim no financiamento de uma Nova SpaceFox 2011 com taxa zero, a qual peguei uma preto ninja. Fiquei com ela por 6 meses.

Depois da Space, peguei um Novo Jetta 2012 mec 0km, branco puro. Apesar dos vários comentários sobre o carro aqui no NA, posso dizer que foi o melhor carro que já tive: o motor “apzâo” 2.0 aspirado aliado ao bem escalonado câmbio mecânico de 5 marchas, com engates certeiros e boa ergonomia, nunca me deixaram a desejar. Fiquei 2 anos com ele e só acompanhei por cima, o lançamento do Novo Fusca no Brasil, em 2012. Em paralelo, estava estudando trocar o Jetta por uma Tiguan, pois acho o SUV top. Mas meus sentimentos antigos pelo Herbie vieram à tona.

Na troca pelo Fusca, foi a primeira vez que não tirei um carro 0km, pois um igual ao que tenho hoje, estava na casa dos 110k. Pesquisei nos sites e achei o meu com 16000km, todas as revisões na concessionária e do jeito que eu queria, com teto e borboletas no volante. De bônus, rodas 19” da Audi RS4 em preto fosco e uma central multimídia igual a que eu havia colocado no Jetta e que tinha vendido com ele, com GPS, tv digital, etc.

Quando fui ver o carro, foi amor à primeira vista.

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Dos itens que eu destaco dele, cito os abaixo:

– Motor 2.0 TSI 200cv com transmissão automática DSG (dupla embreagem) de 6 velocidades
– ABS / ASR / ESC / XDS
– Assistente de subida
– Banco do motorista e passageiro com regulagem manual de altura e aquecíveis
– Capa dos retrovisores externos pintada em preto
– Controle automático de velocidade
– Direção Servotronic
– Easy entry – sistema de acesso ao banco traseiro
– Espelhos retrovisores externos elétricos / aquecíveis
– Farol de neblina inteligentes (acompanham o raio da curva) e lanterna traseira de
neblina
– Instrumentos adicionais sobre o painel (Cronometro / Pressão óleo / Pressão
Turbo)
– Logo “Fusca” na tampa traseira
– Luz ambiente nas portas programável em 3 tonalidades (Branco / Azul / Vermelho)
– Pedaleiras com aparência em alumínio
– Ponteira de escape dupla cromada
– Revestimento interno do teto em tecido Preto-Titânio
– Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
– Spoiler traseiro na cor do veículo com a parte superior pintada em preto
– Volante revestido em couro
. Volante multifuncional em couro com shift paddles
. Ar condicionado Climatronic dual zone
. Retrovisor interno eletrocrômico automático
. Sensor de chuva
– PS1 Teto solar panorâmico elétrico

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O que mais gosto: O motor aliado ao câmbio de dupla embreagem com 6 velocidades é simplesmente fenomenal. Já havia dirigido outros carros com mais potência em rodovias, para poder opinar. Mas este do Fusca é incomparável. O carro empurra você pra dentro do banco e é muito estável nas curvas e a pressão no turbo junto com o cronômetro no painel dão uma impressão de estarmos jogando Need For Speed. Já me peguei nas rodovias mais seguras em velocidades superiores em ter a intenção (e com intenção também rs) e o carro aparenta estar a 80km/h.

Este motor é o mesmo usado no Passat, Tiguan, CC 2.0, Golf GTi e Jetta TSi, com algumas modificações. Mas creio que o melhor acerto está no Fusca, pois a união do turbo + câmbio DSG + suspensão trazem diversão e segurança garantidos ao volante.

O carro não é tão gastão quanto eu imaginava. Costumo encher o tanque sempre e verificar o consumo confrontando com a capacidade do tanque. Costumo rodar entre estrada e cidade, 460 km com o tanque de 55l.

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É engraçado ver na rua as pessoas mais leigas olhando de frente com cara de “Ah, mais um New Beetle” e quando terminam de olhar, fixam a lateral e traseira. O assédio nos postos de gasolina também é grande. Um dia tive que mostrar o documento para o frentista, pois ele duvidava que no CRLV vinha escrito “Fusca”.

O que me incomoda: Apesar de compartilharem a mesma mecânica, acho que o Jetta era mais robusto em nossas ruas. Claro que com as rodas aro 19 não devo exceder, mas cito mais pelo conjunto da suspensão, um pouco ruidosa. O teto faz um pouco de barulho quando está meio aberto, nestas nossas ruas lunáticas de São Paulo. Os vidros dianteiros sem as canaletas das portas (igual ao CC) são um pouco chatos no dia a dia, pois fazem ruídos de vento em altas velocidades.

Estou 10 meses com o carro, sem nenhum problema apresentado, está com 29 mil km rodados. Eu dirijo pelo prazer, gosto de colocar o som que curto e aproveitar o carro, sem aparecer. Já tive oportunidade de dirigir algumas BMW de entrada ou outros importados e neste caso, sem julgar o status ou apelo destas outras marcas Premium, continuo preferindo o Fusca.

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Na minha opinião, o novo Fusca foi um acerto da Volkswagen para este mercado de nicho. Frente aos concorrentes, não teria vontade de trocá-lo por um Mini Cooper S ou outro desta categoria. No máximo eu trocaria por outro importado da marca mesmo, com este motor. Só que pretendo fazer isto apenas daqui alguns anos…

5.0

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  • GPE

    Pelo menos é um fanboy VW declarado. Essa geração do Fusca é realmente mt legal. Bonito, estiloso, bem equipado e com motorização bacana. Apenas acho que a VW merecia melhorar o acabamento interno, pois há mt plástico rígido que não merecia tá ali devido ao valor cobrado. Parabéns pelo carro!

    Uma dúvida: o cronometro tem alguma funcionalidade? Por exemplo: programo pra saber quanto é o 0 a 100 do carro e ele marca esse tempo?

    • Você com certeza não gosta que te chamem de fanboy BMW, não é? Então não chame os outros disso.

  • Pedro Paulo ()

    O único carro que apresenta o desenho diferenciado dos demais carros da VW…
    Sem falar que esse motor TSI ele é um foguete.

