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Carro da Semana, Opinião do Dono: BMW 318Ti Compact 1997

bmw-318-ti-compact-97-7 Carro da Semana, Opinião do Dono: BMW 318Ti Compact 1997

Olá pessoal e fãs do NA. Bom vim aqui fala um pouquinho do meu carro, que adquirir como forma de pagamento de uma dívida. Trata-se de uma BMW 318 Ti Compact 97.



Quando peguei há um ano, fiquei meio cismado no começo, mas como todo apaixonado por carro, resolvi colocar na garagem. O carro está em perfeito estado, não me incomodei com nada. Todo original, desde o som a parafusos do motor.

Quando peguei o carro vi que seus pneus traseiros não estavam em bom estado. Tive que trocar, seu antigo dono só andava com o carro uma vez por mês e olhe lá, pois tinha outros carros na garagem.

Peguei o carro, levei para um mecânico de minha confiança que me aconselhou a levar o carro em uma autorizada. Na minha cidade não há autorizada, mas tem uma oficina de importados, que trabalha desde Audi até Alfa Romeo.

Lá tinha Porsche, BMW e Mercedes nos “macacos”. O mecânico depois de fazer uns testes disse que o carro estava em perfeito estado, motor, suspensão tudo nos conformes.

bmw-318-ti-compact-97-7 Carro da Semana, Opinião do Dono: BMW 318Ti Compact 1997

Tive que fazer aquela manutenção básica quando se compra um carro usado (no meu caso troca) tive que trocar filtros, pneus, pastilhas de freio e uma bela limpeza, pois o carro tinha até teia de aranha dentro.

Meu pai sempre gostou de carros antigos, já teve alguns modelos, todos em perfeito estado, tais como Renault Laguna 97, Golf 96, Golzinho chaleirinha que era uma raridade, fora o Del Rey, entre outros.

Quando peguei a BMW, ela estava com 100mil/km rodados originais, hoje em dia está com 110mil/km, só ando com ela às vezes, pois não há necessidade de usar o carro todo dia, pois vou pra faculdade e trabalho de ônibus ou carona com amigos.

Além disso, também tenho outro carro, uso ela só nos finais de semana para sair, e alguns dias da semana para não deixa só em casa. O carro faz média 9 a 10 km/l na cidade e 12 a 13 km/l nas rodovias.

Com 140 cv, o 1.9 4 cilindros puxa muito bem, responde rápido quando você quer.

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Já andei longas distâncias com ela, um carro bem confortável e seguro. O carro possui muitos itens, uns que eu nunca tive em carros, e isso que já tivemos vários na garagem:

Modelo: 318 Ti Compact Manual
Marca: BMW
Ano: 1997
Cor: Cinza, mas alterada para Vermelho.
Combustível: Gasolina

– airbag duplo.
– ABS.
– aquecedor dos bancos dianteiros.
– aquecedor de retrovisores e água que é usada para lava pára-brisa.
– direção hidráulica
– ar condicionado.
– som toca fitas
– disquete ira para 6 CDs, que fica localizado no porta malas.
– computador de bordo.
– vidros elétricos.
– trava elétrica.
– bancos em couro.
– desembaçador traseiro.
– limpador traseiro.
– rodas de liga leve.
– retrovisores elétricos.
– farol de neblina.
– cambio manual.

Pontos positivos

– conforto
– consumo
– segurança

Pontos negativos

– baixo valor de mercado.
– seguro do carro, (só consigo fazer seguro para terceiros).

Não tenho nada para reclamar do carro por enquanto, andei pesquisando a reposição de peças e aqui na região em média qualquer peça para ela chega em cinco dias úteis, e não são tão caras.

Além disso, há várias peças paralelas de outros carros. O carro está todo original como já tinha falado. Tudo funcionando perfeitamente e parece que o carro é 0 km. Não há um barulhinho sequer, mas apenas trocaria o som e os aros, mais resolvi deixar tudo original, pois igual a minha nunca vi nenhuma.

Como pretendo ficar com o carro como xodó, não ligo para a desvalorização, a peguei no valor baixo, já vi algumas em revendas da região, na faixa de 20 a 30 mil reais.

Já me ofereceram carros populares por ela, até inclusive um carro 0 km, mais nada feito. Deixa o xodó para nós desfrutarmos um pouquinho de um legítimo alemão.

