BMW Hatches Usado da semana

Carro da Semana, Opinião do Dono: BMW 318Ti Compact 1997

Olá pessoal e fãs do NA. Bom vim aqui fala um pouquinho do meu carro, que adquirir como forma de pagamento de uma dívida. Trata-se de uma BMW 318 Ti Compact 97.

Quando peguei há um ano, fiquei meio cismado no começo, mas como todo apaixonado por carro, resolvi colocar na garagem. O carro está em perfeito estado, não me incomodei com nada. Todo original, desde o som a parafusos do motor.


Quando peguei o carro vi que seus pneus traseiros não estavam em bom estado. Tive que trocar, seu antigo dono só andava com o carro uma vez por mês e olhe lá, pois tinha outros carros na garagem.

Peguei o carro, levei para um mecânico de minha confiança que me aconselhou a levar o carro em uma autorizada. Na minha cidade não há autorizada, mas tem uma oficina de importados, que trabalha desde Audi até Alfa Romeo.

Lá tinha Porsche, BMW e Mercedes nos “macacos”. O mecânico depois de fazer uns testes disse que o carro estava em perfeito estado, motor, suspensão tudo nos conformes.


Tive que fazer aquela manutenção básica quando se compra um carro usado (no meu caso troca) tive que trocar filtros, pneus, pastilhas de freio e uma bela limpeza, pois o carro tinha até teia de aranha dentro.

Meu pai sempre gostou de carros antigos, já teve alguns modelos, todos em perfeito estado, tais como Renault Laguna 97, Golf 96, Golzinho chaleirinha que era uma raridade, fora o Del Rey, entre outros.

Quando peguei a BMW, ela estava com 100mil/km rodados originais, hoje em dia está com 110mil/km, só ando com ela às vezes, pois não há necessidade de usar o carro todo dia, pois vou pra faculdade e trabalho de ônibus ou carona com amigos.

Além disso, também tenho outro carro, uso ela só nos finais de semana para sair, e alguns dias da semana para não deixa só em casa. O carro faz média 9 a 10 km/l na cidade e 12 a 13 km/l nas rodovias.

Com 140 cv, o 1.9 4 cilindros puxa muito bem, responde rápido quando você quer.

Já andei longas distâncias com ela, um carro bem confortável e seguro. O carro possui muitos itens, uns que eu nunca tive em carros, e isso que já tivemos vários na garagem:

Modelo: 318 Ti Compact Manual
Marca: BMW
Ano: 1997
Cor: Cinza, mas alterada para Vermelho.
Combustível: Gasolina

– airbag duplo.
– ABS.
– aquecedor dos bancos dianteiros.
– aquecedor de retrovisores e água que é usada para lava pára-brisa.
– direção hidráulica
– ar condicionado.
– som toca fitas
– disquete ira para 6 CDs, que fica localizado no porta malas.
– computador de bordo.
– vidros elétricos.
– trava elétrica.
– bancos em couro.
– desembaçador traseiro.
– limpador traseiro.
– rodas de liga leve.
– retrovisores elétricos.
– farol de neblina.
– cambio manual.

Pontos positivos

– conforto
– consumo
– segurança

Pontos negativos

– baixo valor de mercado.
– seguro do carro, (só consigo fazer seguro para terceiros).

Não tenho nada para reclamar do carro por enquanto, andei pesquisando a reposição de peças e aqui na região em média qualquer peça para ela chega em cinco dias úteis, e não são tão caras.

Além disso, há várias peças paralelas de outros carros. O carro está todo original como já tinha falado. Tudo funcionando perfeitamente e parece que o carro é 0 km. Não há um barulhinho sequer, mas apenas trocaria o som e os aros, mais resolvi deixar tudo original, pois igual a minha nunca vi nenhuma.

Como pretendo ficar com o carro como xodó, não ligo para a desvalorização, a peguei no valor baixo, já vi algumas em revendas da região, na faixa de 20 a 30 mil reais.

Já me ofereceram carros populares por ela, até inclusive um carro 0 km, mais nada feito. Deixa o xodó para nós desfrutarmos um pouquinho de um legítimo alemão.

César Medeiros

Carro da Semana, Opinião do Dono: BMW 318Ti Compact 1997
Nota média 4.5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email