    • Heitor Borba

      pelo lado baum, ele não vai ser confundido com um gol, nem fox… nem Voyage…rsrsrs
      Mas estas fotos meio queimadas.. sei lá… e faltou fotos de lateral… da caixa do motor… e principalmente foto dessa roda da Audi RS que deve ser show hein… :s

      • Marcos Wild

        Essa de os carros da Volks terem frentes iguais é uma tendencia mundial, basta olhar os da Ford, GM, Bmw, Audi, etc.
        As montadoras usam isso como marketing, para que de longe uma pessoa consiga identificar a marca do carro, ou seja, usam o próprio carro como meio de propaganda.

        • Ronei Melo

          Marcos, tem gente que só enxerga o uso da identidade visual na VW. Não perca seu tempo com eles. Um abraço!

        • Igor

          Não sei você, mas eu consigo dizer o nome de todos esses carros olhando só pela frente, agora nos da VW os unicos perdidos são o UP, Fusca e Amarok…

          • Alessandro Lagoeiro

            Quem gosta de carro diferencia Jetta TSI de Confortline… Usuário de carro tem mais dificuldade…

            • Ia dizer mais ou menos isso. Seu comentário já passou a ideia integral… rs.

              • Alessandro Lagoeiro

                E não há problema algum em ser um usuário de carro. Eu mesmo já fui muito um auto entusiasta: Desmontava e montava carburador, mudava regulagem, limpeza era sábado e domingo… Hoje em dia sou apenas usuário: Quero um carro simples, bom de dirigir, e de baixa manutenção.Painel emborrachado? Não costumo ficar passando o “traseiro” no painel do carro. Direção assistida? Sinceramente, na maioria dos populares de entrada, não acho que a direção seja pesada que impossibilite a direção para mim que não trabalha com o carro. Roda de liga? Dispenso. Ar condicionado acho muito útil, assim como trava-elétrica, vidro-elétrico porque vivo deixando o carro com o vidro aberto e acho muito útil fechar o carro no controle. ABS, air-bag, ESP… Acho fundamental, embora adote a direção defensiva… O que não dá para aceitar é quem se diz “entendido” falando que confunde Gol com Fox (Até porque, é fundamental saber que o carro que está atrás de você no retrovisor. Como alguém consegue dirigir sem saber disso?). Entendido mesmo, diferencia carro até pelo som de motor. O resto é só usuário. Isso quando os entendidos não reclamam que uma pessoa que tenha condições de comprar um Jetta vá ligar do Gol ter um visual parecido. Lembro de um cara que falou que iria comprar um Passat (Não me lembro que carro era exatamente), mas desistiu porque o volante era igual do Gol! Antigamente, você via o tamanho do volante, a pega, se o material era duro ou tinha tendência a se desmanchar em poucos mil quilômetros, se a costura do couro machuca as mãos, se o comandos estão bem posicionados e se o acionamento é leve ou pesado… Mas agora não. Você entra dentro do carro, vê o interior, aí vai ver nos carros mais baratos porque se tiver algum elemento em comum você não leva… Além de não entender muito de carro, ainda tem espírito pequeno.

                • Cristiano_RJ

                  KKKKK. Post antológico!

                  Mas o pior é que é verdade. Isso advém da necessidade de diferenciação social. Resquício de uma sociedade de passado escravocrata e cuja elite costuma se colocar em um patamar acima dos demais concidadãos. Daí o incômodo do cara que acha um carro de segmento superior parecido com outro popular, ou desses modelos compartilharem peças, como o volante citado por você.

                  Acredito inclusive que seja em parte por isso que marcas premium (Mercedes, BMW, Audi, etc.) nunca abaixam seus preços: porque iria espantar a clientela ver “pobres” frequentando lado a lado o show room e a área de serviços das autorizadas. É triste, mas é verdade.

                  • Pietro Stolf

                    sempre terão que existir marcas premium e essas sempre se diferenciarão em qualidade e preço, o único caso onde isso não se aplica seria o regime comunista.

                    • Cristiano_RJ

                      Falso! Não estou negando a existência de marcas premium. Estou criticando o quanto a mais a elite brasileira está disposta a pagar pela exclusividade. O que realmente é valor agregado ao produto premium e o que nada mais é do que vaidade, ego, necessidade de se mostrar como alguém acima dos demais. Necessidade esta tão alta, que se alguém do “andar de baixo” (leia-se classe média alta) também puder adquirir o produto, para essas pessoas ele não atende mais. Realidade essa muito diferente do que acontece na Alemanha e outros países ricos europeus. Nenhum deles comunista, lhe asseguro.

                • FocusMan

                  Cara, você nem gosta mais de carro, o que faz lendo esse site? kkkk

                  Desculpe, mas eu gasto meu tempo lendo sobre carros porque amo-os. Ver um paniel bonito, olhar para as rodas de liga leve e ver que seu design casa com o resto do carro, ou mesmo mudar um pequeno detalhe que você acha que faltou ao design do carro que é a graça toda.

                  • Alessandro Lagoeiro

                    Mas eu gosto de carro, Homem Ford Inglês Médio!
                    Principalmente do lado racional do mesmo. A eficiência japonesa, a sobriedade alemã… Essas coisas…
                    E o site é de NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS… Um site de notícias de carro… Para quem vai comprar, para quem vai vender, para quem ama carro, para quem tem um viés mais racional sobre o automóvel como eu (Não falei que ser entusiasta é irracional, mas tende para o passional).
                    E mesmo assim, as vezes me pego muito mais entusiasta que os que assim que dizem…. Quer exemplos?

                    -Gente que diz amar carros, mas critica a “posição afundada” de direção do Gol, e elogia a posição de Crossovers e minivans (Em tempo, eu gosto de posição alta, mas para sentir o prazer de dirigir, quanto mais próximo do solo melhor. Não posição de Scannia).

                    -O que se vangloriam do desempenho esportivo do seu fantástico Palio 1.8 (Um bom carro, um péssimo automóvel de entusiasta! Nada com aquele câmbio pode ser considerado para quem gosta de carro (Fui proprietário de 3 Palios). Ouso dizer que Celta, um produto muito inferior, dá mais gosto de dirigir, ainda com um câmbio inferior a de um VW.