César Medeiros

4.0

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  • RomuloMadruga

    Não acredito que vi uma tapete imitando chão de busão ali. hahahaha
    Fora isso parabéns pelo carro, para mim os BMWs da década de 90 são os mais belos feitos até hoje.

    • Robson Silva

      Pois é sei que é opção dele mas é muito feio.

      • michel_sp

        Gostei do carro.. a cor foi alterada? que estranho.. rs ah o tapete é gosto pessoal né galera hehehe

        algum dia.. dentro de alguns anos quero ter um "carro xodó" assim também.

      • Medeiroscri

        O tapete do carro ta do jeito que peguei..rsrsrs

        era carro de MANO sim, as fotos foram tiradas a uns meses atrás, ja encomendei o jogo com emblema da BMW
        Respondendo as duvidas, o carro foi alterada a cor sim, mais nao sei PQ, ja peguei o Carro assim…

        abrço a todos

        • ricardojrrr

          Olá amigo, incrível sua bmw.
          EU tenho uma também, exatamente igual a sua, porem é automática e tem teto solar, preta. está com 112000 km originais, tenho manual e notas dela, tenho ela a 5 anos, e eu nunca vi uma igual ainda, sou o 2 dono dela. mande seu email que te envio umas fotos dela. Abraço

      • FFFuel

        Robson,

        Acredito que penso como você.
        Apesar de gostar das Compact, ao invés de comprar uma BMWzinha dessas, pegaria uma Alfa 145 que anda BEM mais…. tem um ronco mais bonito e um apelo mais esportivo!
        Mas.. gosto é gosto.

        • HuBrFe

          Então pega uma M3 Coupé. Vamo ver qual é mais esportiva? ;)

        • vinoto

          Alfa 145 traciona nas rodas erradas e nunca será mais esportiva que qualquer BMW – sou apaixonado pela 145, mas nem de longe é mais divertida e esportiva que uma Ti.

    • giodoesitbetter

      Haha.

      Medonho.

      Agora, brincadeiras a parte, é mais útil do que de borracha.

    • bedotRJ

      hehehe… tbm acho que o colega proprietário do carro poderia se livrar do piso de busão e botar um tapete de veludo com logo da BMW. Aquilo ali desvaloriza o carro.

      E também nada de trocar essas belas rodas originais da BMW por rodas de 'mano'.

      • EuMeSmObYmYsElF

        eu trocaria por alguma roda ///M atual…

      • HuBrFe

        As da M3 E46 ficam PERFEITAS nas E36.

    • Carlos

      Lindão o Carro. So deveria trocar o tapete mesmo, é outra pr se mander um "carrinho" desses tem q ter grana, não é qlquer um, Belissimo Carro, pelo oq vi o cara curte exclusividade, o carro saiu de cinza pr vermelho, nem deve chama atenção…rsrsrs, boa materia.

    • MeekeeB

      Hehe acho que isso será unanime por aqui… Carro excelente, mas o chão de busão acabou com o interior ! E a cor provavelmente não é original também. Se for, é uma muito rara !

    • Y07

      O carro está ótimo, mas joga esse tapete no lixo!

  • Dharo Lima

    " O dono andava com o carro uma vez por mes e olhe lá […] estava com 100 mil km rodados " Meio estranho em. Enfim , esse modelinho cupe é bem bonito e bem viável se estiver e bom estado.

    • giodoesitbetter

      Ele não disse que era único dono. O dono anterior pode ter usado.

      • Dharo Lima

        " Tive que trocar, seu antigo dono só andava com o carro uma vez por mês e olhe lá, pois tinha outros carros na garagem. " E ele falou que pegou o carro com 100 mil km , se pegou com 100 mil é sinal que o antigo dono rodou consideravelmente , nao ?

        • giodoesitbetter

          Eu acredito que "seu antigo dono" que ele quis dizer é a pessoa que estava com ele por último e não desde 0km.

          O dono anterior pode ter rodado pouco, mas pelo jeito os anteriores a este não.

          • Medeiroscri

            Isso mesmo Gio, o Antigo dono nao tinha usado muito, os outros dois donos q rodaram grande parte…

    • EuMeSmObYmYsElF

      1997-2011 são 14 anos e rodou 100 mil km… meu Clio 2005 ta com 200 mil km e eu não uso diariamente…

      • Leandro1978

        Realmente, dá uma média pouco superior a 7.000 km por ano. O brasileiro roda o dobro em média.