                    -Quem critica câmbio automático, por gostar de sentir as reações do carro (Mesmo em uma marginal congestionada), mas não sabe acelerar sem deixar metade do tanque, deixando o carro falhar por não saber trocar marcha.

                    -Quem se vangloria do seu carro manual dobrar uma esquina em quarta marcha (Brasileiro quer um câmbio de 10 marchas mas tem preguiça de mudar).

                    -Entusiastas que criticam um modelo por não ter uma tela touchscreen no painel

                    -Pilotos que reclamam da direção dura de um Peugeot, mesmo quando assistida.

                    -Gente que coloca roda de trator em um carro, que altera todo comportamento dinâmico para pior. Aliás, muitas vezes em nome desse amor ao carro, muitas barbaridades são cometidas, como cortar molas, usar rodas inapropriadas.

                    E o pior de tudo… O mais hediondo dos crimes contra o automóvel… Colocar calha de chuva! hehehe… E pior que a maioria que vejo hoje está em carro com ar condicionado! Caramba, se não aguenta o consumo pouco maior com ele ligado, compra um carro mais simples!

          • Cristiano_RJ

            1) Pode até haver confusão entre um Passat e um Jetta, mas ninguém o confunde também com um Tiguan ou um Gol;
            2) Quando o Focus tiver sua grade frontal atualizada com a identidade da marca,o que ocorrerá este ano (2015), quero ver você postar essas fotos e disntingui-lo de um New Fiesta.

  • Carol Vieira

    Um dos melhores carros em seu segmento.

  • Bruno Silva

    Esse motor é um show. Dirijo uma Tiguan 2012 que usa o Tiptronic de 6 marchas, e já dá um empurrão monstro, imagino com o DSG. O bichinho empurra com vontade, pena que não posso sair de espaço fechado rsrs (tenho 16 anos).

  • DougSampaNA

    Parabens pelo brinquedo de natal antecipado.
    Agora as vamos as perguntas…
    Qual o valor do seguro e qual sua faixa de idade?
    Chegou a fazer alguma revisão jà pela Volks?
    Achou facilidade de peças?
    Com quase 30 mil, como estão os plásticos, batendo ou pouco ruido?
    Suspensão, o quw acha dela?
    Se tiver paciência de responder, agradecemos.
    Boas festas, nao beba, nao bata o carro… kkkk

    • Mario Vinha

      Oi Doug. Então, seguro 2500 com rastreador. Tenho 27 anos e cotei bastante antes de fechar, mas vale lembrar que estou na escala 8 sem histórico de sinistro.
      Fiz as 3 revisões na Volkswagen. Os preços são programados, basta entrar no site e colocar o modelo e a km, não tem erro. Ficaram na faixa dos 400 e 600 reais, sem entrar na onda da “empurroterapia” e fazendo só o básico que consta no manual. Ainda não precisei usar peças a mais do que o plano de manutenção, todas do plano de manutenção estavam disponíveis.
      Suspensão em termos de dirigibilidade é ótima, bem estável nas curvas e com a roda 19, um pouco dura na cidade.
      Poucos ruídos de acabamento, só o teto faz um pouco, mas o problema são nossas ruas mesmo.
      Obrigado e boas festas também! Abs

      • DougSampaNA

        Valeu pelas dicas; felicidades!

      • Harry Stéfano

        Como fica em relação ao rastreador? Eh traquilo a instalação ? Me recomendaram naum por no meu jetta, pois o carro tem muita eletrônica embarcada e tals.

        • Mario Vinha

          Também recomendaram no Fusca e no Jetta que tive, mas o seguro ficaria muito mais alto se não colocasse. Até agora não apresentou problemas.

      • Rodrigo Flausino

        Grande Mario, tenho um Fusca igual ao seu, ano 2014. Adoro o carro e compartilho as suas opiniões. Quanto ao barulho do teto, levei na Concessionária e reclamei que o meu fazia igual ao seu, barulho quando aberto. Eles acionaram a garantia e trocaram uma peça, parou o barulho. RESOLVIDO. Infelizmente não sei te informar o que trocaram, mas pode ser que tenha solução. Grande abraço!

  • Harry Stéfano

    Já verificou o vazamento de óleo na entrada de ar da turbina? Defeito crônico nesses motores

    • Mario Vinha

      Oi Harry. O óleo baixou umas 2x antes de terminar o ciclo da revisão, mas na manutenção programada foi regularizado. Obrigado pela dica e vou ficar de olho.

      • Harry Stéfano

        O seu apresenta tal vazamento?

        • Mario Vinha

          Não, só baixou por enquanto.

          • Filipe Tagliatti

            Seguindo os manuais dos carros da VW com motor TSI, é normal o óleo baixar por causa do turbo. Eles recomendam sempre verificar e completar se preciso, mas nada de anormal nisso.

        • Luiz Lopes

          Se esta babando óleo na entrada da turbina é porque colocaram 5 litros de óleo (no 200cv) e não 4,7 litros, que é o correto, por preguiça de medir. Basta colocar a quantidade correta e isso desaparece.

          • xman

            Vários motivos podem causar o vazamento de óleo na carcaça do turbo.

            http://www.casadasturbinas.com.br/UserFiles/File/manual_falhas_pg%5B1%5D%20garrett%281%29.pdf

            • Harry Stéfano

              Xman, naum tem nada a ver. Naum eh vazamento na turnina. E sim no mangote do blow by (suspiro do cárter) que provoca esse vazamento. Ele se conecta a entrada de ar da turbina. E acaba escorrendo na turnina. Mas a turbina tá boa, nada de vazamentos.

              • xman

                É isso mesmo que eu estou falando (páginas 7, 8 e 13).

                Esse vazamento pode ser causado por:

                Filtro de Ar entupido;
                Obstrução na admissão do ar;
                Funcionamento do motor em longos períodos em marcha lenta;
                Funcionamento em longos períodos em descida freio-motor;
                etc.

                • Harry Stéfano

                  Creio, q nao seja esse o caso, mais uma vez digo, o oleo q esta vazando vem do tubo de entrada de ar da turbina. Ou seja antes da turbina, na foto tem o oleo escorrendo pela turbina, mas escorre por gravidade do tubo de entrada de ar q fica logo acima.

                  • xman

                    É justamente o contrario.

                    A turbina comprime o ar e bombeia para cima neste tubo de admissão (no caso do Golf).

                    Ocorre que dentro da turbina existe um pouco de óleo e o mesmo é bombeado junto com o ar para o coletor de admissão.

                    Mas aparentemente não é defeito da turbina e acontece pela forma de uso do condutor.

                    Quando o motor turbo é usado muito em marcha-lenta, uso em freio-motor e uso sem carga, acontece um forte vácuo no coletor de admissão que aspira o óleo de lubrificação dos mancais do eixo da turbina.

                    • Harry Stéfano

                      Xman, o tubo q eu falo vem do filtro de ar, no caso a turbina suga esse ar o sentido do ar eh: Filtro de ar > Tubo de ligaçao entre filtro e turbina> e por fim turbina. O tubo q conecta ao coletor fica na parte da frente do motor(proximo ao radiador), enquanto a turbina fica entre o motor e a parede corta-fogo.

                    • xman

                      Então esse óleo vem da Válvula PCV (peça para verificar essa peça).

                      Verifique também o elemento filtrante de espuma que fica dentro do filtro de ar. Ele retém uma parte desse excesso de óleo que vem do motor.

                      Por último, mas pouco provável, é bom ver também se não existe uma folga excessiva nos anéis de segmento. Assim passaria uma pressão excessiva de gases para o carter.
                      ————-

                      “Válvula de ventilação positiva do Carter (PCV)

                      Devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combustão, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . Esses gases, que vazam para o carter, contém quantidade significativas de Hidrocarbonetos (HC) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até à algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, através do respiro , sem qualquer tratamento.

                      Desde 1968, nos EUA e mais recentemente aqui no Brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .Os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras .

                      O reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -PCV- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vácuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. Esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão através da válvula PCV.

                      Em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vácuo no coletor de admissão é intenso. Assim, a válvula PCV se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vácuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntará a mistura ar/combustível para ser queimado no interior do motor.

                      Nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vácuo no coletor diminui de intensidade. A válvula PCV nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter através dela. Quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. Assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combustão.”

                    • Harry Stéfano

                      Eh essa valvula mesmo. http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Jetta_VI-Sedan-GLI/Engine/View_All/ES2586624/

                      Na vez q reclamei do vazamento eles trocaram ela, mas continuou a vaza.

          • Harry Stéfano

            Luiz Lopes, queira eu estar errado. Meu carro tá com óleo no nível, tanto que tenho os 300 ml que sobraram até hj na mala do carro. O carro tá com os 4,7 litros, justinho.

            • xman

              Leia o link que eu enviei do manual técnico da Garrett (páginas 7, 8 e 13).

              Esse vazamento pode ser causado por:

              Filtro de Ar entupido;
              Obstrução na admissão do ar;
              Funcionamento do motor em longos períodos em marcha lenta;
              Funcionamento em longos períodos em descida freio-motor;
              etc.

      • Gabriel Medeiros

        Esse é só um dos tristes problemas que esse ea 888 apresenta … Tem os bicos injetores as bobinas .. O superaquecimento… Já ouvi e conheço histórico desse motor… Uma pena..Estou com um fusion fwd turbo com 5 mil km .. Até agora poucas broncas só de acabamento e montagem .. Não gosto de motores turbo… Estou escabriando com esse meu…prefiro a resistência dos v6 infelizmente os turbo tem melhor custo benefício hj abraços.

        • Luiz Lopes

          Nossa, tive Jetta TSI e agora tenho Tiguan TSI, 1 ano cada, e não há nada disso. Bicos injetores entopem por causa de gasolina adulterada, superaquecimento nunca ouvi falar, a não ser que esteja se referindo a carros chipados ou reprogramados. Creio que não conhece mesmo o histórico do motor, não mesmo.

          • Filipe Tagliatti

            Vc abastece com gasolina comum mesmo? Se sim, nunca teve problema ou sentiu alguma anomalia?

            • Luiz Lopes

              Sim e não respectivamente. Poucas vezes usei podium, não só pelo preço como pela disponibilidade de postos BR com esse combustível no momento de abastecer. Com a gasolina comum antes da redução de enxofre usava um aditivo de limpeza a cada 2 tanques, e hoje me acostumei e faço isso, mesmo com a gasolina a 30ppm de enxofre. Aliás, qualquer carro com bicos injetores de qualquer tipo deveriam ter esse cuidado. Não é uma falha crônica como citada pelo colega acima, mesmo não usando podium.

              • João Guilherme

                O carro é seu e não é da minha conta, mas, como também tenho um motor turbo em casa posso te aconselhar, faz o possível pra usar sempre a Podium, Luiz… A caranga agradece!

                • iCardex

                  O que pode acontecer se utilizar somente a gasolina comum aditivada? Tenho um Golf TSi e não consegui observar absolutamente nada de melhor no desempenho e consumo com a Podium. A VW não ajustou o veículo para rodar a base de mijolina?Testei 2 tanques de Podium, e desisti. Meu carro está beirando os 50.000Km, e ainda é comum a ele médias de mais de 17km/L.

                  • João Guilherme

                    Então, Alan, pode ser que nao tenha problemas a longo prazo, mas a probabilidade é maior do que alguém que use somente podium. O seu carro certamente tem taxa de compressão maior (taxa que só em a podium ou a top da Shel). Vamos dizer que só com essas duas ele trabalharia na condição ideal. Além da relação com a pureza se comprarmos Podium com a Mijolina que vc msm citou.
                    Agora uma coisa que não sei o motivo, mas ja me falaram mais de uma vez é que na pior das hipoteses não usar Aditivada, que seria melhor colocar a comum, mas ai nao sei falar se por causa doa aditivos que nao fariam bem ao motor.
                    Por fim, certeza que nenhum desses novos motores turbo do Brasil foi recalibrado pra trabalhar com a nossa mijolina…

                    • iCardex

                      Então, João. Sempre utilizei a aditivada da Ipiranga (antiga Texaco). E polo sim ou pelo não, jamais tive problemas com o antigo veículo, que era de motor flex. Aliás, em seus 174.000Km ele sequer fez limpeza de bico um único dia das 17 manutenções assistidas. Sei que a gasolina podium tem uma formulação melhor, mas o meu veículo não demonstrou absolutamente nada de vanglorioso no tal combustível. Aqui no DF está R$ 4,00 o litro da Podium. Eu rodo mais de 120Km/dia. Já imaginou o custo total de Podium para atingir 50.000Km considerando a média geral em 15,6Km/L? Eu até “gostaria” muito de utilizar a gasolina Podium mas o custo final complica meus constantes abastecimentos.