    • Wandersound

      Tipo… em 3 anos eu coloco 100 mil num carro fácil, esse aí têm 14 anos e se nessas uma x por mês for sempre pra fazer umas viagens meio longas dá pra fazer isso fácil nesse período de tempo.

    • bmw325i

      Muito bonita a 318.
      Meu pai tem uma BMW 325i 4p verde automática, toda original (ele possui o radio original mas ela esta com outro som) e esta com 120 mil km. Ele esta a 9 anos com ela, vendeu e comprou umas 4 vezes. O carro praticamente nem sai do lugar, é o xodó dele. Esse ano colocou para vender, mas não quer jogar fora e esta pedindo 29.000. http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/sao-jo

      • GuilhermeTucson

        Rapaz 100mil em 14 anos? Quando lançou o Fox eu tirei um e em um ano botei 112mil rodados, comprei ele por 25 e vendi por 27! Unico carro que me deu lucro após um ano de muito uso pois ia quase todos os fds de Brasília para o sul de minas que dava em torno de 2000kms ida e volta.
        Vendi ele mais caro pois quando lançou lançou baratinha acho que a volks nao sabia se o carro ia pegar ou nao entao o modelo que eu peguei custava uns 25 ou 26 mil e em um ano o preço dele subiu muito pois todo mundo queria um fox sei que no final das contas vendi ele por 27500 com 110 mil rodados! Carrinho era bom, uníco problema foi no tanquinho da frente que deu problema na mangueira mais para um carro lançamento foi ótimo.

  • Robson Silva

    Ja andei em uma com Cambio AT ela é mais silenciosa do que um Gol 2011.

    • Leandro1978

      Ainda bem, né? Você está comparando um premium com um popular…rs…

      • Archimedes

        mas se formos parar pra ver, seria um carro de 97 cm um 2011… ja deveria ter muita tecnologia pra reduzir ruidos, e a preços bem baixos, disponiveis em carros 0km de 30mil reais… não deve ser tão dificil assim =P

        • Tripa-Seca

          Cara, nem do Monza Gol, Ká, Fiesta, Corsa, Clio ganham…

        • Leandro1978

          Certamente a qualidade dos materiais usados no BMW são melhores que de qualquer popular hoje. Nos equipamentos citados, pode-se perceber que o que já era de série em um carro premium de entrada dos anos 1990, passou a ser nos médios somente agora, de uns 5 anos para cá. Claro que o fato de ser popular, não deveria ser motivo de carro barulhento, mas o cuidado na construção e qualidade dos materiais usado de um premium de 15 anos, me parecem ser ainda superiores a um popular zero.

  • Rodrigo

    Parabéns pelo carro.
    "Puxar bem" e BMW são sinônimos. Estranho mudar a cor do carro, cabe avaliar se mudou só para mudar ou houve algum motivo mais forte para ter que pintar o carro.
    Amigo, parabéns pelo carro, arranque este tapete escroto e seja feliz, pois é um belo carro.

    Outra coisa: Se eu fosse universitário e tivesse um BMW, na garagem seria o lugar que ele menos pararia!
    Abraços.

    • Miguel Osterroht

      Com certeza, ia ter só piriguete pulando dentro do carro…

  • bedotRJ

    Bacana o depoimento. Nota-se que o dono sabe exatamente como se deve usar um carro já mais antigo, sem deixá-lo no batente do dia-a-dia e sem encanar com aspectos como desvalorização e manutenção. Prá ter uma relíquia dessas, claro que o dono também tem que ter o seu Mille, Celta ou assemelhado para a utilização mais pesada. Ou seja, garagem espaçosa é fundamental, rs. Mas vale muito à pena. Relíquias são relíquias. E uma relíquia da BMW, então, é show de bola.

    Só não entendi uma coisa: como assim "cinza modificado prá vermelho". Pintaram o Compact??

    • EuMeSmObYmYsElF

      não… o carro é tímido e ficou vermelho quando tiraram as fotos… rsrsrs… me perdoe, não pude perder a piada xD… pelo visto pintaram, sim…

    • Jeremy_Hall

      É, pintaram…

    • Medeiroscri

      O carro veio parar na minha mão alterado já
      também nao sei o pq a mudança de cor, exclusividade quem sabe.

  • Leandro1978

    Um belo carro, pessoalmente prefiro a cupé ou a sedan. Parece estar bem conservada, mas gostaria de saber o que aconteceu para trocar a cor, necessidade (alguma avaria) ou gosto mesmo? Assim como os colegas, também não gosto do tapete que você colocou, mas se você gosta, o carro é seu e você faz o que bem entender (só não o transforme em picapinha, como o maluco fez com uma 730i na Alemanha…rs…). Parabéns.