                      Aconselhar o uso da gasolina comum em detrimento à Aditivada em motores TSi chega a ser um contra-senso. Ora, se a Podium (a bambambam da octanagem) é aditivada também (inclusive conta com 25% de etanol) e é considerada a de melhor formulação ante as duas outras. Achismos por achismos, sei não hein….

                      E quanto ao calibramento do motor é mais que óbvio que a VW teve que realizar isso. Na Europa não tem álcool na composição da Gasolina. Pelo que eu li a tolerância seria de até 10% para um motor não calibrado. Nossa mijolina por lei recebe 25% de etanol. A partir de fevereiro a Lei estabelece que o limite aumente para 27,5%. Haja motor monocombustível para entender isso.

                      Segundo o Emílio Camanzi (reporter do site Vrum) que fez o teste do Golf TSI na Alemanha e posteriormente no Brasil, a eletrônica do motor teve sim que ser ajustada para ele entender o que nós chamamos de “nossa gasolina”. No vídeo ele até fala de um pequeno “lag” evidente na aceleração de arrancada, e que não é percebido em testes no território alemão.

                • Adalberto

                  A melhor gasolina da atualidade é a V-power da Shell. Procure mais informações oficiais e testes na Internet. Utilizo em um motor V6 de 270cv.

                  • iCardex

                    No Brasil todas as mijolinas tem aproximadamente 1/3 de álcool na composição. Nenhuma gasolina aqui pode considerada boa. Para mim é tudo jogo de marketing.

          • Edson Fernandes

            Poxa Luiz, se vc tiver em um carro com um ano problemas no motor, sério… ou vc seria um cupim de ferro ou o carro é defeituoso. Acho que um carro para dizer que tem problemas é falarmos que isso acontece depois de mais de 3 anos.

            Ou seja, os primeiros donos quase sempre não terão tais problemas.

            • Luiz Lopes

              Edson, nenhum dos 2 era zero km, peguei o Jetta com 15 mil e a Tiguan com 57 mil km, fazendo 4 anos agora. Mas basicamente o que quero dizer é que os mitos sobre o motor TSI são apenas isso, mitos. O motor trabalha bem com gasolina comum de procedência, a não ser que se faça uma reprog, aí precisa usar podium, os bicos não ficam entupindo toda hora e nem as bobinas queimam uma vez por mês, só isso.

              • Edson Fernandes

                Ah sim, isso eu concordo. Alias, todo carro é sujeito a problemas, assim como pode acontecer com os VW.

                Mas creio que é muito mais facil achar clientes satisfeitos (principalmente ods importados) do que insatisfeitos. Eu mesmo, tenho muita vontade de ter um Jetta TSI.

        • FabioTex

          4 anos e 44.000 Km com um Tiguan 2010/11 que não sabe o que é Podium ou aditivadas em geral, sem nenhum problema.
          Pretendo seguir com esta prática pelos proximos anos.
          Sucesso!

          • Harry Stéfano

            Fábio já olhou na entrada de ar da turbina se não tem o maldito vazamento? Parece mais óleo escorrendo, como se fosse babando numa peça de borracha q faz a junção entre a turbina e o tubolo de ar q bem do filtro de ar. Verifique por favor, pois seu carro eh do mesmo ano do meu e a mesma mmecânica.

            • Harry Stéfano

              Aqui onde ocorre

            • FabioTex

              Olá Herry, desculpe a demora, verifiquei e o meu está totalmente seco. Embora mais difícil, tentei ver a saída da turbina para o tubo de escape, há sujeira mas não vazamento aparentemente. Sucesso com o seu Tiguan e ótimo 2015.

          • iCardex

            Continue com a comum sempre. O problema pode acontecer quando você decidir abastecê-lo com a aditivada. Aditivo nada mais é do que detergente. E uma vez removido os resíduos da gasolina comum anterior, o resultado tende a ser desastroso para o motor..

            • Edson Fernandes

              Calma, não é bem assim.

              São agentes que servem para limpeza. Para vc ter sujeira emperrando algo só por usar gasolina aditivada, é porque não só usou gasolina comum, mas como sempre deixou para abastecer no minimo do minimo. E é super comum o brasileiro deixar acender a luz da reserva e esperar piscar ou apagar (ou seja, está no minimo do minimo) o que leva as sujeiras no interior do tanque a invadir todo o sistema em que ele passa.

              Só que hoje, além disso, ele pode atingir os bicos com essa sujeiras causando falhas e podendo carbonizar o motor a médio prazo. Sem contar a bomba que com a falta de lubrificação pode queimar.

              Usar aditivada nessa situação, pode retirar as sujeiras das paredes do tanque e também causar entupimento. Dito isso, só ocorreria da aditivada ferrar mesmo se vc tivesse uma concentraçao do aditivo o que é uma inverdade, pois ele está em concentração com menos 0,0001% do combustivel.

              Ou seja.. demoraria meses para a gasolina aditivada fazer algum mal para o carro. Vc teria já de outras coisas antes mesmo de ser a gasolina o problema….

            • FabioTex

              Concordo Alan. Tento abastecer sempre no mesmo local, evitando aditivadas em geral e neste período de 4 anos autorizei somente uma limpeza de bicos injetores (aquela indireta, via produto adicionado ao tanque de combustível) uma vez neste ano. Sem impactos no funcionamento (felizmente). Sucesso

          • xman

            O problema da Gasolina comum, é que não dá para saber se você esta recebendo a Gasolina Comum ou o lixo da “Gasolina Formulada”.

            • FabioTex

              Sim Xman, de acordo. O que faço para tentar me proteger é abastecer no mesmo posto há muitos anos, 90% das vezes ou mais. Sucesso.

        • Harry Stéfano

          Gabriel, nunca tive esse problemas q vc falou. Uso o carro normalmente, sem fazer arrancadas ou coisas do tipo, q “forcem” o carro. O único incomodo msm eh esse óleo escorrendo.

  • GPE

    >ÉBER
    Sobre o comentário apagado > Ok. Foi um deslize, apesar de que não usei o termo fanboy de uma forma pejorativa, mas sim, no sentido de que ele sempre comprou e pensou em VW.

    Voltando ao comentário apagado, essa geração do Fusca é realmente mt legal. Bonito, estiloso, bem equipado e com motorização bacana. Apenas acho que a VW merecia melhorar o acabamento interno, pois há mt plástico rígido que não merecia tá ali devido ao valor cobrado. Parabéns pelo carro!

    Uma dúvida: o cronometro tem alguma funcionalidade? Por exemplo: programo pra saber quanto é o 0 a 100 do carro e ele marca esse tempo?

    • Mario Vinha

      Oi GPE. Sim, o cronômetro tem esta função de marcar o tempo até a distância ou velocidade desejada. E também existe a possibilidade de configurar para que sempre quando paramos o carro e saímos da imobilidade, ele inicia a contagem automaticamente. Abs e boas festas.

      • GPE

        Gostei! Abraços!

      • Gabriel Medeiros

        Sinceramente seu relato foi desqualificado por ser muito tendencioso a marca.

        • André Maia

          O cara não é jornalista, mas apenas um usuário satisfeito com seu carro. Tem todo o direito de ser ‘tendencioso ‘ e tecer todos os tipos de elogios que quiser. Abs

          • Gabriel Medeiros

            Mas eu não reclamo só dele e entendo que ele esteja vislumbrado com seu carango.. Porém o problema é o site chamar isso de relato … Ai é outra coisa…

            • Cristiano_RJ

              Concordo plenamente com você. É claro que é difícil separar o lado emocional do racional, mas em se tratando de alguém que compra qualquer carro contanto que seja sempre um VW, fica difícil dar crédito ao “relato”.

        • ALVIN_1982

          Isso é porquê você não tem um Fusca desses…

          • iCardex

            Fusca…. é só um meio de transporte…. Pergunte a qualquer proprietário do Fusca 2014…

          • Edson Fernandes

            Depende.

            Nos preços atuais, eu particularmente para continuar no grupo VW, pensaria com muito mais carinho no Golf do que no Fusca. Portanto, acho que há outras opções a se considerar.

    • Neto

      Tenho um Fusca 2013 tb e concordo com vc em relação ao acabamento interno.
      É pobre, faz barulhos e o toque dos materiais poderiam ser bem melhores pelo nível do carro.

  • Leandro1978

    Legal. Parabéns pelo carro. Boas festas.

  • HelderV6

    Carro muito bonito, um dos poucos 2 portas q sobrevivem aqui, e deve andar muito, mas o dono gosto de VW hein…kkk variar um pouco eh bom

    • Boris

      Esse É o ponto. 2 portas. Eu não preciso de mais q isso. É os carros ficam muito mais bonitos

  • André Maia

    Muito bom relato. Como dizem: em time que está ganhando não se mexe.
    Eu também gosto muito de dirigir o meu Volkswagen, e não é um TSI. O motor é esperto, câmbio sem igual e com boa posição de dirigir são as principais características do meu Gol 1.0
    Rsrsrs

    • GPE

      Kkkkkkkk
      mas é Gol G5, né?

  • Ric53

    Não sou fan da VW mas esse carro faz eu torcer meu pescoço !! Poxa só faltou mais fotos

    • Ale Rossi

      Principalmente das rodas

  • Vellored02

    Eu concordo com a receita 2.0 TSi+ DSG, adoro meu carro, não pretendo trocar tão cedo! Eu sinto falta de dirigir carros manuais, comecei com um Focus Ghia mecânico, depois para o DS4. agora tenho um Golf GTi, queria que ele tivesse opção de câmbio manual no BR

    • Edson Fernandes

      As trocas sequenciais no cambio não te ajudam a voltar um pouco no controle do carro? Eu pelo menos acho esse recurso interessante.

      • Vellored02

        Sinto falta da nostalgia de dirigir um carro manual, eu gosto da coisa mais purista, de usar a embreagem, eu prefiro, apesar de usar um carro automatizado, eu lembro com saudades do meu Focus manual.
        Você deve se perguntar, mais porque o Golf GTi? Pelo simples fato de eu querer um carro potente e versátil, um carro que eu possa me divertir e ser um carro pra usar no dia a dia, o DSG pra mim é um paradoxo, é um câmbio ótimo, mas é meu terceiro carro e o segundo sem o pedal da embreagem, antes do Focus tive um DS4.

        • Edson Fernandes

          Eu já te acompanho por essas bandas…rs

          Sei bem o que vc cita. Só acho que vc é um cliente potencial do Mini manual. Acredito que possivelmente pode ser sua aquisição.

          • Vellored02

            Eu quero ver se a Renault vai ou não trazer o Megane RS, eles estão ha muito tempo nesse vai e vem de importar ou não. Vou continuar com o Golf, ele tem menos de um ano de comprado, não vou fazer como fiz com o DS4, ele tinha 10 meses de comprado e vendi e comprei o Golf, vou continuar com ele até ver quem vem ou não vem, mas estou satisfeito com o carro. E até agora não vi nenhum carro que me ofereça por 130 mil o que o meu carro me oferece, e passando dos 100 mil é muito raro achar algum carro manual, os que eu acho são de um valor muito acima do que eu posso pagar atualmente.

  • João LP

    Tive 15 minutos de experiência com esse carro e foi, de longe, o mais divertido que dirigi. Sensação de estar num kart.

  • Joildo Dias

    Cara parabéns pelo carro realmente deve ser muito gostoso pilotar um carro com essa receita turbo + dsg, mas que um motor desses merecia um uma opção com cambio manual, mas a dona vw retirou o único que ainda tinha que era o própio fusca, então vamos de dsg e torcer para o barulho não ser tão grande……

  • Diggo

    O Novo Fusca é fantástico, sem dúvidas, mas eu jamais compraria um branco. Parabéns pelo carro.