  • Castle_Bravo

    Aqui próximo da minha rua tinha uma 325i 1994 à venda, fiquei muito tentado a comprar, mas ela estava muito mal tratada e fiquei com medo de encarar uma manutenção geral… =/

    Um dia ainda terei um "xodó" como este, cuide bem do bixinho, e por favor tire este "chão de busão" dela, vai deixa-la ainda mais linda! :)

  • Jeremy_Hall

    Tenho muita vontade de ter um igual, mas morro de medo é da hora da manutenção.

    Também não sou lá o melhor amigo dos retrovisores, lanternas, para-choques e luzes de pisca, de modo que é bom encontrar um carro cujos itens mencionados sejam baratos.

    Por outro lado, sou um cara bastante tradicional. Quero que meu primeiro carro seja ou um Mercedes-Benz ou um BMW. E que todos os outros depois dele sejam da mesma marca. Que tal?

    • rafa_marcao

      Peças baratas e BMW/Mercedes não combinam na mesma frase.

      • Tripa-Seca

        Isso depende, Rafa. Peças podem custar 500 e durar 100 mil ou podem custar 1 barão e durarem 200 mil. Troquei a ponta de eixo do meu Mercedes, pagando 700 reais na concessionária. Caro? Sim, mas e se fosse um Marea? Um Vectra? Um Civic? quanto seria?

        • rafa_marcao

          Não deixa de ser caro para os Mareas e Civics da vida.

          Mas o que vc falou é verdade. É a mesma história do OMO. É mais caro, mas lava mais roupa e acaba sendo mais barato.

          Mas por exemplo, se estiver entre um popular 0km de 30k e uma BMW usada de 20k é preciso ter uma grana de reserva caso algo venha a quebrar. Não é aconselhavel comprar um carro desses custando X se você só tiver X no banco.

          E não precisa ir longe. Eu estava querendo trocar de carro e vi o Focus 2007. Muito bom, potente e confortável. Porém fui dar uma pesquisada. Par de amortecedores do Palio (meu carro) R$170, do Focus R$700…

          Aqui é muita diferença… E o pior. Os amortecedores FEITOS AQUI custam 700 para nós e é EXPORTADO para o USA e vendido por 29 dolares o par…

          • Tripa-Seca

            Detalhe: Um Focus já rodado, que você não conhece o histórico dos antigos proprietários…
            Aí, você precisa do carro para o dia a dia, vai no que o mercado oferece de melhor para sua necessidade, que infelizmente é um 1.0 pelado…Mas aqui no NA você é otário, devia ter pego um semi-novo pouco rodado, e blá blá blá…Mas ninguém que vai te criticar vai ajudar a preencher o cheque, vai?
            E você nem falou peça que em modelos mais caros quebram menos que em carros básicos…amortecedores tem vida útil parecidas, sendo do Mille ou Corolla…São peças de desgastes naturais que TERÃO QUE SER TROCADAS…

            • rafa_marcao

              Exatamente. Tenho meu Palio 2007 desde Zero. Só não tem ar, porém para o dia a dia é o ideal. Para trocar o oleo + filtro de oleo + filtro de ar gasto 120 com a mão de obra inclusa. Nem imagino quanto será de um Corolla 2006 (que já tem o preço de um popular.

              É complicado ter carro no Brasil…

              • Jeremy_Hall

                Vocês estão mais do que certos.
                Dirijo um Palio ano 2000 que tava aqui em casa e ninguém usava mais. Barbeiro, já quebrei o pisca dianteiro 3 vezes. Comprei as peças por $15,00 :) .
                Já levaram o retrovisor, também, que me custou $95.
                Vou ficar andando com ele até passar essa fase inicial em que a gente deixa uma peça do carro em cada esquina que passa, depois penso em comprar um para mim…
                Mas é como eu disse a vocês: quero criar a tradição. Só espero que o orçamento para a manutenção ajude :)

  • Miguel Osterroht

    Show, com quem entende e nao é enganado, ter um carro importado usado é uma ótima saída. Tem preco mais baixo, e sao maravilhosos, ora, é um alemao.

    Geralmente as pessoas tem medo de manutencao, mas voce esta fazendo tudo certinho. E caramba, o carro ta com mais de 10 anos, e o 1.9 com 140 cvs, carro alemao é outra historia.