    • Nícolas Souza Gomes

      e eu jamais compraria um carro pequeno e caro. (meu perfil de consumo – nada contra). Mas que eu gostaria de dar uma volta pra ter o gostinho, isso com certeza.

  • Wagner Lopes

    Nossa, a única referência automotiva do cara é VW…

    • pedro rt

      nao vejo isso como forma negativa desde q saiba escolher, hj por exemplo na vw vale apena comprar quase todos os modelos com excecao da familia gol e fox

      • Cristiano_RJ

        Jetta Comfortline vale a pena?

        • Preetinho

          se o mesmo se adequar ao uso do dono, por que não valeria?

          • Cristiano_RJ

            Por que possui motor anacrônico? Por que há opções melhores na concorrência? Enfim, por que entrega menos por mais?

            • Preetinho

              Até entendo amigo, mas, tudo é questão de necessidade. Tem pessoas que ficam satisfeitas ate com carro 1.0. não é raro de ver carros antigos transitando pelas rodovias brasileiras

              • Cristiano_RJ

                Sim. Pessoas diferentes, diferentes necessidades e desejos. Mas vamos combinar uma coisa: o valor do dinheiro é o mesmo para todos. Se tem um 2.0 anacrônico com desempenho de 1.6, então que custe como tal. Não dá para custar o mesmo que concorrentes mais modernos e que oferecem mais. Ou melhor, dá sim, é só encontrar um mercado onde a logo no capô é o principal fator de decisão e voilà; Jetta Comfortline passa a ser uma boa opção.

    • Alvaro Guatura

      Pois é, cego, surdo e mudo :P

  • pedro rt

    eu tmb gosto do visual do fusca mas dentro da vw o carro q eu mais gosto e o golf, tanto o 1.4 tsi como o gti

  • pedro rt

    dos 5 modelos 2.0 turbo da vw “fusca, jetta, golf, tiguan e passat” o meu preferido e o golf

    • Cristiano_RJ

      O Fusca não é melhor que o Golf GTI em absolutamente nada. Seu único diferencial é o visual chamativo, que atrai um detreminado nicho de mercado. No mais, o Golf nem se compara. É melhor em tudo.

      • Nícolas Souza Gomes

        com certeza. Golf VII é carro !!! Já o Fusca é carro de nicho. O cara do post queria um e pronto. Foi lá e comprou. Sujeito de opinião. Tá valendo.

  • Cristiano_RJ

    Não me surpreende a afirmação:
    “Frente aos concorrentes, não teria vontade de trocá-lo por um Mini
    Cooper S ou outro desta categoria. No máximo eu trocaria por outro importado da marca mesmo (….)”

    Afinal, o cara teve (ou cogitou ter) Fox, Spacefox, Golf, Jetta, Tiguan, Fusca… A opinião de alguém assim deve ser tratada com uma certa desconfiança, pois está contaminada com sua admiração pela marca.

    • Heitor Borba

      … pobre White up!Cross nem foi cogitado….kkkkk

    • Eu acho bem risível essas críticas que fazem quando o cidadão optou por ter carros de uma marca só.
      O dinheiro é dele ( ou do pai dele rs), ele compra a marca que quiser.
      Eu por coincidência só tive VW tbm, e me espinafraram na minha avaliação do UP TSI.
      Ninguém é obrigado a comprar a marca, tão pouco concordar com a compra do cara. Quer comprar JAC, Cherry, Ford, GM, compra e vá ser feliz e parem de encher o saco de quem não comprou.

  • Cristiano_RJ

    “Este motor é o mesmo usado no Passat, Tiguan, CC 2.0, Golf GTi e Jetta
    TSi, com algumas modificações. Mas creio que o melhor acerto está no Fusca,
    pois a união do turbo + câmbio DSG + suspensão trazem diversão e segurança
    garantidos ao volante.”
    Não entendi. Qual é a evidência de que o melhor acerto está no Fusca? Será que já dirigiu todos esses modelos?

    • Edson Fernandes

      A comparação dele é que ele é dono do Fusca e completamente apaixonado pelo nome Fusca (porque convenhamos, isso não chega perto de ser um Fusca das antigas).

      Posso ser besta em pensar assim, mas é incrivel pensar que as pessoas são cegas por uma determinada marca.

      Eu tenho 2 Citroen hoje por uma questão de coincidencia. Mas a considerar o mercado atual e o que pretendo fazer, certamente não continuarei na Citroen. Isso porque ela para os pordutos que procuro, não é o superior ou mesmo aquele que tem diferenciais que me chamariam atenção.

  • AndreiVieira

    Parabens pelo carro, o Fusca novo é muito bom!

    Imagino o carro que vc vá comprar quando descobrir que existem outras marcas de carros! 😄 Just Kidding

    P.S poderiam ter mais fotos né. Principalmente de dia, ficam mais bonitas!

    • Nícolas Souza Gomes

      tava pensando nisso também. Tinha que ter postado mais fotos.

  • Eduardo Motta

    visual bem mais exclusivo que um GTi, que é um Golf como milhões que existem nas ruas, mas o que eu escolheria seria o Mini Cooper S, o mais exclusivo de todos os carros de imagem, o único que tem pedigree inglês e DNA alemão!

  • Alvaro Guatura

    Só Volks, Volks e Volks…
    É o comprar sem pensar no custo, pagar pelo prazer.
    Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso.

  • Rodrigo

    Aonde você faz estágio mesmo? vou mandar meu cv.

    • riccorreasp

      Pode ser na empresa do pai dele.

      Assim seria totalmente justificável.

    • Edson Fernandes

      Só acho que existe um paitrocinio tbm….rs

  • Deivid

    Esse painel é triste.
    Já é recriminável no UP de 28 mil reais, é I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L num carro que beira os 100 mil.

    • Arthur Lima

      +1 sobre o painel de acabamento tosco. Na minha opinião a VW deveria ter mantido a nostalgia sim, mas deveria tbm ter utilizado material melhor do que plástico duro.