    Temos em casa um Lexus LS 400, mais velho ainda, mas extremamente silencioso e confortavel. E o V8 puxa bem a barca, nao vale nada, mas com manutencao certa é ótimo para fim de semana e algumas viagens.

    • D3Tyrael

      Escreve pro NA em carro da semana. Certeza iria gerar muitos comentários

      Essa BMW tá muito bem tratada, só tiraria o tapede heheheheheh, todo mundo persegue esse tapete

  • Wandersound

    Eu ainda tenho vontade de comprar uma barca antiga bem confortável só pra viajar, pode ser uma BMW antiga ou um mercedes classe E por exemplo ou um galaxie… seria interessante.

  • GMV20

    É melhor do que comprar um City por 70 mil.

    • shdn2010

      Eu que diga!! Meu pai tem uma bost* destas e está querendo jogar fogo nele. Acho que foi o dinheira mais mal gasto em um carro.

      • Tripa-Seca

        Porque, amigo? Sempre achava um carro, que apesar do preço, era muito confiável.

        • GMV20

          Tem um vizinho aqui na minha rua, que ele tem um Civic 2007 ou 2008. Teve um dia que o Civic dele veio de carona num guincho. Então essa de Honda ser resistente não é tão verdadeira essa afirmação.

  • mbarbosa697

    É uma opcao,mas o design dela quadrado demais nao me agrada o quanto agrada um A3.Dia desses vi aqui pra vender uma Compact 6 cilindros,nem sabia que tinha vindo dela.Deve ser uma bala!

  • GuilhermeTucson

    Carro repintado todinho? Deve ir uma grana não.

    • W12

      Vai sim, no meu caso, um GOL vermelho repintado inteiro, com funilaria completa, foi uma pequena bagatela de 2500 reais, e 30 dias de serviço, agora uma BMW, pode contar que vai beeeeem mais do que isso

      • GMV20

        Se um Gol (Que é um carro popular com preço de médio) custou isso imagine um BMW, deve ser uns 10 à 15 mil.

        • W12

          Sim, pode sim, entre todos os orçamentos, esse ficou na média, chegaram a me pedir 3,500 reias, isso pela cor vermelha bourdeaux perolizado.

          Cores como vermelho, amarelo, verde, e principalmente perolizadas ou metalicas sempre combram a mais, mas também vai de como está a funinalia do carro, se tem ferrugem, amassados grandes, no meu carro, não foi usado massa de forma alguma, lataria foi toda repuxada onde tinha amassados, tenho até fotos dele na pura lata, sendo alisada todo.

  • Medeiroscri

    Pois é Filipe, quem tem só elogia, mais o carro tem que ta inteiro, senão complica, meu pai é apaixonado por carros antigos, como eu falei na matéria, e nenhum dava problema, só encontrar um carro inteiro e saber usar, também já encontrei umas aqui, mais é aquilo, vê hoje na loja e amanha já some.

    • tdaugusto

      Parabéns pelo Carro!

  • Julio_F

    BMW é BMW independentemente da idade.
    Vejam vocês que um carro de 1997 já apresentava aquecimento de bancos e aquecimento de retrovisores, coisas que alguns dos sedãs mais vendidos desse país, que custam hoje 80 mil reais ou mais, não tem ainda.

    • F_F_

      Não tem pq não precisa…

      aquecimento dos retrovisores e água do esguicho são para climas de extremo frio… para o mercado original dela, o Alemão.

      Meu sonho é ter um 406 Coupé, me amarro no design desse carro e sempre quis ter um V6 3.0 =P

      • Julio_F

        Não tem porque o publico não é exigente mesmo.
        Alguém precisa de massagem na região lombar enquanto dirige? Não né, mas há carros que oferecem isso.
        E em um país umido como o Brasil ventilação nos espelhos é um diferencial a mais sem dúvida.

  • Skiegaard

    bom carro parabens pela compra…agora so falta trocar esses tapetes imitando chão de busão(*o carro pode ter sido de mano, mas nao eh mais neh, entao ja sabe)
    Bom carro e ainda por preco baixo isso eh compra boa ainda mais pegando abaixo do preco.

  • epa

    Na época esse carro era lindo. Como o tempo passa…..

  • xbatistx

    Sou fã da BMW,

    Meus parabéns !!!