    • Carlos Oliveira

      Engraçado como gosto é complicado discutir. Esses dias eu fui dar uma olhada no Golf e entrei no Fusca, achei o painel fantástico. É do jeito que eu gosto. O carro é realmente lindo, mas o preço é salgado.

      • Vagnerclp

        Digo o mesmo. Eu não sou muito fã de vw, mas realmente eu gostei do interior do golf e do fusca (entrei naqueles que estavam disponíveis no salão do automóvel).

  • LoganVB

    Fiquei mais impressionado com o desempenho do comprador. Com 27 anos já conseguiu tirar uma máquina dessas… Parabéns!!

    • Lesilco

      Paitrocinado?

      • dougkmt

        Provavelmente, pois vem trocando de carro a cada 1 ou 2 anos, desde os 19 anos… Mas não vejo problemas nisso, afinal, a família tem dinheiro e ele gosta de carros (pelo visto só VW). Basta comprá-los, independente de quem pague, rsrs.

        • Cristiano_RJ

          Também não vejo problemas nisso; afinal, é como dizem: “quem pode, pode; quem não pode, se sacode”. Mas neste caso, os “parabéns” do colega aí de cima ficam sem sentido.

        • Lesilco

          Eu tb não vejo problema nenhum…

      • zeuslinux

        Dou mais valor a pais como esses que “paitrocinam” os filhos do que os que têm, sem poder sustentar, um monte de filhos que crescem na base da sorte.

        • Alessandro Lagoeiro

          Prefere Thor Batista a Beethoven, Nelsinho Piquet que Schumacher, Caio Ribeiro a Pelé…

  • Pietro

    Muito boa sua escolha. Minha mãe possui um, só que o dela é prata e tem banco de couro bege (e também não tem essa roda de 19″), e o carro é muito bom. Gostoso demais de dirigir. Ela vem de um New Beetle, e este Fusca é simplesmente outro carro (só o visual externo é parecido).

  • Nícolas Souza Gomes

    essa Space num deve ser muito boa mesmo. O cara é admirador de VW e só ficou com ela seis meses. Já andei numa dessas novas aqui na minha cidade (asfalto lunar) parecia que estava em cima dum touro bravo, de tanto que me sacudia. Aí, há um mês estava na minha mecânica e chegou um cara querendo tirar barulho de painel do carro – os plásticos estavam batendo freneticamente. Aí o mecânico disse que só desmontando todo o painel, revestindo com espuma por completo, talvez pararia os rangidos.

  • Nícolas Souza Gomes

    acho interessante como a volks conseguiu tirar o carro do povão de linha há tantos anos (em outros mercados) e o ressuscitou com o mesmo nome como carro pra poucos.

    • iCardex

      Apesar de ser uma ironia da VW, infelizmente é a verdade. O fusca de hoje é somente um meio de transporte… só que para poucos….

  • Amauri Gomes

    Esse é um que justifica o termo Das Auto. Parabéns pela máquina Mario! E fiquei surpreso pelo valor do seguro. Esperava que fosse por volta de R$3.000,00 a R$3.500,00.

  • zeuslinux

    Eu acho que esse carro tem muito estilo e desempenho, mas compraria o Jetta TSI mesmo pelo melhor aproveitamento do carro, mas é sem dúvida uma ótima compra para quem quer um carro diferente.

  • Eric Palamar Blaca

    parabéns pelo carro!. Só digo isso.

  • Rodolpho Lopes

    Parabéns pela aquisição cara!!
    Acho muito maneiro o fusca pois é o único carro da VW sem o padrão visual da marca.
    Eu fiquei com algumas dúvidas, qual o consumo urbano do carro?
    Tu já chegou a fazer um 0 a 100 km/h para aferir a marca do fusca?
    Você poderia mencionar um pouco sobre o acabamento interno do carro?

    Abraços!

    • Mario Vinha

      Oi Rodolpho.

      Então, no visor sempre aparece o consumo médio, mas pra ser sincero eu não costumo
      acompanhar. Eu também não uso só o carro na cidade, mas sim o misto com a
      estrada. Nestas contas, como o carro costuma fazer 460 km com 55l. Assim, o
      consumo médio fica em 8,36km/l, um marco bom para um carro turbo. E olha que eu
      tenho o pé pesado rs.

      Nunca cheguei a aferir em quanto tempo ele faz de 0 a 100, mas vi na mídia que faz em
      aproximadamente em 7,5s.

      Pra mim, o acabamento interno é bom. O painel tem o a mesma coloração em detalhes dos
      bancos e isso eu só descobri depois. Gosto do teto todo preto também e só sinto
      um pouco de falta do acabamento superior emborrachado, como era no Jetta que tive.

      Abraços.

      • Rodolpho Lopes

        Muito obrigado pelas informações Mario!!
        O teto solar panorâmico é um show a parte mesmo, da o último toque de requinte ao carro.
        Sei que é bem bala o novo fusca, deve ter um desempenho parecido com a 118i que eu também tenho contato, um caracol faz toda diferença no carro.
        Sucesso e feliz ano novo!

  • Cassio

    Eu não gostava do New Beetle, mas sou apaixonado por esse novo Fusca. Infelizmente, por enquanto, é apenas um sonho.

  • Roger Rosato

    Fanboy

  • FocusMan

    Meu próximo carro com quase toda a certeza!

    Entretanto, o problema do ruído de vento acabou de me fazer pensar se irei querer tê-lo… É um dos defeitos que mais odeio em um carro, principalmente se ele tiver custado caro.

  • Carlos de Carvalho e Mello

    Alguém sabe como tirar o barulho no teto na traseira direita? Já foi trocado o teto solar na garantia da Volksvagen e nada adiantou. Meu Fusca é 2014/15. O barulho surge quando o carro está quente. Se ligar o ar condicionado barulho vai sumindo tiro a conclusão de que é relativo a dilatação com o calor.Agradeço pois o barulho é irritante
    Meu e-mail:
    carlos@carvalhoemelloseguros.com.br

    .

  • Lucas Lira

    Essa central com TV é original?

  • Cintia

    Tenho um fusca igual a este, a única diferença é que é aro 18. Peguei ele usado, tem 20 mil km, peguei fazem 3 dias.
    Ele está puxando muito de traseira, é normal???
    Obrigada.

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