  • higojoseph

    cara ,como eu queria uma serie 3, + ou – dessa idade… ainda vou comprar uma…

  • GuilhermeTucson

    Primeira vez que senti um abs funcionando foi numa bostinha dessa ai em 98, um amigo do meu pai me levou pra dar um role quando fiz 18 e tirei a cnh ele falou coloca 120 e tucha o pé no freio! Ah pra que e o negocio funcionava mesmo haha

    • Evil_Kelevra

      Numa "bostinha"…???

      Nem de brincadeira fala isso de uma E36! Oh carro bonito dah porr#, ainda vou ter uma…

  • Filipe_GTS

    Da hora. Todo entusiasta (que não é endinheirado) sonha com uma belezinha dessas pra curtir. O problema é achar uma em bom estado, tanto de mecânica quanto de lata. Uma bela M3 alemã de câmbio manual me caía bem!!

  • BrunoMulsane

    Eu tive um 325i alemão 94. Peguei em um negócio. O carro era muito bom, mas como demorei para repassa-lo, me deu alguns prejuízos. Isso pq estava com 58.000km rodados!! Tive de trocar o escapamento R$1.350,00 isso depois de várias pesquisas. E a cebolinha da ventoinha, mais a bieleta da suspensão. Pasmem! Gastei R$quase R$3.500 no total. Essa mesma cebolinha, no civic custa R$180,00! É um ótimo carro, mas prepare seu bolso, pois a manutenção, desde básica é exorbitante. No mais, boa sorte. So tire esses tapetes… Vai ficar perfeito.

  • HermannE

    Seria engraçado se você tivesse falado do mecânico que cuida "De Alfa Romeos até Ômegas australianos". Só pra dar aquele detalhe.

  • 01luks

    Parabéns pelo carro!!! sonho em comprar uma! B) B) B)

  • Evil_Kelevra

    Sou simplesmente apaixonado pelo design das bmw E36, não é racional…

    Se me oferecerem uma BMW 2005 e uma 1995 em bom estado de conservação é bem capaz que eu prefira a E36, é pura emoção, nem sei de onde tirei esse tesão por este carro…

    Já vi e revi todos os anuncios deste modelos em vários sites, sei até de cor os que estão expostos, mas não tenho coragem de comprar, infelizmente não posso me comprometer com a manutenção de um veículo deste porte, apesar de utilizar a moto para a maior parte dos meus deslocamentos, se precisar ir para a mecâniaca vou ficar apertado…

    Meu sonho era comprar uma dessa e te-la como meu xodó, não vende-la nunca.

    Para quem já viu meus comantarios, sabe que sou totalmente contra câmbio AT, mas se a única chance de ter um BMW E36 fosse aceitar um AT, pode ter certeza que o faria e muito feliz!

  • rabingrings

    Vale a pena comprar uma??? O seguro não fica muito caro???

  • Armando Pagliuca

    Ola Cesar? vc. tem uma bmw vermelaha ainda ? Eu tenho uma Preta 95 achei ela com 35.000 km. é a mais nova do brasil, ficou 10 anos na garagem. vc é de são Paulo ? me manda um e-mail pagliucajr@yahoo.com.br .

  • Armando Pagliuca

    Para quem quer um carro lindo, economico, imponente, linha esportiva, com todos opcionais completo até teto solar. e é barato ! peças tambem tem preço de popular até mais barato. eu tenho uma com 50.000 zero. eu recomendo…………….

  • Diego BT

    Estou com essa BM agora…o carro é realmente um xodó, tenho umas coisinhas para arrumar…mas é só para mante-la em perfeito estado.

  • dirceu sgari

    Senhores boa tarde: Realmente as 318 compactas, em meu ponto de vistas, são de ótima aparência e sempre chamam a atenção. Possuo uma côr branca há 7 anos, peguei com 80mil kms e atualmente está com 183 mil. Dizer que BMW não dá despesas, é para quem não faz o necessário em manutenção. Mesmo que estejam inteiras sempre vai dar manutenção com troca de peças, ainda que algumas não muita caras, em relação à peças de outras marcas, mas podem ter certeza que vai dar despesas e algumas a um bom valor, portanto, todo prazer tem um custo e êste, um pouco maior. De qualquer forma, é um prazer dirigir uma 318 compacta. Se fôr comprar uma, analise detalhamente o veiculo, principalmente mecânica e suspensão e que realmente esteja inteira no seu todo, mesmo pequenos detalhes, que vão indicar que o veiculo foi cuidado e teve uma bôa manutenção, pois caso contrário, prepare o bolso. Boa sorte.

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